São dez indicações ao Oscar, tem muita gente famosa no elenco mas não se trata de uma super produção, o filme chegou até aqui porque ele é realmente muito bom. Tem aquele jeitão indie barra baixo custo e poderia até ser um tele filme. Quer dizer, não tem aquela bendita cara de ''fui feito pensando num Oscar ou dois''. É mais um filme que entra para a história do Oscar por conseguir indicações nas 5 categorias principais. E o elenco (todo mundo aí no poster recebeu uma indicação, menos o Jeremy Renner) está realmente afiado. Os atores são a melhor coisa nesse filme, a trama pode se arrastar um pouquinho nos minutos finais mas a gente nem liga, é sempre um prazer ver esse pessoal atuando.
CHRISTIAN BALE, HOMEM DEMAIS PARA VOCÊ
O filme se passa nos anos 1970. Christian Bale é um cara que aplica golpes desde criança. Ele conhece a Amy Adams numa festa e os dois se tornam amantes e sócios. Juntos eles dão alguns golpes e ganham muita grana com isso. Num belo dia, um agente do FBI, Bradley Cooper (que faz seu próprio permanente) pega a moça em flagrante. Agora, para escapar da prisão, os dois trambiqueiros são obrigados a ajudar o FBI numa investigação. Cooper quer pegar alguns políticos envolvidos com a máfia local, entre eles está o Jeremy Renner. A esposa de Christian, Jennifer Lawrence, acaba entrando nessa história e isso pode prejudicar todo o plano. Cooper pode ser do FBI mas não é o mocinho do filme, Christian e Amy comandam a trama, é uma espécie de história de amor, no estilo Bonnie e Clyde. As atrizes dão um show numa cena quando as duas se encontram num banheiro. Não existe muita comédia, a trama parece perder o rumo depois de um tempo, talvez não prenda a sua atenção o suficiente. Acho que vai dividir opiniões. Mas eu gostei. Comprar em dvd e ver novamente? nhé... talvez não.
VEJA TAMBÉM: Los Angeles cidade proibida, Transpotting, Chinatown, Estrada para perdição, Traffic.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTÍTULO ORIGINAL: american hustle
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 138 min
DIRETOR: David O. Russell
ELENCO: Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Jeremy Renner
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: dia 7 de fevereiro
Só eu achei Scorsese light? Cade o sexo, violencia, polemica, ousadia? Ficou meio "quero ser comédia, mas quero ser levado a serio para poder ir pro oscar". Enfim, ele é até legal, mas não acho que seja tudo que dizem. E essas dez indicações poderiam virar cinco que não seria nenhum absurdo.
ResponderExcluirDisseram que parecia um filme do Scorcese, o que o levou à curiosa concorrência com um produto original (O Lobo de Wall Street), que até gostei mais, mas Trapaça não faz feio. Ao contrário, mantém a tensão até o fim e tem força dobrada quando o personagem de Robert de Niro aparece. Talvez não seja realmente para rever, mas o elenco garante a diversão, sem dúvida!
ResponderExcluirConcordo com comentários do Alessandro, o filme é impecável, o elenco afinado, a historia não cansa e tem até uma reviravolta tudo se encaixa perfeitamente até vinda de Robert de Niro foi bem na historia.
ResponderExcluir