31.3.17

dvd - KING KONG

 
É o filme de 1976, com Jeff Bridges e Jessica Lange, ganhando uma versão toda caprichada em dvd. Ou quase isso. Dentro da luva está o dvd, e dentro de sua caixa está o disco com o filme e dois CDs com a trilha musical, que não é assim tão memorável. O problema é que não há extra algum.
 


Esse foi o primeiro KING KONG que eu assisti. A Jessica Lange até veio ao Brasil, junto com um gorila gigante, pra passear no Playcenter. O final, com o bichão subindo nas recém inauguradas torres do World Trade Center, era lacrimejante demais para mim. Tadinho dele. Mas ele não morreu. O filme ganhou continuações, Kong ganhou um novo coração, uma esposa e um filho (não vamos falar sobre isso). Indicado para dois Oscars (fotografia e som) o filme conquistou um Oscar especial pelos efeitos especiais. Apesar de não ter dinossauros, se trata de uma versão memorável. Jessica Lange, em cima de uma gigantesca mão animatrônica (cara, um making of como extra seria pedir demais?) rouba o filme.

em cartaz - A VIGILANTE DO AMANHÃ


E aí eu me lembrei de ''Final Fantasy'', aquela animação digital de 17 anos atrás. Disseram que não fez o sucesso esperado nos isteitis porque a trama era complexa demais para os pobres norte americanos. E, mesmo assim, algum tempo depois, prometeram um ''Akira'' com o Leonardo diCaprio e até um ''Cowboy Bebop'' com o Keanu Reeves, dois projetos que foram abandonados, pra nossa sorte. Mas GHOST IN THE SHELL não escapou. O filme recriou em live action várias sequências do animê (até a música tema é tocada nos créditos), isso foi muito legal. Só que a trama principal é outra, a personagem principal é outra. O filme não é cerebral, não é filosófico nem existencialista, é um GITS para as massas. E a trama não é original, se trata apenas de uma versão feminina do clássico Robocop.
 

♬ All is full of love ♫


A personagem de Scarlett Johansson sofreu algum tipo de acidente, seu corpo foi destruído mas seu cérebro foi resgatado e colocado dentro de um corpo artificial. Seu passado foi apagado. Ela é a primeira de sua espécie e se torna policial, caçando terroristas. Não demora muito e ela começa a desconfiar da agência que a criou, ela foi realmente a primeira? Quem era ela antes do acidente? E esse é todo o filme, a moça quer desvendar seu passado. Logo, o final é bem diferente do animê. Se você não conhece o material original, pode até curtir o filme. Eu não consegui evitar as comparações, fiquei meio decepcionado. Mas valeu a pena pelos efeitos especiais.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: ghost in the shell
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 47min
DIRETOR: Rupert Sanders (Branca de neve e o caçador)
ELENCO: Scarlett Johansson, Pilou Asbæk, Juliette Binoche e Michael Pitt
ESTREIA BR: 30 de março


NA POLTRONA

10min - mente sem lembranças
30min - fragmentos
1 hora - conectados
 

em cartaz - O ESPAÇO ENTRE NÓS


Então tá, eu tenho problemas com a minha pressão, vou culpar a gravidade do planeta e vou me mudar pra Marte. Vi isso no trailer, vi que havia algo estranho. Para gerar algum drama, o filme atropela algumas verdades científicas. Mas tá tudo bem. O ESPAÇO ENTRE NÓS não é uma sci-fi, é um romance. Beeem açucarado. O filme é muito bonitinho, a história é legal (eu esperava por um final mais corajoso), não ofende ninguém, adolescentes vão curtir.


Qual é a sua coisa favorita na Terra?


Gary Oldman está todo empolgado, ele está enviando seis astronautas para Marte. Eles serão os primeiros colonizadores. No meio do caminho, uma astronauta descobre que está grávida. A NASA resolve fazer segredo disso. O bebê nasce em Marte e a mãe morre após o parto. Aí o filme avança 16 anos. O jovem Gardner (Asa Butterfield) ainda vive em Marte com outros astronautas. Ele se comunica, via internet, com uma garota chamada Tulsa, ela não sabe que ele está em Marte. Visitar a Terra é um problema, seu coração e seus ossos podem não suportar a nossa gravidade (risco biológico, tipo bactérias e doenças, seria mais plausível). Ainda assim a NASA lhe dá uma chance de conhecer nosso mundo.
Mas o rapaz tem outros planos. Ele fica maravilhado com a Terra, ele foge da quarentena, ele vai atrás de Tulsa e depois tenta encontrar seu pai. Aí o filme vira um road movie com o Gary Oldman caçando o garoto por todo o país (antes que seu coração acabe falhando). Tem uma revelação no final, mas não é exatamente uma surpresa, foi bastante óbvio pra mim durante o filme todo. Isso não chega a estragar a experiência, o filme realmente merece uma espiadinha.















FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the space between us
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h
DIRETOR: Peter Chelsom
ELENCO: Asa Butterfield, Gary Oldman e Britt Robertson
ESTREIA BR: 30 de março
VEJA TAMBÉM: starman (1984), Eternamente jovem (1992)


NA POLTRONA

10min - teste positivo
30min - garoto problema
1 hora - fugitivo

29.3.17

dvd - INVASORES DO ESPAÇO (3)

PAPAI NOEL CONQUISTA OS MARCIANOS (1964)
Considerado por muitos como ''o pior filme que já foi feito''. E ele é mesmo ruim, roteiro idiota, produção fundo de quintal. Mas não é culpa dele, se trata de um filme para crianças. Poderia ter caído no esquecimento mas foi descoberto pelos fãs de filmes ruins.
Na trama vemos marcianos preocupados com seus filhos, os verdinhos ficam vendo a tv da Terra e deixam de comer e de dormir. Os adultos descobrem que a causa disso é o natal. As crianças marcianas não têm infância. Eles decidem viajar até a Terra para sequestrar o Papai Noel em sua oficina no polo norte. Um dos marcianos, bem conservador, acha essa história ridícula. Ele vai se livrar do Papai Noel na primeira oportunidade que surgir, para salvar a mente das pobres crianças marcianas.
 

OS ADOLESCENTES DO ESPAÇO (1959)
Uma nave alienígena pousa na Terra e os aliens decidem usar o planeta como pasto para as criaturas que eles consomem, os gargons. São todos humanos mas são adolescentes (alguns atores aí já passaram dos trinta), em seu planeta natal, velhos e doentes são sempre sacrificados. Um dos rapazes, Derek, se rebela contra o sistema e foge. Ele acaba se apaixonando pela Terra, e por uma moça chamada Betty. Ele não quer que a raça humana seja devorada pelos gargons. Outro alien, o bonitão Thor, tenta capturar Derek. E com seu raio desintegrador, ele deixa um rastro de esqueletos pelo caminho. Derek precisa manter Betty a salvo, se livrar de Thor e matar o gigantesco gargon. É uma pena que o filme tem efeitos bem limitados. O gargon é uma lagosta contra a tela. A invasão alienígena no final não é mostrada, só vemos pessoas olhando para o céu, supostamente cheio de espaçonaves. Mas a trama faz o filme valer a pena.
 

CHP CLASSIC


E o tal boicote? Tem um homopersonagem no filme da Disney. E por alguma razão, ninguém menciona o Luke Evans como Gaston, o ator é assumidão. No ano passado foi a mesma coisa com ''Procurando Dory'', tinha um casal lésbico no filme? E a Ellen DeGeneres fazendo a voz da personagem? Nada contra? E no ano anterior, um ator negro no elenco principal de Star Wars. Grande coisa. Não é o James Earl Jones quem faz a voz do Darth Vader desde 1977?
Em 1946 não houve boicote algum, que eu saiba. O cinema francês lançou uma bela versão de A BELA E A FERA nos cinemas. A fera era o bonitão Jean Marais, namorado do diretor Jean Cocteau, que também escreveu os diálogos do filme.
A trama não é novidade. Belle tem duas irmãs, e um irmão, e é tratada como se fosse uma Cinderela, tipo assim, escrava doméstica (o irmão pelo menos sempre a defende). Mas ela é a filha favorita do papai. Durante uma viagem, o velho pega uma rosa num castelo e é aprisionado pela fera. O monstro vai poupar a vida do pai de Belle se ele lhe der uma de suas filhas em casamento. Como aquela rosa era um presente para Belle, a moça se sente culpada e vai morar com a fera. Cuidado com o final, é meio confuso.












GALERIA DO TERROR


Um dos meus primeiros dvds, da época em que eles eram lançados em bancas de jornal, junto com uma revista (com 2 ou 4 páginas), o dvd era ''grátis'', eles diziam. Nem sei se o disco ainda roda. Stephen King e o cinema, um casamento bem longo. Seu primeiro livro virou filme dois anos após a publicação. ''A zona morta'' (1979) demorou um pouco mais, o filme foi lançado em 1983 e ainda virou seriado de tv em 2002.
O filme de 1983 (A HORA DA ZONA MORTA) foi dirigido por David Cronenberg, ele deixou muitas coisas legais do livro de fora, e, ainda assim, o que ficou, gerou um filme muito legal.
Christopher Walken sofre um acidente e entra em coma. Ao acordar, cinco anos depois, ele descobre que perdeu sua noiva, ela se casou com outro, e também descobre um super poder. Ele pode ver o futuro das pessoas ao tocar nelas. O dom se transforma numa maldição quando ele aperta a mão de um político (Martin Sheen - no meu dvd alguém escreveu "Charlie Sheen" no poster. E também escreveram ''Na hora da zona morta'') e descobre que, um dia, o cara vai se tornar presidente dos Estados Unidos, e ele vai começar uma guerra nuclear. O desfecho do filme é perfeito, embora seja um pouquinho diferente do livro. Bem, ambos valem a pena.














27.3.17

CHP CULT


Ah, esse pobre mangá, publicado em 1989, inédito no Brasil (a JBC fez uma promessa no ano passado, ele já foi lançado?), virou animê em 1995 e chegou aqui com o título ''O fantasma do futuro'' (aqui no Brasil tudo é do futuro). E agora tá chegando o filme, com a Scarlett Johansson. E o filme vai se chamar ... ''A vigilante do amanhã'' ... eu odeio esse país. Pra mim, sempre vai ser GHOST IN THE SHELL, um dos melhores animês já feitos.
Ok, não tem aquela animação excepcional de ''Akira'', mas a trama é incrível(mente complexa), vale a pena. 
O ano é 2029, ciborgues andam entre nós, e nós temos vários implantes no corpo, tudo pela conectividade. Acompanhamos uma policial (ciborgue) chamada Major e seu parceiro Batou (um humano com implantes) enquanto eles caçam cyber terroristas. Um deles, um americano chamado apenas de Mestre dos Fantoches, está planejando algo grande. Nesse futuro é possível roubar e alterar as memórias de qualquer um, criando tensões políticas entre certos países. 
Vez ou outra, Major fica pensando, será que ela tem alma? A trama nos mostra uma linha bem tênue entre a vida e a não vida. Até vemos uma IA (inteligência artificial) na internet que se torna auto consciente. 
Não é segredo para ninguém, o animê de 1995 serviu de inspiração para o filme ''Matrix'' (1999). Todo mundo no filme tem furinhos na nuca, mas também existe conexão sem fio. Tem muita coisa neste filme de ''2029/1995'' que podemos encontrar hoje, na vida real. E outras que foram copiadas por vários filmes de ficção nos anos seguintes, como Avatar, de 2009.
 

dvd - INVASORES DO ESPAÇO (2)


O PLANETA PRÉ HISTÓRICO (1965)
Estamos em 2020, já colonizamos a Lua e agora vamos conquistar o planeta Vênus. Esse planeta tá cheio de dinossauros, plantas carnívoras e um oceano cheio de peixes de aquário. Dois astronautas e um robô se perdem no planeta e uma equipe de resgate é enviada. É interessante ver um robô que não segue as leis de Asimov, ele se vê em perigo e tenta matar os humanos para se salvar. A equipe de resgate encontra os restos de uma antiga civilização. Fazem uma descoberta incrível no minuto final mas são obrigados a deixar o planeta, por conta da fúria dos elementos.
 
 

VIAGEM AO PLANETA DAS MULHERES SELVAGENS (1967)
Esse filme está no mesmo disco por um bom motivo. O diretor pegou cenas do filme acima e acrescentou cenas com mulheres do planeta Vênus. Com seus sutiãs de conchas, elas são telepatas e gostam de peixe cru. Agora estamos em 1998, dois astronautas e um robô estão perdidos em Vênus, aí chega a equipe de resgate. Eles matam um pterossauro, cena tirada do filme acima, mas desta vez isso gera consequências. O bicho era o deus principal das mulheres selvagens (a líder delas se chama Moana). Vingativas, elas convocam outros deuses e a fúria dos elementos recai sobre os terráqueos, explicando alguns incidentes do filme de 1965. É claro que os dois elencos nunca se encontram, os humanos partem e as mulheres recolhem a carcaça do robô, elas ganharam um novo deus.
 

DÊ UMA CHANCE PARA...


Drama, não muito pesado, mas o tema é barra pesada, e a Cameron Diaz rouba o show. UMA PROVA DE AMOR é um filme de 2009, baseado num livro. Cameron Diaz e Jason Patric (💓) são casados, a filha deles, Kate (Sofia Vassilieva, atuação memorável), sofre de leucemia. O casal decide ter mais uma filha, que servirá como doadora para a filha mais velha. Mas quando Anna (Abigail Breslin) completa 11 anos, ela decide dar um basta nisso. Ela procura o advogado Alec Baldwin. A menina quer ter controle sobre seu próprio corpo. Isso vai destruir sua família, seus pais ficam revoltados e a irmã mais velha vai acabar morrendo. A personagem de Cameron Diaz é advogada, ela vai enfrentar sua própria filha nos tribunais. O filme guarda um segredo tocante que só será descoberto no final. Prepare o lencinho.
 

dvd - INVASORES DO ESPAÇO


Vinte clássicos da ficção científica dentro de uma caixa. Ok, tem alguns clássicos no pacote sim, mas também alguns filmecos B e Z que foram resgatados. E vale a pena conhecer alguns deles. Eu vou comentar cada um dos filmes nesta série de 10 postagens. No primeiro disco temos o primo do Godzilla e estrelas olhudas.



GAMMERA, O MONSTRO INVENCÍVEL (1965)
Assim como aconteceu com o Godzilla, este filme é um ''remake'' norte americano. Eles pegaram o filme original japonês e colocaram enxertos com atores norte americanos, além de dublar o elenco original. Uma explosão atômica desperta Gammera, a tartaruga pré histórica gigante que estava hibernando no gelo há milhões de anos. Enquanto Gammera está destruindo o Japão, o elenco norte americano aparece em cenas dentro do prédio da ONU. Essa versão americanizada do filme quer convencer a gente de que, o plano para eliminar Gammera, veio da ONU e não dos japoneses. Mas são os japoneses que vão atrair Gammera para dentro de um foguete e mandar o bicho para Marte. E isso não vai ser nada fácil, o bichão consegue esconder a cabeça, a cauda e os membros, no casco. E aí ele começa a girar e sai voando como um frisbee. 
Vemos um ator fantasiado destruindo uma cidade de papelão e isopor, tem coisa mais divertida?
 


O ALERTA DO ESPAÇO (1956)
Esse filme é 100% japonês, apesar do dvd estar dublado em inglês. E desta vez a ONU, ou o Conselho Mundial, não faz muita coisa, eles não acreditam na história fantástica dos japoneses. Lá vamos nós, pior fantasia de alienígena que você já viu na sua vida. Essas estrelas com um olho na barriga vieram de um planeta irmão da Terra, ele fica na mesma órbita, mas está sempre do outro lado do Sol, porque gira na mesma velocidade que nós. Não sabemos da existência desse planeta, mas eles nos conhecem muito bem. As estrelas assumem a forma humana e pousam no Japão, os terráqueos (japoneses) precisam ser alertados. Um planeta errante está vindo, de fora da galáxia, e vai colidir com a Terra, ah, eu adoro a astronomia dos filmes desta época. Jogar bomba atômica no tal planeta não resolve. A única esperança da Terra, ou de Tóquio (não sei por que foi evacuada, pra onde eles foram???), é um cientista japonês que criou uma arma muito mais potente que a bomba atômica. E apenas as estrelas têm tecnologia para manipular essa coisa sem explodir o universo durante o processo.
 

24.3.17

em cartaz - FRAGMENTADO


Uma breve aula de história, ''Corpo fechado'', ''Sinais'', ''A vila'' ... o trailer não mente, esses filmes são do mesmo diretor de ''O sexto sentido''. É estranho, nunca ninguém menciona o nome do M Night Shyamalan, é sempre ''O sexto sentido, sexto sentido, sexto sentido''. Aí chegamos em FRAGMENTADO, que diz: do mesmo diretor de ''O sexto sentido, Corpo fechado e A visita''. Eu achei isso muito engraçado, quando vi o trailer, tem muito filme ruim entre ''Corpo fechado'' e ''A visita'', uma fase do diretor que muitos querem esquecer. Mas, é assim que se vende Shyamalan mundo afora, estranho não? FRAGMENTADO é um thriller de suspense, não é memorável, não mete tanto medo, mas é legalzinho. Vale a pena pelo James McAvoy.


- MULHERES NA CASA? MAMÃE VAI FICAR UMA FERA.
 

A trama tá ali mesmo no trailer, três moças são sequestradas por um cara e presas num porão. O cara tem 23 personalidades diferentes, homens e mulheres de várias idades, mas o filme não mostra nem a metade delas. As moças vão tentar enganar certas personalidades mais amigáveis, como o garoto de nove anos, para tentar escapar do local. Enquanto isso, acompanhamos as visitas do sujeito a uma psiquiatra que espera ficar famosa com o caso dele. Mas uma 24ª personalidade, bem maléfica, está emergindo. Os últimos minutos de filme são os melhores. E lá no finalzinho, há uma conexão com outro filme do diretor, não é a famosa reviravolta Shyamalan, mas foi uma surpresa e tanto.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: split
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 57min
DIRETOR: M Night Shyamalan
ELENCO: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Haley Lu Richardson, Jessica Sula e Betty Buckley
ESTREIA BR: 23 de março de 2017


NA POLTRONA

10min - somos dois
30min - somos quatro
1 hora - a Fera está chegando

23.3.17

É RAPIDINHO


MATRIX

O NOVO FILME NÃO VAI SER UM
REBOOT


HOMEM ARANHA

VAMOS VER UM FILME DO 
VENOM
EM 2018???
DE ONDE SAIU ISSO??


LIVE ACTION

MULAN
APARENTEMENTE
NÃO VAI TER CANÇÕES


RDJ

ROBERTO DANIEL JÚNIOR
VAI SER O NOVO
DOUTOR DOLITTLE


CHEGANDO ANTES

KINGSMAN 2
VAI ESTREAR EM SETEMBRO 


SHANTAY YOU STAY

JJ ABRAMS
VAI SER O PRODUTOR DE UMA SÉRIE
SOBRE A VIDA DE RUPAUL


THE BIG BANG THEORY

MAIS DUAS TEMPORADAS
FORAM
CONFIRMADAS


ZUMBILÂNDIA 2

O PROJETO AINDA 
TÁ VIVO
  

LIGA DA JUSTIÇA

NOVO TRAILER NESTE
SÁBADO

CHP CULT


Essa animação surgiu na época errada mas fez um enorme sucesso. Brad Bird teve a ideia lá pelos anos 1990, e ele queria uma animação feita a mão. O projeto caiu no colo da Pixar e virou computação gráfica, e isso foi um problema. O estúdio teve que criar dezenas de personagens humanos para encher uma cidade. Isso nunca foi brincadeira, no primeiro Toy Story todos os convidados da festa do Andy são cópias do próprio Andy (pause e zoom). E Brad Bird bateu o pé, o filme tem violência demais? Ela fica. Afinal de contas, OS INCRÍVEIS (2004) é um filme feito para gente grande.

Temos uma cidade dos anos 50/60 com tecnologia atual, referências aos filmes clássicos de James Bond, uma homenagem a graphic novel Watchmen e, acima de tudo, muito Quarteto Fantástico (até no minuto final). Dizem que a Fox teve que fazer alterações de última hora no filme de 2005 por causa desta animação. Ao longo de quase duas horas de duração, a contagem de corpos passa de vinte, são os capangas do vilão explodindo no ar, e ele também é estraçalhado por uma turbina lá no final.  

O filme tem um pouco de Marvel, tem um pouco de Dc (usar o nome ''Elastigirl'' quase deu processo), tem Holly Hunter como a melhor voz do filme e o próprio Brad Bird como Edna Mode. No ano que vem tem continuação, com o mesmo diretor barra escritor e o mesmo elenco de vozes. 
 

CHP CLASSIC


UM LUGAR AO SOL (1951) pode ser um filme confuso. Do que se trata? Qual é a mensagem do filme? Pode-se dizer que ele é dividido em dois atos, separados por uma tragédia. No segundo ato o filme quer que a gente torça pelo romance entre Montgomery Clift e Elizabeth Taylor. Mas como podemos esquecer a pobre Shelley Winters, a mocinha traída que domina o primeiro ato do filme? E o homo galã Montgomery Clift é um anti herói, a gente gosta do personagem dele ou não?

George (Monty) é um pobre rapaz que deixa sua cidade para trabalhar com seu tio podre de rico. Mas acaba pegando um trabalho numa linha de produção, encaixotando maiôs. Ali ele conhece a jovem Alice (Winters) e eles começam a sair juntos. Namoros entre funcionários são proibidos, os dois podem perder o emprego se forem descobertos. George é um rapaz ambicioso, ele quer subir na vida, e, durante uma festa do tio, ele se aproxima da bela Angela (Taylor). A moça é rica mas ele não pensa em dar um golpe, ele se apaixona mesmo por ela, e ela por ele. Aí, Alice descobre que está grávida e força George a se casar com ela. Para poder viver um grande amor (e ele merece isso?), George percebe que Alice precisa tomar chá de sumiço.

Se você achou o final injusto, lembre-se de que existem desfechos piores: Kate Winslet, ninguém pode saber que sou analfabeta, prefiro morrer (O leitor). O filme foi indicado para nove Oscars, levou seis, perdeu ator (Monty), atriz coadjuvante (Winters) e Melhor filme. O diretor, premiado, não se conformou. ''Sinfonia de Paris'' foi o campeão daquele ano.




22.3.17

SOZINHO OUTRA VEZ

Eu pisei na bola com você, Anselmo. Rapaz, como pisei na bola. Eu sinto muito não ter sido o namorado que você merecia, porque você foi o melhor namorado que eu já tive e eu nunca vou esquecer você.

 

17.3.17

em cartaz - A BELA E A FERA


Ok, como a gente deveria chamar esse filme? É um remake? O trailer entregou tudo, ele tem as mesmas cenas, as mesmas canções e até os mesmos diálogos, fala sério. Eles estão com medo de matar a nossa infância ou algo assim? O desenho animado nunca será esquecido, mas esse filme ... só o tempo dirá. Meio que valeu a pena pela curiosidade ''olha só, é uma versão com atores''. Não é como Cinderela, Malévola ou Mogli. O fato de ser 98% parecido com o desenho pode encantar você ou te deixar de saco cheio, tem cara de versão desnecessária, mas dá pra engolir. O problema é a parte técnica, o diretor Bill Condon já dirigiu ótimos filmes (tirando a saga Crepúsculo), e musicais, mas desta vez parece que seu poder foi limitado pelo estúdio, assim como a Disney também não deixou o diretor Tim Burton fazer uma versão mais assustadora de Alice.





O filme começa com a história do príncipe, mas sem os vitrais, e a feiticeira tem um papel muito maior nesta versão. Ela também amarra algumas pontas soltas do desenho animado, além de enfeitiçar o príncipe e seus criados, ela apagou a memória do povo. Ninguém mais se lembra do príncipe e de seu castelo. A Fera pega o pai de Bela roubando uma rosa em seu jardim (isso foi tirado do conto) e mais tarde Bela toma o lugar do pai na torre da Fera. Através dos criados (a aparência deles não é nada simpática), Bela fica sabendo do feitiço (de parte dele). Ela fica com pena da Fera e dos criados e decide ficar no castelo para ajudar, de alguma maneira.
Temos canções novas e novas versões das canções antigas, mas ninguém mexeu na canção do Oscar. Algumas sequências novas deixam a trama mais interessante, outras são bem ridículas (aquele livro mágico foi de doer). Lefou é homossexual? Uma rápida piadinha lá no final pode ser entendida como uma simples piadinha, essa classificação 10 anos aqui no Brasil é a maior bobagem (o boicote então nem se fala). E, rápida, é a palavra mágica. O filme tem problemas com o ritmo, ele pisa no acelerador em momentos em que deveria estar nos passando alguma emoção.


  









FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: beauty and the beast
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 9min
DIRETOR: Bill Condon 
ELENCO: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad, Kevin Kline, Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson e Stanley Tucci
ESTREIA BR: 16 de março


NA POLTRONA

10min - já vi isso antes
30min - isso também
1 hora - ok, isso é novidade

É RAPIDINHO


AVATAR 2

O FILME FOI ADIADO PELA
TERCEIRA VEZ


MILLENIUM

UM NOVO FILME VEM AÍ
MAS SEM DANIEL CRAIG
E ROONEY MARA


MATRIX

A WARNER QUER UM NOVO FILME
MAS SEM O ENVOLVIMENTO
DAS IRMÃS WACHOWSKI


CONTINUAÇÃO

LEGION
VAI GANHAR UMA SEGUNDA TEMPORADA
E
GUARDIÕES DA GALÁXIA
UM TERCEIRO FILME


AQUAMAN

A ESTREIA DO FILME FOI 
EMPURRADA PARA O NATAL DE 2018

O NOVO BATMAN TAMBÉM VAI ATRASAR


MAIS CONTINUAÇÃO

ROTEIRISTA DE
A LENDA DE TARZAN
DEVERÁ ESCREVER
ESQUADRÃO SUICIDA 2


A MOSCA

VEM AÍ MAIS UM
REMAKE


GAME OF THRONES

SETE EPISÓDIOS NA
SÉTIMA TEMPORADA E
SEIS EPISÓDIOS NA
OITAVA E ÚLTIMA TEMPORADA
(fuck)


MAMA RU

RUPAUL
REVELOU QUE É CASADO
  

VAMPIROS

A SAGA CREPÚSCULO
PODERÁ GANHAR NOVOS FILMES
E COM O MESMO ELENCO
 

livro - ESTRELAS ALÉM DO TEMPO


O livro conta uma história real, mas o filme não pode dizer que foi baseado numa história real. O livro e o filme são beeem diferentes. O livro conta a história de Katherine Johnson e de Dorothy Vaughan em detalhes, desde a infância. Durante a segunda Guerra Mundial, elas começam a trabalhar como matemáticas numa base aérea chamada NACA. A autora do livro relata a história ano após ano, década após década. Sem deixar as moças de lado, ela nos conta como era o dia a dia dos negros norte americanos, em que tipo de mundo Katherine e Dorothy viviam. Banheiros separados, bebedouros separados, escolas separadas, assassinatos, humilhações, muita segregação. Os protestos e as novas leis, a luta por direitos humanos e a opinião do povo. Elementos que foram usados no filme só começam a aparecer depois de 140 páginas.
O filme pegou uma coisinha aqui e ali e montou uma história que funciona, mesmo trocando algumas personagens de lugar. Historicamente, o filme é uma bagunça, já não haviam mais banheiros para gente de cor quando a NACA se transformou na NASA, mas continua sendo um bom filme. O livro dá espaço para muitas outras mulheres, negras ou brancas, que ajudaram a NASA a colocar homens em órbita, e na Lua, fazendo cálculos complicados. É também um livro bem curto, as últimas 60 páginas são de notas e de bibliografias.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: hidden figures
ANO: 2016
AUTORA: Margot Lee Shetterley
PÁGINAS: 342
EDITORA: Harper Collins
 

FUCK YEAH!

 Stephen Amell tira a roupa no aniversário de 50 anos de John Barrowman



DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Taí um crossover que ganha pontos por ter respeitado os fãs. E ele fez isso dez anos após ''Sexta feira 13 parte 9'' e onze anos após ''A hora do pesadelo 6'', esses dois filmes foram resgatados e conectados em FREDDY VS JASON, de 2003.
Esse era um crossover que muita gente tava esperando (nos anos 1990, claro). Em sua última aparição, Freddy Krueger foi parar no inferno e ficou por lá. No ano seguinte foi a vez de Jason perder sua capacidade de voltar dos mortos. Na cena final, no inferno, vemos a mão de Krueger agarrando a máscara de Jason. Dez anos depois, veio a continuação desta cena.
No filme de 2003 vemos Freddy controlando Jason. O maníaco de Crystal Lake começa a matar os adolescentes da rua Elm. Isso vai fazer o povo se lembrar de Freddy Krueger e, desse modo, ele poderá voltar a atacar os jovens em seus sonhos. O problema é que Jason não para de matar, está fora de controle. Os adolescentes do filme descobrem a trama e ajudam Jason a se livrar do controle de Freddy colocando um maníaco contra o outro. O filme respeita a mitologia dos filmes clássicos, Freddy morreu pelo fogo e Jason morreu pela água, e essas coisas podem ser usadas contra eles.
A parte chata, o filme tenta ser atual em plena Era ''Pânico''. Freddy tira proveito da computação gráfica e Jason usa a violência extrema para que o filme seja levado a sério, ficou artificial demais. Vale a pena pela curiosidade, é o primeiro encontro dos dois (e pra agradar a todos, a luta termina empatada), e pelo ''carinho'', a gente cresceu com esses caras.