Então chega você querendo defender o filme. Você pode dizer: Assim como na versão de 1974, temos um filme que foi baseado num livro de F. Scott Fitzgerald. Logo, é perfeitamente normal ver dois filmes bem parecidos. O problema aqui é que, tirando os efeitos digitais, não sobra nada de novo. Eu vi o filme de 1974 ontem, em dvd, e hoje eu o vi novamente, no cinema. Tudo igual, reconheci até os diálogos, está tudo lá. Essa repetição fez o filme passar voando para mim. E assim, chegamos na mardita pergunta: Pra quê esse remake??? O filme de 1974 está lá, com um toque de Moulin Rouge, um toque que ajuda na hora de mostrar festas incríveis. Mas O GRANDE GATSBY não é um filme festivo, é um romance com drama, e os atores estão sem gás. Tudo bem, Tobey e Leo já estão com quase 40 anos, a idade não é o problema, o problema é a carinha de moleque. Isso faz o remake parecer uma versão teen do filme de 1974. Fica difícil levar essa turma a sério. Brad Pitt teria sido uma escolha melhor.
O GRANDE BRUCE WAYNE
Tobey Maguire é Nick, um jovem de 29 anos que mora numa pequena casa ao lado da mansão do famoso Jay Gatsby. O cara é um ricaço que dá grandes festas, mas raramente alguém o vê. Ele faz o tipo recluso. Gatsby começa a se aproximar de Nick porque deseja se encontrar com a prima do rapaz, Daisy (Carey Mulligan). A trama não mudou nada, essa nova versão do livro traz uma narração em off de Nick, mostra flashbacks de Gatsby e de Daisy, entregando a trama toda rapidinho. Nesse quesito, o filme de 1974 é mais legal porque esconde o passado de Gatsby e não está interessado em acabar com as lendas e mistérios que cercam o personagem. O filme tem belos efeitos, recriando a Nova York de 1922, as músicas são atuais (como em Moulin Rouge, mas desta vez está estranho), o novo elenco viu o filme de 1974 e está tentando copiar tudo (Leo não é um Gatsby muito esperto), a personagem Myrtle quase não aparece no filme, o final é levemente diferente e é só. Nenhuma surpresa aqui.
VEJA TAMBÉM: O grande Gatsby (1974), Arthur o milionário sedutor, Romeu + Julieta.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTITULO ORIGINAL: the great Gatsby
ANO: 2013
PAÍSES: eua, austrália
DURAÇÃO: 142 min
DIRETOR: Baz Luhrmann
ELENCO: Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: dia 7 de junho
ok, o filme nao é perfeito, mas dizer que aquele canastrao do brad pitt teria sido uma escolha melhor é demais. O Dicaprio é uma das melhores coisas do filme. Lindo, louco e romantico. De resto podemos citar a direcao de arte, fotografia e figurino, enfim a estética é o melhor de tudo.
ResponderExcluirestava ansioso por essa nota.
ResponderExcluirMas então quer dizer que Leo DiCaprio fica longe do seu Oscar de melhor ator por mais um ano?
Brad? EW