31.1.15

SÓ NA VONTADE


E aí, Ben e Matt se sentaram e escreveram o roteiro de ''Gênio indomável'', eles vão ganhar o Oscar por esse roteiro. Mas, dane-se o Oscar. Volta tudo. Eles se sentaram e escreveram um roteiro onde um deles faria sexo oral no outro. Vender esse roteiro, com uma cena de homossexo na página 60, foi complicado. Um executivo de cinema chegou a dizer: ''O que foi isso? Esses caras são héteros, não há razão para isso. Não entendi''.
Então os rapazes resolveram cortar essa sequência e o filme começou a ser produzido. Quer dizer que, o ano era 1995/6, eles moravam juntos, e alguém teve essa ideia brilhante (do nada?). Junte essa revelação com o comentário do Matt Damon, a respeito do pênis do Ben em ''garota exemplar'', e deixe sua imaginação suja fazer o resto.

DÊ UMA CHANCE PARA ...



Esse é o filme da Anna Paquin que eu mais gosto. Num dia, a gente vê a menina cercada por bichinhos e no outro, já adulta, ela tira a roupa em ''True blood'', não foi um momento muito legal pra mim. Ainda prefiro a pequena Anna Paquin, de onze anos, que perdeu a voz no palco quando ganhou um Oscar. Outra coisa legal em VOANDO PARA CASA: é um filme com bichinhos, mas ninguém morre.
A personagem de Anna Paquin perdeu a mãe e agora é obrigada a morar com o pai, Jeff Daniels, que ela quase não conhece. Ela dá uma de garota revoltada e não quer se aproximar do pai ou da namorada dele. Um dia, ela encontra um ninho abandonado e decide chocar os ovos. Os gansinhos nascem e começam a seguir a menina pra todo lado. Logo, se tornam adultos, e agora precisam viajar para o sul. Com a ajuda do pai, Anna aprende a pilotar um ultraleve e os gansos a seguem pelo céu. E assim, pai e filha, pilotando ultraleves, levam os bichinhos para outro estado, para bem longe do frio e dos caçadores.
O filme é baseado numa história real. A aventura chamou a atenção da mídia e os canadenses acompanharam a menina (que guiou os gansos sozinha, nos últimos quilômetros) pela televisão.


FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: fly away home
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 107 min
DIRETOR: Carroll Ballard (o corcel negro)
ELENCO: Jeff Daniels, Anna Paquin e Dana Delany
PRÊMIOS: indicado ao oscar de melhor fotografia.

30.1.15

ATÉ VOCÊ DIZER CHEGA


A Disney confirmou a data de lançamento dos novos filmes da franquia Star Wars. Este ano, teremos o episódio VII. Em 2016, um spin-of (com Han Solo e Boba Fett, possivelmente)...

Rumor - Michael Fassbender como Boba Fett? O Boba Fett tem que ser o Temuera Morrison, caramba!! Caso você não saiba, o personagem escapou do poço de Sarlacc nos gibis (e depois caiu lá dentro de novo...).

... o episódio VIII chegará em 2017 e o episódio IX em 2019.

E por falar em continuações, M. Night Shyamalan disse que ainda não desistiu da ideia de fazer ''Corpo fechado 2''.

ANATOMIA DE UM POSTER

Whatta fuck??? Anos 1990?

O primeiro JV foi horrível, abandonei a franquia logo em seguida. E depois passei longe dos clones. Resolvi dar uma chance para dois clones recentemente e acabei gostando dos filmes. Mas, Divergente, tá fora da minha lista, desde que vi o primeiro trailer do primeiro filme. É como JV, tem certos futuros, pós-apocalipse, que não dá pra engolir. E o Theo James não convence ninguém como hétero...

em cartaz - A ENTREVISTA


O filme que quase deu início à terceira guerra mundial chegou. Se não fosse pela polêmica gerada, teria passado quase despercebido, não é uma comédia que vai mudar a sua vida. Algumas piadas não funcionam (porque são nojentas), outras trazem terríveis trocadilhos, não tem legenda que consiga te ajudar. Antes do final, cabeças explodem, jorra muito sangue, isso não combina muito com o restante do filme. Mas há coisas que funcionam. E, é claro, o filme realmente detona com a imagem do Kim Jong-un, porém, já vi coisas piores, o pai dele em ''Team America'', o Saddam em ''Top Gang'', George Bush ''pai'' nos Simpsons... Se o cara já tem uma imagem ruim mundo afora, e em seu país ele controla toda a mídia, por que se preocupar tanto com um filme que, como eu disse, poderia ter passado despercebido pelos cinemas?


- É a minha razão de viver.


James Franco é Dave Skylark, ele é o apresentador de um programa de entrevistas. Por conta desse programa, muitos famosos fazem pontinhas nesse filme. Um dia, Dave descobre que o presidente Kim é fã da cultura norte americana, na verdade, ele gosta apenas de duas coisas, de ''The big bang theory'' e do programa do Dave. Essa era a oportunidade que o produtor do programa, Seth Rogen, estava esperando. Ele quer fazer jornalismo sério. Rogen consegue agendar uma entrevista com o presidente lá na Coreia do norte. Logo, a CIA entra em contato com os caras. A agência quer que os dois rapazes matem o presidente. Chegando na Coreia, Dave descobre que Kim é um cara super legal (ele até imita o HAL 9000), e isso compromete a missão. Quando algumas verdades vem à tona, o clima do filme fica mais pesado. As piadas que mais funcionam são aquelas que fazem referências a filmes famosos. Seth Rogen está ok, James Franco está exagerado. Nas comédias, ele deveria ficar sempre com o papel do cara sério.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the interview
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 112 min
DIRETORES: Evan Goldberg e Seth Rogen
ELENCO: Seth Rogen, James Franco, Randall Park e Diana Bang
ESTREIA BR: dia 29 de janeiro de 2015
VEJA TAMBÉM: Trovão tropical.

29.1.15

em cartaz - A TEORIA DE TUDO


Eu adoro Stephen Hawking, adoro sua versão animada em Futurama, nos Simpsons, suas entrevistas e também tenho alguns livros do cara. Eu não ia deixar esse filme passar em branco. Apesar do título, o filme não é sobre o trabalho revolucionário do cara, o tema do filme é a sua relação com Jane, a primeira esposa. Na verdade, o filme foi baseado num livro escrito por ela. A gente vê Hawking ganhando fama mundial com suas teorias a respeito de buracos negros, mas o filme se concentra mais em sua vida particular. O ator Eddie Redmayne está incrível, o Oscar já tá no bolso dele. Esse é o tipo de filme que a Academia adora e eu vou estar torcendo por ele.


- Um universo em forma de rosquinha? Ideia interessante.


O filme começa em 1963. Stephen e Jane se conhecem na universidade e se apaixonam um pelo outro. Aos 21 anos, Stephen descobre que sofre de uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica. Desde o começo do filme, vemos alguns sintomas, mas o rapaz tenta ignorar isso. Os médicos lhe dão dois anos de vida, pessoas com ELA não costumam viver mais do que isso. Rapidamente, Jane decide se casar com Stephen e logo lhe dá um filho. Hoje, Stephen tem mais de 70 anos, sabemos que ele não vai morrer no filme, a gente apenas acompanha a evolução da doença. E isso não é nada agradável. Para Jane, cuidar do marido se torna cada vez mais complicado. O nível dramático do filme nunca para de subir, prepare um lencinho. O próprio Hawking fez parte do filme, é a voz dele que ouvimos nos minutos finais. Uma curiosidade, Eddie Redmayne é amigo do Benedict Cumberbatch, eles estão disputando o Oscar este ano. E em 2004, Benedict fez o papel de Stephen Hawking num filme para a tv (''a história de Stephen Hawking'').












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the theory of everything
ANO: 2014
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 123 min
DIRETOR: James Marsh (o equilibrista)
ELENCO: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Harry Lloyd e David Thewlis.
ESTREIA BR: dia 29 de janeiro de 2015
PRÊMIOS: indicado para 5 Oscars (melhor filme, ator, atriz, roteiro adaptado, trilha musical)
VEJA TAMBÉM: O escafandro e a borboleta, Meu pé esquerdo.

em cartaz - BIRDMAN ou (A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA)


Já ganhou vários prêmios, só falta o Oscar, e sim, o filme é tão bom quanto dizem por aí. BIRDMAN é um filme diferente, foi editado de uma forma que faz parecer que todo o filme foi filmado numa única tomada. Isso não rolou de verdade, mas o filme traz muitas tomadas longas, pra deixar qualquer ator maluco. Uma única câmera (do nosso ponto de vista) segue todos os personagens do filme pelos corredores de um teatro. Pode parecer vídeo amador, porém, o filme coloca alguns efeitos especiais no meio, e a gente toma alguns sustos.


- Vamos chamar o Tim Burton pra dirigir a parte 4.


Michael Keaton é um ator que ficou mundialmente famoso ao interpretar um personagem dos quadrinhos numa trilogia de filmes, o Birdman. O último filme foi em 1992 (sacou a piada?) e desde então, ele não fez mais nada marcante. Ao lado do Zach Galifianakis, o ator está investindo tudo que tem numa peça de teatro, ele quer ser reconhecido como um ator sério. Sua filha Emma Stone também está ajudando. Michael tem que lidar com vários problemas durante o filme, um dos atores da peça, o Edward Norton (com muita nudez nesse filme), é um cara convencido e chato. E Michael também tem alguns problemas pessoais, uma namorada grávida, a ex mulher que aparece no camarim e uma crítica que não gosta dele de jeito nenhum. Além de todo esse estresse, ele também tem que lidar com o Birdman, o personagem vive dentro de sua cabeça e está sempre falando com ele. O filme é uma tragicomédia de primeira, e tem um final soberbo.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Birdman
ANO:  2014
PAÍSES: eua, canadá
DURAÇÃO: 119 min
DIRETOR: Alejandro González Iñárritu (biutiful, babel, 21 gramas)
ELENCO: Michael Keaton, Emma Stone, Zach Galifianakis, Edward Norton e Naomi Watts.
ESTREIA BR: dia 29 de janeiro de 2015
PRÊMIOS: indicado para 9 Oscars (melhor filme, ator (Keaton), ator coadjuvante (Norton), atriz coadjuvante (Emma), diretor, roteiro original, fotografia, som e edição de som).
VEJA TAMBÉM: Primavera para Hitler.

em cartaz - GRANDES OLHOS


Que sacanagem esse filme ter sido ignorado pelo Oscar. Amy Adams está ótima e o Christoph Waltz também, como sempre. GRANDES OLHOS é um filme do Tim Burton sem a cara do Tim Burton, ok, os quadros são bem macabros, mas o filme é baseado numa história real. Burton não dirige um drama biográfico desde ''Ed Wood'', a gente já se acostumou a ver o cara dirigindo apenas filmes de fantasia, mas isso não quer dizer que ele não dá conta de outro gênero, mais dramático e real. GRANDES OLHOS é um filmão, é tocante e tem grandes atuações.


- Esse é o meu estilo mangá.


O filme começa nos anos 1950. Amy Adams está abandonando seu marido e levando sua filha embora com ela. É meio complicado para uma mulher arrumar um emprego nessa época, mas ela consegue alguma coisa. Nas horas vagas ela pinta quadros com o rosto da filha, mas com olhos enormes. Ela tenta vender os quadros na rua e é aí que ela conhece o Christoph Waltz, ele também é pintor, mas pinta apenas ruas e prédios de Paris. Os dois se casam rapidinho para que Amy não perca a guarda da filha. Ele tenta vender seus quadros, e os de Amy, por toda São Francisco. O cara não pinta muito bem, mas entende de vendas e de propagandas. As pessoas começam a se interessar pelos quadros de Amy, e como ela sempre assina usando o sobrenome do marido (que se tornou seu sobrenome após o casamento), algumas pessoas acham que o quadro foi pintado pelo cara. Louco por um pouco de fama, ele não desfaz o mal entendido. Amy não concorda com isso, mas acaba cedendo, ela é tímida demais. E aí os quadros se tornam famosos no mundo inteiro. O filme termina com uma batalha nos tribunais que consegue ser muito divertida por conta do Waltz. Se você não conhece a história de Margaret Keane, evite de olhar na wiki e curta o filme.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: big eyes
ANO: 2014
PAÍSES: eua, canadá
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: Tim Burton
ELENCO: Amy Adams, Christoph Waltz, Krysten Ritter, Danny Huston, Terence Stamp e Jason Schwartzman.
PRÊMIOS: Globo de ouro de melhor atriz (Amy Adams)
ESTREIA BR: dia 29 de janeiro de 2015
VEJA TAMBÉM: A rede social

em cartaz - CAMINHOS DA FLORESTA


É... foi meio decepcionante. Se fosse apenas a primeira metade, seria engraçadinho. Mas o segundo ato é um saco. O filme começa bem divertido, e depois do ''final'' feliz surge uma nova trama e o filme se transforma. Fica mais sombrio, rolam algumas mortes e o clima das canções também muda, a comédia vai embora e você assiste um final morno e sem graça. A história se torna tão rasa na segunda metade, que o filme começa a se arrastar. Duas horas de filme se transformam em ''quando é que isso vai acabar, por favor?". 


- Se for o Luciano Huck, espero que quebre o pescoço.


O padeiro (James Corden) e sua mulher (Emily Blunt) descobrem que não conseguem ter filhos porque foram amaldiçoados pela bruxa que vive na casa ao lado (Meryl Streep). Há muitos anos, o pai do padeiro invadiu o jardim da bruxa e roubou alguns feijões mágicos. Por conta disso, ela perdeu sua juventude. A bruxa vai desfazer a maldição se o casal lhe trouxer quatro coisas, uma vaca branca como leite, um cabelo tão amarelo quanto o milho, um sapato tão puro quanto o ouro e uma capa tão vermelha quanto o sangue. E assim, eles entram na floresta, cruzando o caminho de outros personagens. Vemos a Cinderela, a Chapeuzinho vermelho, o João do pé de feijão e a Rapunzel. Cada um deles está bastante ocupado com suas próprias histórias (mas a gente não vê o João enfrentando o gigante e nem a Cinderela no baile, isso foi chato), e elas são apresentadas nas versões mais antigas (pré-Disney), onde vemos as irmãs de Cinderela cortando os pés para poder usar o sapatinho. O lobo Johnny Depp aparece pouco, e quando ele engole a menina e a avó ... fala sério ... No segundo ato, o filme não sabe que rumo tomar. Primeira grande decepção do ano.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: into the woods
ANO: 2014
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 125 min
DIRETOR: Rob Marshall (Chicago, Nine, Piratas do Caribe 4)
ELENCO: Anna Kendrick, Daniel Huttlestone, James Corden, Emily Blunt, Tracey Ullman, Lilla Crawford, Meryl Streep e Johnny Depp.
PRÊMIOS: indicado para 3 Oscars (atriz coadjuvante (Streep), figurino e desenho de produção).
ESTREIA BR: 29 de janeiro de 2015
VEJA TAMBÉM: Shrek 2

ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA

Eu fiquei chateado quando o Eggs deixou a série ''True Blood'', mas o ator Mehcad Brooks vai voltar para a telinha logo logo. Ele será o Jimmy Olsen, o amigão do Superman, no seriado da Supergirl.


E parece que Tyrese Gibson será o novo Lanterna Verde. Tô pegando ódio da Warner, 2020 tá longe demais.

ESTREIAS DA SEMANA


''Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância)'' é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton) – famoso por interpretar um icônico super-herói – enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego e tentar recuperar sua família, sua carreira e ele mesmo.



Com Eddie Redmayne no papel do físico britânico Stephen Hawking, ''A teoria de tudo'' destaca a trajetória de um dos mais importantes cientistas da atualidade e tem como base a autobiografia de Jane Wilde (Felicity Jones), com quem Hawking foi casado por mais de 20 anos e de quem se separou em 1991.




''Grandes olhos'' é a cinebiografia de Margaret Keaner, uma das pintoras mais rentáveis da década de 1950, graças aos seus quadros de crianças com olhos assustadores, que ainda lutou contra o próprio marido, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz), na justiça por ele injustamente levar os créditos por suas obras.



Nesta adaptação da peça da Broadway, ''Caminhos da floresta'', Meryl Streep interpreta uma bruxa que pede a um casal de camponeses que reúnam objetos clássicos dos contos de fadas para que o feitiço sobre sua família seja revertido.



Quando um apresentador de talk-show (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) conseguem uma rara entrevista com o primeiro-ministro da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Randall Park), eles acidentalmente se envolvem numa trama de assassinato.



40 anos após a primeira assombração da casa Eel Marsh, um grupo de crianças evacuadas da Segunda Guerra Mundial chega de Londres, acordando o espírito maligno que habita a mansão.


PRÓXIMAS ESTREIAS:

Bob Esponja, um herói fora d'água
Corações de ferro
O destino de Júpiter
O jogo da imitação
Selma, uma luta pela igualdade
Um santo vizinho

É RAPIDINHO


Colin Farrell disse que o Ewan McGregor é um exemplo de humildade,
 ''ele tem um pau grande, mas não fica se exibindo''.

Liam Hemsworth deverá protagonizar
''Independence day 2''.

Chris Pratt será o novo Indiana Jones?

Vem aí mais um filme sobre o Steve Jobs,
com Michael Fassbender.

O reboot dos Caça Fantasmas vai ser tão ruim quanto imaginávamos.
Melissa McCarthy,
e outras três mulheres comediantes, serão as protagonistas.

O Aquaman do Jason Momoa não será loiro.

Ewan McGregor não está apostando no novo Star Wars.

''O caçador'' (a continuação de ''Branca de neve e o Caçador)
deverá trazer de volta apenas dois anões.

Um filme da Hit-Girl ?

Paul Bettany poderá repetir o papel do herói Visão,
após o segundo filme dos Vingadores.

27.1.15

TERROR EM ALTA DEFINIÇÃO


E aí o Fernando disse, vem pra cá, e eu disse, não, e ele disse, vem sim, e eu disse, não tô muito a fim. Eu tinha um problema com o Fernando, as preliminares eram divertidas, mas o sexo em si, não era. Ele tinha nádegas bem largas, havia a necessidade de alguns malabarismos, que eu não curtia. E como ativo, ele... bem, acho que eu me divertiria bem mais com uma bic quatro cores. E aí ele disse, meus pais acabaram de sair, e eu disse, já disse que não tô a fim. E ele disse, comprei um blu-ray player.
Wow, eu já havia comprado o blu do filme Watchmen, mas ainda não tinha grana para comprar o aparelho. Era muito chato ter um disco em casa e não poder assistir. Ok, tô nessa.
Certo, ele vai querer fazer sexo antes ou depois do filme, posso sobreviver a isso, só quero ver um filme em HD. Alguns garotos de programa se vendem por menos que isso. O filme que ele tinha em casa era o Drácula do Francis Ford Coppola, um filme de 1992, eu queria ver algo mais recente e não uma conversão. Mas vá lá.

Ele começou a me agarrar durante o filme. Ok, vamos nessa, não tô curtindo muito esse tal de HD mesmo. Estávamos nas preliminares, no sofá, quando a família dele voltou. Eu não tive tempo de vestir minha roupa, simplesmente me escondi atrás da porta. A mãe do Fernando entrou dizendo que eles deram meia volta com o carro porque o pai havia esquecido as vitaminas. Bem, se eu for descoberto, não será com a cueca na mão. Tentei me vestir naquele espaço minúsculo e meu cotovelo esbarrou na porta. A mãe do Fernando levantou o olhar e viu o cara de cuecas escondido ali. Eu tive que dar um sorriso e um aceno quando vi que ela não estava se mexendo, dava para ouvir as rodas dentadas girando dentro de seu cérebro. Finalmente, ela se virou pro Fernando.
Não sei que tipo de acordo eles têm naquela casa, só sei que ela começou a se desculpar pela intromissão. Suas mãos tremiam enquanto ela vasculhava a gaveta dos remédios.
- Eu já estou saindo, já estou saindo. 
Ela estava chocada, mas lutava internamente para se manter calma.

E aí o marido entrou querendo saber o motivo da demora. Assustando todo mundo. Ele ficou parado no batente, apenas uma fina porta separava o paizão do rapaz semi nu, que estava fazendo sexo com o filho dele. Ela pegou as vitaminas e correu na direção da porta. Com a mão esquerda, ela me empurrou contra a parede, me escondendo melhor, e com a outra mão ela empurrou o marido para fora, se virou rapidamente e fechou a porta.

- Ufa, se o meu pai pegasse a gente, eu tava ferrado. Então, onde paramos?
Eu estava assustado, envergonhado, e mais alguns outros ''ados''. Tentei processar aquela pergunta, ele está falando do filme, certo? Qual foi a última cena que vi? Acho que foi quando o Keanu ... não, ele tá falando de sexo. Sexo? Acho que perdi minha capacidade de ter uma ereção pelo resto do mês.
- Nós p-paramos no filme.
- Não, ah ah ah, eu não tava falando do filme, ah ah ah.
- Apenas-coloque-a-droga-do-filme, ok?

26.1.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Já vou avisando, é preciso estar no clima certo. O filme tem um final bem amargo, ele termina e você fica com um gosto ácido na boca. O DIREITO DO MAIS FORTE À LIBERDADE não é nenhum homoconto de fadas. O filme foi escrito e dirigido por Rainer Werner Fassbinder (diretor de ''Querelle'') que também faz o papel do personagem principal.
Franz é um cara meio lerdo que trabalha num circo, o dono do circo é seu namorado. Quando o cara é preso, Franz perde o emprego e enfia na cabeça que aquele é o seu dia de sorte, se ele jogar na loteria ele vai ficar rico.
E isso realmente acontece. Franz começa a se exibir no meio gay com sua fortuna e acaba conhecendo um homem chamado Eugen, que largou do namorado só para ficar com Franz. Tá na cara que ele só tá interessado na grana do rapaz, sua fábrica que imprime revistas está se afundando em dívidas, mas Franz não enxerga isso, ele tá perdidamente apaixonado.
Eugen torra a grana de Franz com viagens pelo mundo, compra um ap, móveis extravagantes e muitas roupas caras. Franz tenta não ligar muito para isso, ele ama Eugen e quer evitar uma briga. Ele tenta se adaptar à essa vida de luxo, mas sempre passa vergonha na frente dos sogros, sua irmã maluca e alcoólatra também não ajuda. Não há romance algum no filme, Eugen deverá deixar Franz assim que a grana do rapaz acabar. O final pode ser desconcertante, mas esse é um dos melhores filmes do diretor.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORGINAL: faustrecht der freiheit
ANO: 1975
PAÍS: alemanha ocidental
DURAÇÃO: 123 min
DIRETOR: Rainer Werner Fassbinder
ELENCO: Peter Chatel e Rainer Werner Fassbinder.

CAPAS


Jeremy Renner, sempre mostrando seu melhor ângulo.

FUCK YEAH! PATRICK WILSON




''Let's kill Ward's wife'' ainda não tem data para estrear no Brasil.