30.4.14

É UMA GRANDE TERRA-MÉDIA


Criar novos filmes baseados na obra de JRR Tolkien é complicado. Existem muitas histórias que dariam ótimos filmes, mas nada de Frodo ou Gandalf, nada de Aragorn ou Gollum, suas histórias já foram contadas na telona. Para chamar a atenção dos não-leitores os filmes deveriam trazer um aviso no poster e no trailer, algo do tipo "do mesmo universo de 'o senhor dos anéis'''. E assim as pessoas conheceriam obras como O SILMARILLION.
Em comparação com a trilogia do Anel, esse livro tem um ritmo extremamente acelerado, está sempre acontecendo alguma coisa importante. O livro começa com a criação do universo. Eru (Ilúvatar) era o único ser que existia no vazio, o deus supremo desta mitologia, e aí ele criou os Ainur (Vala). A partir da música criada pelos Ainur, ele criou a Terra. Os Ainur passaram a habitar esse mundo, um deles, o malvado Melkor, queria ser o dono do pedaço.
Mas Eru criou o mundo para ser habitado pelos elfos e depois pelos homens. O livro mostra a criação de tudo, dos oceanos aos animais, dos elfos aos homens e anões. Das torres que iluminavam o mundo, que deram origem às árvores que iluminavam o mundo, e que por fim deram origem ao Sol e à Lua. As guerras contra Melkor e as guerras entre elfos, e entre elfos e anões. 
Uma vez que a Terra-média é o passado remoto do nosso mundo, Tolkien tenta fazer uma conexão entre as duas realidades. A história de Númenor deu origem ao mito de Atlântida e ao êxodo da bíblia. Referências a outras mitologias, gregas ou nórdicas, estão por toda parte.
O livro passa pela derrota de Melkor, pelo triunfo de seu pupilo Sauron, pela guerra do Anel e encerra rapidamente fazendo um resumo da trilogia do Anel. Nomes conhecidos? Pouca coisa. Apenas alguns elfos imortais como Elrond e Galadriel.
Mas o livro tem histórias incríveis. O destino da ilha de Númenor. A tragédia do casal Beren e Lúthien. E a saga de Túrin, o cara mais azarado que já pisou na Terra-média. Ou seja, o livro mostra por que o mundo do ''Senhor dos anéis'' é como é, da criação do primeiro dragão ao destino dos anéis de poder. Algumas partes do Silmarillion podem ser vistas na trilogia do Hobbit, e isso é legal, mas o cinema até agora só arranhou a superfície do mundo criado por JRR Tolkien.

FUCK YEAH! IOAN GRUFFUDD NO SET



SAN ANDREAS deverá estrear em junho de 2015. Ioan deverá morrer durante o terremoto, Dwayne Johnson é o astro do filme...

O RAPAZ, A MOÇA E O HOLOGRAMA


O elenco do filme JEM E AS HOLOGRAMAS está aumentando. Quatro garotas já foram escolhidas para os papéis de Jem barra Jessica, Kimber, Shana e Aja. E agora temos um boy no pedaço, Ryan Guzman será Rio, o namorado de Jessica (ou Jerrica se preferir) que é ''secretamente'' apaixonado por Jem. Os nomes das atrizes não importam para este blog, só queremos saber do rapaz e, PRINCIPALMENTE, das Desajustadas, que ainda não foram confirmadas no filme. 
Mais fotos do cara? Tá na mão.




STAR WARS VII - ELENCO CONFIRMADO


As filmagens vão começar em breve, na foto o diretor J.J. Abrams se reúne com o elenco para a leitura do roteiro. O novo filme traz de volta Mark Hamill (como Luke Skywalker), Carrie Fisher (princesa Léia), Harrison Ford (Han Solo), Anthony Daniels (C3PO), Kenny Baker (R2D2) e Peter Mayhew (Chewbacca). Os novos atores são Daisy Ridley, Domhnall Gleeson, Oscar Isaac, John Boyega, Adam Driver (gente que você já viu por aí em papéis pequenos) e Max Von Sydow (o exorcista) e Andy Serkis (o senhor dos anéis).

PRECISO DE GRANA, PRECISO DE ESPAÇO

The Amazing Spider-Man 2 
 Electro collector's Edition 
(Blu-ray)

JAMES FRANCO, DE NOVO

NO FINAL DO ANO VOU MONTAR UMA COLETÂNEA DE FOTOS

VOCÊ ESTÁ FAZENDO ALGO ERRADO


Dando uma de nerd chato (hey, esse é o meu blog) NÃO somos todos macacos. Somos parentes dos macacos, apenas temos um ancestral em comum. O correto seria ''somos todos primatas'', nós e os macacos. 


28.4.14

ARACNOFOBIA


E a promoção era a seguinte, um blu por 30 mangos ou 2 blues por 50. Então eu comecei a caçar 2 filmes e foi complicado. Já tenho, já tenho, já tenho, não quero, já tenho, não quero, não quero. Aí peguei ARACNOFOBIA (1990), legal, agora preciso de mais um. Mas não encontrei nada. Eu vi esse filme em vhs nos anos 1990, me lembro de ter gostado e queria relembrar. E aí, quando fui assistir... relembrar o quê? Acho que vi esse filme uma única vez em fita, e ainda assim, lá estava ele, em blu, com zero novidades. Eu ainda me lembrava do filme inteiro !!!! Até de alguns diálogos. Tá certo, eu amo aranhas. Eu tinha essas aranhas de plástico que devoravam meus bonecos de playmobil e tal (sim, eu brincava de filmes de terror), então acho que o filme ficou bem marcado na minha memória e eu nem sabia.


- Vocês não vão me pegar com vida.


O filme começa na Amazônia, o lar de índios vampiros, formigas carnívoras, dinossauros e narcejas. Olha só, é aquele cara do filme ''Encaixotando Helena'' (de 1993), ele descobriu uma nova espécie de aranha, fatalmente venenosa, e uma delas entrou num caixão e foi parar nos isteites. Jeff Daniels (que no filme sofre de aracnofobia) é um médico que acabou de se mudar para o campo com sua família. A tal aranha entra em seu celeiro e dá início à uma nova geração de aranhas. E aí elas começam a matar pessoas que, por uma incrível coincidência, são pacientes do cara. O médico ganha uma fama ruim na cidade, e vai levar um bom tempo até que ele descubra que as aranhas são as culpadas. De repente, elas surgem do nada, como marionetes, como desenho animado, robóticas e há também aranhas de verdade, é claro. Mas o filme só vai assustar mesmo aqueles que sofrem de aracnofobia (você também vibra quando dizem o nome do filme dentro do filme?), John Goodman até aparece fazendo um personagem cômico. Dá para notar que o diretor Frank Marshall está tentando imitar seu amigão barra sócio Spielberg, o filme tem um clima spielberguiano, mas o terror é realmente fraquinho. ARACNOFOBIA apenas diverte.















VEJA TAMBÉM: Tubarão, Pânico no lago, Os pássaros, Congo, Gremlins, Cemitério maldito, Dog soldiers cães de caça, Malditas aranhas!

É RAPIDINHO


A lenda é verdadeira. Foi encontrado um bunker com vários cartuchos do jogo ''E.T. o extraterrestre'', para Atari. O jogo foi um verdadeiro fracasso de vendas e a Atari recolheu vários deles e os enterrou, tapando o buraco com toneladas de concreto.

O universo expandido da saga Star Wars será alterado por conta do sétimo filme. Trinta anos irão separar os episódios VI e VII e a Disney quer criar coisas novas a partir daí. Logo, games, HQs e livros, cuja trama se passa após ''o retorno de Jedi'', serão desconsiderados. Apenas o passado será mantido intacto.

Não haverá nenhuma menção à Feiticeira Escarlate no filme dos X-men. Seu irmão Mercúrio continua no filme, mas, só quando o filme estrear, vamos saber se ele vai ter algum parentesco com o paizão Magneto Fassbender.

E por falar nisso, a Fox quer levar os mutantes pra tv, beleza, acho que todo mundo já se esqueceu do fiasco do seriado ''Geração X''. A Marvel também quer fazer a mesma coisa, Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage vão ganhar suas próprias séries (netflix).

''Sexta feira 13'' também vai virar seriado de tv.

O terceiro filme do Hobbit mudou mesmo de título. Agora é ''O Hobbit: A batalha dos Cinco Exércitos''.

Zack Snyder vai ou não vai dirigir o filme da Liga da Justiça? Ele já foi prometido para 2018. O filme ''Batman vs Superman'' ganhou mais um herói, Ray Fisher será o Cyborg.

26.4.14

É O FIM


Esse é o sexto filme que eu sou obrigado a comprar em dvd porque, nas últimas semanas, o preço do blu-ray disparou. Eu estou achando que ficou abusivo demais, e eu queria que todos os meus filmes de 2013 barra 2014 fossem em blu, mas até o blu simples (1 disco) do filme mais tosco está muito caro no momento. Parece que a Disney e a Warner ainda não foram afetadas.
É O FIM é um dos maiores sucessos do ano passado. Embora tenha muitos nomes famosos no elenco, não é nenhuma mega produção, saiu baratinho e está cheio de surpresas. Amigos que toparam fazer uma pontinha, as participações especiais são muitas e vão até o final, que é bem maluco. Começa como uma comédia para depois virar uma terrormédia. Não existem personagens, James Franco faz James Franco, Seth Rogen faz Seth Rogen e por aí vai ... de uma maneira meio exagerada, é claro, para nos fazer rir (pintam até piadas sobre a sexualidade de Franco). Muitas piadas são legais, desde que você esteja afiado no inglês, porque as legendas comem pedaços do roteiro (há muitas falas sobrepostas). Também não curti as piadas sobre drogas e o consumo exagerado delas, pra mim droga não é comédia.


- A Hermione levou a nossa comida.


O filme começa com Seth Rogen e Jay Baruchel indo para uma festa na casa de James Franco. Emma Watson, Rihanna, Michael Cera e Christopher Mintz-Plasse já estão lá. Aí pinta o fim do mundo, no estilo ''deixados para trás'' (não recomendo, e vem aí um maldito remake), pessoas realmente boas são levadas até o céu e o restante da humanidade fica na Terra durante sua destruição. Los Angeles vira um mar de fogo e a casa de James Franco é uma das poucas construções que ainda estão de pé. Dentro dela, Seth, James, Jay, Craig Robinson, Danny McBride e Jonah Hill tentam estocar comida e água para sobreviver. É O FIM faz inúmeras referências a outros filmes, os personagens são atores, é o universo deles, não conseguem fugir disso. Para mim, foi o filme mais engraçado do ano. Está longe de ser um besteirol.
O dvd é simples e traz poucos extras, mas eles são divertidos.











VEJA TAMBÉM: Zumbilândia, Todo mundo quase morto, O nevoeiro.

AS DIABÓLICAS


Em 1955 surgiu na França um filme de suspense tão incrível que fez o maior sucesso mundo afora. O diretor Henri-Georges Clouzot foi chamado de ''o Hitchcock francês''. O filme trazia um aviso: ''não seja diabólico, não conte para os seus amigos o que você acabou de ver. Em nome deles, eu agradeço''. E ninguém podia entrar na sala após o início da sessão. Tudo para manter o final do filme em segredo. O próprio Alfred Hitchcock ficou maravilhado com AS DIABÓLICAS,  e assim, anos depois, ele filmou ''psicose'' em preto e branco, usou a mesma estratégia para esconder o final do público e fez algumas referências ao filme francês em sua produção. Sem AS DIABÓLICAS não existiria o ''psicose'' que conhecemos, e muitos outros filmes de terror e de suspense que fazem uso da mesma fórmula. É por isso que, se você só vai conhecer o filme agora (o dvd está chegando às lojas), talvez você veja AS DIABÓLICAS como um aglomerado de clichês. Você tem que ser justo, não existia nada parecido com esse filme antes de 1955. Nem mesmo Alfred Hitchcock costumava ser tão ousado assim.


- Boa noite, Cinderelo.


Christina é uma mulher doce e gentil, com uma saúde bem frágil. Ela é a diretora barra professora de uma escola para meninos. Seu marido Michel é um verdadeiro monstro, como Christina é ingênua e covarde ele se aproveita dela, ele se torna o diretor da escola e passa a mão no dinheiro da esposa sem cerimônias. Christina ainda tem que aturar a infidelidade de Michel. A amante do marido, Nicole, é uma professora em sua escola. Como Michel é um homem violento, sua esposa não discute o adultério. Nicole também não tem uma boa vida, ela já começa o filme com um olho roxo. As duas moças estão no limite, e aí surge um plano diabólico. Christine e Nicole vão matar Michel e depois vão dar um sumiço no corpo. Elas são as heroínas do filme e você vai torcer por elas, você vai torcer pela execução perfeita do plano (e vai temer pelas duas quando um policial pintar no pedaço). Mas algo dá errado, surge um mistério e o suspense toma conta do filme, você não consegue parar de assistir. Aí vem a terrível revelação no final, mas o filme não dá trégua. Nos últimos 30 segundos pinta outro desfecho, que é de cair o queixo. Mas é um final sugestivo, fica por sua conta, você acredita nele ou não.














VEJA TAMBÉM: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Ligadas pelo desejo, Garotas selvagens, Dormindo com o inimigo.