Uma continuação que chega sem pressa é muito bem vinda. É ainda melhor quando não temos um repeteco do filme anterior. UNIVERSIDADE MONSTROS é bem diferente de "monstros S.A.", mesmo universo, mas, outro ambiente, outra época e novos personagens. Aqui você só vai encontrar nove rostos conhecidos, três deles estão no elenco principal, outros três são figurantes (pra você caçar) e três fazem uma aparição surpresa. Logo, o filme está cheio de coisas novas. Foi legal ver os mesmos dubladores brasileiros do filme de 2001, todo mundo voltou. Eu não vi o filme em 3D (dã, nunca vejo nada nesse bendito formato), mas posso dizer que esse filme não foi feito tendo o 3D em mente, nada voa na direção da tela, por exemplo. Você pode poupar seu dinheiro.
COMPANHEIROS DE QUARTO
Fazer um prequel foi uma ótima ideia. Logo de cara vemos o Mike, bem pequenininho, numa excursão da escola, visitando a Monstros S.A. (como no filme anterior, temos uma referência ao filme "os eleitos" dentro da fábrica). É nesse momento que Mike decide que quer ser um assustador. Sabemos, pelo filme de 2001, que isso não vai acontecer, mas esse novo filme não deixa pontas soltas. Mike consegue entrar na Universidade Monstros, ele estudou bastante para isso. Na verdade, ele nunca para de estudar, nunca foi popular na vida, tem poucos amigos e já está acostumado com isso, seu sonho de ser um assustador está acima de qualquer outra coisa. Sully é exatamente o oposto. Ele vem de uma famosa família de assustadores, se torna popular logo no primeiro dia de aula por conta disso, é arrogante e nunca pega nos livros. Durante boa parte do filme, Mike e Sully são inimigos. UNIVERSIDADE MONSTROS é um filme incrivelmente novo, ele não precisa do filme de 2001. Tão pouco pode ser chamado de "continuação caça níqueis".
VEJA TAMBÉM: O clube dos cafajestes, A casa das coelhinhas, Anjos da lei, Nunca fui beijada, Legalmente loira, Gatinhas e gatões.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTÍTULO ORIGINAL: monsters university
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: Dan Scanlon
ELENCO: Billy Crystal, John Goodman, Steve Buscemi, Helen Mirren, Sean Hayes, Dave Foley, Alfred Molina e Nathan Fillion
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 21 de junho