24.5.13

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Nos bons tempos da video locadora, a gente brincava com os filmes assim: - Olha só Aletéia, fizeram um filme sobre o seu nascimento (nasce um monstro) e assim: - Olha só Alessandro, fizeram um filme sobre a sua morte (sexta feira 13 parte 9, Jason vai pro inferno).
NASCE UM MONSTRO era um filme interessante, chegou a ser exibido na tv (sbt, se não me engano), ainda me lembro da dublagem. A capa do vhs também era bem chamativa. Mas esse filme de terror só iria te assustar se você deixasse. Digo que o filme era interessante por conta do baixo orçamento, a produção não tinha todos os recursos necessários, logo, tiveram que se virar do avesso para esconder as falhas.
Começando pelo bebê dos infernos. O bonequinho era horrível e sua manipulação era muito limitada. Sem problemas, vamos mostrar o filme pelo ponto de vista do bebê, usando apenas a câmera, o bebê não precisa aparecer no filme o tempo todo (um ano depois, esse recurso ajudaria até o tubarão do Spielberg).
E a coisa deu certo. Apesar de ser um péssimo filme em vários sentidos, virou cult. E ganhou um remake em 2008, que não agradou ninguém. Eu nunca vi o dvd por aí, se existe uma explicação para o fato do casal ter tido um bebê mutante comedor de carne humana ao invés de um bebê normal, eu não me lembro. Preciso rever essa "droga" o mais rápido possível.

3 comentários:

  1. FICHA TÉCNICA

    TITULO ORIGINAL: it's alive
    ANO: 1974
    PAÍS: eua
    DURAÇÃO: 91 min
    DIRETOR: Larry Cohen
    ELENCO: John P Ryan, Sharon Farrell e James Dixon

    ResponderExcluir
  2. Existe uma parte 2, raríssima de se encontrar até na internet.

    ResponderExcluir
  3. corrigindo, existe uma parte 3 mais rara ainda onde os bebês são deixados numa ilha radioativa (!!)

    ResponderExcluir