8.11.14

dvd - LABIRINTO DE PAIXÕES


Várias caixas do Almodóvar estão pintando no pedaço, e os dvds, com o poster original, estão sendo vendidos separadamente também. Mas o preço tá salgado. A edição anterior de ''A flor do meu segredo'' está pela metade do preço agora. Nessa nova safra, apenas LABIRINTO DE PAIXÕES me interessa, os outros filmes eu já tenho barra não quero. Não me lembro de já ter visto ''Labirinto'' em dvd, essa deve ser sua primeira edição bê erre. Quando vi o filme pela última vez, foi em vhs. ''Labirinto'' foi o primeiro filme de Antonio Banderas, com 22 anos na época. E é o terceiro longa metragem do Almodóvar. A gente consegue enxergar a mão do diretor no roteiro, mas como filme ele é meio fraquinho. Tem um clima de novela, são quase 20 personagens no elenco principal e o filme leva quase 40 minutos para apresentar todo mundo.


- Nem te conheço e já te amo.


O filho do imperador do Tirã, Riza Niro, está se escondendo em Madri. Ele encontra o Antonio Banderas na rua e os dois vão pra cama. Antonio faz parte de um grupo terrorista que quer sequestrar o filho do imperador. Por conta da peruca, Antonio não o reconheceu e deixou o rapaz partir. Uma ex princesa também está atrás de Riza, ela quer o sêmen da família real. O médico que vai fazer uma fertilização in vitro na princesa tem uma filha ninfomaníaca, chamada Sexilia. A terapeuta de Sexilia quer fazer sexo com o pai dela. Sexilia é uma famosa cantora, ela conhece Riza e se apaixona por ele. Existem muitos outros personagens no filme e seus caminhos estão sempre se cruzando. Perto do final, todos se encontram. Todos estão atrás de Riza por várias razões diferentes. A trama pode ser legal, mas o Almodóvar ainda estava pegando o jeito como diretor. Dando uma de John Waters talvez.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: laberinto de pasiones
ANO: 1982
PAÍS: espanha
DURAÇÃO: 100 min
DIRETOR: Pedro Almodóvar
ELENCO: Cecilia Roth, Imanol Arias, Heiga Liné, Marta Fernández Muro, Fernando Vivanco, Ofelia Angélica, Ángel Alcázar, Concha Grégori, Cristina Sánchez Pascual, Fabio McNamara, Antonio Banderas, Pedro Almodóvar, Agustin Almodóvar, María Elena Flores e Luis Ciges.

2 comentários:

  1. Adoro, adoro, adoro. Mas ele só foi pegar jeito mesmo em Mulheres à beira de um ataque de nervos.
    Em Pepi, Labirinto, Matador e O que que eu fiz... dá pra perceber que ele vai crescendo a cada vez.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Alessandro!

    Muito dinheirinho e bons filmes.

    ResponderExcluir