31.7.13

ORIGINAL VS REMAKE


No primeiro filme, vimos Charlton Heston entrando na zona proibida. Depois, no filme seguinte, o mundo foi pro beleléu. O que fazer em seguida? É interessante notar como os três filmes seguintes parecem ter sido escritos de uma só vez. Essa trilogia tem um arco fechado na trama. Em "a fuga do planeta dos macacos", descobrimos que Zira e Cornelius escaparam da destruição e foram parar no passado, no "planeta dos humanos". Eles foram mortos, mas o filho de Zira foi salvo, seu nome é Cesar. E aí chegamos no quarto filme, CONQUISTA DO PLANETA DOS MACACOS, onde vemos Cesar se tornar o grande libertador de sua raça. Zira e Cornelius conhecem a história do lendário macaco que abriu a boca e disse um NÃO para um humano, mas nunca poderiam imaginar que esse macaco, que viveu há muitos séculos, seria seu filho. É um daqueles paradoxos temporais de fundir a cuca.
Quando o remake pintou em 2011, eu me perguntava, por que um remake do quarto filme? Sem Zira e Cornelius no elenco? De onde veio o macaco Cesar? PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM acabou sendo uma das maiores surpresas do ano. Cesar nasceu em nossa época, mas foi num laboratório. Ficou inteligente por conta dos experimentos que foram realizados em sua mãe (achei isso um horror, injetaram muitas drogas no animal sem antes verificar se a chimpanzé estava grávida ou não). Apesar de ser caro e digital, Cesar é o personagem principal do filme e ele dá um show de interpretação. O famoso NÃO está lá, ainda é um "planeta dos macacos" afinal, e há uma sub trama quase imperceptível envolvendo um vírus que vai acabar com a raça humana, deixando a conquista dos macacos mais realista. 
O novo filme, "dawn of the planet of the apes" (2014), não será um remake do quinto filme, "a batalha do planeta dos macacos". Ele é uma continuação direta de "a origem", deverá mostrar um grupo de humanos que ainda resiste à epidemia que está dizimando a humanidade.

O DIABO VESTE PRADA, SEM O DIABO


Depois do sucesso do livro "O diabo veste Prada", a autora Lauren Weisberger não se afastou muito deste tema. Em TODO MUNDO QUE VALE A PENA CONHECER encontramos outra garota atrás de um emprego ideal. Bette trabalhava num banco e odiava isso, aí ela largou o emprego e foi parar numa agência de relações públicas e eventos. Sua chefe não é o diabo, ela é legal, e o trabalho é incrível. Organizando grandes festas, Bette vai parar no mundo das celebridades, entrada garantida nas casas noturnas mais badaladas de niuiorqui, hotéis luxuosos e o mitológico American Express Black Card no bolso. Mas sua vida acaba virando um pesadelo. Por que reclamar de um emprego onde você é pago para se divertir? Bem, Bette acaba se envolvendo com um famoso playboy e vai parar nas páginas de fofocas, ganha uma péssima (e falsa) reputação. Há homo personagens na trama e até rola um homossexo no final, é um pouco mais adulto que "o diabo veste Prada", embora Bette não seja assim tão diferente de Andrea Sachs.
Gostaria de ver um filme, ou seriado de tv, baseado nesse livro. Mas nenhuma promessa foi feita até hoje. A autora, ainda presa nesse mundinho, já anunciou que vai escrever "o diabo veste Prada 2". Fala sério tia...

FOI HORRÍVEL PRA VOCÊ TAMBÉM?


Gostaria de poder dizer mais, mas não me lembro do filme, nem da crítica, nem do tal padre que soltou a bomba. Me lembro apenas da promessa e da decepção. Havia esse filme com personagens gays, lá nos anos 1990, que estava gerando alguma polêmica por aqui. Na época, minha única fonte de cinema era a revista SET, então devo ter visto a matéria em uma das edições (acho que pode ter sido num jornal também, ou ainda na G magazine). Havia um padre dizendo que o filme era revoltante. Os homens tiravam as roupas e faziam sexo. Hoje, se você quiser ver gays fazendo sexo, há inúmeros sites com videos gratuitos. Naquela época, a gente tinha apenas os filmes eróticos nas locadoras (e também uma baita vergonha de alugá-los). Um filme com homocaras transando era um acontecimento, até hoje os temáticos são raros por aqui. Aquele padre me convenceu, eu tinha que ver aquele filme.
Tenho certeza de que você já passou por isso, a tal cena aparece, você sente aquele frio na barriga, e ela termina algum tempo depois, e aí você diz: é só isso?
Um homocara coloca a mão no ombro de outro homocara e o público acha isso a coisa mais escandalosa do mundo. Beijo, nem pensar, isso seria pornográfico demais. Até hoje, certos temáticos (made in Hollywood) ainda nos decepcionam, pode até rolar um beijo, mas é tudo forçado demais (hello Tom Selleck). Por quê? Porque, na maioria das vezes, temos dois atores heterossexuais no filme.
E aí rolam beijos onde Heath Ledger quase quebra o nariz do Jake Gyll-o e vice versa. O sexo é brutal e até os abraços são técnicos, tipo "eu deixei bem claro no meu contrato que eu não iria encostar minha barriga na barriga dele". Pegue um temático com atores gays (made in produtora pequena) e você vai ver a diferença.
Depois de ver essa serie de fotos de uma novela da Globo (olha só, é o Matheus, o balconista), eu me lembrei desta história do padre "crítico de cinema". Temos dois personagens gays nas fotos, e também aquele terrível medo de "encostar a mão" (ou qualquer outra coisa em qualquer outra coisa). É sempre assim, temos dois homens crescidos agindo como garotinhos, passei por essa fase em dois minutos e perdi minha virgindade logo em seguida. Essa é a realidade. Se ainda vamos ver muitos heteroatores em homopapéis por aí, eles deviam começar a se empenhar mais, tá na hora de perder esse "medo do toque", gays de verdade não são assim não.

DÊ UMA CHANCE PARA ...


A famosa imagem do bom moço, parece que os atores odeiam isso. Drew Barrymore não esperou muito tempo para se livrar da meiga garotinha do filme E.T. Em 1984 ela já estava dando uma de bad girl. CHAMAS DA VINGANÇA é uma adaptação de um livro de Stephen King (alguém deveria reunir todos os mutantes do cara num seriado de tv, desde o garotinho de "o iluminado" a "Carrie" e "John Coffey", eles teriam o Cujo como mascote enquanto resolvem mistérios pelo país, dirigindo Christine, o carro assassino, a-ham, mó viagem).
Na trama, vemos David Keith e Heather Locklear como dois adolescentes que se ofereceram para serem cobaias de uma experiência realizada por uma corporação científica do governo norte americano, chamada Oficina. Ambos acabaram desenvolvendo poderes mentais. Anos depois, eles tiveram uma filha, Charlie (Drew), e descobriram que a menina tinha poderes especiais também. Assim como os pais, ela também pode ler certos pensamentos e prever alguns acontecimentos, mas sua maior habilidade é fazer fogo do nada.
A Oficina resolve ir atrás da pequena família e a mãe acaba sendo morta. Pai e filha passam boa parte do filme fugindo pelo país. O pai pode controlar a mente das pessoas para conseguir grana e comida, mas precisa se concentrar sempre na filha, para que seus poderes não fujam ao controle, quando ela começa um incêndio tem dificuldades para parar.
Entre os vilões do filme, na Oficina, encontramos Martin Sheen. Ele está muito interessado nas habilidades de Charlie, a menina pode ser uma poderosa arma de guerra. Destaque para o clímax quando Charlie resolve punir todos os vilões no estilo "Fênix dos X-men". Drew realmente não é uma boa garota.

É RAPIDINHO



PRODUTORES DE "ARROW" QUEREM LANÇAR UMA NOVA SERIE DO FLASH (QUE SAUDADES DO JOHN WESLEY SHIPP, O QUE ELE ANDA FAZENDO?).



 OS DINOBOTS VÃO ESTAR NO NOVO FILME DOS TRANSFORMERS??



 AS FILMAGENS DA TRILOGIA DO HOBBIT TERMINARAM.



ROLOU SEXO GAY NA SERIE "HIT THE FLOOR". ESSE É O BERNARD CURRY.
 


E ESSE É O BERNARD CURRY PEGO EM FLAGRANTE.


 FELIZ ANIVERSÁRIO LISA KUDROW (50)



JOHN WILLIAMS SERÁ O COMPOSITOR DA TRILHA DOS NOVOS FILMES DA FRANQUIA STAR WARS. RUMOR, ZÉQUINHA EFRON E RYAN GOSLING NO ELENCO? SERÁ?



PAUL WESLEY ESTÁ SE DIVORCIANDO, AGARRE-O.



DEPOIS DO PÊNIS DE ZUMBI E DO PÊNIS DE VAMPIRO DO CREPÚSCULO, CHEGOU A VEZ DOS SUPER HERÓIS NO CHP. BATMAN, HOMEM DE FERRO E HOMEM ARANHA, ESCOLHA O SEU.



29.7.13

GANHE UM INGRESSO PARA VER "O HOMEM DE AÇO"


Quando cheguei no caixa da loja, carregando vários dvds, descobri que um deles, não sei qual, me fez ganhar um ingresso para ver o novo filme do Sups, "de grátis". Mas tem aquela pegadinha, "válido de segunda a quinta feira" (exceto feriados) e "não válido para sessões Imax e 3D". Resolvi doar este ingresso aqui no blog, tem que ser rapidinho, enquanto o filme ainda está em cartaz. Eu poderia ser um cara chato como aquela gente que faz perguntas estúpidas do tipo "qual poder do Superman você gostaria de ter e por quê?", mas não vou fazer isso. Para ganhar este ingresso basta você me dizer o nome deste filme:


Fácil não? O primeiro comentário com a resposta correta leva o ingresso.

REPLAY - X-MEN 3 O CONFRONTO FINAL


E então? Como foi que esse filme conseguiu estragar tudo? Quando vi o final do filme anterior, eu deixei o cinema vibrando, em breve, eu veria a Fênix!!
Ok, eles mudaram muuuuita coisa em relação a Fênix, e também trouxeram uma porrada de novos personagens, muitos deles também sofreram modificações. Aí começou o concurso de popularidade, vamos matar alguns personagens que estão sobrando e/ou ofuscando o Wolverine e a Tempestade. Matar o Ciclope (meu x-cara favorito) foi imperdoável (o personagem era um Zé Ninguém desde o 1º filme), e, antes de matarem também Jean Grey (minha x-girl favorita), deram cabo do professor Xavier. 
E aquele lance da cura mutante? Não gostei de ver a Vampira na fila. É realmente um confronto final, a franquia ganhou um final por alguma razão. Quem é que faz esse tipo de coisa hoje em dia? (Nolan?). A melhor coisa que veio disso foi mesmo "X-men primeira classe" (ir para frente era impossível).
Deixei o cinema pensando num X-men 4 sem Ciclope, sem Jean Grey e sem o professor X, isso existe? Dá para ficar pior? Não devia ter perguntado, no final dos créditos há uma cena adicional onde vemos o professor X, ou quase isso. Então, como é que ele vai aparecer no novo filme? Na pele do Patrick Stewart? Espere pela mais forçada e absurda das explicações. Se queriam ele vivo, não deveriam ter matado o cara e pronto.

WOLVERINE - IMORTAL


Quando uma sequência foi anunciada, a gente torceu o nariz. O primeiro filme do Wolvi não foi grande coisa, valeu a pena pelo bonitão Liev Schreiber (que limpou a imagem do Dentes de Sabre). Mas aí nos disseram duas coisas sobre a sequência, Wolverine + Japão. Quem é fã das HQs sabe que só pode vir coisa boa desta combinação. E não é que WOLVERINE IMORTAL consegue ser muito melhor que o filme anterior? Para começo de conversa, eles não fizeram um filme sobre o herói, e sim sobre o homem. Tem cenas de ação e de luta, e muito SNIKT, mas há bastante espaço para os dramas do personagem, longas sequências que conduzem a trama na base dos diálogos, e não na base da pancadaria. Afinal de contas, o filme se passa algum tempo depois dos acontecimentos de "x-men 3", Logan ainda chora por Jean Grey, que vive aparecendo em seus sonhos, e ainda não encontrou uma razão de viver. Mas se vê diante de um novo amor.


JACKMAN, TIRANDO A CAMISA PRA VOCÊ A CADA 3 MINUTOS


O filme começa em Nagazaki, 1945. Logan, com suas garras de osso, é um prisioneiro num campo japonês. Quando a bomba atômica cai sobre a cidade, ele salva a vida de um soldado. Aí o filme avança até o presente, Logan dá de cara com Yukio (não é a mesma do gibi, no filme ela é uma mutante), a moça o leva até o Japão para que ele possa se despedir do soldado que ele salvou, que está morrendo, o cara agora é um poderoso empresário, o dono da Yashida. E ele vai deixar todo seu império para a neta Mariko, que precisa ser protegida da Yakuza, a máfia japonesa. Logan descobre que seu fator de cura está com problemas, culpa da Madame Víbora (outra personagem que sofreu várias modificações). O Samurai de Prata também está no filme (Keniuchio Harada faz parte da trama, mas ele nunca veste a armadura) e ele não é de prata (é de édamãetio), só uma desculpa para fechar o filme com um clímax cheio de efeitos especiais (e ninjas!). Apesar dessas modificações (em relação ao gibi - mas em determinado momento o herói diz "hey xará") o filme traz uma boa trama e belas locações do Japão (sacrilégio, Logan não sabe uma única palavra em japonês. Pôxa titio Jackman, custava aprender um pouco do idioma para fazer esse filme?). Não deixe o cinema tão cedo, no meio dos créditos há uma cena adicional que conecta esse filme ao novo filme dos X-men, foi muito interessante (vamos ver Sentinelas, yeah).










VEJA TAMBÉM: Alugados pelo inferno, Morrer ou viver, Adrenalina máxima.

27.7.13

ALESSANDRO'S DAY OFF

SÁBADO DE SOL, 
UMA FOLGA NO TRABALHO, 
HOJE 
O DIA VAI SER LEGAL.

OS SEMI DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS


Em 2012 vimos a Branca de Neve nos cinemas duas vezes. Em 2013, a Casa Branca foi destruída duas vezes ("O ataque" vai estrear em setembro), e em 2014 teremos outra dobradinha, dois filmes do herói Hércules. Esse cara aí em cima é o Dwayne Johnson, até agora só dá para ver o cara assim, de costas. No caso do Kellan Lutz, a gente vê muito mais, e, pelas imagens que já foram divulgadas, dá para ver que o filme tem um climão de Spartacus, a serie de tv. Como sempre, teremos aquela salada grega roliudiana. O Hércules do The Rock vai viver uma aventura inédita e um romance com Megara (o primeiro amor do herói) e o Hércules Lutz vai namorar Hebe, a terceira esposa de Hércules na mitologia grega (ele se casou com ela no Olimpo, depois de sua morte). Então, pode esquecer a história original. No elenco de ambos os filmes, nenhum deus estará presente. Vamos ver outro "Conan Momoa"? um outro "Tróia"? ou um "Deu a louca nos titãs?".


 HOT DEMAIS PARA O MUNDO INFERIOR

ORIGINAL VS REBOOT


Esse foi o filme que levou quase três décadas para sair do papel. Teve um roteiro rejeitado pelo próprio Stan Lee porque, na trama, o herói matava um policial. Passou pelas mãos de James Cameron e se tornou a maior promessa de 1999. Mas foi só em 2002 que o Aranha viu seu primeiro filme de responsa nos cinemas, é melhor nem mencionar os clássicos da década de 1970 (Homem Aranha o filme (1977), Homem Aranha o desafio do dragão (1979) e O retorno do Homem Aranha (1978).
A história do personagem não foi alterada, para a alegria dos fãs, como o próprio diretor Sam Raimi. Blá blá blá tio Ben morre blá blá blá picada de aranha e deixa o bandido escapar blá blá blá não necessariamente nessa ordem. Mas o filme quis ser mais realista. Temos uma aranha geneticamente alterada e teias orgânicas saindo do braço do ator, a gente teve que se acostumar com isso ("como um adolescente conseguiria fazer um tipo de adesivo que nem mesmo a 3M consegue?". Essa foi a desculpa que a gente ouviu na época). Mas a maior sacada do filme é o personagem principal, não o herói, mas sim Peter Parker, o filme é sobre ele. Esse foi o segredo do sucesso do gibi, na década de 1960, um cara com quem a gente pode se identificar facilmente. Logo, gastando vários minutos na descoberta dos poderes, e pensando no que fazer com eles, esse filme acabou se tornando o melhor filme de super-origem já feito. E foi no melhor momento possível, atores digitais já estavam se espalhando pelos filmes, só assim para se fazer o Aranha voar pelos prédios. Destaque para o famoso beijo-aranha.

O reboot chegou cedo demais e ele reconhece isso. A origem do herói é recontada rapidamente, em comparação ao filme de 2002. Mas surge algo novo, Peter não quer ser um herói. Ele quer apenas caçar o assassino do tio Ben. A clássica lição "grandes poderes trazem grandes responsabilidades" é algo que ele vai ter que aprender sozinho. Ele acaba se tornando um herói após salvar algumas pessoas numa ponte, depois de um ataque do vilão Lagarto. Aí o filme começa a andar mais rapidamente, ele já se livrou do lenga lenga da origem, que ainda está bem fresco na nossa memória (poderia ter sido um Homem Aranha 4, e por que não?) e o herói já começa a fazer piadas, já conhece todos os poderes e faz todas as famosas poses do gibi. E acaba se saindo bem melhor nisso que o Aranha digital da primeira trilogia, uma vez que optaram por usar dublês nesse reboot. Os fãs mais nostálgicos agradecem pela volta dos lançadores de teia e pela presença de Gwen Stacy. O filme ainda criou toda uma teia de mistérios ao redor dos pais de Peter e ganchos para uma sequência (você viu a cena adicional nos créditos finais?). Mas como o reboot chegou cedo demais, não tem aquela cara de novidade, não importa o quanto ele tenta inovar. Mas, sim, tem seus méritos.

25.7.13

QUEM FOI ESSE CARA?


O filme você já conhece, foi aquela decepção. E também foi a maior polêmica, gay demais para este planeta. Nós, homocaras, não vimos nada de mais no filme. As tais homocenas "fortíssimas" nos fazem bocejar. Aí nós começamos a prestar atenção na trama, outra decepção. E aquele título brasileiro? "O golpista do ano", que ano foi esse? A trama atravessa várias décadas. Esqueça o filme e dê uma chance ao livro.
Para escrever EU TE AMO, PHILLIP MORRIS, Steve McVicker entrevistou o próprio Steven Russell na cadeia em 1997. Toda a vida de Russell está no livro, sua infância, seu casamento, a saída do armário. Mas essa não é a história da vida de um homocara, é sobre um golpista com um baita QI que conseguiu fugir da cadeia 4 vezes, sempre numa sexta feira 13. De volta às ruas, arrumava grana rapidinho com seus golpes, conseguia uma casa, um emprego, começava tudo de novo e vivia no maior luxo. Mas ele não conseguia ficar parado, estava sempre aprontando porque adorava a brincadeira, até ser preso novamente.
O livro conta em detalhes os planos de Russell, conta como ele dava um certo número de telefone como referência numa entrevista de emprego e depois voltava pra casa, atendia a ligação, mudava a voz e falava muito bem de si mesmo. E também vemos em detalhes todos os seus planos de fuga da prisão. Cara, em mãos erradas esse livro é ouro puro. E, é claro, vemos também o seu romance, cheio de altos e baixos, com Phillip Morris. Diversão garantida.

A JORNADA DO AGENTE COULSON


Ontem o blogger começou a dar bugs e aí resolvi não postar mais nada no CHP. Liguei a tv e fiquei zapeando pelos canais. Passei pelo Disney XD e vi um episódio de Ultimate Homem Aranha, uma serie novinha em folha, meio que baseada na linha Ultimate da Marvel, que traz uma tia May mais jovem, atlética e moderninha. Esse seriado animado é mais puxado para a comédia, Peter conversa com a "câmera" o tempo todo. E tem até um agente Coulson no elenco, deliciosamente desenhado.
Na trama, Peter e Luke Cage (eles estudam na mesma escola, essa é boa), encontraram uma pequena criatura que cresce rapidamente, sempre que se alimenta. O agente Coulson apareceu e foi devorado pelo monstro. Mas como a criatura só se alimenta de matéria inorgânica, o agente foi, como vou dizer... defecado pelo ânus do bicho e caiu peladão no chão, na frente de toda a escola.  



Isso é que é um programa de qualidade.



PETER E SEUS AMIGOS NA PRAIA, EM OUTRO EPISÓDIO
E o público alvo desta série é...