5.9.19

netflix - O CRISTAL ENCANTADO, A ERA DA RESISTÊNCIA


Esse seriado me surpreendeu. Não é apenas uma produção da Netflix, ele saiu da oficina de Jim Henson, o criador dos Muppets e do filme original, de 1982. Logo, em plena era digital, o seriado chega lotado de marionetes, marionetes modernizadas, com mais movimentos que os bonecos de 1982. Cenários enormes e computação gráfica (quando necessária), não é um seriado barato.
Fiquei de queixo caído ao ver como expandiram o universo do filme original, muitas histórias, muitos personagens novos. E, pra quem tá carente, o seriado é um misto de "Senhor dos anéis" com "Game of thrones" (também está um pouco mais violento em comparação com o filme de 1982).
A série é um prequel do filme. Os skeksis são os senhores do Cristal da verdade, são idolatrados pelos gelflings. Existem sete clãs de gelflings espalhados por Thra, todos são governados por rainhas, e eles pagam tributos para os skeksis. No castelo de cristal, um gelfling chamado Rian descobre que os skeksis agora usam o cristal para roubar a essência de outros seres vivos. Ao mesmo tempo, uma das princesas de Ha'rar, Brea, começa a questionar a política dos skeksis. E uma jovem chamada Deet deixa sua casa para cumprir uma importante missão (ela tem uma família diferente, a internet tá vibrando com isso). Um soldado, uma princesa e uma garota comum, eles serão a faísca de uma rebelião.
O filme de 1982 também está disponível na NF, mas ele serve como spoiler para o seriado (se você ainda não o viu) porque se passa no futuro. Você decide o que quer ver primeiro, mas o seriado tem ganchos para outra temporada. Ele pode durar várias temporadas antes de alcançar a trama do filme.
Nesse momento, esse seriado (10 eps) é a coisa mais espetacular que você vai encontrar na NF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário