Quando uma sequência foi anunciada, a gente torceu o nariz. O primeiro filme do Wolvi não foi grande coisa, valeu a pena pelo bonitão Liev Schreiber (que limpou a imagem do Dentes de Sabre). Mas aí nos disseram duas coisas sobre a sequência, Wolverine + Japão. Quem é fã das HQs sabe que só pode vir coisa boa desta combinação. E não é que WOLVERINE IMORTAL consegue ser muito melhor que o filme anterior? Para começo de conversa, eles não fizeram um filme sobre o herói, e sim sobre o homem. Tem cenas de ação e de luta, e muito SNIKT, mas há bastante espaço para os dramas do personagem, longas sequências que conduzem a trama na base dos diálogos, e não na base da pancadaria. Afinal de contas, o filme se passa algum tempo depois dos acontecimentos de "x-men 3", Logan ainda chora por Jean Grey, que vive aparecendo em seus sonhos, e ainda não encontrou uma razão para viver. Mas se vê diante de um novo amor.
JACKMAN, TIRANDO A CAMISA PRA VOCÊ A CADA 3 MINUTOS
O filme começa em Nagazaki, 1945. Logan, com suas garras de osso, é um prisioneiro num campo japonês. Quando a bomba atômica cai sobre a cidade, ele salva a vida de um soldado. Aí o filme avança até o presente, Logan dá de cara com Yukio (não é a mesma do gibi, no filme ela é uma mutante), a moça o leva até o Japão para que ele possa se despedir do soldado que ele salvou, que está morrendo, o cara agora é um poderoso empresário, o dono da Yashida. E ele vai deixar todo seu império para a neta Mariko, que precisa ser protegida da Yakuza, a máfia japonesa. Logan descobre que seu fator de cura está com problemas, culpa da Madame Víbora (outra personagem que sofreu várias modificações). O Samurai de Prata também está no filme (Keniuchio Harada faz parte da trama, mas ele nunca veste a armadura) e ele não é de prata (é de édamãetio), só uma desculpa para fechar o filme com um clímax cheio de efeitos especiais (e ninjas!). Apesar dessas modificações em relação ao gibi (mas em determinado momento o herói diz "hey xará") o filme traz uma boa trama e belas locações do Japão (sacrilégio, Logan não sabe uma única palavra em japonês. Pôxa titio Jackman, custava aprender um pouco do idioma para fazer esse filme?). No meio dos créditos há uma cena adicional que conecta esse filme ao novo filme dos X-men, foi muito interessante.
E no meio dos extras podemos ver uma prévia de ''X-men: Dias de um futuro esquecido''.
Yey, a capa do blu 2D simples é a mais bonita.E no meio dos extras podemos ver uma prévia de ''X-men: Dias de um futuro esquecido''.
VEJA TAMBÉM: Alugados pelo inferno, Morrer ou viver, Adrenalina máxima.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTÍTULO ORIGINAL: the wolverine
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 126 min
DIRETOR: James Mangold (garota interrompida, Kate & Leopold, Johnny & June, Os indomáveis, Encontro explosivo)
ELENCO: Hugh Jackman, Tao Okamoto, Rila Fukushima, Sventiana Khodchenkova, Will Yun Lee e Famke Janssen
ÚLTIMO COMENTÁRIO: que Harry Potter que nada, Hugh Jackman bate o recorde de cenas de desmaio num mesmo filme.
Eu achei beeem ruinzinho. E olha que eu nem vi o Origens, que todo mundo detona.
ResponderExcluir