30.9.13

VELHA TURMA DE CARA NOVA


Se você deixou escapar a serie ''Mauricio de Souza por 50 artistas'', eu sei, os livros são caros, corra atrás dos frutos, que são baratinhos. Eis que surge a ''Graphic MSP'', com desenhistas, e roteiristas, convidados. É a turma da Mônica de cara nova.
O primeiro lançamento da Graphic MSP foi ''Astronauta Magnetar'', após um acidente com sua nave, o astronauta Astronauta fica sozinho no espaço profundo, esperando ser resgatado. Os dias passam e ele começa a enlouquecer com a solidão. A HQ é sensacional, mas o final é forçado e rápido demais.
Em seguida pintou ''Laços'', nota dez. Enquanto Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali estão procurando pelo cãozinho perdido do Cebolinha, vemos referências a muitas histórias clássicas (os adultos vão adorar). E no final vemos o primeiro encontro da turminha no jardim de infância, fofo.
''Pavor espaciar'' é o livro mais recente. Conta uma história do Chico Bento enfrentando alienígenas na roça. Quase não tem diálogos, e nem precisa deles, mas você tem que reservar alguns segundinhos para apreciar a arte. O elefante Jotalhão faz uma aparição surpresa, mas é bem macabro.
Cada um dos livros traz um making of generoso no final.

ESPIÃO DE GARAGEM


E aí, eles lançaram todos os vinte filmes oficiais de James Bond, em dvd, na coleção JAMES BOND ULTIMATE EDITION, cada filme vem num box com dois discos. Comecei a montar minha coleção de filmes do 007 em dvd comprando, cada um deles, em ordem cronológica. Do ''Satânico dr No'' à ''Um novo dia para morrer'', eu já estava com todos os filmes na mão quando a maldita maleta apareceu nas lojas. Ela trazia todos os filmes lá dentro. Eu fiquei maluco, aquela coisa custava uns mil reais, deixa eu ver, eu paguei 19,90 por cada filme, então... eta maleta cara. Ainda assim, eu poderia dar um jeito, eu poderia comprar apenas a maleta, mas me disseram que ela não era vendida separadamente. Então desisti, o que vou fazer com 40 filmes de James Bond?
Hoje encontrei essa mala de ferramentas, de alumínio, por 140 reais. 
- Posso abrir e dar uma olhada dentro? Eu perguntei pro vendedor da loja.
Rapidamente, abri minha mochila, peguei alguns dvds que havia acabado de comprar e comecei a medir o espaço, era perfeita.
A maleta original foi feita para acomodar vinte filmes, eu tenho espaço para 32 (levando em conta a altura da tampa), já coloquei a trilogia do Danny Craig no meio. Quando a maleta foi lançada, esses 3 últimos filmes ainda não existiam, mas uma loja tentou encaixar o ''Cassino Royale'' (que havia acabado de ser lançado em dvd) lá dentro, eu vi isso na vitrine, mas não sei dizer se era possível fechar a mala...
Ok, não é uma maleta de espião, é uma maleta de ferramentas, mas economizei uns 460 reais. Estou satisfeito.

27.9.13

ESTÁ SOBRANDO UMA MULHER


E aí, a faxineira da minha avó me disse - que tal você levar a minha filha ao cinema? Ela anda tão chateada ultimamente.
Tudo bem, ajudar não dói.
Ô santa ingenuidade, ela estava arrumando um encontro para a filha. Bem, eu não ia deixar esse encontro ficar com cara de encontro, nada de filmes românticos. Independence Day ainda estava em cartaz e eu queria ver o filme novamente, vai ser esse mesmo.
Um dia antes, na locadora, vi um cara bonitão na seção de filmes eróticos. A pele dele era de um tom de chocolate que mexia comigo. Comecei a olhar pelo espelho, no alto da parede. Ele estava pegando alguns filmes, olhando e colocando de volta. Foi embora sem levar nada. Corri até o local para dar uma olhada. Tentei me localizar lá dentro, a imagem no espelho estava invertida, então... ele estava olhando os filmes gays! Terceiro andar, de cima para baixo, segundo filme, da direita... não... seria da esquerda para a direita... foi esse filme que ele pegou. É isso aí, um pornô gay, caiu na minha rede moço. Volte sempre.
E lá estava eu, no dia seguinte, entrando na casa da faxineira. A filha dela era bonita, a pele dela tinha o mesmo tom de chocolate que aquele cara na
 locaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......
 o que ELE está fazendo aqui sentado no sofá????
- Esse é o meu irmão - ela disse.
Eu peguei a irmã errada????
Ela me puxou de lado e disse que o pai dela estava meio preocupado.
Hum, parece que o meu passado como ''fazedor irresponsável de bebês'' me precede...
Ela só iria comigo ao cinema se o irmão nos acompanhasse.
- Ok - meu rosto estava sério, por dentro eu estava gritando e soltando fogos.
Corta para o cinema.
O irmão gato não iria se sentar entre nós, mas ela também não precisava se sentar entre ele e eu, que droga. E ficou pior. Ela me disse no meu ouvido:
- Se o meu irmão não estivesse aqui, eu te daria um beijo, qui qui qui qui.
(Bitch, se você não estivesse aqui, nem imaginaria o que eu estaria fazendo com o seu irmão agora!)
Aí, no meio do filme, ela disse que precisava ir ao banheiro. Ah, eu adoro o sistema urinário feminino. Ela saiu, eu tinha que ser rápido. Pulei uma poltrona e fiquei ao lado do irmão.
- Vivocênalocadoraontemnaseçãodefilmesgayspossoteindicaralgunslegaissevocêquiser + mão na coxa.
Depois do choque, eu disse que tinha que ser rápido, ele sorriu e disse:
- A gente tem que se livrar da minha irmã...
Sem problemas, quando ela voltou, eu disse que precisava ir ao banheiro também. E o irmão me seguiu - eu também estou com vontade, me mostra onde fica.
Não havia ninguém no banheiro. Esse blog é um ''filme temático'' de ''péssima qualidade'', vamos pular as partes picantes.
BAM BAM BAM
A irmã bateu na porta, queria saber por que estávamos demorando tanto pra voltar. Ele foi mais rápido que eu, disse pra ela que havia vomitado, estava se sentindo mal, podemos ir embora?
Corta para a casa da moça.
Que tal a gente ver um filme? O sofá tem 3 lugares, e ela se sentou no meio. Mas logo se levantou e foi até a cozinha buscar refrigerantes - você tem mais alguma ideia?
- Talvez, você tem a chave da locadora?
Então é isso, vamos até a locadora para pegar um filme legal, esse aqui tá muito chato.
- Eu vou com vocês.
NÃO!
- E se o telefone tocar? Você fica aqui.
- Por que você não fica aqui e eu vou com o Alessandro? ela perguntou.
- Você quer que o pai saiba que você saiu sozinha com ele? Além disso, a gente já volta.
Trancados na locadora, perdemos a noção do tempo. Até que...
BAM BAM BAM
Vocês estão aí dentro?
BAM BAM BAM

É RAPIDINHO

 ZÉQUINHA EFRON DIZ QUE É BISSEXUAL, SEI, E EU TENHO PENA DE PESSOAS QUE NÃO ACREDITAM EM DUENDES...

 MERYL STREEP EM ''INTO THE WOODS''

CINDERELA EM LIVE ACTION, SIM, ESSA MODA AINDA NÃO PASSOU

O COMISSÁRIO GORDON VAI GANHAR UMA SERIE DE TV, VAMOS VER O BATMAN NESTA SERIE? DIFICILMENTE...

FILMES BOBOS, MUITO 3D E VERSÕES DUBLADAS, VOU FICAR SEM CINEMA ATÉ OUTUBRO.

25.9.13

FUCK YEAH! DEUS DO TROVÃO


O filme RUSH ainda está em cartaz, você já foi ver?

MIM QUER


THE DARK KNIGHT TRILOGY ULTIMATE COLLECTOR'S EDITION, esse é o nome da criança. O box tem apenas 6 discos, Batman Begins, Batman o cavaleiro das trevas + disco com extras e Batman o cavaleiro das trevas ressurge + disco com extras. O sexto disco traz extras inéditos, inclusive uma conversa entre Richard Donner e Christopher Nolan sobre o filme ''Superman vs Batman''. E ainda temos um livro com 48 páginas, cards com a cara dos vilões e três miniaturas (o tumbler, a moto e o the bat). Mande uma carta para o Papai Noel agora mesmo, se ele não responder, mande outra carta (bomba).

O FILHO DAS ESTRELAS


O livro 2001 - ODISSÉIA ESPACIAL, de Arthur C. Clarke, foi escrito ao mesmo tempo que o roteiro do filme 2001 - Uma Odisséia no espaço, de 1968. No roteiro do filme temos uma parceria entre Clarke e o diretor Stanley Kubrick, o livro foi escrito apenas por Clarke e não dá para dizer que um é melhor que o outro, existem pequenas diferenças, o livro ajuda a completar o filme.
Na primeira parte do livro, acompanhamos as aventuras de um proto humano chamado Amigo-da-Lua. Esse é o carinha que vai aprender a usar um osso como arma. E depois somos levados até o distante ano de 2001. Se o final do filme deixou você perdido, o livro vai te ajudar.
Em 1982, Arthur C. Clarke lançou a continuação. 2010: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO 2 também já virou filme (2010: o ano em que faremos contato, de 1984). Na trama, vemos o planeta Júpiter se transformar em Lúcifer, um segundo Sol em nosso sistema solar.
Em 1987 pintou 2061: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO 3. Os humanos estão proibidos de pisar em Europa, uma lua de Lúcifer que agora abriga formas de vida. Esteja avisado, o primeiro livro é sensacional, mas a qualidade das continuações é sofrível. Se 2061 é mais fraquinho que 2010, nada se compara ao enfadonho 3001 - A ODISSÉIA FINAL. Trazer o astronauta Dave Bowman, e o computador HAL, de volta à vida não é problema (isso já acontece desde o segundo livro), mas o quarto livro resgata Frank Poole, morto em 2001, de uma maneira meio forçada. A saga merecia um final melhorzinho.

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Eu descobri o Asterix quando a Bandeirantes exibiu o filme ASTERIX E A SURPRESA DE CÉSAR em sua ''sessão da tarde''. Eu me apaixonei pelo herói gaulês, consegui gravar o filme numa fita e, alguns anos depois, surgiram novas animações, e todas elas foram lançadas em vhs. Eu e o meu namorado do mal número 1 ficamos viciados nas animações, a gente alugava e revia cada um dos filmes todo mês. Foi aí que comecei a caçar os livros, já tenho todos. Quando ''Asterix e os vikings'' foi lançado em dvd (não veja esse filme em versão dublada, por favor), outros cinco filmes foram lançados no mesmo formato, havia até uma lata com a coleção completa. Eu disse completa? Que nada. As duas melhores animações, minhas duas animações favoritas, ''A surpresa de César'' e ''Asterix entre os bretões'' não estavam no pacote e ainda são inéditas em dvd por aqui. Fiquei muito feliz quando, ao passar por uma video locadora que estava fechando as portas, encontrei os dois filmes em vhs baratinho. Mas, algum tempo depois, o video cassete parou de funcionar (existe alguém que ainda conserta essas coisas?). As duas fitas ainda fazem parte da minha coleção, só não tenho como assistir. Se algum dia surgirem os dvds, eu topo qualquer dublagem (os outros 5 filmes foram redublados em dvd, ''Asterix e a grande luta'' foi arruinado), apenas faço questão do audio original em francês. ''Asterix e a surpresa de César'' (''Asterix versus César'' em sua última edição em vhs) é de longe o melhor filme que o herói gaulês já ganhou.

24.9.13

AVISO IMPORTANTE NA ENTRADA


Notei que isso já estava rolando há algum tempo. Aconteceu novamente no último domingo, em minha cidade, aí eu disse ''chega!! Não vou deixar acontecer de novo''. No dia seguinte, num cinema lá na capital, eu bati o pé. 
Já falei sobre a ditadura dos filmes dublados, eles estão em toda parte agora. E parece que, filme legendado, virou palavrão. A gente precisa receber esse importante aviso na entrada do cinema. Aconteceu comigo inúmeras vezes. Eu chego na bilheteria e digo o nome e o horário do filme, e aí a mocinha me diz - é legendado! - como se estivesse dizendo - ''tem um animal selvagem solto dentro da sala'' ou ''o senhor foi avisado''. Vontade de responder que eu não sou ''anal-faz-Beto'', não sou um bebê e nem tenho medo de letras, eu sei ler, eu gosto de ler, eu quero meu filme com legendas.
Na segunda feira, eu já tinha a minha resposta na ponta da língua, não ia deixar acontecer novamente. Estava em outro cinema, em outra cidade, e ouvi a mesma advertência. A moça na bilheteria disse ao rapaz na minha frente: ''é legendado''. Quando chegou a minha vez, eu disse a) o nome do filme, b) o horário e c) Legendado, por favor - bem rápido, antes que ela abrisse a boca para dar sua maldita advertência. Fala sério, se eu estou naquele cinema é porque há uma cópia legendada sendo exibida ali, e se a moça vai usar isso como um aviso de perigo, então eu vou dar uma de idiota pedindo legendas com fritas.
Deixei o cinema e fui ver mais um filme, em outro cinema, caçando as cópias legendadas. Resolvi pegar leve, lá estava a maldita advertência novamente, a moça me disse - é legendado - e eu respondi - É ESSE MESMO QUE EU QUERO, com um olhar assassino.

SUPERFAST


Mais uma paródia chegando. Dos mesmos criadores de ''todo mundo em pânico'' barra ''os vampiros que se mordam'' barra ''deu a louca em Hollywood'' e por aí vai (raramente eles acertam a mão), ainda este ano teremos a paródia de ''jogos vorazes'', chamada ''os jogos famintos'', e SUPERFAST, uma paródia de ''velozes e furiosos'', deverá estrear no ano que vem. No elenco teremos Alex Ashbaugh (foto acima) na nova versão do Paul Walker e...



... Dale Pavinski será o novo Vin Diesel. WOW, por quê? por quê? por que não é uma paródia pornô gay? por quê?

23.9.13

ELYSIUM


E aí o povão entra correndo no cinema só por que viu o nome de dois brasileiros no poster nacional do filme. Ambos são personagens coadjuvantes, a moça até que tem um papel significativo. O cara não aparece muito e também não tem uma atuação memorável, ele acha que está num desenho animado ou no lugar errado, não está levando o filme muito a sério (não posso dizer nada com certeza, essa é a primeira vez que eu vejo um filme com esse ator). Então tá, é Matt Damon e Jodie Foster no poster original. E Sharlto Copley também está no elenco. Ele começa legal, fazendo o tipo Chuck Norris, mas, depois de uma cena forçada, até mesmo para uma ficção, ele volta meio diferente e acaba decepcionando como vilão no final. Eles deveriam ter dado muito mais espaço para a Jodie Foster, como sempre, ela está ótima.


EXOESQUELETO, NAS LOJAS DESDE 2013


O filme se passa em 2154. A Terra se tornou um lugar imundo e está infestado de gente, em muitas cenas você vê um verdadeiro mar de casas. É claro que boa parte da população é de pessoas pobres, os mais ricos vivem numa cidade, na órbita do planeta, chamada Elysium. Aqui na Terra temos o bom e velho lance dos imigrantes ilegais tentando cruzar uma fronteira protegida (hey, é o diretor de ''distrito 9''). Às vezes, um grupo de terráqueos sobe numa nave e tenta entrar em Elysium. Eles não estão atrás de uma vida melhor, eles só querem a bendita Cama Médica. Um aparato que pode curar qualquer um de qualquer coisa. Matt Damon é um ex ladrão de carros que está tentando levar uma vida honesta, mas ele sofre um acidente no trabalho e recebe tanta radiação que acaba ganhando apenas mais 5 dias de vida. Ele vai tentar entrar em Elysium para se curar, roubando arquivos secretos diretamente do cérebro de um cara, sem saber que está atrapalhando um plano diabólico da Jodie Foster. Perto do final, o filme muda de tom, caindo no clichezão, mas isso não incomoda muito. ELYSIUM tem uma trama bacana e belos efeitos especiais.











VEJA TAMBÉM: Distrito 9, Gattaca, O vingador do futuro (1990), Johnny Mnemonic, Substitutos, Filhos da esperança, Dredd.

AS BEM-ARMADAS


Eu já vi muitos filmes deste tipo, quando entrei no cinema, pensei: só pode ser uma paródia. Mas não é, mesmo com tantos clichês. Ok, talvez seja uma homenagem ao gênero, que tal? A grande diferença é que temos duas mulheres no filme, o climão anos 1980, até no poster, é proposital. Então o filme não traz nada de novo. Ainda assim vale uma espiada. Ele tem piadas que funcionam e outras que não, não ofende ninguém (além dos albinos), e um pouco de violência estilo chocante (como tiros na cabeça) que não combinam com o filme. Essa Sandra Bullock você já conhece, do ''O Demolidor'' ao ''A proposta'', e a Melissa lembra um pouco a Melissa de "Missão madrinha de casamento'', quer dizer, nem as personagens são inéditas. O filme acaba valendo a pena pelo clima nostálgico.


À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS


Sandra é uma agente do FBI pra lá de competente, mas é tão arrogante que irrita os companheiros de trabalho. Sem família e sem amigos, ela quer apenas ganhar uma promoção, seu emprego sempre vem em primeiro lugar. Para poder trabalhar num novo caso, ela se muda para Boston. Aí se vê obrigada a fazer uma parceria com Melissa, que é uma policial que não segue regra nenhuma, é exatamente o oposto dela (dã, é esse tipo de filme, com um pé nos anos 80 e outro nos anos 90). Alguns personagens homens são interessantes, comece a caçá-los. Há uma mini cena adicional no meio dos créditos, não demora muito para aparecer. Se você não conseguir fugir das cópias dubladas, vai ver uma sessão da tarde completa. Esse filme é uma sessão da tarde, e nesse departamento, ele faz um bom trabalho. Veja para passar o tempo.











VEJA TAMBÉM: Máquina mortífera, Máquina quase mortífera, 48 horas, Um tira da pesada, Anjos da lei, Agente 86, Duro de matar 3, Miss simpatia.

21.9.13

PRESENTE DE GREGO


Feliz aniversário Rafael. Eu ia te comprar uma camisa de ''game of thrones'', aquela com o lobo prateado e o lema ''o inverno está chegando'' e tal, mas não a encontrei. Ontem passei por uma video locadora que fica no bairro vizinho, eles tinham várias camisas com estampas de filmes, dá vontade de levar todas, mas você tem que gostar muito de preto. E tem aquele maldito tecido que você não quer ver na sua frente num dia de sol. Não havia nada de ''game of thrones'' lá, mas tudo bem, meu histórico com esse tipo de camisa nunca foi dos melhores. 
Na minha velha locadora, às vezes os funcionários ganhavam camisas de filmes, e eram todas pretas e grossas, a gente tinha que usar aquilo para divulgar os lançamentos. Se a camisa trazia um filme legal na frente, eu ficava com ela, e usava até em casa. Passava mal nos dias de sol, elas eram ideais para se usar durante a noite, mas eu nunca fui um animal noturno. Durante algum tempo, só se via preto e mais preto no meu guarda roupas.
Dez anos depois, lá estava eu na video locadora do meu segundo namorado. Ele me deu o melhor presente de aniversário que eu já ganhei (sinto muito Castelo de Grayskull), o box da trilogia do Indiana Jones em dvd. Muita gente havia encomendado o box e o Drico (Adriano) me perguntou se eu queria encomendar um também, seria um presente dele. Desta maneira eu ganharia também um brinde, eu poderia escolher entre uma camisa e um chapéu. 
A gente já sabia que a camisa seria branca, uma agradável surpresa. Mas eu fiquei muito interessado no chapéu. E quem não ficaria? Era o chapéu do Indiana Jones! O tal chapéu era o brinde que a maior parte das pessoas estava desejando ganhar junto com o box. O tempo passou, chegou o dia do lançamento. O Drico me ligou e disse que o box havia chegado. Perguntei sobre o chapéu e ele me disse que seria melhor se eu o visse com meus próprios olhos...
Era um maldito chapéu branco de praia. Os clientes da locadora estavam revoltados. A propaganda dizia apenas ''chapéu do Indiana Jones'', não havia uma imagem. O Indiana Jones não usaria aquilo na praia, e nem você. Havia uma mensagem no alto: ''alugue hoje em dvd".
Foi esse maldito ''alugue hoje'' que acabou com a minha coleção de camisas na década anterior. De repente, todas elas começaram a chegar para nós com esse ''alugue hoje'' estampado nas costas. A Aletéia ficou maluca, a gente não podia usar essas camisas do lado de fora da locadora. Ela não pensou duas vezes, pegou uma tesoura e cortou o ''alugue hoje'' fora, deixando um buraco nas costas da camisa.
- Meu sutiã está aparecendo? Ela perguntou.
- Não, respondi, mas posso ver suas costas.
- Tudo bem, tenho costas lindas!

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Eu não sei por que tanta gente odeia esse filme, dificilmente vejo algo nele que me desagrada. Tudo bem, quando foi lançado quase virei a cara pra ele, afinal, estamos falando da diretora do primeiro Crepúsculo. Seria esse um novo Crepúsculo com lobisomens no centro da trama? Acima de tudo, A GAROTA DA CAPA VERMELHA é uma versão mais adulta do conto da Chapeuzinho vermelho, agora com lobisomens. Existe até um triângulo amoroso, mas é possível deixar o romance de lado, no fim das contas, esse é um ótimo filme sobre lobisomens. O lobo digital é bonito, sua identidade é um mistério durante boa parte do filme e tem também o caçador de monstros que aparece para salvar os pobres camponeses. Na verdade, o conto infantil quase passa despercebido. Esse filme ainda me diverte e eu adoro revê-lo, sou uma dog person.

20.9.13

ORIGINAL VS SEQUÊNCIA VS REMAKE


ASAS DO DESEJO (1987)
Quando o filme começa, ele é em preto e branco, vemos um homem caminhando por Berlim. Podemos ver que ele tem o dom de ler pensamentos, e ninguém parece poder vê-lo. Quando as cores surgem, o homem desaparece. Esse é um toque todo especial do filme, como se os anjos vivessem numa outra dimensão, onde não há cores. Eles também não conseguem sentir certas emoções humanas, mas estão sempre confortando os humanos, sua presença ao lado da pessoa já basta. Na trama, um anjo se apaixona por uma trapezista e decide se tornar humano para ficar com ela. Os diálogos estão cheios de reflexões, sobre muita coisa, e o final está em aberto, com um "continua" pintando na tela.



TÃO LONGE, TÃO PERTO (1993)
Esse filme divide opiniões. Tem gente que acha ele melhor que o primeiro, que é meio paradão. E tem gente que não gosta dessa continuação, porque o clima do filme é outro. E não poderia ser diferente, ele é de 1993, o muro de Berlim não existe mais. Desta vez acompanhamos outro anjo, que se tornou humano quando salvou uma menina. Um castigo por ter violado a lei, anjos não devem interferir no destino dos humanos. Uma vez em nossa ''dimensão'', ele encontra o cara do filme anterior, seu amigo, que agora está casado com a trapezista.



CIDADE DOS ANJOS (1998)
O odiado remake americano, caso você seja fã dos filmes alemães (mas o diretor dos filmes originais é um dos roteiristas deste remake!). Ele tem um pouco dos dois filmes, mas é uma nova versão do primeiro. Também traz algumas regras novas. A visão em preto e branco não foi usada, eu não gostei nada disso, e o romance está em alta. Querendo ser levado a sério, todo remake tenta isso, nos deparamos com um final totalmente anti hollywoodiano, que poderia ter condenado completamente o filme. Mas, em parte, ele foi salvo pela trilha musical. ''Cidade dos anjos'' pode ter Goo Goo Dolls e Alanis, mas ''Tão longe, tão perto'' tem U2!

19.9.13

NOVIDADES

Fiz algumas mudanças no blog nos últimos dias. Ali na barra lateral você encontra agora alguns links novos (em APRESENTAÇÕES ESPECIAIS). Tem um link para o meu outro blog, um link para a minha página no feicebuqui (não tem nada lá, só estou usando o feice pra bater papo) e o novo BASTIDORES. 
Na verdade, ''Bastidores'' era o mini blog "Globo de Ouro", mas quem é que vai sentir falta? Muita gente odeia o Oscar, mas ele ainda é o prêmio de cinema mais popular. ''Bastidores'' é uma espécie de "Tuíter de gente pobre", as postagens são curtas, estou apenas dizendo "como foi o meu dia", os filmes que estou vendo na hora do almoço, o livro que estou lendo nesse momento, o que estou preparando para o CHP, os games que estou jogando e por aí vai. Ah, e tem também as aventuras sexuais, não são muitas, então não fique me cobrando. Estou querendo mudar também outro mini blog, o SELOS. Eu adorei cada um dos selos que esse blog ganhou, mas parece que a moda está desaparecendo, e eu também ando acompanhando poucos blogs ultimamente, essa ideia fica para o futuro. As postagens no mini blog ''Bastidores'' são rápidas, não vão me atrapalhar.
E quanto ao tamanho das imagens na barra lateral, isso é um bug, não tive nada a ver com essa mudança...

É RAPIDINHO

 NOVA IMAGEM DO NOVO ROBOCOP, MELHOROU...

 PITT, SHIA E LOGAN LERMAN EM ''FURY''

 JAMES AGORA É UM 40TÃO, EU NÃO ME ESQUECI NÃO, 
APENAS ESTAVA OCUPADO DEMAIS ONTEM PARA MEXER NO BLOG.

 ADOREI A CAMISA DO MIKE VOGEL

 SCOTT EASTWOOD (A CARA DO PAI) TIRA A CAMISA




CHEYENNE JACKSON (GLEE)
SEX TAPE VAZA NA WEB
CLIQUE AQUI AQUI E AQUI

18.9.13

7 MULHERES TARADAS POR MONSTROS (mas quem copiou quem?)


L.J. SMITH (diários do vampiro, 1991)
Essa mulher escreve pra caramba, lança trilogias e quadrilogias mas não se afasta muito da saga DIÁRIOS DO VAMPIRO, uma série de livros que os leitores do blog já me disseram para não comprar, o seriado de tv pelo menos é legal. Entre a quadrilogia e a trilogia, a moça passou 16 anos sem escrever nada, voltou ao mundo de Stefan e Damon (e Elena) em 2009, quando a serie de tv surgiu. Mas foi demitida por sua editora, em 2011, que ainda está lançando livros sobre os personagens, escritos por outros autores.



CHARLAINE HARRIS (morto até o anoitecer, 2001)
Se você acha que a serie TRUE BLOOD é apelativa demais, devia dar uma olhada nos livros. Sookie Stackhouse não é nenhuma vadia, apenas uma mulher com uma vida sexual bem ativa, o negócio é que, quando pinta sexo no livro, a autora capricha nos detalhes. Ela passou por cima do clássico romance com vampiros para fazer sexo selvagem com vampiros. Nos livros também encontramos uma quantidade absurda de criaturas paranormais.
ELA DEVE TER LIDO: Diários do vampiro.



STEPHENIE MEYER (crepúsculo, 2005)
Ela diz que Edward apareceu para ela num sonho. Em seu livro os vampiros vão à escola e têm super poderes no estilo X-men. Ela também fala sobre lobisomens e é só, não é um universo assim tão grande, embora seja bem antigo. O filme de 2008 é muito fraquinho, mas abriu as portas para muita gente, True Blood e The vampires diaries foram parar na tv, novas franquias "mamãe quero virar filme algum dia" apareceram nas livrarias, e temos sempre um "mamãe quero ser o novo Crepúsculo" pintando nos cinemas, a cada ano, desde então. Meyer também ajudou outros escritores, falou bem de ''Jogos vorazes'' e a coisa virou moda. Ela também já elogiou ''Os instrumentos mortais'', outra serie de livros que já tentou a sorte no cinema.
ELA DEVE TER LIDO: Diários do vampiro e os quatro primeiros livros da serie de Charlaine Harris.



CASSANDRA CLARE (os instrumentos mortais: cidade dos ossos, 2007)
Ela não é uma boa escritora, bem, talvez seja culpa da tradução br, sei lá. Seu primeiro livro tem muito para contar sobre um mundo secreto imenso, mas ele dispensa apresentações e não fala muito sobre os personagens, começa na maior correria, na verdade, tem cara de filme desde o começo, lembra bastante Star Wars. O filme, de 2013, acaba sendo mais interessante que o livro, nos apresenta a esse mundo secreto de uma maneira mais calma e com mais detalhes. Ainda assim, estou dando uma chance pra moça, quem sabe ela não acerta a mão nos livros seguintes...
ELA DEVE TER LIDO: Diários do vampiro, os sete primeiros livros da serie de Charlaine Harris, os três primeiros livros da saga Crepúsculo e talvez um pouquinho de Harry Potter.



KAMI GARCIA E MARGARET STOHL (DEZESSEIS LUAS, 2009)
São quatro livros até o momento e um filme lançado este ano. O tema é a bruxaria, ainda assim temos um romance adolescente na trama, só que desta vez, se trata de um rapaz humano apaixonado por uma mocinha bruxa. Está ao contrário, mas não é tão original.
ELAS DEVEM TER LIDO: L.J. Smith, Charlaine Harris, Stephenie Meyer, Cassandra Clare e J.K Rowling.



ANNE RICE (entrevista com o vampiro, 1976)
Mas não importa quem está plagiando quem nos últimos anos, todas essas mulheres devem ter lido Anne Rice em algum momento. A famosa escritora tirou os vampiros assustadores de seus caixões e lhes deu um coração. Eu já vi pessoas na web acusando Stephenie Meyer de acabar com a imagem do vampiro, Edward não se parece em nada com o Drácula de Béla Lugosi e muito menos com o Nosferatu de 1922. Vampiros deveriam protagonizar filmes de terror, e não romances. Mas Anne Rice sabe equilibrar os dois gêneros, dificilmente você verá o vampiro Lestat dando em cima de uma colegial na hora do recreio.