31.1.17

dvd - GAME OF THRONES 6ª temporada


É aquela temporada que deixou todo mundo maluco. O sexto livro ainda não foi lançado e o seriado não esperou por ele. É tudo novidade agora, por isso a série resolveu extrapolar. Tem gente voltando dos mortos, tem muita gente graúda morrendo, segredos revelados, o passado de Jon Snow, Daenerys a caminho de Westeros e mais uma super batalha. O seriado apagou, distorceu e ignorou muitas coisas que vemos nos livros, estamos em outro mundo agora. Quando o próximo livro ficar pronto, vamos ter uma baita dor de cabeça (sei como é isso, eu li ''Morto até o anoitecer (true blood)'' ao mesmo tempo em que acompanhava a primeira temporada em dvd e a temporada mais recente na tv).

Eu fiquei decepcionado com a batalha do Água Negra (2ª temporada), mas aí o seriado caprichou com a batalha de Durolar (5ª temporada). E agora temos a batalha dos Bastardos, tem um making of dela no quinto disco, uma sequência incrível, e a batalha de Meereen, com dragões e dothrakis. Bran visita o passado, Daenerys rouba o show, como sempre, e Cersei fecha com chave de ouro. Melhor temporada até agora?
 












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2016
TEMPORADA: 6
EPISÓDIOS: 10
DURAÇÃO: 50 min

PRIMEIRA IMPRESSÃO

 OITO MULHERES E UM SEGREDO
Com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter,
 Sarah Paulson, Katie Holmes, Dakota Fanning, Olivia Munn
 com Matt Damon, Rihanna e Richard Armitage
 

CALL ME BY YOUR NAME
Com Armie Hammer e Timothée Chalamet
se prepara
rola sexo entre os dois
 

em cartaz - RESIDENT EVIL 6, O CAPÍTULO FINAL


Wow, quinze anos, seis filmes, todos com a Milla Jojô, e quatro deles dirigidos pelo marido da atriz, Paul WS Anderson. Se você não curtiu o filme de 2002 por ser tão diferente do game, então não curtiu nenhum outro filme da franquia, se trata de outro universo. E quem poderia imaginar que aquilo viraria uma franquia? Aos poucos, os filmes tentaram forçar uma aproximação com os jogos, veio o Nêmesis, a Jill, a Claire e o Chris, a Ada, o Leon e o Carlos. Mas a tal de Alice sempre esteve presente. E ela ainda ganhou os poderes de uma deusa. Acho que, depois de tudo isso, a saga merecia um final melhor.
 

- Esse corredor de novo? Nãããoooo


Alice ainda está em Washington. Wesker mentiu, ela não ganhou seus poderes de volta (agradeço por isso) e todos os seus amigos estão desaparecidos (pra variar, o filme nem se dá ao trabalho de revelar o paradeiro deles. Claire está de volta, mas ela não menciona o irmão. Alice também não faz perguntas). A Rainha vermelha (Ever Anderson, a filha da atriz) entra em contato com Alice e lhe conta que os últimos humanos da Terra vão desaparecer em 48 horas. Alice precisa voltar para Racoon City, entrar na Colméia (o lab da Umbrella), e pegar um anti vírus que vai salvar o mundo. É um fiapo de história que puxa uma cena de ação atrás da outra, algumas são legais, outras não. Lutas acontecem o tempo todo, quando um personagem começa a prever os movimentos do outro a coisa fica irritante. O filme também traz aqueles flashbacks no estilo ''Sherlock Holmes'' (2009 e 2011), dizendo ''olha uma coisa que você deixou de ver'', outro clichê irritante e desnecessário. O quarto filme ainda é o meu favorito, ele tem aquele clima dos games clássicos.

Será que agora vamos ganhar um reboot com Chris e Jill na mansão Spencer? Eu adoraria.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: resident evil, the final chapter
ANO: 2016
PAÍSES: frança, alemanha, canadá e australia
DURAÇÃO: 1h 46 min
DIRETOR: Paul WS Anderson
ELENCO: Milla Jovovich, Iain Glen, Ali Carter e Shawn Roberts
ESTREIA BR: dia 26 de janeiro de 2017


NA POLTRONA

10 min - zumbis
30 min - mais zumbis
1 hora - de volta ao primeiro filme
 

em cartaz - SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA NOITE


Parece uma fábula, mas não é um filme para crianças. E foi a minha primeira grande surpresa do ano. O filme foi completamente ignorado pelo Oscar, mas eu acho que a culpa é da estreia norte americana, então espero que ele seja lembrado no Oscar do próximo ano. Os atores merecem pelo menos uma indicação. O filme agora está liderando a lista do prêmio Goya com 12 indicações. Você tem que dar uma conferida.


Na sombra do colosso


Conor é um garotinho que está aprendendo a se virar sozinho. Ele toma conta da casa e de sua mãe doente (Felicity Jones). Na escola, ele é um saco de pancadas, apanha todos os dias e nunca reage. Sua mãe está ficando pior a cada dia e assim sua avó (Sigourney Weaver) pinta no pedaço pra dar uma força. O garoto não se dá bem com a avó e é obrigado a morar com ela enquanto sua mãe fica no hospital. Numa noite, sete minutos depois da meia noite, Conor recebe a visita de um monstro (voz do Liam Neeson). A criatura tem três histórias para contar e cada uma delas tem relação com os dramas vividos pelo garoto. Esse filme vai fazer você chorar. Ele parece ter um pequeno segredo lá no final, fique atento.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: a monster calls
ANO: 2016
PAÍSES: eua, espanha
DURAÇÃO: 1h 48min
DIRETOR: J.A. Bayona (o orfanato, o impossível)
ELENCO: Lewis MacDougall, Sigourney Weaver, Liam Neeson e Felicity Jones
ESTREIA BR: 5 de janeiro de 2017
VEJA TAMBÉM: ''O labirinto do fauno'', ''Onde vivem os monstros''


NA POLTRONA

10 min - eu sou Groot
30 min - histórias
1 hora - um dia de fúria

28.1.17

CHP CULT


E aí eu perguntei pro meu namorado, você já viu FOOTLOOSE? Ah, que pergunta boba, TODO MUNDO já viu Footloose. Mas ele disse ''não''. Peraí, fica pior. Ele me disse que viu o remake (2011). Hein?? NINGUÉM VIU aquele remake. Ele achou a história muito idiota e por conta disso nem sente vontade de ver o filme original, que, segundo ele, ''deve ser tão ruim quanto''. 

É claro que nunca fui atrás do remake. Quando eles dizem vamos fazer um remake, isso já mata uma parte da minha infância. E aí eles dizem que vão respeitar o filme original. E isso acaba tornando o remake duplamente desnecessário. Mas, ei, estamos aqui para falar de coisas boas, como o filme de 1984.

Kevin Bacon é um adolescente comum que se mudou para uma pequena e atrasada cidade norte americana, controlada pelo reverendo John Lithgow. Os adolescentes são proibidos de fazerem muitas coisas divertidas nessa cidade, como ouvir rock e dançar em público. O protagonista faz algumas amizades na escola e começa a lutar contra o sistema. Kevin Bacon se tornou um James Dean para uma nova geração, e ele também tem uns passos de dança super legais. Mas esse rebelde venceu usando o cérebro, os adultos usavam a bíblia como arma e o rapaz fez a mesma coisa (que religião é aquela afinal?).

O filme foi indicado para dois Oscars, os dois de melhor canção, a canção tema ''Footloose'' e ''Let's hear it for the boy''. Também tem ''Holding out for a hero'' da Bonnie Tyler e ''Almost paradise'' 💓, toma essa remake.
 

TAMANHO E DOCUMENTO


Ou, 10 caras que você gostaria de conhecer.



QUEM? Ray Drecker (Thomas Jane) 🍌🍌🍌🍌🍌
ONDE? Hung (seriado de tv)
PREFERÊNCIA: heterossexual (bissexual na vida real)
TAMANHO: não revelado



QUEM? Eddie Adams (Mark Wahlberg) 🍌🍌🍌🍌🍌
ONDE? Boogie Nights
PREFERÊNCIA: heterossexual
TAMANHO: não revelado



QUEM? Jared Leto 🍌🍌🍌🍌🍌
ONDE? na vida real
PREFERÊNCIA: supostamente para todos os públicos
TAMANHO: não revelado



QUEM? Brandon Routh 🍌🍌🍌🍌
ONDE? na vida real
PREFERÊNCIA: heterossexual
TAMANHO: não revelado



QUEM? Stone Crandall (Chris Hemsworth) 🍌🍌🍌🍌🍌
ONDE? Férias frustradas (2015)
PREFERÊNCIA: heterossexual
TAMANHO: não revelado



QUEM? Brandon (Michael Fassbender) 🍌🍌🍌🍌
ONDE? Shame (2011), e na vida real
PREFERÊNCIA: quando no sufoco, para todos os públicos
TAMANHO: não revelado



QUEM? Brian Kinney (Gale Harold) 🍌🍌🍌🍌🍌
ONDE? Queer as folk (seriado de tv)
PREFERÊNCIA: homossexual
TAMANHO: 21cm
 


QUEM? Bife (Tony Ganios) 🍌🍌🍌🍌🍌
ONDE? Porky's
PREFERÊNCIA: heterossexual
TAMANHO: não revelado



QUEM? Christian (Ewan McGregor) 🍌🍌🍌🍌
ONDE? Moulin Rouge!, e na vida real
PREFERÊNCIA: heterossexual
TAMANHO: não revelado 


QUEM? Christian Troy (Julian Mcmahon) 🍌🍌🍌🍌🍌
ONDE? Nip/Tuck (seriado de tv)
PREFERÊNCIA: heterossexual, mas pode ficar confuso
TAMANHO: 25cm


Outros caras famosos na vida real

Errol Flynn
Charlie Chaplin
Steve McQueen
Eddie Murphy
Frank Sinatra
Owen Wilson
David Beckham
Liam Neeson
Daniel Craig

Billy Crudup


Outros personagens famosos

Guy (Hugo Speer) - ''Ou tudo ou nada''
Lírio (Nuno Leal Maia) - ''O bem dotado, Homem de Itú''
O capeta - ''É o fim''
Big Dick Richie (Joe Manganiello) - ''Magic Mike''
Nigel (Christopher Villiers) - ''Top secret!''

GAYS QUE NÃO FAZEM SEXO


Meu amigo tava tentando me arrumar um namorado. Ele pelo menos conhecia vários gays na cidade, eu conhecia apenas ele. Enquanto ele cortava o meu cabelo, um cara lindão entrou no salão. Parecia o Cuba Gooding Jr em ''Jerry Maguire''. Tentei fazer alguns sinais, algo do tipo ''égay?meapresentafaçootipodele?''. E nós três começamos a conversar e eu descobri que o cara tinha um player de dvd em casa (wow, ele é rico. Dvd é barato. O player não é não) e ele já tinha ''Matrix'' em dvd (um dos primeiros lançamentos da Warner neste novo formato).

E eu disse - eu adoraria ver esse filme em dvd - praticamente me convidando pra ir na casa do cara - e deu certo. Ele me convidou. Naquele fim de semana fui até a casa dele ''pra ver o filme'', ele morava lá no fim do mundo, numa casa isolada, numa rua isolada (hoje, naquele bairro, existem muito mais casas), ele fez tantas curvas com o carro que eu fiquei completamente perdido.

Aí nós nos sentamos no sofá pra ver o filme. E eu só conseguia pensar em ''quando começa o sexo?''. Olhei pelo canto do olho, ele tava olhando para a tv. Ah, caramba, vê se cresce, Alessandro. Dois gays podem sentar num sofá, e ver tv, sem que isso termine em sexo. Nós dois somos gays mas isso não quer dizer que a gente tem que ficar se agarrando o tempo todo. Mas eu tô sem sexo há anos. Não, isso não é desculpa. Se comporte como adulto. Não conheço muitos gays mas tenho certeza de que são todos cultos e sofisticados, nada de putaria adolescente, eles não ficam pensando em sexo a cada 4 segundos.

Relaxei e curti o filme. Nada de beijo, nada de mãozinha, cada um no seu canto. Vamos conversar, nos conhecer melhor, deixar o sexo pro décimo quinto encontro, quem sabe. Quando o filme terminou, tava meio tarde pra mim, eu precisava voltar pra casa. Ele me deixou ali na esquina, eu sabia que o meu pai iria estar no portão, me patrulhando (quer ser gay? Seja. Mas faça isso longe da minha vista) e por conta disso eu não podia dar meu número de telefone pra ninguém (meu pai tinha a mania de ficar ouvindo na extensão, privacidade zero).

Segundo o meu amigo, o encontro foi uma decepção. O garotão lhe disse que eu estava mais interessado no filme do que nele. AH, então era pra EU ter pulado em cima dele? Por que ELE não pulou em cima de mim? ''Ele queria ver um filme em casa, viu o filme e depois quis ir embora, acho que não agradei'', ele disse pro meu amigo. E me chamou de frígido !!!

Ah, ok, quando eu (meu amigo) marcar um novo encontro com alguém, eu vou ser mais ''atirado''. Dois gays, quando juntos no mesmo metro quadrado, desejam fazer sexo mais do que tudo, essa deve ser uma regra do meio gay, calma, ainda estou aprendendo.
Mas nunca consegui tomar a iniciativa, sou muito tímido. Acabei bancando o senhor frígido vez após vez após vez. Alguém precisa ser o adulto, certo?
 

CHP CULT


O mundo nunca viu uma comédia romântica como HARRY & SALLY (1989) e a fórmula se perdeu nos anos seguintes. Esse filme nos diverte com seus diálogos memoráveis (foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original), a gente só voltou a ver algo parecido em 1998, com ''sex and the city''. Bom, é claro, teve alguns filmes do Woody Allen e tal, mas H&S explorou o relacionamento homem barra mulher de uma maneira mais fria e realista, sem fazer sátiras do cotidiano.

O filme começa em 1977 e depois avança cinco anos e depois mais cinco anos até chegar em 1989. Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) se encontram algumas vezes e batem um rápido papinho. No terceiro encontro, ele está se divorciando e ela está largando o namorado. Aí eles colocam à prova uma teoria de Harry, homens e mulheres não podem ser amigos. E eles acabam se tornando grandes amigos. Nem sempre fica claro se essa amizade vai virar namoro, você não deseja que aquilo acabe, é tão perfeitinho. Ao contrário de muitas CRs por aí, o filme evita cair no óbvio. É uma CR inteligente e o tema continua atual. Carrie Fisher também faz parte do elenco.

FUCK YEAH, RUSSELL TOVEY!

(Quantico, seriado de tv)
(sempre que ele aparece na tela, ele tá sem camisa)
 (exigência no contrato?)

OSCAR 2017




MELHOR FILME
 
“A Chegada”
“Fences”
“Até o Último Homem”
“A Qualquer Custo”
“Estrelas Além do Tempo”
“La La Land – Cantando Estações” (14 indicações ?!?!?!?!)
“Lion – Uma Jornada para Casa”
“Manchester à Beira-Mar”
“Moonlight: Sob a Luz ao Luar”
(Deadpool, Capitão Fantástico ??)


MELHOR DIRETOR
 
Dennis Villeneuve, “A Chegada”
Mel Gibson, “Até o Último Homem”
Damien Chazelle, “La La Land – Cantando Estações”
Kenneth Lonergan, “Manchester à Beira-Mar”
Barry Jenkins, “Moonlight: Sob a Luz do Luar”


MELHOR ATOR
 
Casey Affleck, “Manchester à Beira-Mar”
Andrew Garfield, “Até o Último Homem”
Ryan Gosling, “La La Land – Cantando Estações”
Viggo Mortensen, “Capitão Fantástico”
Denzel Washington, “Fences”
(Tom Hanks ???)


MELHOR ATRIZ
 
Isabelle Huppert, “Elle”
Ruth Negga, “Loving”
Natalie Portman, “Jackie”
Emma Stone, “La La Land – Cantando Estações”
Meryl Streep, “Florence: Quem é Essa Mulher?” (sua 20ª indicação)
(Amy Adams???)


MELHOR ATOR COADJUVANTE

 
Mahershala Ali, “Moonlight: Sob a Luz do Luar”
Jeff Bridges, “A Qualquer Custo”
Lucas Hedges, “Manchester à Beira-Mar”
Dev Patel, “Lion – Uma Jornada para Casa”
Michael Shannon, “Animais Noturnos”


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
 
Viola Davis, “Fences” (sua 3ª indicação)
Naomie Harris, “Moonlight: Sob a Luz do Luar”
Nicole Kidman, “Lion – Uma Jornada para Casa”
Octavia Spencer, “Estrelas Além do Tempo”
Michelle Williams, “Manchester à Beira-Mar”


MELHOR FILME ESTRANGEIRO
 
“Land of Mine” (Dinamarca)
“A Man Called Ove” (Suécia)
“The Salesman” (Irã)
“Tanna” (Austrália)
“Toni” (Alemanha)


MELHOR ANIMAÇÃO
 
“Kubo e as Cordas Mágicas”
“Moana”
“Minha Vida de Abobrinha”
“The Red Turtle”
“Zootopia”
(Procurando Dory ??????????)


MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
 
“A Chegada”
“Fences”
“Estrelas Além do Tempo”
“Lion – Uma Jornada para Casa”
“Moonlight: Sob a Luz do Luar”


MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
 
“A Qualquer Custo”
“La La Land – Cantando Estações”
“A Lagosta”
“Manchester à Beira-Mar”
“20th Century Woman”


MELHOR TRILHA SONORA
 
“Jackie”
“La La Land – Cantando Estações”
“Lion – Uma Jornada para Casa”
“Moonlight: Sob a Luz do Luar”
“Passageiros”


MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
 
Audition (The Fools Who Dream), “La La Land – Cantando Estações”
Can’t Stop the Feeling, “Trolls”
City of Stars, “La La Land – Cantando Estações”
The Empty Chair, “Jim: The James Foley Story”
How Far I’ll Go, “Moana”


MELHOR CURTA-METRAGEM
 
“Ennemis Intérieurs”
“La Femme et le TGV”
“Silent Nights”
“Sing”
“Timecode”


MELHOR MONTAGEM
 
“A Qualquer Custo”
“La La Land – Cantando Estações”
“Moonlight: Sob a Luz do Luar”


MELHOR FOTOGRAFIA
 
“A Chegada”
“La La Land – Cantando Estações”
“Lion – Uma Jornada para Casa”
“Moonlight: Sob a Luz do Luar”
“Silence”


MELHOR FIGURINO
 
“Aliados”
“Animais Fantásticos e Onde Habitam”
“Florence: Quem é Essa Mulher?”
“Jackie”
“La La Land – Cantando Estações”


MELHOR DOCUMENTÁRIO EM LONGA-METRAGEM
 
“Fire at Sea”
“Eu Não Sou Seu Negro”
“Life, Animated”
“O.J.: Made in America”
“A 13ª Emenda”


MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
 
“Extremis”
“4.1 Miles”
“Joe’s Violin”
“Watani: My Homeland”
“Os Capacetes Brancos”


MELHOR MAQUIAGEM E CABELO
 
“A Man Called Ove”
“Star Trek: Sem Fronteiras”
“Esquadrão Suicida”


MELHOR MIXAGEM DE SOM
 
“A Chegada”
“Até o Último Homem”
“La La Land – Cantando Estações”
“Rogue One: Uma História Star Wars”
“13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”


MELHOR EDIÇÃO DE SOM
 
“A Chegada”
“Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”
“Até o Último Homem”
“La La Land – Cantando Estações”
“Sully – O Herói do Rio Hudson”


MELHORES EFEITOS VISUAIS
 
“Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”
“Doutor Estranho”
“Mogli”
“Kubo e as Cordas Mágicas”
“Rogue One: Uma História Star Wars”


MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
 
“Blind Vaysha”
“Borrowed Time”
“Pear Cider and Cigarettes”
“Pearl”
“Piper”
(Trabalho interno ???)

23.1.17

GALERIA DO TERROR


Passei a minha infância vendo filmes de terror impróprios para menores. Meu namorado (tecnicamente ''marido'', tá morando aqui desde novembro), por outro lado, teve uma infância normal. Resolvi apresentá-lo ao meu mundo e coloquei o dvd do primeiro ''Re-animator''. Surpresa! O Anselmo tem medo de cadáveres. Com isso em mente, vimos, no dia seguinte, o dvd do primeiro HELLRAISER (1987). Outro filme inédito pro Anselmo - adoro quando ele sente nojo e tira os olhos da tela - ahahaha (risada maléfica).

Sem dúvida, os filmes de terror mais originais são aqueles dos anos 1980. O universo criado por Clive Barker já rendeu uns nove filmes e também HQs e vídeo games. É terror com sexo e violência. Você desvenda o segredo de uma caixinha e abre portas para outros mundos, neste caso, o mundo dos Cenobites. Eles vão lhe dar prazer e dor ao mesmo tempo. O primeiro filme não diz que o famoso Pinhead é o líder dos Cenobites, mas ele se tornou a cara da franquia, ganhando mais espaço nos filmes seguintes.

O filme veio do Reino Unido, cheio de sangue, violência e nudez, chocando os norte americanos e sofrendo alguns cortes no Brasil. Vale a pena pela maquiagem e pelos bonecos animatrônicos. Um remake foi prometido em 2014 e em 2016 prometeram uma continuação direta do filme de 1987. Um novo filme, direto em dvd, deverá ser lançado este ano.



DÊ UMA CHANCE PARA ...


Tem uma coisa que eu adoro em AQUAMARINE (2006), parece uma daquelas comédias que eram exibidas na tv, nos anos 1990, no meio da tarde, cem por cento ''livre para todos os públicos''. Aí a gente vai na locadora atrás desse filme ''família'' e não encontra, tem aquele jeitão de filme que vira cult pra nós, marcando a nossa infância, e ninguém sabe dizer de onde a sessão da tarde o desenterrou. Parece Disney, mas é Fox.

Na trama, Emma Roberts e Joanna Jojo Levesque são duas pré adolescentes apaixonadas por um salva vidas chamado Ray (Jake McDorman, lindão em 2006, um tesão atualmente) e Emma está se mudando para a Austrália com a mãe, a amizade das duas garotas está perto do fim. Após uma tempestade, as duas encontram uma sereia que foi deixada por uma onda gigante numa piscina do clube de praia. Aquamarine está fugindo de um casamento arranjado pelo pai e ela precisa provar para ele que o amor verdadeiro existe. Ela vai ter três dias para fazer isso, com a ajuda das meninas. E de cara, ela se apaixona pelo Ray (não a culpe, ele é mesmo um gato).

É um filme muito engraçadinho com um final emocionante. Melhor filme de sereia desde Ariel.
 

É RAPIDINHO


X-MEN

O HOMEM DE GELO FINALMENTE ARRUMOU UM NAMORADO
MAS SE TRATA DO HOMEM DE GELO DO PASSADO
O ADOLESCENTE
QUE ESTÁ VISITANDO O PRESENTE
A VERSÃO ADULTA DO CARA AINDA ESTÁ
TENTANDO ABSORVER A IDEIA


THOR VS ZEUS

FINALMENTE
UMA NOITE SEM CHUVA OU RAIOS
DESDE NOVEMBRO TÁ COMPLICADO POSTAR NESSE BLOG
TENHO QUE TIRAR TUDO DA TOMADA


STAR WARS
 
O EPISÓDIO OITO VAI SE CHAMAR
''O ÚLTIMO JEDI''
...argh ...


SHAZAM

O HERÓI VAI GANHAR DOIS FILMES
E NÃO APENAS UM
(!?!)


WOLVERINE

''LOGAN''
VAI SE PASSAR EM 2029
E NÃO FARÁ PARTE DA
ATUAL CRONOLOGIA DA SÉRIE


REBOOT (I)

TIM STORY
VAI DIRIGIR O NOVO FILME DO 
SHAFT


QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO

ESTREIA ADIADA EM L.A.
PREMIERE CANCELADA
E BOICOTE
TUDO POR CONTA DE UM VÍDEO ONDE VEMOS O
DOG SOFRENDO MAUS TRATOS
(não vi esse vídeo e nem quero ver, ando fugindo dele)


HARRY POTTER

''A CRIANÇA AMALDIÇOADA''
NÃO VAI VIRAR FILME
NEM TRILOGIA


REBOOT (II)

JAMES CAMERON
QUER UM REBOOT DO 
''EXTERMINADOR DO FUTURO''
PARA 2019?


REBOOT (III)

''TOMB RAIDER''
A PRODUÇÃO DO NOVO FILME
JÁ COMEÇOU


SAMURAI JACK

O SERIADO VAI GANHAR MAIS UMA
TEMPORADA
U-HU


STAR WARS (II)

''ROGUE ONE''
JÁ FATUROU 1 BILHÃO
AO REDOR DO MUNDO

FRAMBOESA DE OURO 2017


PIOR FILME

''Batman Vs Superman – A Origem da Justiça''
''Tirando o Atraso''
''Deuses do Egito''
''Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party''
''Independence Day: O Ressurgimento''
''Zoolander 2''


PIOR ATOR

Ben Affleck - ''Batman Vs Superman – A Origem da Justiça''
Gerard Butler - ''Deuses do Egito'' e ''Invasão à Londres''
Henry Cavill - ''Batman Vs Superman – A Origem da Justiça''
Robert de Niro - ''Tirando o Atraso''
Dinesh D’Souza - ''Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party''
Ben Stiller - ''Zoolander 2''


PIOR ATRIZ

Megan Fox - ''As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras''
Tyler Perry - ''BOO! A Medea Halloween''
Julia Roberts - ''O Maior Amor do Mundo''
Becky Turner - ''Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party''
Naomi Watts - ''A Série Divergente: Convergente'' e ''Shut-In''
Shailene Woodley - ''A Série Divergente: Convergente''


PIOR ATRIZ COADJUVANTE

Julianne Hough - ''Tirando o Atraso''
Kate Hudson - ''O Maior Amor do Mundo''
Aubrey Plaza - ''Tirando o Atraso''
Jane Seymour - ''Cinquenta Tons de Preto''
Sela Ward - ''Independence Day: O Ressurgimento''
Kristen Wiig - ''Zoolander 2''


PIOR ATOR COADJUVANTE

Nicolas Cage - ''Snowden''
Johnny Depp - ''Alice Através do Espelho''
Will Ferrell - ''Zoolander 2''
Jesse Eisenberg - ''Batman Vs Superman – A Origem da Justiça''
Jared Leto - ''Esquadrão Suicida''
Owen Wilson - ''Zoolander 2''


PIOR EQUIPE

Ben Affleck e Henry Cavill - ''Batman Vs Superman – A Origem da Justiça''
Qualquer Dupla de Deuses Egípcios ou Mortais - ''Deuses do Egito''
Johnny Depp e seu figurino - ''Alice Através do Espelho''
Todo o elenco do filme - ''Beleza Oculta''
Tyler Perry e sua peruca - ''BOO! A Medea Halloween''
Ben Stiller e Owen Wilson - ''Zoolander 2''


PIOR DIRETOR

Dinesh D’Souza e Bruce Schooley - ''Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party''
Roland Emmerich - ''Independence Day: O Ressurgimento''
Tyler Perry - ''BOO! A Medea Halloween''
Alex Proyas - ''Deuses do Egito''
Zack Snyder - ''Batman Vs Superman – A Origem da Justiça''
Ben Stiller - ''Zoolander 2''


PIOR PRÓLOGO, REMAKE, PLÁGIO OU SEQUÊNCIA

Alice Através do Espelho
Batman Vs Superman – A Origem da Justiça
Cinquenta Tons de Preto
Independence Day: O Ressurgimento
As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras
Zoolander 2


PIOR ROTEIRO

Batman Vs Superman – A Origem da Justiça
Tirando o Atraso
Deuses do Egito
Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party
Independence Day: O Ressurgimento
Esquadrão Suicida

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Pra mim foi meio difícil entender por que esse filme foi tão mal recebido. Ele tem alguns méritos. Se trata de um prequel, um prequel de um filme famoso de 1939. E eu fiquei de queixo caído ao ver o quanto esse filme respeitava o original. OZ: MÁGICO E PODEROSO (2013) traz todos os elementos do ''Mágico de Oz'' de 1939. Começa em preto e branco, vemos o mágico James Franco trabalhando num circo. Ele interage com algumas pessoas e depois, quando pisa em Oz, vemos novas versões desses personagens (e em cores). É como quando Dorothy acorda e diz que teve um sonho e ''você estava lá e você também...''.
O filme quer, a todo custo, se conectar ao filme de 1939, ele mostra a origem do mágico de Oz e da bruxa malvada do oeste. Fica meio esquisito quando o filme cria um namorico entre Oz e Glinda, mas não é nada que vai alterar drasticamente o ''futuro''. Aplaudo o filme pela iniciativa, ele poderia ser um prequel do livro, mas resolve ser um prequel do filme produzido pela MGM, e se trata de um filme da Disney (!!!).

Um belo filme de fantasia, ótimos efeitos especiais. A longa duração atrapalha um pouco o ritmo da história.








em cartaz - LA LA LAND


Depois de sete Globos de Ouro e todo aquele blá blá blá sobre o Oscar ... rapaz, acabei indo ao cinema com muita expectativa. E isso foi um erro. Vários musicais da era de ouro do cinema foram homenageados neste filme, mas ele não é um musical bacana. Faltou inspiração nos números musicais, as canções são curtas demais e são poucas. Na segunda metade do filme elas somem e só voltam perto do final. Parece mais um musical para iniciantes. Tirando a parte musical, que às vezes força a barra (socorro Baz Luhrmann, cadê você?), o filme traz pouca história. A única coisa boa no filme são os dois atores.


- Tá começando a ficar meio ... chato...


Emma Stone trabalha num café nos estúdios da Warner, ela quer ser atriz e está sempre fazendo testes, mas nunca é contratada. Ryan Gosling toca piano, adora jazz mas nunca pode tocar suas próprias composições no trabalho. Seu sonho é abrir um bar de jazz. Os dois se encontram e se desencontram e depois de algumas semanas pinta um namoro. Os dois estão correndo atrás de seus sonhos e um está apoiando o outro. É uma história de amor bem simples com altos e baixos e com doses bem moderadas de drama. O final foi bem montado. No quesito musical, apenas o começo do filme se salva. Sei lá, em alguns momentos, chamar o filme de musical parece propaganda enganosa.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 8min
DIRETOR: Damien Chazelle (whiplash)
ELENCO: Emma Stone e Ryan Gosling
ESTREIA BR: 19 de janeiro de 2017
VEJA TAMBÉM: ''500 dias com ela''


NA POLTRONA

10 min - vidas paralelas
30 min - sapateado
1 hora - sublime amor
 

17.1.17

FUCK YEAH, TEEN WOLF!

 CODY CHRISTIAN


O cara ficou tão aborrecido com o vazamento desse vídeo que agora tem vergonha de sair na rua. Vergonha? Vergonha de quê?



MAIS TEEN WOLF
 
 Olha a cara de preocupado do Tyler Posey.