7.12.16

PÉSSIMA ADAPTAÇÃO BOA


''Assassin's creed'' tá chegando. O filme quer acabar, de uma vez por todas, com aquela maldição dos games adaptados para o cinema (filmes adaptados para os vídeo games também sofrem dessa maldição). Ok, desde o primeirão, aquele Super Mário de 1993, a gente já viu uma coletânea absurda de adaptações ruins. Alguns filmes até que se salvam no quesito ''adaptação'', agradando os jogadores, mas quem não conhece o game ... paciência. Alcançar esse equilíbrio e agradar todo mundo é uma coisa complicadíssima. 
Os games desta lista ganharam adaptações legais, mas não conseguiram agradar o povão.



PRÍNCIPE DA PÉRSIA (2010)
Eu adoro esse filme, não consigo encontrar defeitos nele. É uma divertida aventura. Foi lançado junto com ''The forgotten sands'', com o mesmo figurino,  e a adaga com a areia do tempo está no filme. 
O problema está no custo da produção, foi um filme caro demais. Quando se gasta 200 milhões num filme, só uma bilheteria de 600 mi salva.


MORTAL KOMBAT (1995)
O filme enche linguiça com as sequências de luta. Mas, durante um bom tempo, foi a melhor adaptação já feita, a história do game está toda no filme (MK 1 e 2), as mudanças foram poucas. Christopher Lambert arruma tempo para contar a história do torneio milenar, ele não leva a coisa muito a sério, mas tudo bem. O filme foi um sucesso na época mas as péssimas sequências enterraram a franquia.
 

TOMB RAIDER, A ORIGEM DA VIDA (2003)
Consegue ser melhor que o primeiro filme porque deixa de lado toda aquela baboseira de pai e filha (e o robô gigante). Lara Jolie vai até a África para procurar a caixa de Pandora. No meio de tantas sequências de ação, temos um Gerard Butler esbanjando gostosura.
O maior pecado do filme é o final bobinho, nem o final alternativo (dvd) vale a pena.
 

RESIDENT EVIL 4, RECOMEÇO (2010)
Ainda é o meu RE favorito. Alice não é mais uma deusa, ela perdeu seus poderes. Temos milhares de zumbis cercando uma prisão, onde os protagonistas estão ilhados. O plano é fugir da prisão e chegar até um navio lá no porto. É o filme que mais se aproxima dos games (ou de George Romero). Tem Chris e Claire Redfield, o bonitão Boris Kodjoe, e o monstro do machado.


TERROR EM SILENT HILL (2006)
Eu não vi esse filme. Mas meu namorado jogou o game e viu o filme, e ele disse que é uma ótima adaptação. O personagem principal deixou de ser um homem, no filme é uma mulher, fora isso tá tudo nos conformes.



HERÓIS DA GALÁXIA, RATCHET E CLANK (2016)
De novo, meu namorado jogou o game e viu o filme. Ele adorou. Segundo ele, o filme conta a origem dos personagens, mostrando como os dois se conheceram. Ou seja, é uma história original.



FINAL FANTASY (2001)
De um jogo para o outro, personagens e mundos inteiros mudam bastante. Quase dá pra dizer que o filme é um FF apenas no nome. Mas se trata de um ótimo filme de ficção científica, chupando um pouco do alien do James Cameron. O filme apresentou técnicas revolucionárias enquanto a Pixar ainda estava criando bichinhos coloridos (e o capitão Gray é o pedaço digital de mau caminho que você quer ver saindo do seu computador numa noite de tempestade). O filme custou uma fortuna, precisava render dois "Príncipe da Pérsia'' para obter lucro.

5 comentários:

  1. Falando em Residentes evil, vc não vai assistir esse último Anjos da Noite não?
    Eu simplesmente detestei, agora só considero os três primeiros!

    ResponderExcluir
  2. eu ia ver o filme na estreia, mas meu namorado não tava a fim. tenho os outros quatro filmes em dvd, acho que vou esperar pelo dvd desse último filme também, conheci a franquia toda em dvd.

    ResponderExcluir
  3. Nuss, essa primeira foto dá vontade de ver Assassin's Creed mesmo se o filme for ruim. hehe.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o filme se passará apenas 35% do tempo no passado, o restante vai se passar no presente (a parte menos legal dos jogos). Mal sinal.

    ResponderExcluir
  5. Silent Hill é um filme muito "bonito"! Arte incrível! A história não é muito boa, mas vale a pena.

    ResponderExcluir