30.6.15

HERÓIS DA DC COMICS EM POSTERS FAMOSOS










E por falar nisso
Surgiu um super herói gay (e mórmon) no pedaço.




FILMES QUE VOCÊ NUNCA VIU


''Gladiador'' faturou os tubos nas bilheterias em 2000 e levou cinco Oscars pra casa no ano seguinte, incluindo ''melhor filme'' e ''melhor ator''. E aí o Russell Crowe foi atrás do amigo Nick Cave e pediu pro cara escrever uma continuação.
Spoiler?? Ah, você sabe que o Russell Crowe morreu no final do filme, certo?
Então, como trazer o gladiador de volta?
GLADIADOR 2 começaria no mundo dos mortos, o Hades. Maximus descobre que seu filho reencarnou e está vivendo com uma família cristã. O gladiador volta ao mundo dos vivos, 18 anos após sua morte, encontra seu filho, agora adulto, e tenta ajudar os cristãos que estão sendo perseguidos pelos romanos (a esposa dele também se converteu).
Após derrotar seus inimigos no final do filme, Maximus encontra um cervo ferido. E aí o Bambi lhe mostra o futuro. Maximus vê a si mesmo nas cruzadas pela terra santa e depois na segunda guerra mundial, na guerra do Vietnã e finalmente sentado numa mesa no Pentágono. E o filme terminaria nesse ponto.
Curiosamente, Ridley Scott dirigiu o filme ''Cruzada'' em 2005 e o ''gladiador imortal'' apareceu como Robin Hood em 2010 e como funcionário do Pentágono em 2008 (rede de mentiras). Até parece que ''Gladiador 2'' realmente saiu do papel.

ANATOMIA DE UM POSTER

Seriado de tv. 
Minha mãe está dormindo com o meu melhor amigo.
(promissor?)

29.6.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


NAMORADOS PARA SEMPRE é um filme de 2010 que já passou pelo blog em algumas edições do ''eu odeio o dia dos namorados''. É um filme perfeito para essa data (caso você esteja revoltado). O título BR engana, o filme é um drama pesado. Com Ryan Gosling e Michelle Williams como protagonistas e como produtores executivos. Ela conseguiu uma indicação ao Oscar.
Com um jeitão de filme caseiro e com algumas improvisações, o filme tem um clima tenso. O casamento dos dois está em crise. Eles deixam a filha pequena com o avô e se hospedam num motel. Uma noite de amor resolverá tudo. Mas nenhum dos dois consegue entrar no clima. Conversar ajudaria, mas parece que não há mais nada para ser dito.
Durante o filme, surgem os flashbacks, mostrando o começo da relação. É outro filme, cem por cento romântico, e quando voltamos para o presente, eis o drama de volta. E o final não é aquele que você quer ver, mas é um final corajoso, anti Hollywoodiano.
E tem ainda o bumbum do Ryan, entrando no chuveiro, e essa cena ...


whatta fuck ????

A BALADA DO EXTERMINADOR


E aí todo mundo começou a postar fotos arcoirizadas na web, só porque o casamento gay agora é permitido em todos os estados norte americanos. Yaay. Mas aí, o Xuarza resolveu fazer o mesmo. Não sei se ele sabe o que significa essa arcoirização toda, só sei que ele deu um ''hasta la vista'' prum homofóbico.



Bem, acontece que eu não tenho memória curta, eu ainda me lembro de que o cara era contra o casamento gay. Ele até soltou aquela pérola de sabedoria: ''Eu acho que o casamento gay deveria ser entre um homem e uma mulher''. Lembra disso? Se ele mudou de ideia ... legal, mas ...



ANATOMIA DE UMA CAIXA


Lançado em 2002, CASAMENTO GREGO se tornou o filme independente mais lucrativo da história, tirando a ''Bruxa de Blair'' (1999) do alto do pódio. A primeira edição em dvd chegou ao Brasil com um visual bem caprichado, um álbum de casamento.



Dentro do álbum você encontra a caixinha do dvd e uma caneta com o nome do filme. Emprestei a caneta pra minha irmã, ela nunca me devolveu. E depois o pessoal aqui fica bravo porque ''o Alessandro NUNCA empresta nada''.
 

Atrás da caixa do dvd você encontra um bloco de notas com o poster do filme. Cadê meu bloco de notas? Fugiu junto com a caneta. E depois minha mãe fica brava quando passo a chave na porta antes de dar uma saída. Ninguém deve entrar no meu quarto, NINGUÉM !!! Se eu não voltar vivo, a porta deve ser emparedada.


E por falar nisso ...



As filmagens de ''CASAMENTO GREGO 2'' já começaram. Nia Vardalos postou uma imagem. Fuck Yeah, John Corbett. (seu pai não tem esse corpinho).

28.6.15

dvd - VAMPIROS NO CINEMA


Mais uma caixinha da Versátil. Espero que apareça um volume dois algum dia, porque, essa caixa, veio com apenas 4 filmes (as outras caixas da coleção trazem 6 filmes). E desta vez, o tema é Vampiros. NOSFERATU (1922) é um ótimo representante, mas outros clássicos deveriam fazer parte do pacote. Então tá, temos um filme alemão, um italiano, um norte americano pipoca e um mexicano, e eles estão na caixa porque foram dirigidos por gente famosa.

Os brindes de sempre, o poster original de cada filme


NOSFERATU (1922)
Adaptação não oficial do livro ''Drácula''. A família de Bram Stoker abriu um processo e várias cópias do filme foram destruídas. Eles mudaram muita coisa, até o nome do vampiro (conde Orlok) e mesmo assim o diretor F.W. Murnau se deu mal no tribunal (uau, que rima). Esse filme já faz parte da minha coleção há anos e ele já passou pelo blog algumas vezes. Até hoje não entendo o pobre vampiro do filme. Com séculos de vida, ele teve o mesmo fim de um vampiro amador.


CRONOS (1993)
Escrito e dirigido por Guillermo del Toro. O filme tem uma maquiagem caprichada, o Ron Perlman no elenco e um jeitão de ''conto de Stephen King''. Não é exatamente um filme de vampiros, é algo próximo disso. Um antiquário encontra um escaravelho de ouro dentro de uma estátua. Se trata de uma maquininha que foi inventada por um alquimista do século XVI e que traz um segredinho nojento em seu interior. O artefato se alimenta do sangue do pobre homem e lhe dá vida eterna. Um ricaço à beira da morte está procurando pelo escaravelho, e ele pelo menos conhece as instruções de uso. O corpo do antiquário começa a sofrer mudanças e ele não sabe o que deve fazer. É Guillermo del Toro, filme com cara de gibi.


QUANDO CHEGA A ESCURIDÃO (1987)
Escrito e dirigido pela Kathryn Bigelow, ela mesma. A moça arrasa nesse filme, ela se casou com James Cameron em 1989, mas dá pra ver que eles já trocavam figurinhas em 1987. Ou pelo menos, trocavam atores, olha só o Bill Paxton, o Lance Henriksen e a Jenette Goldstein no elenco. Agora sim temos um filme assumidamente sobre vampiros. O jovem Adrian Pasdar conhece uma moça e ela morde seu pescoço. Antes de se transformar em vampiro, o rapaz é sequestrado pela gangue vampiresca e é obrigado a viajar com eles. Mas o pessoal vai deixar o garoto torrando no sol se ele não aprender a se alimentar. Ele se recusa a matar pessoas e sobrevive bebendo o sangue da namorada vampira, depois que ela se alimenta. Enquanto isso, o pai e a irmã do rapaz estão procurando por ele. Três momentos alucinantes: o massacre no bar, a tensa reunião de família no apê dos vampiros e o clímax ao amanhecer.


A NOITE DOS DEMÔNIOS (1972)
Filme italiano meio vampiresco, meio zumbinesco, meio bruxesco, também não é exatamente um filme sobre vampiros. Um cara, meio Fassbender, é encontrado numa floresta com as roupas rasgadas, ele não diz uma palavra e acaba sendo internado numa clínica. Uma moça aparece para vê-lo e ele fica maluco. Preso numa camisa de força, ele começa a recordar sua trágica aventura. Seu carro quebrou no meio do nada e ele foi pedir ajuda numa casa no meio do nada. Uma estranha família vive ali, quando cai a noite a casa é lacrada. Eles estão com medo de alguma coisa. Uma mulher de preto vaga pela floresta, a família foi amaldiçoada (por alguma razão, o filme não explica) e ninguém conta nada pro visitante. O clímax é meio ''evil dead'' e o desfecho é desconcertante.

26.6.15

CAPAS




Certo, fez tatuagem, perdi o interesse, podemos apagar a luz?

PRIMEIRA IMPRESSÃO

 A volta de ''Arquivo X''

 Mulder, Scully

Caramba, o Krycek tá vivo?
Ou ele deveria estar morto?
Não me lembro de mais nada.

blu-ray - CINDERELA


Esse filme me pegou de surpresa. Nos últimos anos vários contos ganharam versões em live action, mas foi um filme fraquinho atrás do outro. Em 2012 tivemos duas ''Branca de Neve'', eram dois filmes bem diferentes e a única coisa que se salvou foi o Armie Hammer sem camisa (o Thor teve uma cena também, mas foi muito rápida) e aí depois a Branca de Neve traiu o namorado vampiro indo pra cama com o diretor do filme, bons tempos.
Esse novo filme da Disney é uma adaptação do conto e do desenho animado de 1950, tem um pouco de ambos. Cinderela tem seus ratinhos digitais e suas irmãs mutilam seus próprios pés na hora de experimentar o sapato (ok, isso faz parte do conto, mas não combina com o restante do filme).


O príncipe Robb Stark ganhou mais espaço na trama e o filme é todo da Cate Blanchett, vale a pena dar uma olhada nesse filme por causa dela, no papel da madrasta. Se não estiver a fim de magia, ''Para sempre Cinderela'', com Drew Barrymore, ainda é uma ótima opção. O blu traz 4 making ofs (filme, figurino, cenário, efeitos) e uma cena de abertura alternativa.

em cartaz - MINIONS



 É um spin of bem óbvio. Os MINIONS se destacaram bastante em ''Meu malvado favorito'' e ganharam muito mais espaço na continuação. Os bonequinhos estão pipocando nas lojas (eu tenho 4), mas esse filme poderia ter sido lançado diretamente em dvd, não é nenhuma aventura épica. Tem alguns momentos engraçados, faz muitas referências que só os adultos vão notar (eu vi o John Lennon descalço) e traz um roteiro curtinho, que não foi muito bem trabalhado. Só pra você ter uma ideia, o trailer inteiro está presente na introdução do filme. Se você já viu o trailer, já sabe como o filme começa.
 

- Tatata bala tu.


Os minions estão sempre seguindo algum tipo de vilão desde o surgimento da vida na Terra. Eles começam o filme como adoráveis bactérias e vão evoluindo ao longo do tempo. Seguem o T-rex, o homem das cavernas, um faraó, o conde Drácula e até Napoleão. Mas são tão atrapalhados que não conseguem manter seus chefes vivos. Após o desastre com Napoleão, os minions passam a viver isolados no fundo de uma caverna. O tempo passa e eles ficam cada vez mais desanimados. Três deles deixam a caverna para procurar um vilão e salvar a tribo do tédio. O ano é 1968 e o trio chega em niuiorqui. Depois pegam carona até Orlando, onde está acontecendo a vilão-con, e se tornam capangas da famosa Scarlett Overkill. Ela leva os três até a Inglaterra. Scarlett quer a coroa da rainha e os minions vão tentar roubá-la. Por conta dos dubladores artistas, essa franquia não teve muita sorte aqui no Brasil, eu só vejo o primeiro filme em inglês e o segundo eu nem quis comprar. Eu não sei quem é essa tal de Adriana Esteves, só sei que dubladora ela não é.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 91 min
DIRETORES: Kyle Balda e Pierre Coffin
ELENCO DE VOZES: Pierre Coffin, Sandra Bullock, Jon Hamm, Michael Keaton, Steve Carell e Geoffrey Rush.
ESTREIA BR: 25 de junho

25.6.15

GALERIA DO TERROR


Você não vai ter pesadelos e nem vai se assustar. Estamos em 1975 e você tem que levar em conta a censura da época e o estilo dos filmes de terror. O CARNIÇAL não é muito explícito, ele tem um pouco de ''Psicose'' com ''O massacre da serra elétrica'' na trama, mas é um terror britânico, é bem light. O filme prefere gastar longos minutos contando uma história e acaba deixando a maior parte do terror para os minutos finais. Se fosse um filme norte americano, seria um terror dos anos 1960, mas ''O CARNIÇAL'' é um filme de Freddie Francis e esse é o estilo consagrado do cara.
Durante uma festa, dois rapazes resolvem fazer um racha com seus calhambeques. A jovem Daphne dirige um dos carros e faz de tudo para não perder a corrida. Mas ela é obrigada a parar por causa da neblina. Deixando o carro de lado, ela encontra a mansão do Peter Cushing. Viúvo, ele vive com dois criados esquisitos, uma mulher indiana e o John Hurt.
O cara não deixa Daphne ir embora, ele diz que a neblina está forte demais. Na verdade, ele guarda um terrível segredo no sótão. Uma coisa que se alimenta de carne humana, e a moça será o lanchinho da meia noite.
A trama não tem muito conteúdo, a gente tem a sensação de que o filme está se arrastando demais, ele não quer ser chamado de ''curta metragem''. Lá no final, tudo acontece mais rápido. A identidade da criatura é revelada, tem o trágico desfecho e tal, mas você tem que tomar cuidado com spoilers, caso não conheça o filme. Vi muitas sinopses na web agora a pouco e elas contavam o filme todo (difícil evitar, eu disse que ele se arrastava bastante). Hoje, ''O CARNIÇAL'' pode ser chamado de terror light, mas recebeu uma classificação +18 quando foi lançado.
Vale a pena pelo teor histórico.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the ghoul
ANO: 1975
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 88 min
DIRETOR: Freddie Francis
ELENCO: Peter Cushing, John Hurt e Alexandra Bastedo.

FUCK YEAH! RODRIGO LOMBARDI



Quem?
Não sei, tv aberta não é o meu pedaço.
Mas valeu pelo papel de parede.

trailer - MAIS UM VERÃO AMERICANO, A SÉRIE



Hein? Filme de 2001 que virou seriado de telev... digo, Netflix. O elenco original está de volta, olha o Paul Rudd aí. O trailer não se esqueceu da famosa cena de homossexo do B-Coop. E eu também não me canso desse gif...



ESTREIAS DA SEMANA


Primeiro spin-off da franquia "Meu Malvado Favorito", o filme narra a história dos Minions, criaturas que servem os mais desprezíveis dos mestres, de T. Rex a Napoleão. Na década de 1960, eles percebem que já não há mais a quem servir e enviam três representantes - Kevin, Stuart e Bob - para procurar um novo mestre malvado.



O roteirista Keith Michaels (Hugh Grant) já esteve no topo do mundo, mas agora só lhe resta dar aulas de roteiro de cinema numa obscura universidade para pagar as contas. Lá, ele talvez tenha a chance de reescrever sua própria história.



Bill Rohan tem 18 anos e sonha em se alistar para lutar na Segunda Guerra Mundial. Assim que começa um romance com uma bela moça da vizinhança, é obrigado a se separar dela para realizar um treinamento de dois anos numa missão militar na Coréia.



A ocupação de Dr. Antônio é se hospedar nos melhores hotéis da cidade e furtar pertences dos hóspedes. Sua vida muda ao conhecer Eva, mulher que abriu mão de seu dom para o desenho para se casar. Ela é esposa de Jorge, um homem ganancioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Enquanto isso, Félix Pacheco, diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim às manobras de Dr. Antônio, usando uma técnica de identificação por impressões digitais. 


PRÓXIMAS ESTREIAS:

Belas e perseguidas
Dois casamentos
Meu passado me condena 2
Meu verão na Provença
O exterminador do futuro, gênesis
Um pouco de caos