30.9.17

dvd - SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI e O CASTELO NO CÉU


Finalmente comprei mais dois filmes dos estúdios Ghibli. Comprei o primeiro box há algum tempo, mas evitei o segundo, porque eu queria apenas dois filmes do pacote, e agora eles estão sendo vendidos separadamente. 


O SERVIÇO DE ENTREGAS DA KIKI é de 1989. O filme conta a história de uma bruxinha chamada Kiki que acabou de completar 13 anos, por isso precisa deixar sua casa e sua família por um ano para treinar seus poderes em outra cidade. O problema é que a menina, do interior, quer tanto ver o mar que acaba escolhendo uma grande e movimentada metrópole. A cidade não tem uma bruxa residente há anos, ela chega causando sensação, mas não consegue se adaptar. A única coisa que Kiki consegue fazer é voar numa vassoura, então ela começa a trabalhar fazendo entregas. Ao mesmo tempo, ela quer ter uma vida normal, usar roupas (de trouxas) e fazer amizade com outras crianças, mas se sente muito deslocada.



O CASTELO NO CÉU é de 1986, e é uma aventura incrível, levemente inspirada no livro ''A ilha do tesouro'' (e dá de dez no ''planeta do tesouro'' da Disney). Na trama, uma menina está sendo perseguida por piratas e também pelo exército (nada de barcos, todo mundo usa aeronaves neste filme). Ela consegue a ajuda de um corajoso rapaz que trabalha na cidade dos mineradores. A menina carrega uma pedra mágica que pode mostrar o caminho até uma lendária ilha flutuante cheia de tesouros. A ilha se chama Laputa e, por essa razão, acredito eu, o filme não veio dublado em pt.
 

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Se você nunca viu o seriado de tv (1998-2003), não tem problema. Dá pra acompanhar COWBOY BEBOP: O FILME (2001) numa boa. O filme não perde tempo apresentando os personagens ou dando detalhes sobre o mundo em que vivem, mas você se acomoda rapidinho. Estamos em 2071 e as pessoas já viajam pelo sistema solar. Spike, Jet, Faye e a garota hacker Ed, são caçadores de recompensas, eles estão em toda parte no futuro, tem até um canal de tv para caçadores que fornece nomes, rostos e o valor da recompensa.
Quando o filme começa, Faye está atrás de um hacker e de repente um caminhão explode espalhando um vírus mortal. Capturar o bio terrorista responsável pelo atentado pode render uma boa grana, mas o pessoal também vai fazer isso pra poder salvar o mundo. 
Vemos cenas de ação e de luta bem legais, e um final meio tranquilo chupado de ''Blade Runner''. Violência, comédia e muita investigação. Há uma desconcertante cena pós créditos no filme, vale uma espiada.

CHP CULT


Comédia de terror que, de alguma forma, conseguiu atingir um certo equilíbrio. Até quando personagens inocentes morrem de maneira violenta, e que tal aquela história do Papai Noel que quebrou o pescoço na chaminé? Era para rir ou para chorar? E o filme era bem mais violento que isso ao longo de seus 160 minutos originais, e muitos monstrinhos foram cortados do filme e reaproveitados na continuação.
GREMLINS (1984) estreou no mesmo fim de semana que ''Os caça fantasmas'', e mesmo assim se tornou um filme famoso e memorável (os produtos relacionados, e lançados até hoje, que o digam). 
Mas acima de tudo, a coisa mais legal no filme é a quantidade absurda de easter eggs. Steven Spielberg (produtor, que também aparece no filme), Chris Columbus (roteirista) e Joe Dante (diretor) se divertiram espalhando segredos pelo filme. Vemos referências a E.T. (1982), Contatos imediatos do terceiro grau (1977), grito de horror (1981), Mickey Mouse, a máquina do tempo (1960, que até desaparece no fundo do cenário), a ilha do dr Moreau (livro de HG Wells), o planeta proibido (1956), star wars (1977) e também o massacre da serra elétrica (1974), Caçadores da arca perdida e Mad Max (ambos de 1981). A lista é enorme.
Os Gremlins também visitaram outros filmes. São mencionados em Os Goonies (1985), na novelização de O enigma da pirâmide (e algumas invenções do pai do Billy aparecem no filme de 1985). O cenário da cidade foi reaproveitado em De volta para o futuro (1985) e o cinema que explodiu, com (quase) todos os gremlins dentro, foi novamente destruído, desta vez pelo Michael J. Fox, quando ele volta de 1955 (a atriz que fez a mãe do Billy fez também a avó do Marty).
Nada de cgi, os monstrinhos do filme eram todos animatrônicos. Mas um remake, prometido há anos, pode chegar e acabar com a diversão...


aqui em casa, gremlins de Lego
 
 meu boneco do Gizmo ainda canta
 

26.9.17

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


É sério, cadessaporra? Eu tava querendo ver esse filme na tela grande. Acompanho alguns sites que me dizem quais são as estreias brasileiras, no mês, na semana, então fiquei esperando por LENDAS DO CRIME (2015).
Ontem me deparei com uma foto do Tom Hardy e me lembrei do filme. Ele chegou a ser exibido por aqui? Quando? O imdb diz que o filme estreou em janeiro de 2016. Alguns sites trazem críticas do filme com a data, de estreia br, de setembro e também de outubro de 2015. No calendário de estreias do ''filme B'' ele nem sequer existe, passei horas vasculhando 2015 e 2016. Então o filme foi exibido no Brasil, ainda não tenho provas disso, e eu o perdi por alguma razão. Ok, próximo passo, encontrar o dvd.
Dvd? Que dvd? Olhei nos sites das lojas, onde sempre compro filmes, e não encontrei nada. Hora de apelar para o google. Encontrei várias capas de dvds, pro caso de você ter um dvd pirata em casa. Uma única loja trazia uma foto de um dvd original br, mas o preço estava em euros (????).
Conclusão, não sei quando, ou se, o filme estreou por aqui. E o dvd deve ter tido uma tiragem muito limitada, se é que foi realmente lançado. Netflix? Hunf, não tem nada na Netflix (não tem mesmo, não sei por que tanta gente curte).
Enfim, o filme conta a história real de dois gangsters, os gêmeos Reggie e Ron Kray, ambos interpretados por Tom Hardy. Um dos irmãos é gay, e também meio psicopata. Os Kray ganharam dois filmes em 2015, além de ''Lendas do crime'' houve também um filme chamado ''The rise of the Krays'' (os irmãos eram interpretados por dois atores diferentes), esse filme também nunca veio para o Brasil, desse eu tenho certeza.

netflix - STAR TREK DISCOVERY


Seriado caro, quanto tempo vai durar? Ficamos 12 anos sem ver Star Trek na telinha, a franquia tinha que voltar com estilo e tinha que trazer algumas inovações. Os dois primeiros episódios são uma introdução, os klingons (novo visual, péssimo figurino) estão unificando seu império e ameaçando a federação. Michele Yeoh é Georgiou, a capitã da nave Shenzhou, mas o seriado se concentra na comandante Michael, uma humana que recebeu educação vulcana. 
A trama se passa 104 anos após o seriado Enterprise e 10 anos antes da série clássica. É uma época curiosa, personagens famosos podem aparecer no pedaço, um deles, o pai do Spock, já deu as caras. Esse novo seriado lembra bastante o impacto cultural que divide as duas trilogias de star wars, digo, em Discovery o pessoal usa muitos hologramas nas comunicações, na série original (10 anos no futuro) não tinha nada disso (dã, efeitos especiais de 1966 e tal). Na verdade, Discovery parece se conectar (tecnologicamente) com a nova linha temporal (os filmes com o Chris Pine na tela grande). E eu acho que essa nova série vai ter um clima bem diferente das outras por conta dessa ''guerra fria'' com os klingons. Oito episódios serão lançados este ano, a segunda temporada já foi confirmada.

dvd - THE VAMPIRE DIARIES 7ª temporada


E eu me pergunto, cadê aquele pessoal? Hey, Alessandro, dá uma olhada nesse seriado, você vai adorar. Esses fãs ainda estão por aqui? Sim, porque eu ainda estou aqui, ainda acompanhando a série, embora ela esteja no piloto automático há algum tempo. Cada temporada traz dois ou três arcos de história e termina com um apocalipse iminente. Mas essa é a primeira temporada sem a Nina Dobrev, a atriz principal.
O seriado agora está apostando em casais estranhos, Elena está tirando um cochilo e a fila está andando. Essa temporada traz flashforwards (cenas do futuro) e depois avança três anos e começa a mostrar flashbacks, assim você não perde nada. No primeiro arco o pessoal enfrenta a renascida senhora Salvatore e seus vampiros hereges (com um simpático casal de lésbicas entre eles). O vilão é outro ''vampiro antigo barra malvadão que até o momento ninguém ouviu falar dele''. No segundo arco pinta uma caçadora e no terceiro uma organização secreta que tem um bicho papão no porão.
No meio da temporada (ep 14), cuidado, surge o cretino do Klaus (como eu odeio esse cara), e aí, sem aviso, o seriado invade a série ''Os Originais'', você só vê o desfecho da trama naquele seriado, e quando volta pra TVD, no ep 15, a história já avançou (demorei pra descobrir isso, achei que faltava um episódio no meu disco, hunf).
Ai ai, mais uma temporada e o Matt ainda não morreu. Personagem chato e inútil.
  












netflix - AMERICAN VANDAL


O seriado todo é apresentado como se fosse um documentário. Tem mistério, comédia, ''pessoas reais'', você fica com vontade de ver até o final (isso é fácil e rápido, a primeira temporada tem apenas 8 episódios e eles costumam ser bem curtinhos). A série conta a história de Dylan, o garoto que mais apronta na escola. Um dia, 27 carros (dos professores) no estacionamento da escola são pichados, um pênis foi desenhado em cada carro. Dylan está sempre desenhando pênis, principalmente no quadro negro nas aulas de espanhol, ele se torna o principal suspeito. Os professores se reúnem e decidem expulsar o rapaz, ele diz que é inocente mas ninguém acredita.
E assim começa o documentário American Vandal, produzido por dois alunos, Peter e Sam. Eles percebem que algo não está batendo e começam a investigar, tentando provar a inocência de Dylan. Acabam descobrindo coisas estranhas sobre certos alunos e também sobre os professores (fique de olho no professor de história e no treinador de futebol, deliciosos). O doc viraliza na web e os dois garotos se metem em muitas enrascadas.
Cuidado com o desfecho, pode não ser do seu agrado (o final quer passar uma mensagem), mas já tem gente falando que uma segunda temporada está a caminho.

steelbook - MULHER MARAVILHA


O melhor filme da renascida DC, que agora está apostando todas as suas fichas nessa parada de super caras, não-Batmans, na tela grande. E com isso a Mulher Maravilha ganhou o filme que merecia, tirando a batalha final contra o Ares, exagerada demais (muito Snyder pro meu gosto). A bilheteria não foi aquele ''Titanic'', mas foi o suficiente pro filme bater alguns recordes (filme protagonizado por uma mulher e barra ou super heroína, filme dirigido por uma mulher, etc). O steelbook também tá caprichado, o melhor poster dos 4 lançamentos (dvd, blu, blu3D, sb). Ficou realmente lindo.

 


Apenas um disco. Vários making ofs, uma cena alternativa, outra deletada, divertidos erros de gravação. E tem também uma cena que poderia ter sido um pós créditos, onde vemos a aparição de uma caixa materna, fazendo uma ligação com o filme da Liga da Justiça.

20.9.17

ANATOMIA DE UM POSTER INFELIZ


O poster do novo Tomb Raider já virou piada na web, e não apenas pelo excesso de fotoxópi. A pose da atriz é um clichê clássico. Serve para realçar os seios, as curvas e o bumbum. Não é novidade em roliúdi.








E, às vezes, isso também acontece, pra nossa alegria, com os homens.






18.9.17

dvd - JOVENS TITÃS, O CONTRATO DE JUDAS


Ah, eu já havia feito uma pesquisa sobre isso antes. Parece que o ''contrato de Judas'' é uma das melhores sagas dos Jovens Titãs, um gibi lançado em 1984. E ele já foi adaptado pelo seriado de tv de 2002. Esse longa metragem é uma continuação de ''Liga da Justiça vs Jovens Titãs'' (2016), por isso a formação do grupo é diferente (Estelar, Asa Noturna, Robin (Damian Wayne), Ravena, Besouro Azul, Mutano e Terra).

Os Titãs precisam enfrentar uma seita de fanáticos religiosos liderados pelo Irmão Sangue. Mas o verdadeiro vilão do filme é o arqui inimigo dos Titãs, o Exterminador. Cada um dos heróis está vivendo um drama pessoal e alguns estão descontentes com o grupo. Existe um traidor entre eles, trabalhando pro Exterminador. Mais uma vez, Sam Liu arrasa na direção. E o diretor Kevin Smith faz uma ponta no filme.

dvd - VIXEN


Outro dvd da Warner barra DC que eu não vi chegando. E esse filme é diferente de todos os outros que já foram lançados. Não é a adaptação de nenhuma saga dos gibis da DC, na verdade parece que o filme só foi feito para promover os seriados de tv em live action (o filme tem até os mesmos produtores).
Pra começar, não existe dublagem br. O maior atrativo do dvd é o áudio original. O filme conta a origem da super heroína Vixen e traz vários convidados especiais. Stephen Amell faz a voz do Arqueiro Verde, Grant Gustin faz a voz do Flash, Brandon Routh é o Átomo, Katie Cassidy é a Canário Negro, Emily Bett Rickards é a Felicity, Carlos Valdes é o Cisco e Victor Garber é o dr Martin Stein, ou seja, temos o elenco de Arrow, Flash e de Legends of tomorrow (e tem também a trilha musical do seriado do Flash quando o herói dá as caras).
Jeitão de super produção, mas o filme peca na história, o ritmo tá todo errado. Com um clímax atrás do outro a gente fica sem saber aonde essa trama vai nos levar, sem falar que isso também é bastante cansativo. Perto do final surge mais uma história, um novo vilão, mais uma grande luta e aí sim, é o fim.  
Os extras trazem um making of, apenas os atores e produtores comentando sobre a personagem principal, e dois episódios do seriado ''Liga da Justiça sem limites'' (sem dublagem), são dois episódios onde a Vixen aparece.