31.12.15

REVIEW 2015


O cinema correu atrás do prejú este ano. Foram muitos sucessos de bilheteria, dentro e fora dos isteites e, principalmente, na China. O país salvou muitos filmes que não se deram bem no ocidente (de novo). E assim, Hollywood bateu um recorde, faturou 11 bilhões em 2015. Apesar dos números, a Disney considerou o segundo filme dos Vingadores um fracasso. O filme ficou atrás do novo Jurassic Park, que reinou absoluto durante meses, até a chegada do novo Star Wars, também da Disney. Mad Max surpreendeu todo mundo e o reboot do Quarteto Fantástico foi a maior decepção.

 CINEMA


Os maiores sucessos do ano foram: Star Wars, o despertar da Força - Jurassic World - Velozes e furiosos 7 - Vingadores, a era de Ultron - Mad Max, estrada da fúria - Minions - Divertidamente - Perdido em Marte - Cinderela - Missão impossível, nação secreta - Homem Formiga - 50 tons de cinza - Bob Esponja - 007 contra Spectre - A espiã que sabia de menos - Terremoto - Kingsman  e o último filme da saga Jogos Vorazes (que parece ter decepcionado alguns fãs).

Os maiores fracassos foram: Tomorrowland - O agente da UNCLE - Peter Pan - O sétimo filho - Mortdecai - O destino de Júpiter - Victor Frankenstein - Quarteto Fantástico - O último caçador de bruxas - Hacker - Steve Jobs (chega ao Brasil em janeiro) e Jem e as hologramas (fevereiro).

Ted 2 - O exterminador do futuro, Genesis - Pixels - Férias frustradas e Magic Mike XXL não são ótimos filmes, mas conseguiram uma boa arrecadação.

O filme ''A entrevista'' estreou no Brasil e ninguém morreu. O natal do Kirk Cameron foi eleito o pior filme que já foi feito.



Fuck yeah! Vin Diesel. Por conta da ditadura do filme Dublado ou Dublado 3D (e este ano surgiu o dubsmash), eu perdi de ver nas telonas os seguintes filmes: Velozes e furiosos 7, Poltergeist, Terremoto, Tomorrowland, Pixels, A colina escarlate, A travessia, A visita, Kingsman e No coração do mar.
Melhor notícia do ano: a Marvel e a Sony estão dividindo o Homem Aranha.


OSCAR

O vencedor do Oscar de melhor filme foi Birdman, que também levou uma estatueta de melhor diretor. Mas o prêmio de melhor ator não foi pro Michael Keaton. Eddie Redmayne e Julianne Moore foram os vencedores da noite. 



A cerimônia foi apresentada por um Neil Patrick Harris de cuecas.


CELEBRIDADES

Matthew Lewis apareceu no ensaio fotográfico mais sexy do ano. Idris Elba vai ser o novo James Bond? A resposta é não. Mas o boato tirou muitos fãs racistas do armário. Star Wars também foi condenado pelos racistas de plantão (e os machistas reclamaram de Mad Max). Em contra partida, Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de melhor atriz dramática. Ryan Reynolds foi atropelado e Harrison Ford sofreu um acidente de avião. 
Madonna levou um tombo feio e depois vimos um rato no AP dela. Ian Somerhalder se casou de repente com uma atriz da saga Crepúsculo. Jennifer Aniston também se casou, secretamente, e parece que alguns Friends não foram convidados. Rihanna se vestiu de panqueca no Met Gala. Regina Cazé no Oscar? Parece que não.
Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga do ano e Robert Downey Jr é o ator (de novo). Johnny Depp se tornou o ator menos rentável.



Em 2015, alguns falecimentos me deixaram triste. O cãozinho Uggie, o ator Christopher Lee, Leonard Nimoy, o diretor Wes Craven, o compositor James Horner e a cadelinha do Anselmo.



GAY GAY GAY

Justin Bieber admitiu que namoraria o Ben Affleck, depois apareceu peladão, duas vezes. E descobrimos que, no roteiro original de ''Gênio indomável'' (escrito por Ben e Matt Damon), os dois personagens (interpretados por Ben e Matt) fazem homossexo. Stephen Fry se casou com um rapaz 30 anos mais jovem. John Travolta começou a pegar homens em academias no meio da noite. Vimos uma personagem lésbica nos livros de Star Wars e um personagem gay em The Walking Dead. Luís Fernando Guimarães e Cauby Peixoto saíram do armário, e a mãe da Kristen Stewart é bi. Brad Pitt também, e já teve um caso com um ator pornô. 



Um casal gay viralizou na internet e eles se casaram alguns meses depois. O Boticário fez um comercial gay e quase sofreu boicote. Aí, a coisa virou moda, surgiu um outdoor gay e a Coca Cola patrocinou um curta metragem gay muito bonitinho. O casamento gay se tornou legal em todos os estados norte americanos. Alguém viu o Henry Cavill na Le Boy? A filha de Vincent Price disse que o pai era bissexual. Nathan Lane se casou. Charlie Sheen revelou que é soro positivo e depois pintou um rumor dizendo que ele comeu o Corey Haim em 1985 e de que havia um sextape, de 2011, por aí mostrando o ator chupando um cara. E os ''DadBods'' entraram na moda, por um tempinho... Keanu Reeves arrumou uma namorada ''polêmica''.


NA TELINHA

Conheci o Netflix, vi Sense8, Demolidor e Orange is the new black. O criador de ''Queer as folk'' lançou mais 3 homosseriados. ''Looking'' foi lançada em dvd no Brasil, mas a série foi cancelada em seguida. Glee, Two and a half men, Revenge, Mad Men e Hannibal também foram canceladas. Arquivo X voltou. O casamento de Caco e Miss Piggy terminou, os Muppets voltaram para a tv, o novo programa não agradou. Xuxa foi parar na Record, seu programa perdeu audiência na terceira semana. Assim como ''American Horror Story'', com Lady Gaga no elenco, a audiência caiu depois de alguns poucos episódios.
Eu comecei a acompanhar novos seriados: Arrow, Flash e Gotham. E descobri Fringe, já comprei a coleção completa. 


AQUI EM CASA

Dividi um quarto de hotel com o Anselmo, depois dividi o quarto dele e agora ele tá aqui no meu quarto. Passei o ano ouvindo a canção do curta Lava, Wrecking ball, depois descobri que Miley e Hannah Montana são a mesma pessoa (hey, eu não ovo rádio, ok?) e também a canção do Fievel, que me faz pensar no Anselmo. Também ouvi muito ''Revolution again'', que eu vi num comercial de tv e muito Joy Division. Mortal Kombat X não vai ser mais lançado pro meu video game (e ele ganhou uma dublagem sofrível por aqui). Tive que comprar um novo player. Adotei uma cachorrinha grávida e agora tenho 3 filhotes. Acabei com a postagem do dia dos namorados. Minha coleção chegou a dois mil filmes. Li 24 livros e algumas HQs este ano. E vi 52 filmes no cinema em 2015, meus filmes favoritos foram:

1- Mad Max, estrada da fúria
2- Perdido em Marte
3- Missão impossível, nação secreta
4- Star Wars, o despertar da Força
5- Divertidamente
6- A teoria de tudo
7- Sniper americano
8- Birdman
9- Vingadores, a era de Ultron
10- Que mal eu fiz a deus ?



GALERIA DOS FILMES MENTIROSOS

Falar de ''De volta para o futuro 2'' é fácil, muita gente tava esperando por isso. Mas 2015 também é o ano em que foi criado o Menino Biônico. Evangelion é outro desenho japonês que se passa em 2015. Este também é o ano do Expurgo dos Observadores, no seriado Fringe. E o filho mais velho do Harry Potter começou a estudar em Hogwarts em setembro deste ano.


2016 VEM AÍ

Orgulho e preconceito e zumbis
Batman vs Superman
Mogli o menino lobo
As caça fantasmas
Procurando Dory
Deadpool
Doutor Estranho
X-men Apocalipse
X-men Gambit
Warcraft
Zootopia
Capitão América, guerra civil
Alice através do espelho
Star wars rogue one
Animais fantásticos e onde habitam
Esquadrão Suicida
O tigre e o dragão 2 (netflix)
Zoolander 2
Kung fu panda 3
Ave, César
Invasão a Londres
A série Divergente: convergente
Casamento grego 2
O Caçador e a rainha do gelo
Angry birds
Vizinhos 2
As tartarugas ninja 2
Invocação do mal 2
Truque de mestre 2
Independence day 2
A era do gelo 5
Tarzan
Star trek: sem fronteiras
O bom gigante amigo
Bridget Jones's baby
Inferno


NA RESSACA DE 2015

Os oito odiados (jan)
Spotlight segredos revelados (jan)
O bom dinossauro (jan)
Steve Jobs (jan)
Carol (jan)
Peanuts o filme (jan)
Tirando o atraso (jan)
Joy o nome do sucesso (jan)
Pai em dose dupla (jan)
Caçadores de emoção (jan)
Jem e as hologramas (fev)
A garota dinamarquesa (fev)
Eye in the sky (mar)


E aí? O que você vai fazer na virada de ano?


28.12.15

dvd - AMERICAN HORROR STORY FREAK SHOW


A terceira temporada, com as bruxas, foi bem fraquinha. Essa quarta temporada fez a série voltar às origens, está incrível e a abertura é assustadora. A temporada faz várias homenagens e até menciona o clássico Freaks, de 1932, não tem como não lembrar desse filme. Me lembro de quando pintou uma teoria que dizia que todas as temporadas de AHS poderiam coexistir no mesmo universo. Essa quarta temporada faz ligações com a segunda temporada, achei isso muito legal.
Gostei das participações especiais. Matt Bomer só aparece pra exibir o corpão, mas Neil Patrick Harris pinta perto do final com uma subtrama que atrasa tudo, deixando alguns personagens importantes em segundo plano antes do clímax da temporada.
Os efeitos especiais e a maquiagem estão demais, vale a pena dar uma olhada nos making ofs no quarto disco. Eu tive pesadelos com o personagem do Wes Bentley. E também com o palhaço maníaco, cara eu odeio palhaços... Existem homopersonagens na trama e alguns momentos homoeróticos, pouca coisa mas tudo bem (quando Finn Wittrock tira a roupa ... wow).
Assim como nas outras temporadas, ninguém é santo, ninguém fica no papel de vítima por muito tempo e acontecem muitas injustiças. É uma pena que o final é meio novelesco. Adorei as canções.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014-2015
TEMPORADA: 4
EPISÓDIOS: 13
DURAÇÃO: 60 min aprox

FUCK YEAH! ALEXANDER SKARSGARD


(the diary of a teenage girl, 2015)
(sem data de estreia para o Brasil)

OS SEGREDOS DO DESPERTAR


POSSÍVEIS SPOILERS A PARTIR DESSE PONTO


Eu disse que o novo star wars estava cheio de easter eggs. E também disse que a trama não era muito original. Você pode unir essas duas informações e notar que o filme faz referências aos filmes anteriores o tempo todo. Acho que ''easter egg'' não é a palavra certa. Em todo caso, veja algumas ''curiosidades'' sobre esse ''novo'' episódio.


AS VOZES
No filme temos o comediante Bill Hader fazendo a ''voz'' do robô bolinha BB-8. Andy Serkis é o líder supremo Snoke (já vamos falar sobre ele). Lupita Nyong'o é Maz Kanata (idem) e Simon Pegg é Unkar Plutt.

OUTRAS VOZES
Quando Rey toca no sabre de luz de Luke vemos várias imagens estranhas. Mas as vozes são conhecidas, temos o mestre Yoda, Luke Skywalker gritando ''não'' (o império contra ataca), a respiração de Darth Vader e os dois Obi Wan: Alec Guinness e Ewan McGregor.

MERCHANDISING
Rey parece ser fanática pela antiga rebelião. Ela tem um capacete de piloto de x-wing e também um boneco rebelde. Tem gente que acha que o pai dela foi um piloto rebelde.

POR DENTRO DA FALCON
O compartimento secreto de contrabando pode ser visto no filme. Finn segura a bolinha de treino em um determinado momento. E também ativa o xadrez holográfico, fazendo Chewbacca levantar a cabeça. E o percurso de Kessel é mencionado. Só dá episódio IV dentro dessa nave.

AS BANDEIRAS
No covil de Maz Kanata podemos ver várias bandeiras expostas. Tem gente que enxergou algumas bandeiras da corrida de pods (a ameaça fantasma) e também uma bandeira mandaloriana.

A SEGUNDA TRILOGIA TAMBÉM CONTA
Leia diz para Han que ainda existe bondade no filho. Luke disse a mesma coisa sobre seu pai (o retorno de Jedi) e essas foram as últimas palavras de Padmé (a vingança dos Sith).

HEIN?
Parece que ninguém viu o esqueleto do Jar Jar no filme. O diretor estava brincando ou ele realmente está lá?

TODO MUNDO PERDE ALGUMA COISA
Tirando o episódio um, alguém sempre perde um membro ou dois ou três em algum filme da saga. Dizem que Rey cortou a mão do Kylo no final do filme, ela pode ser vista caída na neve quando rola o terremoto que abre uma fenda no chão. Não me lembro de ter visto isso.

COPPOLA NOW
Tie fighters atacando Jakku ao pôr do sol. É o diretor J.J. brincando de ''Apocalipse now'' (e tem um pouco de ''intriga internacional'' (1959) também).

HOMENAGEM
Kylo Ren é Ben Solo. No universo expandido temos um tal de Ben Skywalker. Filho de Luke e de Mara Jade. O nome Poe Dameron lembra um pouco Cameron Poe, personagem de Nicolas Cage em ''Con Air''. E tem sempre um ''Kelvin'' nos filmes do J.J., de star wars a star trek e missão impossível, esse é o nome do avô do diretor.

CÓDIGOS
Finn é o trooper FN-2187. Esse é o número da cela da princesa Leia, no bloco de detenção A, na primeira Estrela da morte. A base Starkiller mexeu com os fãs. Starkiller era o sobrenome de Luke quando Lucas começou a escrever o primeiro filme (1977), e depois mudou para Skywalker. O nome também foi usado no game ''the force unleashed'', esse era o apelido do aprendiz secreto de Vader.

DOS MORTOS
Snoke é Darth Plagueis, o mestre de Palpatine, o cara que manipulou as midi chlorians e gerou vida (Anakin Skywalker). É só uma teoria. Plagueis era da raça Muun. Eu achei a cabeça do Snoke pequena demais para um Muun. Mas a música que toca quando ele aparece é bem parecida com a música da ópera (episódio III), quando Palpatine conta sua história (ou o compositor John Williams perdeu o jeito).

PERDIDOS NA TV
Greg Grunberg (heroes), amigo de infância do diretor, é um piloto rebelde. Seu personagem está no livro ''marcas da guerra'' (não recomendo, é muito chato). Gwendoline Christie (que nem chegou a mostrar o rosto) não é a única atriz de ''game of thrones'' no filme. Jessica Henwick (Nymeria Sand) é uma piloto rebelde e Thomas Brodie-Sangster (Jojen Reed) é um oficial da primeira ordem. Ken Leung (Lost) também faz parte da resistência. A médica que cuida do Chewbacca é Harriet Walter (Downton Abbey).



MAMA
Olha a filha da Carrie Fisher no filme, com o penteado clássico da mãe.

BOND
O easter egg mais curioso é o James Bond Daniel Craig. Quando Rey aprende a usar a Força e manipula a mente de um stormtrooper para escapar, aquele pobre trooper de mente fraca é o Daniel Craig. 



VOCÊ SÓ VÊ AQUI
Tem um monte de listas de easter eggs do filme na web, mas notei que ninguém mencionou isso aqui (sou apenas eu?). Eu estava revendo os filmes antes da estreia do ''Despertar'' e notei essa estatueta no quarto do Anakin (a ameaça fantasma). Lembra muito a pirata Maz Kanata. E aí, no novo filme, é revelado que a mocinha tem uns mil anos de idade, é mais velha que o mestre Yoda. Cruzei informações e descobri que outras pessoas notaram isso também (e não conta como easter egg?) e que surgiu uma teoria assustadora: Kanata está de olho na família Skywalker há anos.

E nós temos perguntas.

Como Poe escapou de Jakku?
Como Maz Kanata conseguiu o sabre de luz de Luke? O sabre que ele perdeu na Cidade das Nuvens.
Quem é o velho no começo do filme?
Cadê o Lando?
Eu poderia ficar aqui o dia todo, só que não.


26.12.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Se você é como eu e sente falta do Quentin Tarantino das antigas, dê uma olhada em dois filmes que devem fazer parte da coleção do diretor (ou ele apenas deu uma olhadinha neles, sei lá). 

A NOIVA ESTAVA DE PRETO é um filme francês de 1968, dirigido por François Truffaut (de ''Jules e Jim''). Julie acaba de se casar, ela está saindo da igreja, ao lado do marido, e tem uma multidão ao redor. Aí, atiradores disparam contra o povão na porta da igreja e o marido de Julie é morto (por acidente, ele não era o alvo). A moça fica deprimida e tenta o suicídio. Depois diz pra mãe que vai deixar a cidade. Mas na verdade, ela vai atrás dos cinco caras envolvidos na morte de seu marido de cinco minutos. Ela vai matar cada um deles.
O filme não agradou muita gente, tem uma boa dose de comédia nele (nada a ver), mas conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor filme estrangeiro.
O filme foi lançado em dvd no Brasil.



THRILLER - UM FILME CRUEL (eu gosto do título americano: ELES A CHAMAM DE CAOLHA) é um filme sueco de 1973. Ele é bem pesado. Uma garota é abusada sexualmente e o trauma a deixa muda. Alguns anos depois, já na adolescência e ainda muda, ela aceita uma carona de um estranho. Ele a transforma numa viciada em heroína e se torna seu cafetão. O cara não deixa ninguém saber que ela foi sequestrada, ele envia cartas para os pais da menina, se passando por ela, e o conteúdo das cartas deixa os pais abalados e ambos cometem suicídio.
Ela é esfaqueada por um dos clientes e perde um olho (cena chocante). Depois junta uma grana, rouba um carro, aprende artes marciais, aprende a atirar e vai atrás de vingança.
O filme foi proibido em vários países por fazer o tipo ''pornografia hardcore''. Foi retalhado quatro vezes, até que os 107 minutos originais se tornassem 82 minutos satisfatórios (só para poder ser lançado em alguns países). Em 2004, surgiu um dvd, lá fora, com os 107 minutos originais. Edição limitada.

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


É legal ver Sean Hayes em outro seriado de tv, após o fim de ''Will & Grace", em 2006. Ele não fez nada de significativo desde então, além de sair do armário. Logo, esse novo seriado resolve investir nesse tema. SEAN SAVES THE WORLD mostra um homocara divorciado que acaba ficando com a filha de 14 anos. A mãe da garota aceitou um emprego numa outra cidade e a menina escolheu ficar e morar com o pai. Sean faz de tudo para ser o melhor pai do mundo (parece que conheceu a filha ontem ...) e ao mesmo tempo tem que lidar com um patrão insuportável.

Sean não é Jack McFarland. Todos os outros personagens são bem caricatos, como se fosse um desenho animado, e isso faz Sean parecer o cara mais normal da série, até sua mãe é meio maluca. O fato do cara ser gay não faz diferença alguma pro seriado, isso raramente é explorado. Quer dizer, não é W&G e nunca vai ser tão divertido quanto W&G, os episódios trazem tramas beeem simplórias. A série tem medo do quê? É classificação livre?

O seriado estreou em 2013 e teve apenas uma temporada, com 13 episódios. Já foi tarde. De cara você nota que a série não tem muito conteúdo barra assunto.












CHP CLASSIC


Não é uma das melhores comédias românticas da Audrey, mas é um filme gostoso de acompanhar, só tem um ritmo meio lento. É dividido em três atos.

COMO ROUBAR UM MILHÃO DE DÓLARES é de 1966, logo, se trata de uma baita grana...


Audrey Hepburn é Nicole. Seu pai, Hugh Griffith, é podre de rico porque falsifica obras de arte. A moça está tensa o tempo todo, a qualquer momento alguém pode dar uma olhada mais detalhada nos quadros que o pai vende e descobrir tudo. Nicole não consegue deter o pai, o velho permite que uma estatueta (que ele diz ser do artista Cellini), avaliada em um milhão, seja exposta num museu local, em Paris. Aí surge Peter O'Toole, um ladrão que entra na casa de Nicole e que pega um dos ''Van Goghs''. A moça atira no cara acidentalmente e depois disso permite que ele vá embora, sem chamar a polícia.

Ainda no primeiro ato do filme, um especialista em obras de arte agenda um dia para analisar a ''escultura de Cellini''. Nicole e o pai entram em pânico, o velho irá para a cadeia com toda certeza, e ele quer que a filha fuja do país o mais rápido possível.

Aí Nicole se lembra do ladrão de olhos azuis e entra em contato com ele. Ela quer que ele roube a estatueta do museu antes que ela seja analisada. Mas, para isso, ele vai precisar da ajuda dela. E então os dois entram no museu com um plano mirabolante. Perto do final surge uma revelação. O filme lembra um pouco ''Charada'', de 1963, só não tem tanta comédia em comparação.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: how to steal a million
ANO: 1966
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 123 min
DIRETOR: William Wyler
ELENCO: Audrey Hepburn, Peter O'Toole e Hugh Griffith

dvd - THE BIG BANG THEORY 8ª temporada


Depois de alguns poucos episódios, percebi que uma das poucas coisas que podem diferenciar essa temporada das anteriores é o penteado da Kalley Cuoco. A série está evoluindo lentamente, alguns personagens se casam, outros mudam de profissão, algo significativo acontece no final de uma temporada mas tudo volta ao normal na temporada seguinte. É o esquemão Friends, só que tá devagar demais.

Então tá, em time que tá ganhando não se mexe, por oito anos... São poucos os convidados especiais nessa temporada e há um episódio de despedida de Carol Ann Susi (e um extra sobre ela também) que faleceu em 2014. 

Tem aquele gancho tentador no último episódio (pra variar) mas faltou inspiração. Essa semana surgiu um boato de que a décima temporada deverá ser a última. Ainda dá tempo de acelerar as coisas para a alegria dos fãs de longa data. Coito entre Sheldon e Amy seria uma boa.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014-2015
TEMPORADA: 8
EPISÓDIOS: 24
DURAÇÃO: 22 min

ESTREIAS DA SEMANA



O crescimento das aparições em público das sufragistas, mulheres que resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, decidem se rebelar publicamente.



Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.



Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos. 



Depois de perder a herança da família em Las Vegas, Tino procura emprego, mas não consegue parar em nenhum. Após ser atropelado pelo filho do homem mais rico do Brasil, Rique Barelli, e passar sete meses em coma, Tino descobre que Teté e o rapaz se apaixonaram e decidiram se casar. Tino terá que bancar o casamento e pede ajuda a Rique, que o coloca para trabalhar em sua corretora de ações. Mas Tino consegue o inimaginável: quebrar a empresa de Rique, o que provoca uma queda na bolsa brasileira e faz a economia do país entrar em crise. 



No novo filme, por uma série de mal-entendidos, Alvin, Simon e Theodore passam a acreditar que Dave vai pedir a mão de sua nova namorada em Miami… e abandoná-los. Eles têm três dias para alcançá-lo e impedí-lo de fazer o pedido, salvando-os não só de perder Dave, mas possivelmente de ganhar um meio-irmão terrível.



PRÓXIMAS ESTREIAS:

O bom dinossauro
Vai que dá certo 2
Spotlight, segredos revelados
Os oito odiados

23.12.15

CHP CULT


Como não amar esse filme? E a mensagem que ele passa? E tem um pouco de ficção científica também, sabia?
A VIDA EM PRETO E BRANCO é um filmaço de 1998, conseguiu 3 indicações ao Oscar (trilha, direção de arte e figurino). Levou um tempão para ser lançado em dvd no Brasil, até comprei um dvd importado para não ficar sem esse filme na coleção (e aí o blu brasileiro apareceu algum tempo depois, grrr).

Tobey Maguire é apaixonado por um seriado de tv dos anos 1950 chamado Pleasantville. Está tendo uma maratona de episódios na tv e ele não quer perder nada, mas sua irmã chata, Reese Witherspoon, aparece no pedaço. Eles brigam pelo controle remoto, que acaba quebrando. Mas tudo bem. Um técnico aparece do nada e lhes dá um controle novinho em folha. E esse estranho controle manda os dois para dentro do seriado, eles agora são os filhos do casal principal (William H. Macy e Joan Allen). Tobey tenta manter as coisas como estão, ele conhece as regras. Mas também acha engraçado o fato da cidade não ter fronteiras (ou banheiros).
Enquanto isso, sua irmã resolve ensinar o namorado a fazer sexo. Coisas desse tipo alteram o universo da série. Algumas pessoas começam a ganhar cores e são vítimas de preconceito por conta disso. O final não tem jeitão de final, ficam algumas perguntas, mas nada disso compromete o filme.

PRIMEIRA IMPRESSÃO

TOM E FELICITY EM
''INFERNO''
(eu parei no ''símbolo perdido'', esses livros do Dan Brown são todos iguais)

É RAPIDINHO


FUCK YEAH! TARANTINO
NHÉ
O TARANTINO ATUAL TÁ CURTINDO
O CLÁSSICO DIRIA ''NÃO''

E POR FALAR NISSO
''OS 8 ODIADOS''
O ROTEIRO VAZOU NO ANO PASSADO
O FILME VAZOU ESTA SEMANA

AVATAR 2 - 2017
AVATAR 3 - 2018
AVATAR 4 - 2019

BRIGA ENTRE ESTÚDIOS POR CAUSA DO FILME SOLO DO
HULK
MAS O GIGANTE ESMERALDA VAI VOLTAR EM 2016
NO FILME DO THOR

O NOVO
STAR WARS
ESTÁ BATENDO TODOS OS RECORDES DE BILHETERIA
E O ROTEIRO DO EPISÓDIO VIII
JÁ ESTÁ PRONTO

 DUSTIN LANCE BLACK
(MILK)
VAI ESCREVER UMA MINI SÉRIE
GLBT

O FILME ANIMADO DO
HOMEM ARANHA
FOI EMPURRADO PARA
2018

DAVID FINCHER
VAI DIRIGIR
CHARLIZE THERON
NUMA NOVA SÉRIE DO
NETFLIX

A TURMA DO
''TODO MUNDO EM PÂNICO''
(e os derivados)
ESTÃO PREPARANDO UMA SÁTIRA DE
''50 TONS DE CINZA''

DE NOVO STAR WARS
O POVO NA INTERNET JÁ COMEÇOU COM AS TEORIAS
FINN E POE SÃO UM CASAL GAY ???

HARRY POTTER NO TEATRO
UMA ATRIZ NEGRA SERÁ A HERMIONE
J.K. ROWLING DISSE QUE TÁ TUDO BEM
ELA NUNCA MENCIONOU A COR DA PELE 
DA PERSONAGEM NOS LIVROS