31.5.17

CHP CULT


Eis um filme que chamou a nossa atenção em 1989, era novidade, mas era também uma ideia bem simples, um filme família, e o bebê tinha a voz do Bruce Willis.
Hoje a gente tem que aguentar babaquices como ''Os bebês geniais''. O garotinho de OLHA QUEM ESTÁ FALANDO nem precisava mexer a boca (garotinho? Na verdade foram 4 pivetes). Kirstie Alley tem um caso com um homem casado, e fica grávida dele. Ela entra em trabalho de parto dentro do taxi do John Travolta. Ela quer arrumar um pai exemplar para o garoto, mas ele, desde cedo, parece gostar bastante da companhia do taxista. O filme não envelheceu, continua divertido, tente não se lembrar daquela enxurrada de clones que surgiram na década seguinte (se bem que, ''Ninguém segura esse bebê'', de 1994, dá pro gasto).
A diretora Amy Heckerling também escreveu e dirigiu a continuação em 1990 (olha quem está falando também). Cinco anos depois, ela escreveu e dirigiu ''As patricinhas de Beverly Hills'' (outro cult). Em 1993 alguém teve a brilhante ideia de colocar as vozes de Danny DeVito e de Diane Keaton num casal de cachorros em ''Olha quem está falando agora''. Por essas e outras, apenas o primeiro filme vale a pena.
 

30.5.17

CHP COLLECTION


Eu detestei o filme de 2010 e, por alguma razão, dei uma chance pro livro e acabei virando fã. Você pode chamar o Percy Jackson de clone do HP, não me importo, só sei que o titio Rick Riordan me diverte muito mais que a tia Rowling. Fazer o que? Eu adoro mitologia.
Comprei todos os cinco livros da primeira safra de Percy Jackson, aquela que conta a saga de Cronos (saga? é, eu também curto Cavaleiros do Zodíaco). Depois pintou a série ''Os heróis do Olimpo'', mais cinco livros. Semi deuses gregos e romanos se juntam para impedir o despertar de Gaia. Personagens homossexuais começam a aparecer.

Além de comprar as versões em HQ dos 3 primeiros livros do Percy (a saga de Cronos), comprei também os especiais, 3 livrinhos de bolso (diário, arquivos, guia definitivo) que trazem o perfil dos personagens e contos curtos e inéditos. E o especial ''Semi deuses e monstros''.

Deixando os gregos de lado um pouquinho, Riordan lançou a trilogia dos Kane. Como de costume, temos adolescentes tentando salvar o mundo da fúria de um deus, mitologia egípcia desta vez. Existe um conto onde a turma do Percy encontra os irmãos Kane, mas apenas no formato digital (argh).

Na série Magnus Chase temos mitologia nórdica. O rapaz teve que morrer logo no começo do primeiro livro para poder entrar no Valhalla. Dois livros lançados até o momento. O garoto precisa evitar o fim do mundo, pra variar, e tem como amigos um anão que curte moda, um elfo mudo e uma valquíria muçulmana que é filha de Loki.

Fechando a coleção, até o momento, temos ''As provações de Apolo'', dois livros até agora. O deus Apolo virou mortal e precisa enfrentar três imperadores romanos que voltaram dos mortos (consequência da saga de Gaia). Bissexual assumido, ele dá em cima de homens e de mulheres. No segundo volume temos um casal de lésbicas. Titio Riordan é foda, ele sabe como conversar com a molecada e tá por dentro das coisas que a molecada adora (e ele tem 52 anos!). Em um determinado momento, Apolo canta uma música do filme Frozen para poder abrir uma porta, eu ri muito.

E por falar em PJ, tem um novo filme chegando no mês que vem (eua, internet). Se trata da adaptação de ''A maldição do titã''. Escrito pelo próprio Riordan, míseros 90 minutos de duração e elenco 100% novo (já vai tarde, Logan Lerman).
 

CAPAS



Seria legal fazer um top 10 dos gostosões de Sense8,
 mas só vi sete caras interessantes no seriado.

29.5.17

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Bateu uma vontade de rever isso. Cadê o dvd? Eu ainda me lembro do VHS. O filme foi baseado numa história real, mas não havia wikipédia barra google naquela época, então o filme era novidade pra gente. Se você ainda não conhece O AMOR NÃO TEM SEXO (1987), evite o google, ninguém gosta de spoilers.
A trama se passa nos anos 1950/60, quando era crime ser homossexual na Inglaterra. Por essa razão, o jovem Joe Orton (Gary Oldman) só pode se divertir em banheiros públicos. Ele conhece um cara mais velho, Kenneth Halliwell (Alfred Molina), e os dois começam a namorar. Ambos adoram escrever peças. Orton é talentoso, seu dom é descoberto e suas peças se tornam grandes sucessos. A fama o afasta do namorado. Kenneth sofre de depressão, esse amor a distância se torna insuportável. Aí pinta o final, WOW, não corra para o google Carol Anne, veja o filme.
 

CHP RARIDADES


O filme da Mulher Maravilha tá chegando. Ela pode ser a super heroína mais famosa do mundo, mas não foi a primeira a ganhar um filme. O quê? Supergirl? Não. Tô falando de uma moça mais velha que a princesa amazona. Em 1940, um ano antes da Mulher Maravilha nascer, surgiu uma repórter chamada BRENDA STARR. Para conseguir uma boa matéria, ela se metia em muitas aventuras, como Lois Lane, mas sem o Superman para salvá-la no final. A tira de jornal foi criada por uma mulher que era obrigada a assinar com um nome de homem, Délia virou Dale (50 anos depois vemos JK Rowling fazendo algo parecido ao lançar Harry Potter. O mundo mudou?? parece que não).
A tira se tornou um sucesso e, cinco anos depois, Brenda ganhou seu primeiro filme. Outro foi feito, para a tv, nos anos 1970, seguido por um seriado que ficou só no piloto. Em 1989, quando pintou o Batman do Tim Burton, Brenda Starr ganhou um filme estrelado por Brooke Shields e pelo gostosão Timothy Dalton. E esse filme era tudo aquilo que um leitor de HQs não quer ver jamais na tela grande.
O filme começa quebrando a quarta parede. Brenda não quer mais aparecer na tira de jornal, para o desespero do desenhista. Então o cara desenha a si mesmo e vai parar dentro da HQ, ele precisa convencer Brenda a voltar para a tira, enquanto a moça vive uma aventura tosca na Amazônia. A história é ridícula (tem um final do tipo "acho que foi tudo um sonho"), a produção foi um fiasco, perdeu a chance de mostrar um filme cheio de ação protagonizado por uma personagem feminina forte. Esse filme de 1989 só foi lançado nos isteites em 1992.
Brenda Starr ganhou uma única edição em dvd br e uma versão alternativa com algumas informações erradas no verso.
 

28.5.17

dvd - A PRINCESA E O PILOTO


Não se vê muitos animes como esse por aí. Foi baseado numa light novel de 2008 e mantém o mesmo clima de romance. Também tem belos cenários e incríveis batalhas aéreas com aviões digitais. A PRINCESA E O PILOTO é de 2011, levou um tempão pra ganhar um dvd bê erre.
Temos dois reinos em guerra, a princesa Fana precisa se casar com um príncipe (lindão) para garantir a segurança de sua família. O príncipe faz o pedido e promete voltar em um ano, quando ele der fim à terrível guerra. Um ano se passa e a guerra continua. A casa da princesa é bombardeada e o pai dela morre. O príncipe pede que a princesa seja levada até a capital, onde ele está. Mas ela vai ter que cruzar território inimigo.
A moça vai fazer a viagem no avião mais moderno do reino. O piloto escolhido para levar a princesa é de origem humilde, ele é maltratado por todos porque seus pais são de reinos diferentes, mas ele é o melhor piloto do pedaço.
Durante a viagem, ele e a princesa se tornam amigos. Ela está vendo o mundo pela primeira vez e está maravilhada. Eles são caçados pelo exército inimigo que tem enormes aero porta-aviões. O romance está no ar, os dois se aproximam bastante um do outro. Mas sendo ele um bastardo e ela uma princesa com o casamento marcado, é claro que eles não poderão ficar juntos. Ou será que podem?
O final é magnífico.
 

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Filme argentino de 2016, tem uma trama bem bolada, poderia ser um filme mais interessante e bem mais tenso, a história exige diálogos mais profundos e nem sempre o filme acerta a mão nesse quesito. Não é tão ousado quanto ''E sua mãe também'', mas faz a gente se lembrar daquele filme.

COMO UNA NOVIA SIN SEXO conta a história de três rapazes, grandes amigos. No estilo bruxa de Blair eles pegam uma câmera, entram no mato, e visitam uma praia deserta, num ponto bem remoto da Argentina. Tomar banho de sol peladão? Tamo nessa. Mas de repente pinta um beijo, tem um homocara enrustido entre eles, apaixonado pelo heteroamigo. Que talvez nem seja tão hétero assim, o filme está além dos rótulos. O trio encontra uma moça que chega para abalar a amizade dos rapazes. Ela faz sexo com quem ela quer e não tem papas na língua. Os garotos não costumam se abrir com facilidade, alguns assuntos são espinhosos, falar demais pode comprometer alguns laços de amizade.
O final é meio deprê.

26.5.17

FUCK YEAH, FLASHBACK

Zack Snyder dirigindo Gerard Butler em ''300''
 

em cartaz - PIRATAS DO CARIBE, A VINGANÇA DE SALAZAR


Quando viu que o povo não curtiu o terceiro filme, a Disney resolveu pisar no freio. O quarto filme teria que ter um orçamento mais humilde, teria que fazer as pessoas se lembrarem do primeiro filme. Mas o quarto filme pecou na história. O quinto também está evitando ser um mega evento. Ele amarra pontas soltas da primeira trilogia, traz muitos personagens de volta, a trama é rasa, o filme se arrasta, Johnny Depp não tá no pique, mas o filme é muito mais divertido que o anterior.




O filme começa com o filho de Will (você viu a cena pós créditos no final do terceiro filme, certo?), ele já tem uns vinte e poucos anos e passa boa parte do tempo tentando descobrir um modo de livrar seu pai da maldição do Holandês Voador. E ele encontra uma maneira, o tridente de Poseidon. Ele cruza o caminho de uma moça, que também está atrás do tridente, enquanto busca a ajuda de Jack Sparrow. Jack ainda está com o Pérola Negra preso numa garrafa, sem grana, sem tripulação, sem barco, ele se livra de sua famosa bússola para poder tomar um trago. Ao fazer isso, ele liberta o morto vivo Salazar, um caçador de piratas que foi enganado pelo jovem Jack Sparrow. Barbossa se une a Salazar e a turma toda corre atrás do tal tesouro, que pode acabar com qualquer maldição do mar.
Tem uma cena adicional no final dos créditos. Um gancho para uma continuação. Eles podem até trazer um vilão clássico de volta, mas o Johnny Depp precisa se animar um pouco, seu Jack Sparrow dá sono neste quinto filme.
 












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: pirates of caribbean, dead men tell no tales
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 9min
DIRETORES: Joaquim Ronning e Espen Sandberg
ELENCO: Johnny Depp, Javier Bardem, Geoffrey Rush, Brenton Thwaites, Kaya Scodelario, Kevin McNally e Orlando Bloom
ESTREIA BR: 25 de maio


NA POLTRONA

10 min - uma garrafa de rum
30 min - enforcados
1 hora - flashbacks
 

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Me lembro de ter alugado essa fita porque não havia encontrado coisa melhor para ver no meio da semana. E o poster faz o filme parecer legal. É uma mistura de Robocop com o Exterminador, mas sem efeitos especiais dignos, é uma produção de baixo orçamento. O robô tá cheio de gosma verde dentro dele e, quando seu peito é aberto, o filme muda as cores da tela pro negativo para não chocar você (que amor). R.O.T.O.R. - FORÇA POLICIAL DE EXTERMÍNIO (sacou o título?) é um filme de 1987.

Na trama, um cientista cria um andróide que pode fazer o trabalho da polícia. Quando o boneco escapa do lab, começa a seguir sua programação, de uniforme e tudo o mais, ele pega uma moto. Ele vê um carro que está correndo acima do limite permitido e faz o motorista encostar. Ele aponta uma arma pro rapaz que estava na direção e o mata na hora com um tiro na cabeça. A namorada do cara foge do local e o robô passa o filme todo caçando a pobre moça.
Os atores são péssimos. O ator que faz o andróide está sempre sério, mas tem uma voz de ''computador'' bem idiota. A coisa mais absurda é a fraqueza do bicho. Ele é um robô policial que não suporta buzinas. Você aperta a buzina do carro, o cara tapa os ''ouvidos'', range os ''dentes'' e cai de joelhos. O filme é tão tosco em alguns momentos que até diverte.
 



24.5.17

SHADOWHUNTERS 2ª temporada


Ok, então eu falei cedo demais. O seriado agora resolveu deixar os livros para trás. Mais ou menos. Tem uns lances que foram adaptados, mas tem muita coisa fora de ordem, ou retirada de outros livros. A alteração mais chocante é: a morte de personagens que não deveriam morrer. Também temos a inédita união de certos casais e personagens novos. Clary finalmente aprendeu a criar runas, Magnus (imitando Jack Sparrow) tirou a virgindade do Alec e Luke aparece peladão (ai ai). 
Pode ser uma bagunça se for comparar com os livros, mas as regras desse mundo secreto não foram desrespeitadas, ainda é o mesmo mundo criado por Cassandra Clare. 
Certo. Finalizando minha temporada na Netflix, talvez eu veja ''13 reasons why''. O Anselmo não gostou muito e segundo ele tem umas cenas de estupro, então talvez eu pule alguns episódios ...


23.5.17

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Esse filme é pra você, fã de comédias românticas super açucaradas. Como toda CR, o filme é 100% previsível, mas você vai ver até o final mesmo assim. THE 10 YEAR PLAN é um filme de 2014. Bem simplório, não vou dizer fraquinho. Se você está sozinho, se você é um cara romântico, o filme vai te tocar em algum momento.

Myles e Brody são grandes amigos, mas são bem diferentes. Myles é super romântico, já começa a pensar em casamento quando arruma um namorado. Ele vai rápido demais, assusta todos os pretendentes e aí leva um fora. Brody não quer namorar ninguém, ele arruma uma transa de uma noite apenas, todos os dias, e depois do sexo nunca mais procura a pessoa.
No começo do filme Myles recebe mais um fora e resolve ligar pro amigo, que está na cama com alguém, pra bater um papo. Essa é a rotina dos dois. Do nada eles fazem um pacto, pra deixar o Myles mais tranquilo. Se, daqui a dez anos, os dois estiverem sozinhos, eles vão ficar juntos como namorados.
Dez anos depois, ou quase lá, o namorado de Myles termina com ele, pelo motivo de sempre: 1 mês de namoro e Myles já pensa na cerimônia de casamento. E os dois ainda se lembram do tal pacto. Brody começa a fazer de tudo para arrumar um namorado perfeito para o amigo, ele ainda tem 30 dias. Os dois sabem que eles nunca vão dar certo juntos.
Perto do final, o teor de açúcar sobe até as alturas. É terça feira, está chovendo, dê uma olhada no filme. Não vai mudar sua vida, é só pra passar o tempo mesmo.
 

CAPAS

RYAN PHILLIPPE, 42 ANOS (💙💚💙💚)
 

TWIN PEAKS, nova temporada


Quando o seriado chegou ao fim em 1991, por conta da baixa audiência, nem sequer ganhamos um episódio final. O agente Cooper (Kyle MacLachlan) não merecia aquele final macabro. Eu esperava que aquilo fosse esquecido, os melhores momentos de TP são aqueles que contam a história da morte de Laura Palmer. Porém, a nova temporada (já com 2 episódios na netflix) continua a partir de onde o seriado original parou, mas, 25 ou 26 anos depois. Alguns atores foram trazidos de volta, estão todos velhos. Catherine E. Coulson, a mulher do tronco, gravou esses dois episódios em 2015, antes de morrer aos 71 anos. Sheryl Lee, hoje com 50 anos, volta como Laura Palmer.
A trama não se passa apenas em Twin Peaks, alguns personagens clássicos, e novos, estão em outras cidades. E a mente do agente Cooper vaga pela sala das cortinas vermelhas (o anão Michael J. Anderson ainda está vivo, mas não aparece nessa nova temporada). Foram duas horas de quase nada, muitas perguntas, nenhuma resposta, ainda teremos mais 16 episódios ao longo do ano. Resta saber se a criançada de hoje consegue encarar numa boa as esquisitices do David Lynch.
 

ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA


O filme da Liga da Justiça será finalizado por Joss Whedon (Vingadores 1 e 2). O filme precisa de cenas adicionais que serão filmadas na Inglaterra. O diretor gatão Zack Snyder preferiu ficar em casa com a família, sua filha cometeu suicídio em março e ele não quer voltar ao trabalho tão cedo. 
Muita gente curtiu a notícia, Snyder é um diretor visual, cria sequências de ação de tirar o fôlego, mas isso sempre afeta a trama do filme, que às vezes nem sequer avança. Whedon está escrevendo as tais cenas adicionais e Snyder já fez boa parte do trabalho, o filme não vai virar outro filme agora. Whedon também já começou a escrever o filme da Batgirl, que ainda não tem data para estrear.
 

22.5.17

PRIMEIRA IMPRESSÃO

 Game of thrones, o Drogon tá grandão

Homem Aranha, de volta ao lar
Olha só o Shocker

Bem vindo ao Dark Universe. Este ano teremos a Múmia do Tom Cruise. Depois vem o Homem Invisível do Johnny Depp e o Frankenstein do Javier Bardem. Russell Crowe (o dr Jekyll) vai unir todos os monstros num futuro filme.

É RAPIDINHO


SUPERNATURAL

A 13ª TEMPORADA TERÁ UM EPISÓDIO ANIMADO
SAM E DEAN VÃO DIVIDIR A TELA COM A
TURMA DO SCOOBY DOO


SPIN OFF DO HOMEM ARANHA, SEM O ARANHA

TOM HARDY
É O NOVO VENOM
(outros spin offs, do aranhaverso, sem o Aranha, vêm aí)
 

OBRA PRIMA DO JIM HENSON

O CRISTAL ENCANTADO 
(1982)
VAI VIRAR SERIADO DE TV
 (a trama vai se passar 10 anos antes do filme)


RESIDENT EVIL

ESTÚDIO CONFIRMA O
REBOOT DA FRANQUIA


EXTERMINADOR

XUARZA E JAMES CAMERON
 NO NOVO FILME?


MAIS SEQUÊNCIAS

''MAMMA MIA 2''
EM 2018
(porque o Abba tem mais canções)
(os Simpsons fizeram primeiro)


TWIN PEAKS

O SERIADO DOS ANOS 1990
VAI ESTAR DISPONÍVEL NA
NETFLIX 


REMAKE INDESEJADO Nº 5763

O DIRETOR DE
''ESQUADRÃO SUICIDA''
VAI COMANDAR O NOVO
''SCARFACE''


O PERFURA NEVE

DEPOIS DO FILME DE 2015
A GRAPHIC NOVEL VAI VIRAR
SERIADO DE TV


GLADIADOR

RUSSELL CROWE
QUER TRAZER O PERSONAGEM DE VOLTA
(mas hein?)


MAIS UM REBOOT

O NOVO MORTAL KOMBAT
DEVERÁ SER BEM VIOLENTO
(o filme de 1995 era pura discoteca, mas eu gosto dele)


PLANETA DOS MACACOS

O PRÓXIMO FILME
(3 de agosto)
SERÁ O ÚLTIMO
(essa trilogia é um prequel do filme de 1968)


THE FLASH

O FILME CONTINUA SEM DIRETOR
E AGORA
UM DOS ATORES DEIXOU O ELENCO


QUARTETO FANTÁSTICO

UM ACORDO ENTRE A MARVEL E A FOX PARA
SALVAR O QUARTETO?
NEM EM SONHO
A MARVEL DISSE QUE NÃO TEM INTERESSE NESSES 
HERÓIS


MULHER MARAVILHA

O FILME JÁ TEM UMA SEQUÊNCIA
CONFIRMADA


POWER RANGERS

O FILME NÃO AGRADOU
E SUA SEQUÊNCIA PODE SER CANCELADA


DERRAME EM 3 SEGUNDOS

TOM HOLLAND 
SERÁ 
NATHAN DRAKE
(nunca nas minhas fantasias, grrrr)

21.5.17

CAPAS


Revista Preview 92
Revista Mundo dos Super Heróis 89
vamo lá Warner, esse tem que ser ''O'' filme
 

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Eu dei uma chance porque se trata de uma animação japonesa. Mas quando o filme começou, surpresa, animação digital. Ah, essa não, primeiro a Disney e agora o Japão ... quase perdi a vontade. Continuei assistindo e o filme foi ficando interessante, lembra ''A viagem de Chihiro'', só que é beeeem infantil. A protagonista é uma menina bem novinha, ela não pode se envolver em aventuras perigosas. Ela é bem humorada e corajosa, o vilão pega pesado no final mas ela recebe a ajuda de alguns amigos. Os minutos finais fazem o filme valer a pena.

O MUNDO ENCANTADO DE GIGI (2009) conta a história de uma menina chamada Coco (no áudio original, não curto muito animes dublados). Antes de morrer, seu pai lhe deu uma fantasia de pinguim, que ela usa o tempo todo. Ela encontra um boneco na rua e o leva para casa. O brinquedo ganha vida e sai pulando pela cidade no meio da noite. Coco segue o boneco até um parque de diversões abandonado. Ela atravessa um portal e vai parar num outro mundo onde um imperador das trevas aterroriza uma vila de goblins. O pequeno goblin que a levou até lá acredita que Coco é o lendário ''pássaro que não voa que vai salvar todo mundo do maléfico imperador''. A menina revela que está usando uma fantasia e todos ficam tristes. Ela acaba ajudando ao descobrir que o braço direito do imperador guarda um grande segredo. Durante a batalha final ela recebe uma ajudinha do além, foi tocante.

20.5.17

SENSE8 2ª temporada


E aí tem gente falando que a segunda é melhor que a primeira, ou que a primeira é melhor que a segunda. Na verdade são duas temporadas diferentes, havia um mar de segredos na primeira temporada e o pessoal ainda estava aprendendo a usar seus poderes. Na segunda temporada todo mundo visita todo mundo sem cerimônias, a turma toda se junta a qualquer momento para ajudar alguém em dificuldades (finalmente começaram a dar atenção pra Sun, ainda na cadeia). Eu disse todo mundo? Que nada. Em momentos assim percebemos o quanto a Riley é inútil, o que ela faz pra ajudar? Temos um motorista, um atirador, uma lutadora, uma hacker, um ator, uma cientista e um policial, quem precisa de uma DJ? A personagem é legal, mas ela deveria ter algum tipo de talento.

A temporada começa com o episódio duplo de ano novo e aí o nosso homocasal favorito vem ao Brasil pra curtir a parada gay na Paulista. Sun se torna uma fugitiva, Wolfie se mete entre os chefões do crime de Berlim e o Will passa a temporada toda drogado. Essa temporada tem muito mais humor que a temporada anterior, e muito mais cenas de ação. O final é apressado demais, a gente queria ver todo mundo se encontrando, e fica um gancho absurdo pra temporada seguinte (que poderá ser a última). Que bom que, dos anos 1990 pra cá, o pessoal investe em ''episódios finais''. Antes disso, ninguém dava bola. E tem muita coisa pra acontecer ainda em Sense8.

E por falar em SENSE8 ... hey, Lego, fica aqui minha sugestão pra uma nova linha de bonecos.





19.5.17

blu-ray - RESIDENT EVIL 6


Finalmente em mãos, eu deveria ter comprado isso no começo do mês. Mas pra quê a pressa? É só pra fechar a coleção. Eu sou fã de RE, passei longas horas, da madrugada, preso naquela mansão em 1996. O filme de 2002 mudou tudo, pouca coisa nos faz lembrar do game de Playstation. Mas ele deu início a uma franquia que durou 14 anos. Não é exatamente RE, é outra coisa, e Milla Jojô está em todos os filmes, tivemos altos e baixos (o quarto filme é o meu favorito) e agora testemunhamos o capítulo final.
Será que agora podemos pedir por um reboot que seja mais parecido com o jogo de 1996? O blu vem com poucos extras, tem um especial sobre o elenco feminino da franquia e o trailer de ''RE Vendetta'', que chega em julho. Essas animações em CGI costumam seguir a trama dos games (a gente agradece).


SHADOWHUNTERS 1ª temporada


O filme de 2013 foi um fiasco, ainda assim, eu dei uma chance aos livros e acabei gostando, comprei os seis. A ideia de fazer um seriado de tv foi ótima, nenhum livro cabe em duas horas de filme. O seriado segue o livro numa boa, temos um mundo secreto e precisamos de tempo para descobrir tudo sobre ele. SHADOWHUNTERS começa como um ''The Vampire diaries'' para crianças, demora um pouco para ficar interessante. Alguns episódios estão conectados, outros trazem um espaço de alguns dias entre eles, nada é dito, a gente tem que ficar atento, do nada a personagem principal aprendeu novos truques ... não sei como os não-leitores estão acompanhando essa série.
Os livros não abandonam a protagonista, o seriado por sua vez investe nos demais personagens, Clary não está presente em todas as cenas, e isso ajuda bastante (em matéria de narrativa, o seriado dá um banho no livro). Mas, nos últimos episódios, a série se afasta um pouco do livro (casamento? Realidades alternativas?). No que diz respeito a Magnus e Alec, o seriado avança vários livros. 
São poucas as alterações, os atores lembram bastante os personagens ''de papel'' (o lobisomem Luke é o cara mais lindo do seriado!!!), a série corrige tudo aquilo que deu errado no filme de 2013. Os leitores não podem reclamar, mas a série ainda precisa fugir do padrão ''Arrow barra Flash'' e encontrar seu próprio DNA.