(Bleed for this, 2016)
29.6.16
DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS
Clássico da Boca do Lixo, o filme SEXO ERÓTICO NA ILHA DO GAVIÃO, tem uma história interessante para contar. Era uma vez um faroeste brasileiro chamado ''a febre do sexo'', um filme de 1981, curiosamente, não havia sexo algum na tela. O ator principal é o diretor do filme. Com seu chapéu de pele com rabicho, ele parte numa jornada para salvar sua esposa. Ela foi, assim como outras mulheres da região, sequestrada por um homem chamado Gavião. Elas se tornam escravas do vilão em um garimpo. O rapaz passa o filme matando capangas do Gavião que cruzam o seu caminho, até finalmente encarar o bandido e libertar todas as mulheres no final.
O filme nunca foi lançado em vhs.
Em 1986, o diretor relançou o filme com algumas alterações. Era moda no Brasil encaixar cenas de sexo, de filmes eróticos norte americanos, em produções nacionais. Os atores brasileiros não precisavam fazer muita coisa, as cenas de sexo explícito em close-up eram todas importadas. E, dessa maneira, o diretor transformou ''a febre do sexo'' em ''sexo erótico na ilha do Gavião''.
É claro que isso deixou a trama do filme original meio confusa, o protagonista inicia sua jornada e encontra pelo caminho vários casais, transando no mato (roteiro típico de um pornô). Algumas mulheres estão sendo abusadas pelos capangas do Gavião e precisam ser salvas (embora estejam curtindo). Isso exigiu novas filmagens.
Essa bagunça na edição deixou o filme muito engraçado. Entre um filme e o outro, o diretor barra ator ganhou alguns quilinhos, e o figurino também é levemente diferente. O pessoal não tinha um microfone para tomadas externas, imagino eu, então o filme todo está dublado. Mas parece que o dublador do personagem principal não topou aparecer no ''remake''. Então temos um personagem que ganha peso, perde peso, troca de roupa e muda de voz, entre uma cena e outra.
E ainda tem um cara que faz sexo com uma mulher e depois descobre que ela é ele. O cara fica chateado por que a moça mentiu sobre o pênis dentro da calcinha. Mas no final o amor vence tudo. Que fofo.
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Ah, esse poster, foi censurado em alguns países. Eu estava revendo o Hung do Thomas Jane (que droga, apenas a primeira temporada foi lançada em dvd por aqui) e me lembrei deste filme finlandês de 2007. TRABALHO DE HOMEM conta a história de Juha, o bonitão Tommi Korpela mostra tudo neste filme, um homem casado e com três filhos pequenos. Precisando de grana, e bastante preocupado com a saúde da esposa, Juha trabalha secretamente como ''marido de aluguel''. Quando uma senhora de meia idade o chama para fazer alguns reparos em sua casa, ela acaba oferecendo mil euros para que Juha tire sua roupa e passe uma escova em seu cabelo.
Assim como no seriado do Thomas Jane, o cara logo percebe que aquilo pode ser muito lucrativo. Ele se torna um prostituto para mulheres maduras. Mas o filme não é exatamente uma comédia. Juha pega algumas mulheres esquisitas e insuportáveis, e sofre alguns ''acidentes de trabalho''. Ele passa por maus bocados para poder ajudar sua família. O desfecho do filme é a melhor parte, o roteiro é sensível e sincero.
FUCK YEAH! 5 HOMOATORES PELADOS
MATT BOMER (american horror story)
LUKE EVANS (the great train robbery)
RUSSELL TOVEY (looking)
BILLY ZANE (terror a bordo)
JONATHAN GROFF (twelve thirty)
27.6.16
CHP RARIDADES
Essa caixa veio de uma era de ouro. O dvd era a coisa mais incrível do mundo, tinha muito mais espaço que uma fita de vhs, cada lançamento trazia inúmeros extras e as embalagens eram caprichadas, artigo de luxo.
A edição especial de FINAL FANTASY trazia uma luva ''metálica'' com letras em relevo. O estojo Amaray, de plástico grosso e pesado, também era cinza. Todos os extras traziam legendas em português, isso era raro. O disco 1 tem um conteúdo em dvd-rom onde você pode pegar um protetor de tela e conferir alguns making ofs. E também várias faixas diferentes de comentários.
O disco 2 tá lotado de informações sobre o filme, além de cenas alternativas, erros de gravação (ou de programação), um curta, os personagens, os veículos, os cenários, o processo de edição e um conteúdo em dvd-rom. Com outro protetor de tela. E um tour virtual pela Square Pictures. Eu não vi nada disso, eu não tinha computador na época. E levei vários dias para ver os outros extras. Sem pressa. Dvd é um negócio caro. Eu não comprava um toda semana.
TOP 10 - HOMOCASAIS DE MENTIRINHA
10ª POSIÇÃO - ELIJAH WOOD E SEAN ASTIN (o senhor dos anéis)
9ª POSIÇÃO - MATT LeBLANC E MATTHEW PERRY (friends)
8ª POSIÇÃO - CAPITÃO KIRK E SPOCK (star trek)
7ª POSIÇÃO - TOM CRUISE E BRAD PITT (entrevista com o vampiro)
6ª POSIÇÃO - ROBERT DOWNEY JR E JUDE LAW (sherlock holmes)
5ª POSIÇÃO - CHRIS EVANS E SEBASTIAN STAN (capitão américa)
4ª POSIÇÃO - VIN DIESEL E PAUL WALKER (velozes e furiosos)
3ª POSIÇÃO - JOHN BOYEGA E OSCAR ISAAC (star wars)
2ª POSIÇÃO - KEANU REEVES E PATRICK SWAYZE (caçadores de emoção)
1ª POSIÇÃO - BEN AFFLECK E MATT DAMON (na vida real)
E uma menção honrosa para:
Dr Quest e Race Bannon
Terence Hill e Bud Spencer
Timão e Pumba
O Gordo e o Magro
Bob Esponja e Patrick
26.6.16
CHP CLASSIC
Meu filme Disney favorito. O primeiro filme que vi num cinema. O primeiro longa animado do estúdio a ganhar uma continuação (que foi o primeiro desenho a ser pintado 100% num computador). Mas deixe a continuação pra lá. O filme de 1977 é inesquecível, eu tinha um álbum de figurinhas, a versão em quadrinhos e até os dois bonecos. Desenhei uma HQ dando continuidade ao filme quando tinha uns nove anos.
Pra quem não conhece BERNARDO E BIANCA (hunf), a Sociedade de Proteção e Ajuda é formada por camundongos de vários países. A sede fica no porão do prédio da ONU. Uma sessão de emergência é agendada quando uma carta, de uma menina que foi sequestrada, é encontrada. A senhorita Bianca, representante da Hungria, se oferece para resolver o caso. E ela escolhe o zelador Bernardo para ser seu parceiro. Ela é louca por aventuras, ele tem medo de tudo.
A vilã do filme, a Madame Medusa, não tem aquela ''classe'' que vemos em outras vilãs do estúdio, é uma mulher mais ''ao natural''. Porém, no quesito maldade ela não faz feio. A personagem tinha apenas 1 animador (Milt Kahl), ninguém mais no estúdio conseguia desenhar a vilã além dele. A dublagem brasuca é nota dez, as canções ganharam letras bonitas (toma essa frozen, se eu ouvir mais uma vez um maldito ''livre estou'' ...) cantadas por uma moça chamada Evinha.
O filme marcou o fim da era de ouro da Disney, que só voltaria a pôr os pés no Oscar, e a fazer animações memoráveis, doze anos depois, com a Pequena Sereia.
E pra fechar, meu momento musical favorito, quando os camundongos estão decolando para a aventura.
25.6.16
dvd - ANOMALISA
Agora você pode curtir um dos melhores filmes do ano em casa. O filme é de 2015, mas estreou no Brasil em janeiro deste ano. Escrito e co dirigido por Charlie Kaufman (Quero ser John Malkovich, Adaptação, Brilho eterno de uma mente sem lembranças) e baseado numa peça, também escrita por ele. Se você conhece os filmes acima, já sabe como o mundo do cara é estranho, original e belo. ANOMALISA é um filme com stop motion. O personagem principal vive num mundo onde todos, ao seu redor, têm o mesmo rosto e a mesma voz. O filme não explica, mas é a síndrome de Fregoli. Leva um tempo pra você se acostumar com isso.
O dvd traz apenas dois extras. O making of da cena de sexo (9 min) e um extra sobre os efeitos sonoros (5 min).
24.6.16
100 ANOS DE CUECAS, a gente não se cansa desses vídeos
Onde arrumo uma cueca de 1986 pro meu namorado?
23.6.16
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Quanto tentei ver esse filme nos cinemas em 2014, só encontrei cópias em 3D, então, nada feito. Meses depois, comprei o dvd, apostando que seria um filme legal. Eu não sei muita coisa sobre PEABODY E SHERMAN, acho que nunca vi o seriado animado na tv brasileira, apenas referências em outros seriados. Tem um cachorro esperto e um menino, eles viajam no tempo e ensinam História.
No filme, talvez isso seja novidade, o garoto Sherman foi abandonado na porta do sr Peabody ainda bebê. Peabody nunca foi adotado por nenhuma criança, cresceu e se tornou um famoso, e solitário, inventor. Ele decide adotar o bebê legalmente e consegue.
Anos depois, Sherman começa a ter problemas na escola, por ser filho de um cachorro. Ele acaba mordendo uma menina. Então o sr Peabody convida os pais da garota para um jantar na tentativa de fazer as pazes. A menina descobre a máquina do tempo e pula dentro dela. Sherman e seu pai passam o filme todo tentando resgatar a menina em vários momentos históricos.
Visualmente, o filme é muito bonito. A trama não é muito infantil. Não se trata apenas de uma aventura no tempo, o sr Peabody precisa salvar sua relação com Sherman, caso contrário, ele vai perder a guarda do garoto.
O diretor do filme também é responsável por outros sucessos como ''Stuart Little'' e ''O rei leão''.
ACREDITE, SE QUISER
A Rede Globo vai exibir uma cena de homossexo em uma de suas novelas. A novela das 23hrs (isso existe?) ''Liberdade, liberdade'', vai mostrar dois caras fazendo vuco vuco numa cama, no capítulo que irá ao ar no dia 12 de julho.
Bom, 23 horas? Já estou no sono REM. E também não tenho a Globo na minha grade de canais.
Quem sabe não pinta um vídeo na web no dia seguinte. Mas a gente já sabe o que vai rolar. A mídia vai fazer aquele escândalo. E para nós, a cena não vai ser nada de mais...
E, pra fechar, pela terceira vez no blog, homossexo numa novela argentina de 2006 (el tiempo no para)
VERSÃO BRASILEIRA
Eu já disse que não tenho nada contra a dublagem brasileira, os dubladores brasileiros são ótimos. O que eu não gosto é quando pinta um artista qualquer dando uma de dublador. Naquela lista que postei há algum tempo - animações que eu nunca vejo em português, já posso acrescentar ''Frozen'' ali no meio. Animações dubladas no cinema, dá pra perdoar, sempre foi assim.
Mas essa ditadura dos filmes dublados tá acabando comigo. Estamos no meio do ano e eu já perdi seis filmes. Nem vou poder ver ''Independence day 2'' amanhã por conta disso. Alguns cinemas exibem cópias legendadas, porém, no fim do dia. E aí alguém disse que ''filmes dublados são exibidos durante o dia para a alegria das crianças''. Mas até os filmes de terror estão sendo exibidos dublados.
Quando o Anselmo veio pra cá, ele quis ver ''minha mãe é uma sereia'', em versão dublada. Nada contra. A gente cresce vendo certos filmes dublados na sessão da tarde e se apaixona por eles mesmo assim. Até hoje lamento o fato do dvd, e do blu-ray, dos Goonies não trazer a dublagem clássica. ''Salve-me quem puder'' e ''Elvira'' são outros dois filmes que vejo dublados numa boa. ''Arquivo X'', só dublado. Mas isso é aqui em casa.
Filmes dublados no cinema são uma péssima ideia. Me lembro de perder muitos diálogos de ''Mulan'' por conta do sistema de som ridículo de uma sala. Filme nacional então nem se fala.
O Anselmo tá voltando. A gente vai ver ''Esquadrão suicida'' juntos. Ele precisa de óculos pra ver as legendas.
E se o filme estiver em 3D ... bom, esse é outro problema com os filmes atuais.
Já estou esperando perder ''As caça-fantasmas'', ''A lenda de Tarzan'', ''O bom gigante amigo'', ''Star trek'', ''O lar das crianças peculiares'', ''Dr Estranho'', ''Animais fantásticos e onde habitam'' e, o horror, ''Star wars rogue one''.
Vejam ''ID4 2'' por mim neste fim de semana.
ALICE NÃO MORA MAIS AQUI
Não existe um começo, o jeito é resgatar a lembrança mais antiga do ocorrido. Então, tudo ''começou'' numa festa, em uma mansão enorme, uma casa de praia. Era a festa de aniversário de uma atriz, aquela moça que fez a Feiticeira Escarlate no filme dos Vingadores, esqueci o nome dela. Isso me deixou preocupado. Se ela aparecer na minha frente, eu dou os parabéns. Mas gostaria de poder dizer ''feliz aniversário, dona fulana''.
Eu não queria andar pelo meio dos convidados, ela poderia estar por perto. Olhei para a varanda e vi o Chris Evans sentado no muro. Hey, ele trabalhou com ela em dois filmes, com certeza ele sabe o nome dela. Eu me aproximei e disse ''ei'', eu e o Chris somos chegados. Notei que ele tava usando uma calça jeans inacreditavelmente justa. Eu não sei como alguns caras conseguem entrar numa coisa dessas. Eu nem sequer conseguiria me abaixar para amarrar os sapatos.
O rapaz tava bem a vontade, com as pernas bem abertas e havia um generoso volume ali no meio. E eu não conseguia tirar os olhos daquilo. Eu ia fazer uma pergunta, esqueci qual era a pergunta.
Aí o Robert Downey Jr apareceu e disse que estavam filmando um comercial numa casa de praia ali pertinho, com muitas pessoas numa piscina. Queremos ver isso? Sim, queremos. Então, eu, Chris e Bob, nos esgueiramos até a casa vizinha. Chris, com sua calça justa, saltou por cima de uma cerca viva facilmente. Eu falei sobre amarrar sapatos? Eu não conseguiria nem dobrar os joelhos com aquela calça.
Reparei na bunda do cara enquanto ele saltava. E também no escudo do Capitão América que ele trazia nas costas (???). Nos escondemos atrás de um arbusto, de onde a gente podia ver a tal piscina, os atores e as câmeras. Olhei ao redor. Hey! Foi nessa casa que filmaram ''um morto muito louco'' !!!
Chris se agachou ao meu lado (como ele faz isso?). Eu estava deitado na grama e o volume da calça tava quase na minha cara. Eu tentei me concentrar. Sem tirar os olhos do patrimônio da família Evans, eu perguntei pro Bob qual era o nome da tal atriz aniversariante.
Ele me disse que ela se chamava Alice Ventinoska. Depois de alguns minutos, voltamos pra festa de Alice. E eu dei de cara com a moça. Assim que olhei para ela, flash! Elizabeth Olsen!
Eu vou matar o Robert Downey Jr.
De repente, alguém chamou pelo meu nome. Senti algo macio na lateral do meu corpo. Nesse momento, tudo ficou claro. Eu estava sentindo o meu travesseiro e a cama, e estava passando por um lento processo de despertar.
Certo, sonho lúcido. Qual é a primeira coisa que eu faço quando o sonho se torna lúcido? Homossexo, é claro. Cadê o Chris Evans? Ali, sentado no muro novamente, com as pernas abertas. Eu posso chegar lá e fazer qualquer coisa, é um sonho, os convidados nem vão ligar pra isso. Mas algo estava me puxando pro outro lado da ''realidade''. Alguém chamando pelo meu nome.
E esse alguém anda me acordando todos os dias nas últimas semanas. Ele é um galo. A vizinha aqui atrás está criando frangos. E o galo canta có-có-có-có pela manhã. Meu cérebro traduz esse som para A-le-san-dro todas as vezes, e me tira do mundo dos sonhos.
São seis da manhã, se eu fechar bem os olhos, ainda posso ver aquela calça, me chamando.
PRIMEIRA IMPRESSÃO
MADS MIKKELSEN É KAECILIUS EM
''DOUTOR ESTRANHO''
TOM HOLLAND JÁ COMEÇOU A FILMAR
''SPIDER-MAN: HOMECOMING''
O BATMÓVEL DE
''LIGA DA JUSTIÇA''