31.12.14

REVIEW 2014


E 2014 começou com o ''novo queer as folk'' na telinha. ''Looking'' é um tédio até chegar nos episódios finais, mas garantiu uma segunda temporada. E aí o Phillip Seymour Hoffman morreu, ok, muita gente morreu, não gosto de falar sobre isso nos reviews, mas foi a morte do Robin Williams que mais chocou. Ele estava deprimido e se matou. No final do ano, foi a vez do Roberto Bolaños (e eu só fiquei sabendo disso quase duas semanas depois).



A filha barra ex esposa do Woody Allen voltou a cutucar o pai barra marido publicamente. E ela não foi a única pessoa a sofrer abusos, Shia Labeouf postou um vídeo onde confessou ter sido molestado por um casal. Ele também foi preso e fez algumas outras coisas bem estranhas.
JK Rowling disse que se arrependeu de não ter casado o Harry Potter com a Hermione. E Annie Proulx se arrependeu de ter escrito ''brokeback mountain'', porque ninguém entendeu o conto (e o filme). ''BBM não é sobre Ennis e Jack, é sobre homofobia'', ela já está de saco cheio dos fãs que reescrevem a trama expandindo o romance dos dois rapazes.



Rolou beijo gay numa novela da Globo, o primeiro beijo ''oficial'', e não foi um efeito especial, como disse o meu pai. Ellen Page saiu do armário e os filmes passaram a estrear às quintas aqui no Brasil. 
O Oscar teve a sua maior audiência em 10 anos, e a famosa foto tirada pelo B-Coop bateu um recorde de repostagens e foi avaliada em 1 bilhão. Leo não ganhou o Oscar e ficou furioso no tuíter. ''Ninfomaníaca'' e ''Azul é a cor mais quente'' não ganharam versões em blu aqui no Brasil, preconceito medieval? Vazou na web o roteiro do novo filme do Tarantino, aí o cara, nervoso, desistiu do filme, depois voltou atrás, e depois disse que ia se aposentar em breve.
Quatro temáticos brasileiros passaram pelos cinemas em 2014, ''Hoje eu quero voltar sozinho'', ''O casamento de Gorete'', ''Do lado de fora'' e ''Praia do futuro'', o filme que esvaziou muitos cinemas pelo país.



Os Simpsons completaram 25 anos, voltaram ao Brasil, encontraram a família Griffin e ganharam um episódio feito de Lego. A série ''How i meet you mother'' chegou ao final, os fãs não gostaram do desfecho e pediram para que o episódio fosse reescrito. ''True blood'' e ''Breaking Bad'' também foram encerradas.
Tivemos 3 filmes do Hércules e 2 filmes do estilista Yves Saint Laurent em 2014. O diretor Bryan Singer foi acusado de estupro, mas depois descobrimos que o garoto já tentou dar esse golpe em outros famosos. 
Selfies ousados do James Franco. Zac Efron sem camisa em todo canto. Surgiram os goys, e uma variação disso, os spornossexuais e os Lumberssexuais. E também a teoria da mãe do Andy na trilogia ''Toy Story''.



O filme ''Frozen'', o filme mais gay da Disney, ensina as crianças a serem gays. Orlando Bloom deu porrada no Justin Bieber. O Batman completou 75 anos e o pato Donald 80. Muitos descamisados na ''brincadeira'' do balde de gelo. Alexis Arquette disse que fez sexo com o Jared Leto quando ainda era Alex.
Jolie e Pitt se casaram, e também o Clooney, o Neil Patrick Harris e o Elton John. Não pude ver ''as tartarugas ninja'', ''no olho do tornado'' e ''sin city 2'' nos cinemas porque só encontrei cópias 3D e barra ou dubladas.
Jennifer Lawrence é a atriz mais rentável do ano. E, pelo segundo ano consecutivo, Adam Sandler é o ator menos rentável. Renée Zellweger mudou de rosto e um skate flutuante foi inventado, a Nike prometeu que ainda vai fabricar os tênis que se amarram sozinhos.
Matt Bomer tirou uma casquinha do Mark Ruffalo na tv. 



Nick Jonas imitou o Marky Mark e depois ''virou'' gay num seriado de tv. E o Daryl de ''the walking dead'' quase ''virou'' gay também, os produtores já prometeram um homopersonagem para o próximo ano.
Minha coleção ultrapassou os 1900 filmes, abri um tumblr e o blog passou por algumas pequenas mudanças. O marcador ''homens'' completou 1000 postagens (deixa isso pra lá).
O trailer de ''Star Wars VII'' é o mais visto do ano, seguido pelo trailer de ''50 tons''. Os computadores da Sony foram hackeados, a Coreia do Norte ameaçou todo mundo por causa do filme ''a entrevista''. O filme foi cancelado, depois voltou e bateu recordes na web. Talvez não seja grande coisa, mas atiçou a curiosidade do mundo todo.
A Sony não sabe o que fazer com o Homem Aranha, talvez um acordo com a Marvel. A Xuxa foi despedida, Helena Bonham Carter se separou do Tim Burton depois de 13 anos (quem vai ficar com a guarda do Johnny Depp?) e a filha da Angelina Jolie quer ser tratada como menino. 


 

















OS MELHORES FILMES QUE VI EM 2014

Ela
Walt nos bastidores de Mary Poppins
O congresso futurista
A recompensa
X-men, dias de um futuro esquecido
O homem duplicado
Como treinar seu dragão 2
Uma aventura Lego
O teorema zero
O planeta dos macacos, o confronto
Guardiões da galáxia
Amantes eternos
Garota exemplar
Sob a pele
O abutre
O grande hotel Budapeste
No limite do amanhã
Interestelar



















MINHAS MAIORES DECEPÇÕES

O espetacular Homem Aranha 2
Robocop
Godzilla
Transcendence
Malévola
Noé
Versos de um crime
Drácula, a história nunca contada
Cavaleiros do zodíaco
Operação big hero 6
Transformers 4
Êxodo, deuses e reis
300, a ascensão do império
Operação sombra, Jack Ryan
Ninfomaníaca parte 2













PASSEI O ANO OUVINDO...

The moon song - Karen O (Ela)
Hooked on a feeling - Blue Swede (Guardiões da galáxia)
Everything is awesome! (uma aventura Lego)
Let it go - Idina Menzel (Frozen)
Creep - Radiohead (O teorema zero)
Tarzan boy - Baltimora (Um milhão de maneiras de pegar na pistola)

6 comentários:

  1. Oscar desse ano foi um dos melhores. Espero que o de 2015 seja tão bom quanto e que eu tenha companhia no live chat.
    É realmente uma pena que o '...Voltar Sozinho' não esta entre os concorrentes.

    Gente esse ano despedi de True Blood. =O

    Russell Tovey salvou Looking.

    assisti 107 filmes
    “Everybody's Fine”
    “Pacific Rim”
    “Into the Wild”
    “Hawaii”
    “Captain America: The Winter Soldier”
    “You Will Meet a Tall Dark Stranger”
    “Our Idiot Brother”
    entraram pra minha lista de prediletos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Post e pelo Blog!
    Muita coisa vivenciada.
    Feliz 2015!

    ResponderExcluir
  3. Bela retrospectiva, e que 2015 nos traga filmes melhores ainda! E mais posts do Alessandro! :D

    ResponderExcluir
  4. Sei que você não se prende a essas convenções, mas mesmo assim desejo um feliz ano novo prá você!!

    ResponderExcluir