Se existe um filme que dividiu o cinema de ação ao meio ... Nos anos 1990 a gente encarava um James Bond fraquinho atrás do outro, nunca vamos perdoar aquela sequência do Pierce Brosnan surfando uma tsunami. E aí, discretamente, surgiu o diretor John Woo em Hollywood. Seu filme anterior, "A última ameaça", com Christian Slater e John Travolta, era bem legal, mas foi A OUTRA FACE (1997) que deixou todo mundo de boca aberta. Mudou a cara dos filmes de ação.
John Travolta é um agente do FBI, Nicolas Cage é o vilão terrorista. Cage foi capturado, e agora Travolta vai tomar o seu lugar, se infiltrando numa organização criminosa. Para isso, os médicos retiram o rosto do Travolta e colam o rosto do Cage. Quando o vilão desperta, e percebe que está sem rosto, ele obriga um médico a colocar o rosto do agente do FBI nele, e depois foge.
Agora temos um John Travolta disfarçado de Nicolas Cage, e um Nicolas Cage disfarçado de John Travolta. É claro que isso só funciona porque os atores combinaram que cada personagem precisava ter suas manias e tiques, e montaram os personagens juntos. Por outro lado, estamos falando de rostos, não de corpos. Se o Nicolas consegue dormir com a esposa do Travolta, e ela não percebe nada de diferente nesse departamento, o filme tem um probleminha.
A OUTRA FACE colocou John Woo na mira de Hollywood. Ele pegou "Missão impossível 2" logo em seguida e caprichou, de novo, na ação. Hoje, para nós, esse tipo de ação se tornou um tanto mirabolante, mas fez todo mundo vibrar dentro dos cinemas naquela época.
Foi anunciado, há alguns dias, que A OUTRA FACE ganharia um remake. Se não tiver Vin Diesel, Dwayne Johnson, ou qualquer outro machão do cinema atual, no elenco, eu dou uma chance.
O que esta acontecendo com as mentes criativas...tudo remake...vou ter que migrar pro cinema bollywoodiano
ResponderExcluirOnde anda o John Woo?...agora, essa onde de remake é mesmo o retrato da crise de criatividade que Hollywood passa nesse momento!
ResponderExcluirWoo ainda tá na ativa, passou uma temporada na China, dê uma olhada em "A batalha dos três reinos" parte 1 e 2 (2008-2009)
ResponderExcluir