(Spartacus)
TÁ TODO MUNDO QUASE LOUCO
Esqueci o nome do cara. Preciso de um nome. Que tal Edward? Ele lembrava um pouco o Edward Norton. Eu estava numa boate gay, segurando uma parede para ela não cair (pra variar) e ele apareceu. Fomos ao cinema no dia seguinte e depois a gente foi parar na casa dele. O sexo foi complicado porque ele disse a bendita frase: eu não faço esse tipo de coisa.
Qual é o problema com esse tipo de coisa? Todo mundo faz esse tipo de coisa. É básico. Está nas primeiras linhas do manual de sexo gay.
- Sabe o que eu gosto de fazer? - ele perguntou.
Ok, me surpreenda.
Argh, aquilo foi terrível, que coisa mais sem graça. Ele chama aquilo de sexo? Quando eu tinha 12 anos, eu e um amigo tivemos um momento ''Lagoa azul'', descobrindo tudo por nossa conta. Mas a gente chegou no ato sexual, propriamente dito, rapidinho. Edward, em algum momento, decidiu que não queria crescer e ficou só nas brincadeirinhas. Inventei uma desculpa, não muito boa, e fui embora.
Alguns dias depois, encontrei um amigo que conhecia o Edward (bem, cidade pequena, vá lá). E ele me disse que havia conversado com o cara sobre mim. Edward havia me chamado de louco, ''acho que aquele cara não bate muito bem''.
Ok, eu sabia que minha desculpa esfarrapada não iria colar, mas não era eu quem estava naquela cama bancando a ''beata-de-meia-idade-lésbica-enrustida-tímida-com-medo-de-engravidar-ao-menor-toque-por-isso-é-melhor-nem-tirar-a-roupa''. Então fiquei furioso.
Encontrei o Edward no cinema algum tempo depois. Ele estava acompanhado. O namorado era bonitão. E eu que faço sexo normal não arrumo ninguém, tá certo. Angelina Jolie era a cara da Lara Croft, mas o filme não se parecia muito com o game. Fiquei desanimado, eu curtia bastante Tomb Raider no playstation. Vi o namorado do Edward se levantar e sair da sala. O filme tava um porre, resolvi ir atrás do cara.
Certo, o que eu vou fazer? Vou falar mal do Edward para ele, vou chamar o cara de louco. Pensando bem, isso seria muito baixo. Posso pensar em algo mais sofisticado. Nada de fofoca. Vingança é comigo mesmo, Ed havia ofendido o louco errado.
O namorado estava no banheiro, perfeito. Quando entrei, vi que estava lavando as mãos. Supondo que o cara não deveria estar muito sexualmente satisfeito, comecei a dar em cima dele. Com os gays é rápido. Filme ruim, não? Bela Camisa. Quer dar uns amassos ali dentro?
E aí eu fiz tudo aquilo que o Edward, com certeza, não faz. Mas eu não me senti vingado.
- Preciso voltar pro cinema, ele disse, senão meu namorado vem aqui atrás de mim.
- Ah, eu conheço seu namorado.
- Conhece?
- Sim. Olha, não é por nada não. Mas eu acho que ele não bate muito bem.
- É... é.
- Vê se toma cuidado.
- Ok...
Opa, eu conheço essa sensação. É vingança !!! Agora me sinto bem melhor.
Fui até o lavatório para lavar as mãos e mandei um sorriso e dois polegares para cima pro meu reflexo. Nesse momento um cara entrou no banheiro e me viu ali. Voltei a agir normalmente no segundo seguinte. Louco? Que louco? Não tem nenhum louco aqui dentro.
É RAPIDINHO
Em ''Os Simpsons''
Smithers finalmente vai contar
pro sr Burns
que é homossexual
O seriado tem mais 3 temporadas garantidas
o contrato com a Fox vai até
a 30ª temporada
Genndy Tartakovsky
não vai dirigir
Hotel Transilvânia 3
(já estamos falando sobre isso?)
O seriado
game of thrones
NÃO VAI
virar filme
Encantada
vai ganhar uma continuação
Danny Boyle
começará a rodar
Trainspotting 2
em maio
ou junho
de 2016
Sean Astin
disse que
Os Goonies 2
vai mesmo acontecer
Matt Damon
disse que homoatores
deveriam ficar dentro do armário
A classificação de
Batman V Superman
caiu para PG-13
(lá vem bomba)
E por falar em bombas
Nat Wolff
(a culpa é das estrelas)
vai estar na versão
(norte americana)
em live action de
Death Note
(ah, quer saber? nem ligo mais,
meu personagem favorito foi morto na página 58)
PRIMEIRA IMPRESSÃO
Stephen Moyer no seriado ''the bastard executioner''
sexy ou não?
Stephen 50 tons de cinza
ou
Stephen vampiro imortal ?
29.9.15
QUANDO UM NERD GANHA UM BICHINHO
Essa cadelinha vive aparecendo na minha casa. Ela gosta de mim e sabe que eu sempre lhe dou algum petisco interessante. Depois disso, eu a levo até a casa dela, descendo a rua. E a coloco pelo buraco no portão, por onde ela costuma escapar. Fiz isso hoje pela manhã. Encontrei o dono no portão e ele me disse que gostaria de dar ela embora.
Na hora do almoço ela apareceu aqui novamente. Meu pai se apaixonou e a levou para dentro de casa. Resolvemos ficar com ela. Mas se o dono dela aparecer aqui, a gente a devolve.
Depois de comer toda a comida do meu york, e beber muita água, ela foi tirar um cochilo. Ela realmente estava gostando da minha casa. Ok, preciso pensar num nome. Ok, não consegui pensar em nada. Comecei a olhar ao redor, tentando encontrar alguma inspiração. E aqui vai um desafio de nerd pra você.
Que tal Selina? Bella, Penny, Michonne, Daenerys, Khaleesi, Natasha, Scarlett, Galadriel, Saori, Athena, Dana, Scully, Hermione, Mione, Emma, Leia, Alice, Mila, Claire, Jill, Carrie, Samantha, Charlotte, Miranda, Elza, Anna, Sarah, Ripley, Betty, Gwen, Sandra, Angelina, Ariel, Ursula, Jasmim, Mulan, Sheila, Diana, Grace, Karen, Jennifer, Rachel, Mônica, Lisa, Lois, Lana, Buffy, Sookie ...
Não imaginei que seria tão difícil. De repente, a cachorrinha resolveu mostrar pro meu york quem é o cachorro alpha da casa. A gente não perdoou aquela mordidinha. Peguei a fulana no colo e a levei de volta para sua casa. Espero que encontre um bom lar algum dia.
O dono dela disse que ela se chama Cristof.
Ele sabe que isso é nome de homem ???
28.9.15
DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS
Muito prazer, eu sou Popoca, a múmia azteca.
Eu descobri recentemente que a trilogia da Múmia Azteca já foi lançada em dvd, num box, lá fora. Aqui no Brasil, nada de nada até agora. O terceiro filme dessa trilogia mexicana, A MÚMIA AZTECA CONTRA O ROBÔ HUMANO, consegue ser o pior de todos. Narrado em flashbacks, o filme conta a origem da múmia. Ele era um homem chamado Popoca. Ele se apaixonou pela mulher errada e sua punição foi ser enterrado vivo. Séculos depois, sua tumba é descoberta. Mas a múmia não deixa ninguém roubar seu tesouro. Ela tem um toque da morte. Ela toca nas pessoas e as queima, como se tivesse ácido nas mãos. A maquiagem da múmia é de quinta categoria e acaba funcionando muito bem num filme em preto e branco.
Aí pinta um cientista maluco que cria o tal Robô Humano para destruir a múmia. Nem o P&B salva aquele robô. É um cara vestindo um caixote com luzes e um balde na cabeça. A tão esperada batalha entre a Múmia Azteca e o Robô Humano só acontece nos minutos finais e é curta demais. Um está queimando o outro, o robô solta faíscas e depois é substituído por um boneco quando a múmia o levanta do chão e arranca seus membros.
O filme pelo menos investiu legal na trilha musical, só não mete medo em ninguém.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: la momia azteca contra el robot humano
ANO: 1958
PAÍS: méxico
DURAÇÃO: 65 min
DIRETOR: Rafael Portillo
TÍTULO ORIGINAL: la momia azteca contra el robot humano
ANO: 1958
PAÍS: méxico
DURAÇÃO: 65 min
DIRETOR: Rafael Portillo
POR ONDE ANDA ESSE FILME?
Certa vez, fiz um top 10 com filmes lesbotemáticos. Um dia depois, me lembrei de DUAS GAROTAS IN LOVE. Que coisa feia não me lembrar desse filme de 1995. Mas é que eu esqueci mesmo, nunca encontrei um dvd por aí. E esse filme é uma comédia romântica muito fofa.
É sobre o primeiro amor. Uma das moças já sabe que é lésbica e acaba se assumindo na escola. A outra se apaixona sem parar para pensar em rótulos e sua mãe descobre, sobre sua sexualidade, pegando a menina em flagrante. Uma das duas é tipo classe média baixa e a outra vem de uma família rica, uma é branca e a outra é negra. É um daqueles filmes que geram muita polêmica (é norte americano, de 1995, então sai de baixo) e aí as pessoas nem reparam na bela história de amor.
Tudo começa com uma amizade que depois vira paixão. As meninas precisam lidar com os amigos e com a família. Tá todo mundo contra e ainda assim o filme foge do drama investindo mais no romance e na comédia. Elas vão se unir contra o mundo e vão ficar juntas custe o que custar.
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Quando vi esse filme pela primeira vez, achei que se tratava de uma história real. O final tocante faz a gente pensar assim. Um dos personagens morre e aquilo parece ter sido injusto. Não é um filme que está necessariamente caminhando rumo a um final feliz, por isso parece ser verídico.
UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL é um filme de 1992 com Geena Davis e Tom Hanks. A trama se passa durante a segunda guerra mundial. Muitos homens se alistaram e foram para a Europa. Em casa, as mulheres estão pegando no pesado porque há muitas vagas de emprego. Elas estão conquistando o seu espaço. Logo surgem os times femininos de baseball. No começo, as moças são motivo de piada. Mas o time de Geena Davis se torna famoso.
Entre as jogadoras estão Rosie O'Donnell e Madonna, o filme tem um pouco de comédia. O treinador delas é o Tom Hanks, um ex jogador que se tornou alcoólatra. A relação das jogadoras com o treinador passa por altos e baixos. O final lacrimoso se passa nos dias atuais, revelando o destino dos personagens.
Levei um tempão para encontrar esse dvd. E ele apareceu na minha frente quando passei alguns dias em Fortaleza, em 2012. Já tá na hora de revê-lo.
É RAPIDINHO
Acho que a Marvel está de olho em homoleitores agora.
Vem aí um reboot do ''Esquadrão Classe A''
(mas eu gostei tanto do filme de 2010...)
com uma mulher no meio da turma
Anne Hathaway disse que não foi procurada
a nova Mary Poppins poderá ser a
Emily Blunt
Nichelle Nichols (82)
a eterna Uhura
foi pro espaço a convite da Nasa
Sigourney Weaver
vai estar no reboot dos
Caça Fantasmas
O próximo
Prometheus
vai se chamar
Alien: paraíso perdido
Ridley Scott prometeu uma conexão
com ''o oitavo passageiro''
Batman V Superman
vai ser um tipo de
O homem de aço 2
mas um
O homem de aço 2
de verdade
realmente está a caminho
Tron 3
ainda não foi descartado pela Disney
Homens de preto
vai ganhar uma nova trilogia
sem Will Smith
A hora do pesadelo 3
de 1987
poderá ganhar um remake
Hayden Christensen e Darth Vader
no oitavo star wars?
eu não acho que a Disney seria tão idiota...
A revista MW também tá metendo o pau
no Stonewall
do Emmerich
em cartaz - EVERESTE
É meio difícil dizer se esse filme é bom ou ruim. Bem, ele não é uma bomba, mas também não é o Cidadão Kane dos alpinistas. Eu acho que, se fosse um filme do Ron Howard, seria um verdadeiro épico. Com cenas de ação vertiginosas e momentos dramáticos que fazem a gente recorrer ao lencinho. EVERESTE é um filme calmo demais, quando pinta perigo não sentimos um calafrio, quando os alpinistas telefonam para casa a gente não se emociona (o drama vivido pelas famílias é coisa rápida lá no final), isso porque os diálogos não ajudam muito.
E aí você vai dizer, o filme foi baseado numa história real e a vida real é muito chata. Ok. Mas tem algumas coisas no filme que eu não entendi muito bem porque os diálogos são rasos demais, nem dá para conhecer melhor os personagens.
- Acho que esse é o dia depois de amanhã.
Ceerto, então o filme tem problemas com o roteiro. As cenas de ação também não trazem muita ação. O filme se arrasta por 121 minutos. Mas tecnicamente ele é ótimo, foi muito bem feito, é um filme apenas visual (e tem o Jake sem roupas). Ele não se aprofunda muito no drama e nem na ação. Um dia ele pode aparecer na sessão da tarde, com 40 minutos de duração, e ficar um pouco mais interessante. A trama se passa em 1996. Jason Clarke, Josh Brolin, Jake Gyll-o, Sam Worthington e alguns amigos, estão tentando escalar o Evereste. Eles são apanhados em cheio por uma forte nevasca e precisam fazer o impossível para fugir do local. Será que todos eles vão morrer? Não vale pesquisar na internet. Espere pelo dvd, apesar das belas cenas panorâmicas é mais confortável ver o filme em casa, no sofá. Sei lá, acho que eu esperava por algo parecido com ''Mar em fúria''. É tranquilo demais para ser visto como ''filme catástrofe''.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: everest
ANO: 2015
PAÍSES: reino unido, eua, islândia
DURAÇÃO: 121 min
DIRETOR: Baltasar Kormákur (dose dupla, 2013)
ELENCO: Jason Clarke, Sam Worthington, Keira Knightley, Josh Brolin, Jake Gyllenhaal e Robin Wright
ESTREIA BR: 24 de setembro
TÍTULO ORIGINAL: everest
ANO: 2015
PAÍSES: reino unido, eua, islândia
DURAÇÃO: 121 min
DIRETOR: Baltasar Kormákur (dose dupla, 2013)
ELENCO: Jason Clarke, Sam Worthington, Keira Knightley, Josh Brolin, Jake Gyllenhaal e Robin Wright
ESTREIA BR: 24 de setembro
GALAXY IDOL
Lembra da Plava Laguna?
Essa moça aí
do filme ''o quinto elemento''
Olha só essa garotinha fazendo um cover da cantora na televisão
NO TOPO DO MUNDO, ou algo parecido
O filme EVERESTE, com um Jake Gyll-o peladão, acabou de estrear no Brasil. O poster diz que a tal montanha é o lugar mais perigoso do mundo. Bobagem. E o filme é baseado em fatos reais. Então vou aproveitar o embalo para fazer um ...
10 FILMES MONTANHOSOS
CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU
A montanha é real. Ela se chama Torre do Diabo e fica num parque norte americano.
LIMITE VERTICAL
Esse filme de 2000 se daria bem com o atual 3D. Vi na tela grande, tinha muitas cenas legais e Chris O'Donnell. A montanha K2 é a segunda montanha mais alta do mundo. Mas já matou mais gente que o Evereste.
VIVOS
Baseado em fatos reais. A cordilheira dos Andes também é real. Mas quero ver se o Jake Gyll-o vai ter coragem de comer alguém...
Outro filme que poderia ser relançado em 3D. O Stallone de 1991 tinha um corpão e não ligava para o frio. O filme foi indicado ao Oscar de efeitos especiais. E ganhou um joguinho legal pro Mega Drive. As Montanhas Rochosas também são reais.
O filme diz que a montanha Brokeback fica no Wyoming (eua). Porém, o filme foi rodado no Canadá. Pode parar de procurar, essa montanha só existe no filme/conto.
O SENHOR DOS ANÉIS, O RETORNO DO REI
A Montanha da Perdição é o vulcão onde Sauron forjou o Um Anel. Tem quase 1400 metros de altura. Nem chega aos pés do Evereste. Até um hobbit consegue escalar essa coisa. O maior problema são os gases venenosos.
UP ALTAS AVENTURAS
A catarata Salto Ángel é a maior cachoeira do mundo, com 979 metros de altura, e fica na Venezuela. No filme, eles aumentaram um pouco o tamanho dela.
K2, A MONTANHA DA MORTE
Outro filme com a terrível K2. Tem um início bem lento, mas depois fica eletrizante, quando Michael Biehn e o amigo começam a escalada.
O ILUMINADO
O verdadeiro hotel Overlook fica no Oregon. Mas no filme, ele fica nas montanhas do Colorado. O corpo do Jack Nicholson ainda está lá.
A Montanha Solitária tem um pouco mais de mil metros de altura. Mas tem um dragão lá dentro. Calcular a altura da montanha pelo mapa de Thorin é meio complicado, e o tamanho do dragão nem se fala. Tem gente que diz que Smaug é do tamanho da torre Eiffel.