Robert Zemeckis adora efeitos especiais recém criados. Vários filmes do diretor ganharam um Oscar pelos efeitos (Forrest Gump, Roger Rabbit, A morte lhe cai bem ...), em 2004 ele investiu na captura de movimentos com "O expresso polar". Esse filme deixou algumas pessoas desconfortáveis, os olhos dos personagens são estranhos demais. Seu filme seguinte tentou corrigir isso. Mas a gente quase nem repara nos olhos, A LENDA DE BEOWULF (2007) é um espetáculo visual (um verdadeiro "wow" para 2007), deixava no chinelo os filmes da Pixar, mas não é para crianças.
Beowulf é o mais antigo conto que se conhece escrito na língua inglesa. Mas boa parte da trama se perdeu, só conhecemos o começo e o fim. Logo, o filme teve que criar um "meio". Pintou uma trama que envolve um relacionamento mais sério entre o herói (Ray Winstone ganhou um corpão nesse filme) e a mãe de Grendel (Angelina Jolie), o enxerto consegue unir perfeitamente as duas partes do antigo poema (Neil Gaiman foi um dos roteiristas).
O filme custou uma fortuna, não foi uma grana fácil de se recuperar nas bilheterias.
Em 2018 o diretor voltou a investir em bonecos digitais no delicioso "Bem vindos a Marwen". Nesse filme, ele corrigiu todos os problemas desse tipo de animação com uma ideia bem simples: os bonecos são digitais, animados pelos atores, mas os olhos, e as bocas, foram "recortados" dos atores e colados nos bonecos, bingo, realismo digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário