31.1.14

UMA TRILOGIA QUALQUER


Faltam alguns dias para o meu aniversário. Mas isso não significa que eu costumo receber presentes apenas no dia da festa. Eu já havia ganhado a trilogia de Star Wars (naquela época, só existia uma), ''Guerra nas estrelas'', ''O império contra ataca'' e ''O retorno de Jedi'', em vhs, edição original (naquela época, só existia essa edição). Aí eu entrei num ônibus e fui pra outra cidade, para passar alguns dias na casa de uns primos (naquela época, qualquer menor de idade pegava um ônibus numa boa). 
Chegando lá, mostrei o meu presente pro pessoal. Apenas o meu primo mais velho aguentava ficar acordado até tarde, os outros eram mais novos e caíram no sono, um após o outro, durante o primeiro filme. Eles foram carregados até suas respectivas camas e eu fiquei sozinho na sala com o meu primo mais velho.
Não dava para desperdiçar essa chance. Enquanto Obi Wan desligava o raio trator da Estrela da morte, meu primo e eu retomamos nossas inocentes brincadeiras sexuais, de anos atrás, ali mesmo. Elas já haviam alcançado um nível superior, estávamos fazendo coisas mais pesadas e interessantes.
Aí ouvimos passos no corredor.
- Está tão tarde, vão pra cama. Temos um casamento para ir amanhã
- Sim, mamãe...

A festa aconteceu numa chácara imensa. Depois das brincadeiras da noite passada, a gente não queria mais esperar. Quando ninguém estava olhando, entramos juntos num banheiro. Eu era dois anos mais velho, já sabia o que deveríamos fazer, e o meu primo não fez objeções.



Na semana seguinte, eu estava em casa. Era o meu aniversário. Um outro primo meu apareceu na festa. Eu não tinha um video cassete ainda (naquela época, só gente rica tinha isso), assistia meus filmes usando uma filmadora acoplada à tv, e ela estava no meu quarto agora. Chamei o meu primo para ver star wars (naquela época era ''guerra nas estrelas'') dentro do quarto, fechando a porta logo em seguida. Enquanto os dróides caminhavam por Tatooine, meu primo e eu retomamos nossas inocentes brincadeiras sexuais, de anos atrás, ali mesmo. Elas já haviam alcançado um nível superior, estávamos fazendo coisas mais pesadas e interessantes. Aí, a minha mãe bateu na porta do quarto.
- Seu primo chegou.
Quem? O primo de outra cidade, aquele primo.
Então me ocorreu uma coisa, o primo 1 não sabia nada (aquele nada) sobre o primo 2 e vice versa. Eu poderia ver ''guerra nas estrelas'' ao lado dos dois, ou, no meio dos dois.
- Entra aí, vamos ver um filme.
Eu estava nervoso, três pessoas? Isso existe? Em toda a história da humanidade alguém já pensou em fazer algo deste tipo?
Mas, era a minha festa (e eu choro se eu quiser), e eu era o centro das atenções e não podia ficar trancado no quarto o tempo todo. A todo momento alguém batia na porta. Tudo bem, tenho que ser mais discreto. 
Primeiro passo, pegar o primo 1. 
Segundo passo, pegar o primo 2. 
Terceiro passo, levar os dois até o banheiro. 
Problema 1, o que vamos fazer no banheiro? Ver um filme? Confia em mim, eu te conto quando a gente entrar lá. 
Problema 2, aquele era o único banheiro na casa. Outros convidados vão fazer uso dele e, após bater na porta, surpresa, três garotos pulam para fora.
Passei boa parte da festa tentando juntar os dois, e depois tentava encontrar um lugar mais reservado. Não encontrava nada e um deles me escapava, e depois o outro, e eu começava tudo de novo.
A festa acabou, todo mundo foi embora. Fiquei sozinho no quarto com Luke Skywalker e Han Solo, pensando, será que o universo tem alguma coisa contra trilogias?

NÃO ESTOU NESTE CINEMA PELO FILME


Publiquei várias fotos do Zéquinha, em ''Vizinhos'', no ano passado. Agora vejo o próprio, no feicebuqui, promovendo o filme da maneira correta. Ora, eu já vi uma propaganda do filme ''Transformers 2'' (2009) onde só se via a Megan Fox encostada numa parede (robôs gigantes? Onde? Quando?). Nenhum de nós vai reclamar do merchandising de ''Vizinhos'', 2014 vai ser um ótimo ano para conferir a nudez do Zéquinha Efron na telona. Porém, ''Vizinhos'' deverá estrear no Brasil com quatro meses de atraso. 
Já ''Namoro ou liberdade?'' (com mais nudez ainda), está prometido para o final de março. O filme, que acabou de estrear lá fora, não agradou muita gente (até o momento) e corre o risco (assim como ''Vizinhos'') de ser lançado no Brasil diretamente em dvd.


REPLAY













AS ÚLTIMAS DOS SUPER HERÓIS


''Capitão América - o soldado invernal'', novo poster. 
Scarlett Johansson, onde fica o banheiro?
Um terceiro filme do Capitão já foi prometido e ''Thor 3'' está atrás de roteiristas. Jesse Eisenberg será Lex Luthor em ''Batman vs Superman'' (adiado para 2016) e Jeremy Irons será o mordomo Alfred. Os produtores de ''X-men'' querem ver um filme do mutante Gambit, com Channing Tatum. Constantine vai virar uma serie de tv.

DÊ UMA CHANCE PARA ...


E aqui vai uma comédia romântica bem tradicional. Você já viu isso antes. A única coisa que faz de IS IT JUST ME? uma CR diferente é o fato de ser um filme temático. Aí você tira os gays da equação e encontra os momentos ''ohhh'' e os clichês no estilo Bridget Jones, presentes em quase todas as CRs por aí, com alguma Heigl no elenco.
Blaine é o cara romântico que está em busca do amor verdadeiro. Divide uma casa com Cameron, um gogo boy que pega todos. Certo dia, ele conhece um tal de Xander na internet e se apaixona pelo cara, eles têm um milhão de coisas em comum. Depois de alguns dias, Xander envia uma foto. Acidentalmente, Blaine e Cameron se atrapalham na web e uma foto de Cameron é enviada para Xander por engano. Ok, começar um relacionamento, a partir de uma mentira, não dá certo, logo, Blaine vai tentar desfazer o mal entendido. 
Como?
Hey, é uma comédia romântica cheia de açúcar!
Blaine pede para que Cameron se encontre com Xander fingindo ser ele. 
Clássico.
É claro que Xander vai se apaixonar perdidamente pelo gogo boy. Os dois amigos vão tentar manter a farsa em pé até que alguém consiga pensar num modo de resolver essa bagunça. E Blaine vai ficar maluco, porque Xander está doido para fazer sexo com Cameron, e Cameron tem que fugir das investidas do rapaz para não magoar Blaine.
O meu dvd é importado, acho que esse filme, de 2010, nunca foi ou será lançado por aqui.

30.1.14

QUEM PROCURA...


Um leitor do blog me disse que estava procurando pelos resultados de antigas enquetes. Eu fui dar uma ajuda e notei que é mesmo um tanto complicado encontrar qualquer coisa por aqui. Acho que as enquetes de fim de ano surgiram em 2009, havia apenas uma enquete, no ano seguinte surgiu outra, e elas foram aumentando. Hoje, três delas são fixas, as demais mudam a cada ano. Eu não tinha o costume de divulgar todos os resultados ao mesmo tempo, por isso a procura é tão complicada. Bem, aqui está o que eu consegui encontrar:

O melhor filme de 2009, segundo os leitores do blog:
''Avatar''

O melhor filme de 2010:
''Harry Potter e as relíquias da morte parte 1''
O pior filme de 2010:
''Lula, o filho do Brasil''

2011
Melhor filme:
''Harry Potter e as relíquias da morte parte 2'' e ''Cisne Negro''

Pior filme:
''As viagens de Gulliver''

Corpão:
Chris Evans  (Capitão América) e Chris Hemsworth (Thor)

Momento whatta fuck?
O pescoço de Natalie Portman se estica (cisne negro)

O bumbum mais sexy:
Jake Gyll-o (amor e outras drogas)

Melhor cena de luta:
A batalha final em Hogwarts (HP)

2012
Melhor filme:
Os Vingadores

Pior filme:
A saga molusco

Corpão:
Matt Bomer e Alex Pettyfer (magic Mike)

Melhor cena de luta:
Loki vs Hulk (os Vingadores)

Melhor filme relançado em 3D:
''Procurando Nemo''

E, caso você tenha perdido...

2013
Melhor filme:
Jogos Vorazes, em chamas

Pior filme:
Depois da Terra

Casal mais sexy:
Zachary Quinto e Chris Evans (star trek)

Corpão:
Henry Cavill (O homem de aço)

Melhor remake, continuação, reboot, spin of ou prequel:
Jogos vorazes, em chamas

PRIMEIRA IMPRESSÃO

 Leonardo, Donatello, Michelangelo e Rafael



 Megan Fox é April O'Neil

Destruidor

BAT CARANGOS


Estou quase criando um marcador novo aqui no blog, ''toys'' (de adultos é claro). Estes você vai encontrar nas bancas de jornal. Hoje comprei a edição número 1 de BATMÓVEIS. Essa coleção traz miniaturas metálicas de vários batmóveis. A primeira edição vem com o batmóvel do filme de 1989, dirigido por Tim Burton, e tem um pequeno Michael Keaton ao lado do carro.


Na revista, vemos o carro em detalhes num poster de 4 páginas, e também curiosidades sobre o filme e o que tava rolando nos gibis do homem morcego no ano de 1989. A segunda edição virá com o carro de Adam West, do clássico seriado de tv da década de 1960. E na terceira edição... o Tumbler do filme ''Batman Begins'' !! E ainda veremos os bat carros de ''Batman o retorno'', ''Batman eternamente'', ''Batman e Robin'' e os veículos dos seriados animados.
E também bat jatos, bat motos, bat lanchas e carros que foram usados pelo herói em seus primeiros gibis, desde a década de 1940. Comemore os 17,95 bat reais da primeira edição, porque, a partir do número 2, a coleção vai pros 47 mangos.


A VIDA É CURTA DEMAIS PARA OS EXTRAS


Nos anos 1990 vi pela primeira vez um filme com apresentações especiais. Era uma edição, em vhs, do 25º aniversário do filme ''o exorcista''. Havia um making of incrível na segunda fita, quase não pude ver tudo, tinha que devolver o filme na video locadora. Era apenas 1 filme, logo, eu ficaria com ele por apenas 1 dia, os extras não contavam. Na década seguinte comprei o dvd de ''star wars - a ameaça fantasma'', que trazia um número recorde de extras no disco 2, seis horas! E também vários easter eggs que eram ativados por vários códigos malucos, usando os números no controle remoto. Minha coleção de filmes em dvd estava apenas começando e eu tinha tempo de sobra, vi todos os extras e testei cada easter egg.
Alguns anos depois, outro recorde. A primeira edição de ''monstros s.a.'' trazia dez horas de extras no disco 2. E um ovinho fácil de achar.
Tinha (e ainda tenho) um encarte na caixa com uma árvore mostrando todas as ramificações do gigantesco menu. Eu consegui ver tudo. 
Eu adoro os extras, se eu gosto do filme, quero ver muito mais. Mas, de uns tempos para cá, ficou complicado ver tudo. Tente encontrar tempo para ver todos os discos, com extras, da versão estendida da trilogia ''o senhor dos anéis''. Eu até tentei, existe um mapinha, com as ramificações do menu, e eu o percorria com o dedo, já passei por aqui? Não? Já? Se eu voltar para o menu anterior, que outro caminho vou seguir? Será que vou me lembrar do caminho já percorrido no dia barra semana seguinte?
Há três dias comprei o blu de ''universidade Monstros'', ele vem com dois discos. No disco 1 você só encontra o filme e um curta metragem. No disco 2 estão os extras, são 14 tipos e suas ramificações. 
Tenho outros 4 filmes novos para conferir, mas resolvi dedicar uma noite para ver os extras deste filme. Atualmente, em matéria de extras, estou super atrasado, são milhares e milhares de horas espalhadas pela minha coleção (23 filmes de James Bond, todos com extras, ainda não vi nenhum).
Aí, um amigo me convidou para sair e tomar um sorvete. 
Quer saber de uma coisa? 
E por que não?

28.1.14

APENAS DIRIJA


Esse é um caso raro, o filme é muito melhor que o livro. Eu gostei tanto do filme que resolvi comprar o livro para "rever o filme'', que só seria lançado em dvd barra blu num futuro distante. Mas aí temos um autor super premiado, será que a culpa é da tradução? Na verdade, o filme e o livro são duas coisas diferentes. O livro é pesado, e o filme parece ser o sonho de alguém, é super calmo. 
DRIVE conta a história de um cara que é dublê de filmes durante o dia, e ele também é mecânico e nas horas vagas ajuda criminosos. Tudo que ele faz é dirigir. Quando não está capotando carros num set de filmagem, está ajudando bandidos a fugirem da polícia após um assalto. E ele é muito bom nisso. O personagem não tem nome, no livro ele é chamado de ''o piloto'', no filme ninguém o chama pelo nome, e Ryan Gosling quase não abre a boca.
No livro o cara é um sujeito durão, no filme ele é um mocinho simpático, principalmente quando Carey Mulligan está por perto. Como eu disse, o filme e o livro têm climas diferentes. O livro até nos diz quando e como o piloto vai morrer. O clímax é diferente e o final também (ponto para o filme que deixou de lado toda a enrolação do livro). E o filme ainda tem um belo tema musical. 


PROCURANDO POR ALGO QUEER


Looking, segundo episódio, finalmente rolou sexo na tela. Tem gente que faz questão e tem gente que finge que não faz questão. O bonitão do Dom (meu número) arrumou um encontro pelo celular (claro, todo mundo consegue algo nesses aplicativos, menos eu). Mas isso não muda muita coisa, a serie ainda tem um clima de novela das seis (tá ligado?). E eu fico esperando pela queda de um meteoro gigante para agitar as coisas e acabar com o marasmo.

27.1.14

PRIMEIRA IMPRESSÃO


Olha só a capa da Empire (março 2014), revelando pela primeira vez um robô Sentinela em toda a sua glória (meio feminino...). E a revista ainda chama o novo filme dos X-men de ''o maior filme de super heróis já feito'', se depender do elenco ele é sim, apesar do fato da pobre Vampira ter sido cortada na edição final. 
E essa capa se transforma num poster gigante.








O LOBO DE WALL STREET


Sim, tem uma orgia gay, pouca coisa, cena rápida, a gente não vê nada legal. Em contra partida tem muita mulher pelada. Não sei o motivo de tanto blá blá blá lá do outro lado do Atlântico, mesmo as cenas de consumo de drogas, que são inúmeras, não são assim tão chocantes. Já vi muitos filmes que são verdadeiramente desconcertantes (olá Lars Von Trier), e posso dizer que não há nada chocante em O LOBO DE WALL STREET (talvez o pênis do Jonah Hill...), o sexo faz parte da trama, as drogas também. O filme é baseado numa história real, se você tentar amenizar essas coisas vai acabar criando outro ''uma mente brilhante''. E se Jordan Belfort (o cara é feio, ponto pro Leo) assumiu em seu livro que era viciado em drogas e em sexo, por que tirar isso do filme? Em 2000, o livro serviu de inspiração para o filme ''o primeiro milhão'' (com um desconhecido Vin Diesel no elenco), mas a adaptação mais fiel é este filme de Martin Scorsese, peraí, Jordan Belfort? Não vale olhar na wikipédia, veja o filme primeiro.


A MELHOR CENA DE LUTA DO ANO


Jordan Belfort (Leo, cenas de nudez) tem 22 anos e quer vencer em Wall street. O ano é 1987 e a bolsa tem a sua pior queda desde 1929, logo no primeiro dia de trabalho do rapaz, que havia acabado de ser contratado pelo Matthew McConaughey. Desempregado, ele resolve começar por baixo, com as pequenas ações fora do pregão. Ele leva jeito para a coisa, contrata alguns amigos e cria sua própria companhia, ela faz tanto sucesso que acaba chamando a atenção de Wall Street. Aí a grana começa a entrar, fora do pregão eles conseguem até 50% de comissão. Jordan se torna um ricaço extra extravagante, uma casa luxuosa, um iate, uma Ferrari ... mas seus negócios não são 100% honestos. Ele não é um Gordon Gekko (Michael Douglas em ''Wall Street''), não é o vilão do filme, mas seus movimentos chamam a atenção de um agente do FBI (Kyle Chandler). Por conta disso, o filme perde um pouco do bom humor perto do final. E o filme tem um humor legal, quando Jordan sofre uma paralisia cerebral por conta das drogas, ele tem que se arrastar até o carro, eu ri muito com aquela cena, e depois pinta uma cena de luta com Jonah Hill na cozinha, hilário.
O filme ganhou 5 indicações para o Oscar (roteiro adaptado, diretor, Leo, Jonah, melhor filme) e DiCaprio já levou um Globo de Ouro pra casa.











VEJA TAMBÉM: Tudo pelo poder, Wall Street, O poderoso chefão 2, Cidadão Kane.

ANTES DO CÓDIGO


Eu tive que dar uma googlada agora a pouco. Será que Dan Brown já foi roteirista de cinema? Já notou o modo como ele escreve seus livros? Parece que ele escreve pensando numa futura adaptação para o cinema, e ele chegou a admitir que, enquanto escrevia ''O Código Da Vinci'', imaginava o ator Jean Reno na pele do capitão Bezu Fache.
Então ele fez metade do trabalho, certo? É uma pena que os filmes tenham arruinado a outra metade do trabalho. Ainda me lembro dos protestos e das ameaças de boicotes, uma adaptação de ''O Código Da Vinci'' iria irritar muita gente. A Columbia Pictures ficou com medo e suavizou o filme. Ficou aquela coisa meio sem graça, uma sombra do livro. 
O sucesso do livro fez muita gente correr atrás das outras obras do autor. E o cinema fez a mesma coisa, resolveu dar uma chance pro ''anjos e demônios'' também.
Essa é a primeira aventura de Robert Langdon, tentando impedir que o vaticano voe pelos ares. Lembra um pouco ''o símbolo perdido'' e o ''Código'', se você reparar bem, os livros protagonizados por Langdon são bem parecidos, tem o vilão esquisito, a trilha de migalhas de pão e a moça inteligente que está no lugar e na hora errada, e que acaba fazendo uma parceria não romântica com o cara.
''Anjos e demônios'' também cutuca a igreja cristã, existe um segredo desconcertante que só será revelado no final (dã). O primeiro filme ficou uma droga, com cara de ''livro resumidamente filmado''. O segundo filme também decepciona, ele não quer gerar polêmicas (parece que o ''dogma'' do Kevin Smith deixou Roliúdi traumatizada) e assim, ''anjos e demônios'' deixa o grande segredo do livro de fora! O Papa pode ver o filme e curtir.
Se você já leu o livro, e conhece o tal segredo, pode fazer uma ideia do barulho que aquele filme poderia causar, caso fosse uma adaptação fiel. Mas, hey, quando esse tipo de coisa acontece, atiça pra valer a curiosidade do povo e aí ... o filme vira um sucesso de bilheteria. E, na maior parte das vezes, a gente deixa o cinema dizendo ''bah, não foi nada de mais...''.

É RAPIDINHO (de novo) PORQUE TÁ CHEGANDO OUTRA TEMPESTADE


Novo gibi no pedaço (eua), SUBJECT TO CHANGE tem três homopersonagens com super poderes. Além dos dois rapazes, há uma lésbica que muda de forma na cama, ela pode se transformar em outras três pessoas, até em homem, e aí ela faz hetero-sexo.
Pra quem não sabe, a capa (foto) faz uma referência ao gibi do Homem Aranha, é uma versão gay do primeiro encontro entre Peter Parker e Mary Jane. Em sua primeira aparição, ela disse essa mesma frase.



Carrie Fisher confirmou que o famoso trio, Luke, Léia e Han, vai mesmo estar presente no novo star wars, prometido para dezembro de 2015. A Disney quer expandir a galáxia de SW e parece que deu sinal verde para a Pixar, pra fazer uma animação baseada na franquia.



O roteiro, ou o esboço de um roteiro, do novo western de Quentin Tarantino vazou e o diretor ficou tão nervoso que desistiu do filme. Hey, que tal voltar a pensar no Kill Bill 3 agora?