A NOVELA DO BIGODE
O filme da Liga da Justiça já ultrapassou o orçamento planejado, e agora eles vão gastar um pouco mais de grana para apagar digitalmente o bigode do Henry Cavill. Se necessário, terão que recriar a boca ou o rosto do ator no computador. Pra quem não sabe, o filme da Liga está ganhando novas sequências, dirigidas por Joss Whedon. Mas o Cavill está nas filmagens de ''Missão impossível 6'', com o bigode, e o contrato o proíbe de raspá-lo. Um bigode falso não ficaria no lugar durante as sequências de ação.
O filme da Liga já custou mais de 250 milhões. Para ser considerado um sucesso sua bilheteria terá que chegar a, mais ou menos, 800 mi. A pós-produção já está em ritmo apressado, o filme estreia em novembro.
DEPOIS DAQUELE BEIJO
DESCENDENTES 2 já estreou no canal da Disney, mas não no Brasil, e suas sequências musicais já estão até disponíveis no tubo. A comunidade gay não tá perdoando a Disney, na última hora o estúdio decidiu tirar do filme a cena em que o filho do capitão Gancho beija o filho do Gaston. Um dos atores postou a foto do beijo no instagram. Qual é Disney? Desenho animado pode (Star vs as forças do mal) mas, filme com atores, não pode?
30.7.17
CHP CULT
Dos mesmos criadores de ''Wallace & Gromit'' (uma série de curtas animados que ganhou vários Oscars desde os anos 1980 - e o filme, de 2005, ganhou o prêmio de melhor animação do ano), A FUGA DAS GALINHAS (2000) é uma paródia do clássico filme de Steven McQueen, ''Fugindo do inferno'', de 1963. Conseguiu uma indicação ao Globo de ouro de melhor comédia (o Oscar de melhor animação só surgiu em 2002), e traz o Mel Gibson no elenco de vozes.
Na trama, uma galinha chamada Ginger tenta fugir de um galinheiro onde ela e suas amigas são forçadas a botar ovos o tempo todo (opa, só tem um galo no pedaço, um velhote, elas fazem sexo com ele?). Ginger descobre que os fazendeiros vão parar de colher os ovos e vão investir num negócio de tortas de frango. Ela fica desesperada para fugir de lá e sua salvação vem do céu, um galo chamado Rocky cai no galinheiro e Ginger acredita que ele pode ensinar as galinhas a voar.
A primeira edição do filme em dvd trazia um extra chamado ''botão de pânico'', vale a pena clicar nele.
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Filme sul coreano de 2016, campeão de bilheteria, estreou por aqui também e já ganhou um dvd. INVASÃO ZUMBI é um dos melhores filmes, de zumbis, que já foram feitos. O filme coloca no chinelo muitas mega produções ocidentais. Lembra o filme do Brad Pitt, os zumbis se jogam de lugares altos, não sentem dor alguma, mas são todos figurantes e dublês, não são digitais. E são centenas deles na tela.
Lembra também ''the walking dead'', os zumbis ficam chiando como o pato Donald engasgado. Eles são rápidos, são zumbis biológicos, uma pessoa é infectada e logo começa a correr atrás de comida.
E, novidade, a visão dos bichos é bem limitada. Isso facilita um pouco a vida dos personagens. Diferente de muitos outros filmes do gênero, ninguém na tela é bucha de canhão. Você se apega aos personagens, eles têm profundidade.
Pra deixar os momentos de tensão mais tensos ainda, temos uma criança, uma grávida e duas idosas no elenco. Quando a epidemia começa, eles estão dentro de um trem, apesar do espaço limitado o filme consegue criar muitos momentos de terror. O final é lacrimejante. Deixar rolar uma lágrima num filme de zumbis? É possível.
O filme é espetacular, entrou no meu top10 dos mortos vivos.
blu-ray - RESIDENT EVIL, A VINGANÇA
Não é a melhor animação da safra mas tá cheio de referências bacanas. Diferente dos filmes da Milla Jojô, as animações digitais tentam se encaixar no meio do universo dos games. O filme começa com o Chris Redfield numa mansão muito parecida com a mansão Spencer, cheia de zumbis. A missão é um fracasso, o vilão Arias acaba fugindo (bonitão, maluco mas bonitão). Aí o Chris vai atrás da Rebecca Chambers, outra referência ao jogo de 1996, a moça deixou as forças especiais e virou cientista, bônus: ela descobriu uma cura pro vírus criado pelo Arias neste filme. Os dois vão precisar da ajuda do Leon, o filme faz uma referência ao jogo ''RE 4'' também. Mais tarde, surgem os cachorros, malditos cachorros, e um monstro nojento digno dos games.
Disseram que o blu estaria cheio de extras, mas não tá não. Tem um making of do monstro, um especial sobre captura de movimentos, em meia hora você vê tudo.
Então isso é resident evil? Perdi 14 anos da minha vida. Mas fiquei rica.
28.7.17
dvd - A TERRA QUE O TEMPO ESQUECEU
Ahhh, finalmente. A bendita distribuidora atrasou duas semanas, me deixou muito chateado. Eu não via a hora de botar as mãos neste dvd. Essa história eu já contei no blog. Esse foi o primeiro filme com dinossauros que eu vi na vida (o ''elo perdido'' e os Flintstones não contam, passavam na tv o tempo todo). A Globo exibiu o filme no ''festival de inverno'' (pode ter sido no festival de primavera, não me lembro mais), aquele filme tarde da noite que era exibido após a novela das oito. Pra mim era um mundo desconhecido, eu não conseguia ficar acordado até tão tarde, e os comerciais eram longos demais. E aí, os caras matam o triceratops, entra o intervalo comercial e, de repente, estou acordando, no dia seguinte, na minha cama. Como cheguei lá? (desafio minha mãe a me carregar hoje). O filme foi exibido novamente, algum tempo depois, mas não me lembro se consegui ver até o final.
Esse dvd é um presente que eu tava devendo para um garotinho de sete anos, ele que achava aqueles dinos de borracha a coisa mais legal do universo.
Certo. A trama. O filme é baseado num livro escrito pelo mesmo cara que criou o Tarzan, Edgar Rice Burroughs. Durante a primeira guerra mundial, um submarino alemão afunda um navio inglês e sequestra os sobreviventes. Os ingleses cativos se revoltam e tomam o controle do sub (vamo logo pra parte dos dinos, tio). Acidentalmente, o pessoal vai parar numa ilha misteriosa, com dinos e humanos pré históricos. Para um filme de 1974, ele traz uma visão bem antiquada dos dinossauros, mas era o meu Jurassic Park na época.
E o filme se chamava ''A terra que o mundo esqueceu'', pode dar uma olhada, o dvd traz a dublagem da época e usa esse título.
em cartaz - DUNKIRK
Melhor filme de guerra ever? Vai ganhar uma porrada de Oscars no ano que vem? De onde saiu esse povo? Que filme é esse? Pra mim, foi como ver Sofia Coppola dirigindo o resgate do soldado Ryan. Eu acho que o diretor queria passar realismo, não existem exércitos digitais (são centenas de figurantes), foi filmado com câmeras iMax 70mm pra colocar você dentro do filme (estamos no Brasil, isso não vai rolar pra muita gente) e nada de cenas violentas ou eletrizantes, até a batalha aérea, com o Tom Hardy, é bem tranquila. O filme só ''levanta da cama'' na segunda metade.
- Que legal, aí vem bomba !!!
ah, esses figurantes...
Dunkirk é um evento pouco conhecido da Segunda Guerra Mundial. Hey, já virou filme uma vez. E esse filme, de 1958, acaba de ganhar um dvd br no embalo (e o velho título ''Donquirqui'' virou DUNKIRK no dvd pra você não se confundir). O exército aliado, uns 400 mil homens, foram cercados pelos alemães na cidade de Dunkirk. Tá todo mundo na praia, 90% do filme se passa na praia, esperando pelo resgate, não tem barco pra todo mundo e os alemães, vez ou outra, passam voando pelo local, descarregando bombas nas pessoas e nos navios. O filme começa com pressa, não fica apresentando os personagens, há poucos diálogos, a gente não sabe muita coisa sobre os caras. Três deles estão na praia tentando deixar a cidade pelo mar. Outros personagens estão na Inglaterra, preparando um barco para atravessar o canal da Mancha e resgatar o máximo de soldados em Dunkirk. A trama fica mais movimentada após 60 minutos de filme, mas o final meio que se arrasta, tentando gerar drama.
Dunkirk é um filme de guerra para iniciantes. O visual é legal, tem uns momentos de tensão também. Mas não se trata de um filme imperdível ou memorável.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2017
PAÍSES: reino unido, holanda, frança, eua
DURAÇÃO: 1h 46min
DIRETOR: Christopher Nolan
ELENCO: Fionn Whitehead, Aneurin Barnard, Barry Keoghan, Harry Styles, Mark Rylance, Jack Lowden e Tom Hardy
ESTREIA BR: 27 de julho
TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2017
PAÍSES: reino unido, holanda, frança, eua
DURAÇÃO: 1h 46min
DIRETOR: Christopher Nolan
ELENCO: Fionn Whitehead, Aneurin Barnard, Barry Keoghan, Harry Styles, Mark Rylance, Jack Lowden e Tom Hardy
ESTREIA BR: 27 de julho
NA POLTRONA
10 min - sangue e areia
30 min - deixando a praia
1 hora - de volta à praia
27.7.17
DÊ UMA CHANCE PARA...
Se lembra do Oscar de 2011? Um filme temático entre os indicados para melhor filme é coisa rara, mas MINHAS MÃES E MEU PAI (2010) conquistou o Globo de ouro de melhor comédia e de melhor atriz em comédia (Annette Bening). O Globo de ouro se lembrou da Julianne Moore e o Oscar apostou no Mark Ruffalo (?!?!?). Bem, verdade seja dita, tinha muita coisa legal naquele Oscar. O filme das lésbicas conseguiu quatro indicações, não venceu em nenhuma categoria, mas não deveria ser esquecido.
Annette Bening e Julianne Moore vivem com os dois filhos, Josh Hutcherson (lindinho) e Mia Wasikowska. Em segredo, os garotos estão procurando pelo pai biológico, o doador do esperma. E aí acabam conhecendo o Mark Ruffalo (bem sexy neste filme). Ele começa a fazer parte da vida dos filhos e acaba colocando o casamento das moças em risco. O filme pula da comédia para o drama, tem atuações femininas marcantes e tem pornô gay, uma sequência muito engraçada.
É RAPIDINHO
COMIC-CON
SE O EZRA MILLER NÃO
MANEIRAR NA BEBEDEIRA
VAMOS ARRUMAR OUTRO FLASH
MAIS FLASH
O FILME DO HERÓI VAI SE CHAMAR
FLASHPOINT
ROBERT ZEMECKIS VAI
MESMO DIRIGIR ESSE FILME?
MAIS COMIC-CON
TIVE ORGASMOS MÚLTIPLOS
COM O TRAILER DE
''VINGADORES, GUERRA INFINITA''
MAS ELE ENTREGA O FINAL DE
''THOR, RAGNAROK''
DANIEL CRAIG
ELE VAI VOLTAR COMO
JAMES BOND
EM 2019
NOMES FAMOSOS
NICHOLAS HOULT
PODERÁ SER O ESCRITOR
JRR TOLKIEN
E ANNE HATHAWAY
VAI SER A BONECA BARBIE
CREED 2
DOLPH LUNDGREN
VOLTA COMO DRAGO
DC COMICS
SHAZAM COMEÇA A SER FILMADO EM 2018
(JAN OU FEV)
E QUE TAL UM FILME DO CORINGA E DA ARLEQUINA?
(A DC ANDA PENSANDO EM 18 FILMES)
MULHER MARAVILHA 2
CHEGA EM 2019 !!!
ESPERANDO CONFIRMAÇÃO
THOR 3
DEVERÁ SER O FILME MAIS
CURTO DA MARVEL
CRIADOR DOS SIMPSONS
O NOVO SERIADO ANIMADO DE
MATT GROENING
VAI ESTREAR NA NETFLIX EM 2018
CAPITÃ MARVEL
A TRAMA VAI SE PASSAR NOS ANOS 1990
E A MOÇA VAI ENFRENTAR OS SKRULLS
22.7.17
CHP CULT
O ano era 1988 e os filmes ainda eram mágicos, divertidos e memoráveis. Ninguém se preocupava com explicações lógicas, a magia simplesmente rolava solta. Contos de fada urbanos estavam por toda parte, parecia que qualquer um de nós poderia se deparar com uma máquina sobrenatural a qualquer momento, e qual seria o seu pedido?
QUERO SER GRANDE foi um sucesso. Hoje a gente fala dos recordes conquistados pela diretora do filme da Mulher Maravilha, mas foi Penny Marshall a primeira mulher a dirigir um filme que rendeu mais de 100 milhões nas bilheterias. E o filme ainda foi escrito pela irmã do Steven Spielberg. Ele virou HQ, virou musical e concorreu ao Oscar de melhor ator (Tom Hanks) e roteiro original.
O filme tem um making of interessante.
O garotinho David Moscow gravou todas as cenas do filme, como criança e como adulto. Depois o Tom Hanks assistiu as cenas do garoto, imitando um adulto, para saber como deveria se comportar.
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Quando pintou o trailer, o filme se chamava ''Ataque a Casa Branca''. Mas aí, ''Invasão a Casa Branca'' (com Gerard Butler e Aaron Eckhart) estreou antes, então eles mudaram o nome do filme por aqui. Desde então, ele é apenas O ATAQUE.
Esses foram os filmes-clones de 2013. Terroristas atacando a Casa Branca, Aaron Eckhart e Jamie Foxx como presidentes, Gerard Butler e Channing Tatum são os heróis. ''Invasão'' acabou fazendo mais sucesso, até ganhou uma sequência em 2016 (invasão a Londres). Mas eu curti muito mais o ''Ataque''. Em parte por ser tão parecido com ''Duro de matar 1 e 2''.
O presidente virou refém, Tatum precisa entrar na Casa Branca de fininho. Mas sua maior prioridade é com certeza sua filha Emily, ela estava fazendo um tour pela Casa Branca quando os terroristas (norte americanos!) atacaram. A menina é esperta e não faz o tipo donzela em perigo. Se fosse natal, o filme seria um ''Duro de matar'' descarado.
O elenco ajuda bastante, o filme é divertido. Eu achei ''Invasão'' barulhento demais, super metido a patriótico, só efeitos, a gente não chega a se importar com os personagens. Roland Emmerich é o diretor de ''o ataque'', se fosse pra fazer um teste de olhos fechados eu diria que ele é o diretor de ''Invasão'', é mais a cara dele. Então aproveite esse raro momento em que Emmerich mandou bem.
DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS
Esse filme de 2000 foi um evento, veio cheio de atrativos, mó elenco. Mas a trama decepciona, a direção também, mó fiasco. DR T E AS MULHERES deveria levar as mulheres à loucura, afinal de contas, vemos Richard Gere como um ginecologista. E o filme ainda reuniu grandes nomes, Helen Hunt (ainda com a ressaca do Oscar), Farrah Fawcett, Laura Dern, Shelley Long, Tara Reid, Kate Hudson e Liv Tyler. Sim, é aquele tipo de filme ''olha pra mim''. Na trama, o dr T não suporta mais viver cercado por mulheres, sua esposa (Fawcett) está ficando meio maluca, a filha mais velha (Kate Hudson) vai se casar, e a filha mais nova (Tara Reid) está morrendo de inveja. É um filme novelesco, tem pouco conteúdo, e dura umas duas horas. Quando você finalmente começa a prestar atenção, o filme te dá um golpe daqueles, uma reviravolta absurda. Richard encarna a Dorothy e é sugado por um tornado (é sério), que o leva para bem longe. A piada final nem pode ser chamada de piada, do nada o filme fica mirabolante demais, com medo de criar um desfecho sério ele apela pro ridículo.
19.7.17
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Filme de terror escrito e dirigido por uma mulher, não se vê isso todo dia. E também se trata de um ótimo filme de terror. Não é para menos, no DNA de O BABADOOK (2014) encontramos ''Poltergeist'' (1982), ''O iluminado'' (1980) e ''O exorcista'' (1973).
Filme australiano que fez muito sucesso em festivais de cinema por aí. Não veio pro Brasil e nem ganhou dvd br, você só vai encontrá-lo na Netflix (é típico, coisa boa nunca vem pra cá).
Na trama, uma viúva vive sozinha com seu filho de seis anos. O pivete é uma peste, muito irritante, tem tendências homicidas e gosta de brincar com armas, parece que a gente tá vendo a infância de Norman Bates. A paciência de sua mãe está por um fio, o garoto não se dá bem com outras crianças e ele vive com medo de monstros imaginários. Numa noite, antes de dormir, o menino pede que a mãe leia um livro, ''O senhor Babadook''. Ela acha isso estranho, pois nunca viu esse livro na casa. O livro tem um conteúdo assustador, ela para de ler, mas o menino pegou medo do monstro Babadook rapidinho.
Aí ele começa a enxergar o Babadook em todo canto. Para nós, parece que o garoto está enlouquecendo. Sua mãe não consegue mais dormir e a falta de sono está mexendo com sua mente. Mas afinal, o Babadook é real ou não? O clima do filme fica pesadão quando a mulher, misteriosamente, recebe outra versão do livro, ainda mais perturbadora.
O Babadook já virou cult. Este ano, por alguma razão, ele se tornou um ícone gay no mês do orgulho. Mas seu reinado durou pouco porque os norte americanos descobriram a nossa Cuca.
DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS
Às vezes é difícil acreditar que SATURNO 3 (''missão Saturno 3'' em dvd br) foi lançado em 1980. Tirando os efeitos especiais pós ''Guerra nas estrelas'' (ou, star wars, se preferir), o filme parece ter sido trazido dos anos 1960. Ele até tenta dar uma de ''Alien'', é um filme ambicioso, tem Kirk Douglas e Farrah Fawcett no elenco como atrativos. É um filme apelativo, tem um conteúdo sexual desnecessário, Farrah, com 32 anos, tira a roupa. Mas o Kirk Douglas, com 62, também faz isso, e não é uma bela visão.
O filme foi um fracasso. Conseguiu 3 indicações no Framboesa de ouro (pior filme, pior ator, pior atriz). Não se pode reclamar da parte técnica, cenários enormes e caros, só o robô assassino custou mais de um milhão de dólares, porém, a trama é de doer.
Douglas e Fawcett vivem numa lua de Saturno (é raro ver um filme em Saturno), no subterrâneo, onde fazem pesquisas sobre alimentos que podem salvar a raça humana (muita gente na Terra está morrendo de fome). Aí eles recebem a visita de um cara (Harvey Keitel, por alguma razão ele foi dublado) que diz que veio para ajudar, mas ele é um sociopata. Ele cria um robô inteligente do mal colocando todo mundo em perigo.
Não é um futuro bonito (como eu disse, a trama parece ter saído dos anos 1960), se um homem quiser ''usar'' uma mulher, ele pode usar; se ela disser não, ela pode ser presa por ''crime anti social''. É estranho ver a Farrah Fawcett saindo do seriado das Panteras e caindo de cabeça num papel feminino tão medíocre. Ela é a mocinha indefesa que está lá só para mostrar os seios ...
PERDIDOS NA TRADUÇÃO
Eu não consigo assistir RuPaul Drag Race no Comedy Central. O seriado está dublado e não tem uma opção para o áudio original. E você sabe como é a dublagem br, se o personagem é glbtt (...) ele ganha uma voz toda especial. Sim, claro, porque todos os gays falam de um modo super afetado. Pergunta pro diretor de dublagem, ele é hétero mas entende do assunto. Tenho até medo de ver ''Will & Grace'' dublado por aí.
Em Portugal, Drag Race é exibido com legendas. Mas olha só o que aconteceu quando RuPaul disse ''Sashay away''.
17.7.17
É RAPIDINHO
DOCTOR WHO
PELA PRIMEIRA VEZ
EM 54 ANOS
O SERIADO TERÁ UMA MULHER COMO
PROTAGONISTA
RIP
ADEUS MARTIN LANDAU
REMAKE
SYLVESTER STALLONE
NÃO VAI APARECER NA VERSÃO
INDIANA DE
RAMBO
ABAIXO ASSINADO
FÃS BRASILEIROS QUEREM
MUDAR O TÍTULO BR DE
''JURASSIC WORLD, O REINO ESTÁ AMEAÇADO''
PANTERA NEGRA
O VILÃO DO FILME
NÃO PODERÁ USAR O NOME
HOMEM-GORILA
COMO NAS HQs
O ESTÚDIO QUER EVITAR QUE O
FILME SEJA CHAMADO DE RACISTA
VINGADORES GUERRA INFINITA
AS FILMAGENS JÁ
TERMINARAM
DETONA RALPH 2
O FILME VAI TER CONVIDADOS ESPECIAIS
JASMINE
MULAN
POCAHONTAS
ARIEL
MOANA
TIANA
MERIDA
RAPUNZEL
ANNA E ELSA
E
STAN LEE
HUM
ELES NÃO HAVIAM PROMETIDO
O SUPER MÁRIO?
ALADDIN
A DISNEY TEVE PROBLEMAS COM O ELENCO
MAS AGORA JÁ ENCONTROU SEU
ALADDIN
(MENA MASSOUD)
E SUA
JASMINE
(NAOMI SCOTT)
WILL SMITH
VAI FAZER A VOZ DO GÊNIO
NOVO PREDADOR
O FILME NÃO VAI SER UM
REMAKE
E NEM UMA
SEQUÊNCIA
ENTÃO ...
MAIS LIVE ACTION
HUGH JACKMAN
NÃO VAI FAZER A VOZ DO SCAR EM
''O REI LEÃO''
FOI APENAS UM BOATO
MAIS LIVE ACTION
EM
''DUMBO''
TIM BURTON
VAI DIRIGIR
COLIN FARRELL
DANNY DEVITO
EVA GREEN
E MICHAEL KEATON
MAIS LIVE ACTION
A SONY QUER
ADAPTAR
ROBOTECH