(SILENT RESIDENT, alemanha, 2007)
29.5.19
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Tem alguma coisa errada com OBLIVION (2013). Não sei o quê exatamente. Talvez seja a direção ou a edição, o filme se arrasta com cenas desnecessárias. Poderia ser mais movimentado, afinal, a trama faz o filme valer a pena. Ele foi baseado numa HQ e foi estrelado pelo Tom Cruise. Ele está sozinho na Terra em 2077. Rolou uma guerra contra alienígenas há algumas décadas, o mundo se tornou inabitável e todo mundo foi embora. A missão de Tom é manter alguns geradores funcionando e caçar alguns aliens que ainda vagam pela Terra. Ele começa a sonhar com uma misteriosa mulher, com a Terra do passado, sonhos estranhos. E quando uma nave faz um pouso forçado no pedaço, ele encontra a tal mulher dos seus sonhos no local da queda. Ele descobre que existe outra versão da história de 60 anos atrás. Melissa Leo, Morgan Freeman e Nikolaj Coster-Waldau também estão no elenco.
Não se trata de uma sci-fi complicada. Todos os segredos são revelados bem antes do final, o filme meio que perde o ritmo porque não sabe em que momento deve colocar o ''the end'' na tela. Christopher Nolan teria feito algo mais memorável com esse roteiro.
PRIMEIRA IMPRESSÃO
''ONWARD''
DA PIXAR
(acho que no Brasil vai chamar ''Dois Elfos muito loucos")
Com as vozes de Chris Pratt e Tom Holland
OK
JOHANSSON GRAVANDO
''VIÚVA NEGRA, O FILME''
(uau...)
28.5.19
É RAPIDINHO
VINGADORES
MAIS 100 MILHÕES
E O FILME BATE AVATAR
REFAZENDO O PERSONAGEM
O FILME DO SONIC
FOI ADIADO PARA
2020
ALIEN
RIDLEY SCOTT
VAI DIRIGIR
OUTRO FILME DA FRANQUIA
O CRÍTICO
RUBENS EWALD FILHO
DESMAIOU E SOFREU UMA QUEDA FEIA
ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVE
CANNES
ANTONIO BANDERAS
VENCE COMO MELHOR ATOR
INDIANA JONES
HARRISON FORD
NÃO QUER ABRIR MÃO DO PERSONAGEM
"QUANDO EU MORRER, ELE MORRE TAMBÉM''
UNCHARTED
BASEADO NUM GAME
O FILME COM TOM HOLLAND
ESTÁ SAINDO DO PAPEL
NÃÃÃÃOOO
QUEREMOS NATHAN FILLION
MAIS SONY E PLAYSTATION
O ESTÚDIO CRIOU UMA DIVISÃO
PARA ADAPTAR SEUS JOGOS PARA O CINEMA
STAR WARS
O GAME
''CAVALEIROS DA VELHA REPÚBLICA''
VAI VIRAR FILME
AKIRA
A VERSÃO LIVE ACTION
DE TAIKA WAITITI
CHEGA EM 2021
E O DIRETOR DISSE QUE O ELENCO
SERÁ ASIÁTICO
CONSTANTINE
KEANU REEVES
GOSTARIA DE VOLTAR AO PERSONAGEM
BLÉ
AQUELE FILME IRRITOU OS FÃS
CONSTANTINE PRECISA SER
BRITÂNICO
FUMANTE E
BISSEXUAL
THE VAMPIRE DIARIES
O SERIADO DEIXA A NETFLIX
E VAI PARAR NA GLOBOPLAY
THE BATMAN
VANESSA HUDGENS
VAI SER A MULHER GATO?
TOM E TOM
VENOM EM
''HOMEM ARANHA 3'' ???
E O QUARTETO?
O DOUTOR DESTINO
PODE ESTREAR NO MCU
ANTES DA FAMÍLIA FANTÁSTICA
MAS O COISA PODE APARECER NO FILME DA
''VIÚVA NEGRA''
TEORIA
''VINGADORES ULTIMATO''
ABRIU CAMINHO PARA KANG O CONQUISTADOR?
SEQUÊNCIA
''UM LUGAR SILENCIOSO 2''
FOI EMPURRADO PARA MARÇO DE 2020
CHEGA DE SEQUÊNCIAS POR UM TEMPO
A DISNEY NÃO TEM PLANOS
PARA ''TOY STORY 5''
FRACASSOU NA TELONA
HELLBOY
PODE VIRAR SERIADO NA NETFLIX
FANTASMAVERSO
OS CAÇA FANTASMAS DEVERÃO GANHAR
VÁRIOS FILMES EM BREVE
DAN AYKROYD
ESCREVEU UM PREQUEL
QUE SE PASSA NA DÉCADA DE 1960
27.5.19
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Em 2009, o filme brasileiro ''Do começo ao fim'' tava na boca do povo. E o cinema tava cheio de gente, me lembro bem. E no fim das contas, o roteiro era péssimo, os atores idem. E eu duvido que o filme tenha surgido do nada. Em 2005 pintou um curta metragem chamado STARCROSSED, O AMOR CONTRA O DESTINO, que tem uma trama parecida.
Darren e Connor são irmãos. Filhos do John Wesley Shipp, um paizão tirano. Ele acaba aproximando os dois irmãos quando o mais velho resolve proteger o mais novo do pai severo. Naturalmente, surge uma paixão. O curta consegue ser muito mais realista e romântico, que o filme brasileiro, em seus 15 minutos de duração. Mas cuidado com o final, ele é bem amargo.
DESCAIXANDO
E chegaram as compras do mês pelo correio. Não é minha culpa se as lojas físicas não estão recebendo lançamentos como antes. Ainda falta um box para comprar e vai ter que ser numa loja física, deveria ter sido lançado no começo do mês e eles empurraram pro final. Será que eu acho ele agora?
No descaixando de maio, vou falar de dragões, Homem Aranha e Arquivo X.
É a última temporada de ARQUIVO X com a presença da Gillian Anderson, a décima primeira temporada, a segunda desde o revival. São dez eps seguindo a receita da temporada anterior: no primeiro e no último temos as conspirações alienígenas. No miolo, o famoso ''Monstro da semana''. É uma pena que a dubladora Juraciara Diácovo não voltou como Scully, sou acostumado a ver Arquivo X dublado desde o tempo da rede Record. Nos extras, Scully, Fox e erros de gravação.
HOMEM ARANHA NO ARANHAVERSO, melhor animação do ano, ganhou Oscar. A Sony quer fazer vários spin offs nesse estilo, e seriados de tv também. É uma técnica de animação nova, um espetáculo visual. O disco tá cheio de extras e faz um tributo a Stan Lee também.
COMO TREINAR SEU DRAGÃO 3 fechou essa trilogia da Dreamworks com chave de ouro. O vilão meio que deixou a desejar, mas o final foi espetacular. O disco traz cenas excluídas, curtas do estúdio, um resumo da trilogia em 60 segundos, making of e um joguinho (precisa de celular, então deixa pra lá).
25.5.19
netflix - É O BRUNO
Você precisa de a) paciência e b) gostar de cachorros. O seriado é meio estranho, leva um tempo pra se acostumar, o humor é meio britânico, o estilo é de desenho animado. Depois de alguns eps, você começa a gostar. Estrelado, produzido, escrito, dirigido, e outros idos, por Solvan Naim, a série foi baseada num curta metragem dele de 2015.
O cãozinho Bruno é a razão de viver de Malcolm. Nunca pode faltar peito de peru, a comida favorita de Bruno. Ele nunca fica sozinho, os dois passeiam sempre juntos (e shallow now). Ninguém pode tocar no bichinho. Malcolm enlouquece se alguém atrapalhar a rotina de Bruno. O elenco humano aumenta a cada novo episódio, deixando as tramas mais interessantes. E tem um gancho no final para outra temporada. São oito eps de 15 minutos. Uma mini maratona para dias chuvosos.
em cartaz - ALADDIN
Existe uma linha muito fina separando dois tipos de remakes. Tem o remake que usa o filme original como inspiração e o remake que copia de tudo, cenas e diálogos. Esse novo Aladdin fica ali no meio, ás vezes cai de um lado do muro, ás vezes cai do outro, está indeciso. Se sente na obrigação de agradar os fãs, hoje adultos, e também os pimpolhos.
Este mês, perdi vários filmes por conta da ditadura dos dublados. Eu não queria perder esse filme também, e a única sessão legendada era tarde da noite (grrrr). Mas tudo bem. As canções novas não me conquistaram. As clássicas ganharam enxertos, ficaram mais longas e ninguém tocou em "A whole new world", ou seja, eu e o meu namorado soltamos a voz, incomodando algumas pessoas ao redor.
A trama mudou pouco. Jafar quer ser sultão, quer invadir outros reinos e comandar um império. E Jasmine se interessa por política, ela gostaria de ser uma sultana, quebrando a tradição. E tem outra mulher no filme (oh!). Assim como aconteceu no remake de "A bela e a fera", ALADDIN também tapa alguns buracos da animação. Mas a animação ainda é superior em muitas coisas, porque, sempre que a gente vê o live action copiando o original, a gente sente aquele gostinho de remake desnecessário. No fim das contas acabou servindo apenas para matar a curiosidade. Como seria um live action? Taí a resposta, pronto!
23.5.19
DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS
E aí chega você e diz: esse filme marcou minha infância, ele é perfeito. Bom, eu não era criança em 1996, e posso ter ido pra cama com o seu pai, possivelmente, e o filme não me conquistou. Quando vi JAMES E O PÊSSEGO GIGANTE pela primeira vez, achei os bonecos grotescos. Era um trailer sendo exibido no cinema e muita gente caiu na risada quando o garoto do filme virou um boneco asqueroso.
Vi o filme alguns anos depois, e revi há alguns dias, envelheceu muito mal. O pessoal responsável por "O estranho mundo de Jack'', na Disney, adaptou o livro de Roald Dahl mas se esqueceu do pó mágico. Jack Esqueleto (que faz uma participação especial nesse filme ao lado do esqueleto do pato Donald, é sério) virou cult, e ''James'', pra mim, não foi nada memorável.
As canções foram introduzidas na trama a força, não ajudam no avanço da história, e não são marcantes. O stop motion tá legal, os bonecos não. As sequências em live action são mais interessantes.
James perdeu os pais (mortos por um rinoceronte ?!?!?!) e foi morar com as maléficas tias, tia Espanca e tia Esponja (Espanca lembra muito a Cruela). O menino virou o escravo delas. Um dia, um pêssego aparece numa árvore no quintal e começa a crescer até ficar do tamanho de uma casa. O garoto entra no pêssego e vira um boneco de stop motion para poder interagir com os insetos lá dentro, que cresceram junto com o pêssego. Não havia necessidade disso, o ator interage com os bonecos no final do filme numa boa. Quando o pêssego cai no mar, eles partem na direção da cidade de Nova York, o ano é 1949. Acontecem coisas absurdas, pelo caminho, que ficam sem explicação, apenas crianças beeem pequenas podem curtir o filme. Ele tenta ser mágico e não decola.
Produzido por Tim Burton, o filme levou 12 anos para ficar pronto. Roald Dahl, envolvido na produção, faleceu em 1990. O diretor Sam Mendes já pensou em fazer um remake.
PRIMEIRA IMPRESSÃO
STAR WARS IX
É ISSO AÍ, POR CONTA DAS TRADUÇÕES, IDIOTAS, EM PORTUGUÊS
EU AGORA VOU CHAMAR OS FILMES PELO NÚMERO
O CRISTAL ENCANTADO
YEAH, COMO NO FILME DE 1982, É TUDO BONECO, NADA DE CGI