O aviso de ''+18, cenas de sexo explícito'' na capa do dvd até assusta. Tem nudez frontal masculina no filme, mas é só isso. Se fosse um heterofilme não estaria com uma classificação tão absurda.
FILHOTE é um filme espanhol de 2004. E a trama não gira em torno do tal ''sexo explícito''. Também não é uma comédia. ''Filhote'' é um drama.
Pedro é um dentista que vive sozinho. Ele tem um namorado que raramente aparece na cidade e vários amigos ursos. Um dia, sua irmã viúva resolve viajar até a Índia, com o namorado, e deixa seu filho Bernardo, de nove anos, com Pedro por duas semanas. O cara não entende muita coisa sobre paternidade mas faz o possível pelo sobrinho.
E aí chega uma notícia ruim, a irmã e o namorado dela estão presos na Índia. E como os julgamentos são bem demorados por lá, eles vão ficar na cadeia por um bom tempo. Agora Pedro terá que cuidar de Bernardo em tempo integral.
É nessa hora que pinta no pedaço a avó de Pedro. O garoto é tudo o que lhe restou de seu finado filho e ela quer ficar com ele. A bruxa não vai deixar que o neto seja criado por um tio homossexual.
Bernardo adora ficar com Pedro e odeia a avó, mas a opinião dele não conta no tribunal. A trama fica ainda mais dramática quando a velha descobre o segredo de Pedro (não pergunte, seria um spoiler) e começa a fazer chantagem.
O filme não tem um final com cara de final, há pontas soltas. Mas isso não incomoda muito.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTÍTULO ORIGINAL: cachorro
ANO: 2004
PAÍS: espanha
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Miguel Albaladejo
ELENCO: José Luis García Pérez, David Castillo e Empar Ferrer
Conheco o filme, mas nao lembro se vi ou nao. Acho que é a idade...
ResponderExcluirAchei legalzinho, tirando os 8minutos do começo, dá para colocar na Tela Quente.
ResponderExcluir