7.12.17

DÊ UMA CHANCE PARA...


SCARLETT JOHANSSON LONGE DOS VINGADORES


GHOST WORLD (2001)
Adaptação de uma HQ. Scarlett e Thora Birch são duas grandes, e desajustadas, amigas. Elas acabam de se formar e agora precisam encontrar um rumo, pouco convencional pra variar, para suas vidas. Elas passam um trote num solitário Steve Buscemi e depois ficam com pena dele. Elas seguem o cara para descobrir que tipo de pessoa ele é. O final é tocante.


MOÇA COM BRINCO DE PÉROLA (2003)
Pouco se sabe sobre a vida do pintor Johannes Vermeer. Também não sabemos quem é a moça com brinco de pérola, um de seus quadros mais famosos. Logo, o filme tomou muitas liberdades. Scar trabalha como empregada na casa do pintor (Colin Firth), e sua presença acaba abalando o casamento do cara. O filme é muito lindo, 3 indicações ao Oscar (fotografia, direção de arte, figurino).


SOB A PELE (2013)
Ficção científica para poucos. Quase não há diálogos. Scar é uma alienígena (presumimos) que leva certos homens para um lugar misterioso. Ela tira a roupa para eles, e eles perdem a pele, por alguma razão. Quando ela acaba desenvolvendo sentimentos de culpa, começa a ser caçada por seus superiores. Não deixa de ser um filme bastante original.


ELA (2013)
Scar nem sequer aparece nesse filme. Estamos numa década de 1970 futurista. Joaquin Phoenix compra um programa de computador para organizar sua vida e acaba se apaixonando pela IA, que tem a voz da Scar. O filme levou o Oscar de melhor roteiro original (além de outras 4 indicações, incluindo melhor filme). Separe um lencinho para o final.


ENCONTROS E DESENCONTROS (2003)
Esqueça daquele programa de computador do Homer Simpson que faz os filmes da Sofia Coppola rodarem em velocidade normal. Eu prefiro a velocidade original, pouca coisa acontece na tela, e isso é legal. Bill Murray (indicado ao Oscar) está fazendo um trabalhinho no Japão, mas se sente solitário e ''perdido na tradução''. Nas noites de Tóquio, ele esbarra na Scar e pinta uma bela amizade entre os dois.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário