8.1.16

em cartaz - SPOTLIGHT - SEGREDOS REVELADOS


Filme com cheiro de Oscar, mas a gente sabe o quanto a Academia é conservadora. SPOTLIGHT não é tão light quando ''Dúvida'' (2008), lembra mais ''Os meninos de São Vincente'' (filme para a tv de 1992, com duas partes). Em SPOTLIGHT a igreja católica é a vilã do filme, doa a quem doer. O filme é baseado em fatos reais e mostra uma verdadeira máfia dentro da igreja que protege os padres que abusam de crianças. Eles apenas são transferidos para outras igrejas e os advogados enterram o caso. Essa história serviu de aviso para as pessoas em 2002 e pouca coisa mudou desde então. Espero que o filme abra os olhos do povão por aqui. Dê uma olhada na lista que aparece no final, o Brasil está lá no meio.


- Temos o Batman e o Hulk na equipe, somos imbatíveis.


Michael Keaton e Mark Ruffalo (sexy) trabalham num jornal de Boston. Quando pinta um novo chefe (Liev Schreiber, incrivelmente sexy), eles recebem uma missão, investigar um caso de pedofilia que já foi arquivado. O problema é que ninguém mexe com a igreja católica, o povo pode ficar bravo com o jornal e os advogados da igreja são experts em dar um sumiço em documentos reveladores. Eles fazem um trabalho de detetive e descobrem que o tal padre, transferido várias vezes para outras igrejas, chegou a abusar sexualmente de mais de 80 crianças nos últimos anos. O novo chefe quer o trabalho completo e novas investigações encontram outros 12 padres culpados pela cidade. E os números não param de subir, a quantidade de vítimas também surpreende a todos. É quase um filme de terror. Pena que peca na trilha musical, muito repetitiva. O elenco tá bonito.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: spotlight
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 128 min
DIRETOR: Tom McCarthy
ELENCO: Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber e Stanley Tucci
ESTREIA BR: dia 7 de janeiro de 2016
PRÊMIOS: indicado para 3 Globos de ouro (roteiro, diretor, filme dramático)
VEJA TAMBÉM: Os meninos de São Vincente (1 e 2), Dúvida (2008).

Um comentário:

  1. Este filme vale a pena pela historia e o elenco que tem. Definitivamente Michael Keaton fez um bom trabalho nesse filme. Eu amei o seu papel. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Esse é um dos trabalhos em sua filmografía que eu mais gosto além do filme sobre McDonald's no ano passado. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento.

    ResponderExcluir