Você sabe que só tem criança acessando este blog. Gente que acha que Daniel Craig é o primeiro James Bond. Gente que nunca conheceu os vizinhos do Tom Hanks (ou sua casa maluca) e gente que acha que o seriado Teen Wolf veio do nada. Esse pessoal está curtindo os filmes de super heróis atuais. Alguns ainda se lembram do Batman de 1989. O filme pode ser legal, mas aquele não é o Batman das HQs, aquela é a versão Tim Burton do personagem.
Enquanto a Warner estava produzindo o filme do homem morcego, a Disney foi atrás de outro ícone dos quadrinhos. DICK TRACY estreou no ano seguinte, 1990, e esse filme se sentia na obrigação de ser 100% fiel aos quadrinhos.
Produzido, dirigido e estrelado por Warren Beatty, o filme trazia um elenco incrível. Al Pacino, Dustin Hoffman, Dick Van Dyke, Kathy Bates, James Caan e a cantora do momento, Madonna. Mas como o filme queria respeitar as HQs, muitos atores foram cobertos por vários quilos de maquiagem, porque todos os vilões são caricatos. Warren deveria ter feito o mesmo, usando próteses no queixo e no nariz para ficar igualzinho ao Dick Tracy dos gibis, mas o cara se recusou.
O filme dá um show nos cenários, boa parte da cidade é uma tela pintada a mão que se funde com os cenários reais, tudo com um aspecto de HQ. O filme também tem cores limitadas, azul, amarelo, verde, roxo, vermelho e laranja, nos cenários e nos figurinos.
A trilha musical é de Danny Elfman, que também trabalhou em ''Batman'', e o filme foi indicado para 7 Oscars. Levou 3 estatuetas: direção de arte e maquiagem, merecidos, e melhor canção, cantada pela Madonna.
Não consigo me lembrar de nenhum outro filme, baseado numa HQ, que chegou tão perto assim do material original.
Sabe geralmente eu me sinto assim "criança". O que não quer dizer que ache, por exemplo que teen wolf dropou do nada kkkk. Fato é que nunca vi esse filme :v
ResponderExcluir