30.4.17

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Isso depende, se você mora nos isteites, tem um dvd que foi lançado em 2009. No resto do mundo, tem vhs e betamax. O VOO DOS DRAGÕES é uma animação não-Disney de 1982. Eu gostava do filme mas hoje não me lembro de muita coisa. Havia esse reino com dragões e magos, e tinha um mago do mal que queria conquistar o mundo. Um mago do bem monta uma equipe de heróis que tentará roubar a coroa do mago do mal, ela é a fonte de poder do cara. Temos um cavaleiro, uma arqueira, um lobo e um hobbit genérico. Na hora de completar a equipe, o mago sequestra um cientista do futuro, do século XX, o rapaz é apaixonado por RPGs, e sua ciência, e o uso da lógica, podem derrotar a magia do mago do mal (uma vez que, naquele reino, a ciência foi banida). Mas, por alguma razão, a mente do cara vai parar no corpo de um dragão. Gostaria de me lembrar do resto.
O filme tem dragões, magos, princesas, anões, duendes ... o pacote ''fantasia medieval'' completo.
 

GALERIA DO TERROR

Hey, Scooby, existe algo mais assustador que um parque de diversões abandonado? Esse parque temático dos Flintstones foi inaugurado em 1972, ainda recebe visitas, pouca, pouca gente, parece que fica no meio do nada. Tentaram criar uma cidade de Bedrock com casas, hospitais e escolas, mas não existem personagens vagando pelo espaço. É como visitar Chernobyl, virou cidade fantasma, pra onde foi todo mundo? Dá medo, mas achei isso interessante.

CHP CULT


Vamos comemorar o aniversário da Kirsten Dunst (hoje, 35 anos) vendo AS VIRGENS SUICIDAS (1999), quer dizer, se você estiver no clima, o filme é bem amargo, mas é assistível. É a estreia de Sofia Coppola como diretora e ela levou o MTV movie awards de melhor diretor estreante.
A trama se passa em 1974, James Woods e Kathleen Turner são dois pais super protetores e fanaticamente religiosos, suas cinco filhas vivem aprisionadas em casa, sem contato com a sociedade. Não suportando mais esse estilo de vida, uma delas comete suicídio. As outras vão fazer o mesmo nos meses seguintes, mas isso não é spoiler, tá no título do filme. Hayden Christensen, Danny DeVito e Josh Hartnett também estão no elenco. O humor negro do filme não vai agradar a todos, o filme tem sua cota de fãs e de odiadores.

FUCK YEAH, KYAN DOUGLAS NO INSTAGRAM


Você assistia ''Queer eye for the straight guy'' 
por causa deste cara, agora ele tá com 47 
💗💗💗💗💗 







DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Esse pessoal teve uma ideia incrível, tentaram recriar os clássicos filmes de terror da Universal. Fotografia em preto e branco, ok, formato de tela, confere, som mono, está lá, a Santíssima Trindade (Drácula + Lobisomem + Frankenstein), tá na mão. O filme veio com tudo para agradar, é um filme de terror cheio de referências, Ron Chaney (neto de Lon Chaney Jr, o lobisomem de 1941) é o Dr Bela Reinhardt (uma homenagem a Bela Lugosi). Já houve um filme chamado ''the house of Dracula'' (''o retiro de Drácula'', br) e um ''the house of Frankenstein'' (''a mansão de Frankenstein'', br) com Boris Karloff e Lon Chaney, então, para ''completar'' essa trilogia, temos THE HOUSE OF THE WOLF MAN, um filme independente de 2009.
O filme tomou bastante cuidado na hora de recriar a atmosfera dos filmes da década de 1930/40. Mas esse não é um trabalho fácil, às vezes vemos algum tipo de modernidade quebrando o clima. É chato ver que o filme não está se levando a sério, não deveria ser uma comédia. No final, os monstros lutam entre si e o filme acaba de repente. Faltou inspiração no roteiro. 
Nhé, a intenção foi boa.
 


 

FUCK YEAH, MARK RUFFALO


O legal do Mark Ruffalo é que ele parece um cara
 que você encontraria dobrando uma esquina
 

28.4.17

em cartaz - GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2


Eu já vi muitos filmes que se deram mal por conta de um desequilíbrio entre cenas fortes e cenas infantis (lembra do filme das corujas? É por aí). O novo GUARDIÕES DA GALÁXIA é meio sombrio, tem alguns temas adultos, mas não deixa de lado o humor típico de desenhos animados. O filme está em equilíbrio. A equipe é uma família que passa por certos conflitos e cada um deles tem um problema familiar, particular, para ser resolvido. O desfecho é pesado, mas a brincadeira volta nos créditos finais.


Procurando as referências


Os guardiões foram contratados pelos Soberanos para proteger umas baterias valiosas de um ataque extra dimensional. Em troca, eles receberam a guarda de Nebulosa, que será levada até a prisão. Mas antes de partir, Rocket rouba umas baterias só de sacanagem. Isso coloca os Soberanos na cola dos guardiões, até os Saqueadores começam a caçar os heróis por conta da gorda recompensa oferecida por Ayesha, dos Soberanos. No meio da fuga, eles cruzam com Ego, o pai de Peter. Ele ainda é um planeta vivo, como nas HQs, mas pode assumir forma humana. O filme se distancia demais das HQs com essas árvores genealógicas malucas (na verdade, o pai de Peter é J'son, rei de Spartax, e Nebulosa é neta de Thanos), a vilã azulada e Gamora precisam acertar as contas e o pai de Peter tem muito a explicar. O verdadeiro vilão do filme é uma surpresa. Sylvester Stallone faz uma ponta legal, uma das cenas adicionais parece sugerir um spin off com o ator. E todo mundo já sabe, ninguém saiu do cinema, são cinco cenas adicionais desta vez. A terceira me deixou maluco, parece que no fim das contas a Guerra Infinita do cinema não vai ser assim tão diferente da Guerra Infinita das HQs.

 













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: guardians of the galaxy vol. 2
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 16 min
DIRETOR: James Gunn
ELENCO: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki e Kurt Russell
ESTREIA BR: 27 de abril


NA POLTRONA

10 min - procurados
30 min - no planeta do papai
1 hora - problemas na família

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


A Universal quer fazer um filme que vai contar a história de Madonna. A cantora não gostou da ideia. Pra ela, o estúdio só quer chamar a atenção. Mas essa não vai ser a primeira vez que veremos um filme sobre Madonna sem a bênção de Madonna.
Os mais velhos da tribo se lembram de um obscuro VHS nos cantos mais empoeirados da vídeo locadora. Escondido entre filmes como ''Aprenda Kickboxer com Van Damme'' e ''Aprenda musculação com Dolph Lundgren''. MADONNA: INOCÊNCIA PERDIDA é um filme de 1994, feito para a tv.
O filme pega o básico da história, menina perde a mãe, vive com pai religioso, vai pra niuiorqui, quer ser cantora e tal. A atriz principal já tá na casa dos trinta e é difícil ignorar isso. Madonna surge como uma puta que usa o sexo para subir na vida, uma megera. Faz a gente acreditar que o filme foi feito por pessoas que odeiam a cantora. Eles também não podem fazer uso das canções, apenas Like a Virgin pinta no final. E que final foi aquele? Do nada a moça tira a canção da bolsa e diz: é com essa música que vamos estourar. O filme todo é assim, acho que queriam mostrar Madonna como uma moça ambiciosa, mas na maioria das vezes parece que ela enxerga o futuro.
É uma pena, fãs da cantora devem ter visto a fita e aí eles pensaram - uau, essa é a história verdadeira da Madonna? Agora eu sei tudo.
A história verdadeira da Madonna, só ela sabe. O que diabos a Universal vai produzir, ninguém sabe.









É RAPIDÃO


Agora pegue sua agenda:

Em 2018

Pantera Negra — 16 de fevereiro
Vingadores: Guerra Infinita — 4 de maio
Han Solo — 25 de maio
Os Incríveis 2 — 15 de junho
Homem-Formiga e a Vespa — 6 de julho
Mulan — 2 de novembro
Detona Ralph 2 — 21 de novembro
Mary Poppins Returns — 25 de dezembro


Em 2019

Capitã Marvel — 8 de março
Vingadores 4 — 3 de maio
Star Wars: Episódio IX — 24 de maio
Toy Story 4 — 21 de junho
O Rei Leão — 19 de julho
Frozen 2 — 27 de novembro


Em 2020

Filme da Pixar — 23 de março
Filme Live-Action — 3 de abril
Filme da Marvel — 1º de maio
Filme da Pixar — 19 de junho
Indiana Jones 5 — 10 de julho
Filme da Marvel — 7 de agosto
Filme da Marvel — 6 de novembro
Gigantic — 25 de novembro

Essa é a agenda da Disney

James Cameron também anda fazendo promessas

Avatar 2, 18 de dezembro de 2020
Avatar 3, 17 de dezembro de 2021
Avatar 4, 20 de dezembro de 2024
Avatar 5, 19 de dezembro de 2025
  
E se segura, tem mais uma greve de roteiristas de Hollywood chegando.
Avatar 2": 18 de dezembro de 2020 "Avatar 3": 17 de dezembro de 2021 "Avatar 4": 20 de dezembro de 2024 "Avatar 5": 19 de dezembro de 2025... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/22/manda-mais-avatar-q... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/22/manda-mais-avatar-quatro-sequencias-do-filme-ganham-data-de-estreia.htm?cmpid=copiaecola
Avatar 2": 18 de dezembro de 2020 "Avatar 3": 17 de dezembro de 2021 "Avatar 4": 20 de dezembro de 2024 "Avatar 5": 19 de dezembro de 2025... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/22/manda-mais-avatar-q... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/22/manda-mais-avatar-quatro-sequencias-do-filme-ganham-data-de-estreia.htm?cmpid=copiaecola
"Avatar 2": 18 de dezembro de 2020 "Avatar 3": 17 de dezembro de 2021 "Avatar 4": 20 de dezembro de 2024 "Avatar 5": 19 de dezembro de 2025... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/22/manda-mais-avatar-... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/22/manda-mais-avatar-quatro-sequencias-do-filme-ganham-data-de-estreia.htm?cmpid=copiaecola
"Avatar 2": 18 de dezembro de 2020 "Avatar 3": 17 de dezembro de 2021 "Avatar 4": 20 de dezembro de 2024 "Avatar 5": 19 de dezembro de 2025... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/22/manda-mais-avatar-... - Veja mais em https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/22/manda-mais-avatar-quatro-sequencias-do-filme-ganham-data-de-estreia.htm?cmpid=copiaecola

chp apresenta

PRINCESAS DA DISNEY
EDIÇÃO ESPECIAL


Wow, uma edição especial, faz tempo hein? Depois de duas postagens sobre o assunto, está na hora da gente se aprofundar nessa franquia que conquistou as meninas e muitos, muitos marmanjos por aí. Elas estão em toda parte, a linha de produtos é enorme. Temos a lista oficial e a não oficial, onde está a sua princesa favorita? Você já conhece as regras? Sabe quem é a mais velha do grupo, ou a mais nova? É realmente necessário usar vestido e ter um pet para entrar nesta lista? A 12ª princesa vai enterrar essa franquia, fazer parte dela, ou mudar as regras? Ok, vamos começar do começo.



 A LISTA


Quando a lista surgiu, elas eram apenas quatro: Branca de neve, Cinderela, Sininho (ou Tinker bell se preferir) e Aurora. Na década de 1960 o estúdio abandonou as adaptações de contos de fadas e investiu em adaptações de livros infantis. Trinta anos após ''A bela adormecida'', a Disney voltou a adaptar contos, é a chamada ''era do renascimento da Disney'', começando pela ''Pequena sereia''. Novas princesas surgiram nos anos 1990. O estúdio reuniu todas elas numa única franquia lucrativa, não haviam regras, era uma bagunça. Nem todas eram princesas e o estúdio precisava lucrar com Pocahontas e Mulan também. Na virada do século eles criaram as tais regras, para poder acomodar todo mundo, e isso desagradou muita gente. Vamos a elas.



 QUERO SER UMA PRINCESA
O QUE DEVO FAZER?


Ok, sem choro, o filme em questão tem que ser uma animação. A princesa não precisa ser uma princesa de verdade. Se o filme for um musical, se ela cantar, ela ganha pontos. Ela deve ser a protagonista da trama ou estar num papel de destaque. Precisa realizar um ato heroico. E tem que ser humana, ou parte humana.
A princesa não pode estrelar uma continuação na tela grande, home vídeo tá liberado. O filme não precisa ser a adaptação de um conto de fadas. Namorados não são obrigatórios. A princesa tem que ter idade suficiente para reinar. E se o filme for um sucesso, melhor ainda.


A LISTA OFICIAL



 PRINCESA Nº 1 - BRANCA DE NEVE

A primeira princesa do estúdio é a mais nova da lista, ela tem apenas 14 anos (na história original, ela tinha 10). O filme custou uma fortuna, fez uso de muitas técnicas inéditas. Poderia ter levado o estúdio a falência se fracassasse nos cinemas. Tinha gente dizendo que ninguém iria querer ver uma animação tão longa, e as cores iriam machucar os olhos das pessoas. O filme foi um sucesso, ganhou um Oscar especial (e sete miniaturas). Walt resolveu adaptar esse conto porque não conseguiu criar uma trama legal para adaptar ''A bela e a fera''. ''A rainha da neve'' (hoje é ''Frozen'') era outra opção (que foi engavetada várias vezes).

PRÍNCIPE: ''O'' príncipe
PET: qualquer bichinho ao redor


 PRINCESA Nº 2 - CINDERELA

Quase idosa, Cindy tem 19 anos. Ela é chamada de Cinderela por sua madrasta e irmãs. Um boato não confirmado diz que seu nome verdadeiro é Elizabeth. Já o príncipe, nunca teve seu nome revelado. A moça ganhou mais dois filmes em home vídeo e se casou com ''Encantado'' no final do segundo filme. Não se confunda, o príncipe da Branca de neve é chamado apenas de The Prince. O da Cinderela é Prince Charming.

PRÍNCIPE: Encantado
PET: ratos, pássaros e animais domésticos



 PRINCESA Nº 3 - AURORA


Ela tem 16 anos (assim como várias outras princesas da lista). O corpo da moça foi inspirado no de Audrey Hepburn. Outro filme caro pro estúdio, a cena em que Aurora encontra o príncipe teve que ser refeita várias vezes, Walt nunca ficava satisfeito. O filme levou quase dez anos para ficar pronto, foi a primeira animação da Disney em widescreen. Nas bilheterias só perdeu para Ben-Hur. É a primeira vez que vemos um príncipe numa sequência de ação, e ele tem um nome. Não se confunda, de novo, aquele castelo enorme no parque da Disney saiu deste filme, não é da Cinderela não.

PRÍNCIPE: Phillip
PET: qualquer bichinho ao redor



 PRINCESA Nº 4 - ARIEL


Levou 30 anos para pintar uma nova princesa (teve uma em 1985, depois falamos sobre ela). Como foi dito no próprio filme, Ariel tem 16 anos. É a primeira princesa com irmãs, ela tem seis (depois dela, temos apenas Merida, com 3 irmãos mais novos). As mudanças em relação ao conto original foram bem vindas, Ariel não se matou no final. No conto seu nome é Serena. É a única princesa da lista que se tornou mãe. Ela pode ser vista rapidamente no quarto filme da franquia ''Piratas do Caribe''.

PRÍNCIPE: Eric
PET: nenhum




 PRINCESA Nº 5 - BELA

Esse filme marcou época, foi a primeira animação a ser indicada ao Oscar de melhor filme (levou o Globo de ouro), e recebeu outras cinco indicações. O estúdio tentou lançar esse filme na década de 1930 e depois nos anos 1950, sempre tendo problemas com a trama. Bela teve que perder suas irmãs pra não deixar o filme com cara de ''Cinderela''. A maior sacada do filme foi a invenção do personagem Gaston, um anti herói que é o oposto da Fera. Bela tem 17 anos, é a primeira princesa da Disney com cabelo castanho.

PRÍNCIPE: Adam
PET: um cavalo




 PRINCESA Nº 6 - JASMINE

No conto original, seu nome é Badroulbadour, ela mora na China e se casa com o Aladdin na metade da história. Seu visual foi baseado na atriz Jennifer Connelly, e seu namorado no Tom Cruise. E muitas de suas cenas foram alteradas no filme. Ela era mais agressiva, confrontava o pai, o roteiro mudou e ela passou a chorar pelos cantos do palácio. Ela tem 15 anos, é a primeira princesa de origem não europeia. Também é a primeira a se casar com um cara que não é um príncipe de nascença.

PRÍNCIPE: Aladdin
PET: um tigre



 PRINCESA Nº 7 - POCAHONTAS

A verdadeira Pocahontas tinha 12 anos quando conheceu o 40tão John Smith (essa é das minhas), mas no filme ela tem 18. É a primeira princesa (filha do chefe da tribo) baseada numa pessoa real. A primeira a viver um romance inter racial. O filme foi lançado no dia 23 de junho de 1995, dia em que a verdadeira Pocahontas "completaria" 400 anos de vida. Ela e Tiana são as únicas princesas norte americanas da lista oficial.

PRÍNCIPE: John Smith
PET: um beija flor e um guaxinim



 PRINCESA Nº 8 - MULAN

No conto original, ela tem 18 anos, vai pra guerra e volta para casa 12 anos depois. Ela tem uma irmã e um irmão. No filme ela tem 16 anos, tem um interesse romântico, Li Shang, mas não rola beijo (isso é novidade). Ela se vestiu de soldado, pegou numa espada e derrotou o exército Huno. Você não encontra uma princesa como ela em toda uma dinastia de princesas. Até o momento, se trata da maior heroína da Disney.

PRÍNCIPE: Li Shang
PET: um cão, um grilo e um cavalo




 PRINCESA Nº 9 - TIANA

Ela respeita as regras. Mas seu filme foi um fracasso. Mesmo assim, o estúdio não poderia deixar a moça de fora, já que se trata da primeira princesa negra da Disney. Os títulos são vários, a primeira princesa original (ela não saiu de um conto), a primeira princesa criada no século XXI (em 2009), a última princesa a ser desenhada a mão. Ela tem 19 anos e é a princesa mais recente da lista, porque sua história se passa no início do século XX.

PRÍNCIPE: Naveen
PET: nenhum


PRINCESA Nº 10 - RAPUNZEL

Desta vez, o estúdio não quis correr riscos. Nada de ''princesa'' no título do filme, até ''Rapunzel'' poderia afugentar o público masculino (o tal príncipe também foi apagado do filme). Mas eu adorei essa adaptação, ''Rapunzel'' é um conto cheio de furos, pouca coisa faz sentido. A moça tem 18 anos, é a única princesa com super poderes, e a primeira em computação gráfica. Seu visual foi baseado na Aurora.

PRÍNCIPE: Flynn Rider
PET: um camaleão



PRINCESA Nº 11 - MERIDA

Mais novidades, a primeira princesa sem um interesse romântico. E a primeira, e única, princesa que não canta no filme. Pena que o filme pisou na bola com a trama, muito ''Irmão urso'' pro meu gosto. Tem gente que não gosta da moça. Ela é uma personagem original, tem 16 anos, e entrou para a lista oficial um ano após o lançamento do filme ''Valente''.

PRÍNCIPE: nenhum
PET: um cavalo


PRINCESA Nº 12 - MOANA

Oficialmente, ela ainda não entrou na lista oficial. Segue todas as regras, mas ela mesma diz no filme que não é uma princesa, é filha do chefe da tribo (como Pocahontas). Pode ser apenas uma piada dos roteiristas, mas é verdade que não dá pra imaginar Moana (seu nome significa ''do mar'') com um vestido bufante ao lado das outras princesas (fizeram isso com a Pocahontas no segundo filme, alguém viu?). Sem interesse romântico, a jovem de 16 anos (é claro) nos traz um novo tipo de ''princesa''. Se a gente não tiver mais Cinderelas no futuro, a lista oficial não vai mais aumentar. Moana está anos luz de distância da Branca de neve, ela pode ser um divisor de águas na lista oficial, ou pode inaugurar sua própria lista: ''Heroínas da Disney'', que tal?

PRÍNCIPE: nenhum
PET: um porco e um galo



AS OUTRAS PRINCESAS
VIDA FORA DA LISTA



SININHO
Não conhecemos sua idade. Até 2009 ela era a princesa de número 3. Naquele ano, ela quebrou as regras. Tivemos um filme da fadinha na tela grande. E, segundo as regras, uma princesa não deve estrelar uma continuação nos cinemas. Então, em 2009, saiu Sininho e entrou Tiana. A fada já ganhou outros filmes, bateu o recorde de Ariel e de Jasmine aparecendo em muito mais mídias.

PRÍNCIPE: Peter Pan
PET: nenhum


EILONWY
A princesa de Llyr apareceu no filme ''O caldeirão mágico'', uma adaptação do terceiro livro da série ''As crônicas de Prydain'' (bom, segundo livro se você levar em conta o prequel que foi escrito em 1973, cinco anos após a publicação do quinto e último volume). O filme não foi um grande sucesso em 1985, logo, a princesa perde pontos. Mas ela também não é propriedade da Disney, ela foi criada pelo escritor Lloyd Alexander (1924-2007). Em 2016, a Disney finalmente adquiriu os diretos para fazer uma série de filmes baseados nos livros.

PRÍNCIPE: Taran
PET: uma esfera mágica



ESMERALDA
A personagem principal do livro ''Notre Dame de Paris'' (conhecido como ''O corcunda de Notre Dame'' em muitos países). A cigana, seu verdadeiro nome é Agnes, passa por maus bocados no livro, Frollo é obcecado por ela, o corcunda sente apenas uma quedinha, ela gosta do capitão Febo mas ele é casado. O romance de Victor Hugo, escrito em 1831, pode ser adaptado por qualquer estúdio hoje em dia (o mesmo vale para a Jane do Tarzan e para a Mégara do Hércules, que saiu da mitologia grega).

PRÍNCIPE: Capitão Febo
PET: uma cabra



KIDA
Criação original do estúdio (bem, talvez seja um plágio de um certo desenho japonês, mas ninguém provou nada), ela não tem o ''visual clássico'' de uma princesa, tem muito mais tatuagens que a Pocahontas, não beija o namorado no filme, aparenta ter 28 mas tem 8 mil anos de idade. Quando a gente diz: ela não tá na lista porque o filme foi um fracasso, a Disney rebate dizendo: Kida se tornou rainha no final do filme.

PRÍNCIPE: Milo
PET: nenhum 



ELSA E ANNA
Tão famosas que o estúdio resolveu manter as duas em sua própria franquia, elas não precisam entrar para uma lista de princesas. Bem, Elsa (21 anos), não entraria mesmo, se tornou rainha no começo do filme. E agora que ''Frozen 2'' já está em desenvolvimento, Anna (18 anos) também ficaria de fora da lista oficial, por estar protagonizando uma sequência para os cinemas.

PRÍNCIPE: nenhum
PET: monstro de gelo

PRÍNCIPE: Kristoff
PET: um cavalo



PRINCESAS NÃO HUMANAS

Faline (Bambi)
Lady Marion (Robin Hood)
Nala (o rei leão)
Lady (a dama e o vagabundo)
Marie (aristogatas)
Atta e Dot (vida de inseto)
Marianne (magia estranha)


JOVENS DEMAIS PARA REINAR


Alice (país das maravilhas) 10 anos
Vanellope von Schweetz (detona Ralph) 9 anos
Boo (monstros s.a.), seu nome verdadeiro é Mary, 2 ou 3 anos
Lilo (Lilo & Stitch) 6 anos (7 no final do filme)
Wendy (Peter Pan) 12 anos


NA TV

Elena de Avalor
Sofia
Seriado ''Once upon a time''
Carla (ursinhos Gummi)
Descendentes
Enrolados


EM HOME VÍDEO  


Melody (a pequena sereia 2)
Kiara (o rei leão 2)
Minnie (Mickey, Donald e Pateta: os 3 mosqueteiros)


PRINCESAS EM VERSÃO LIVE ACTION


Lily James (Ella) em ''Cinderela"
Elle Fanning (Aurora) em ''Malévola''
Emma Watson (Belle) em ''A bela e a fera''
Anna Kendrick (Cinderela) em ''Caminhos da floresta''
Mackenzie Mauzy (Rapunzel) em ''Caminhos da floresta''


PRINCESAS ORIGINAIS EM LIVE ACTION

Giselle (Amy Adams) em ''Encantada''
Leia Organa (Carrie Fisher) em ''Star wars''
Mia Thermopolis (Anne Hathaway) em ''O diário da princesa''
     Sarah (Kate Winslet) em ''Um garoto na corte do rei Artur''
Rosalinda (Demi Lovato) em ''Programa de proteção para princesas"
Tamina (Emma Arterton) em "Príncipe da Pérsia: as areias do tempo''
Dejah Thoris (Lynn Collins) em "John Carter: entre dois mundos''