Se você faz parte da geração Coca cola, com certeza já ouviu falar desta alteração digital em E.T.. Os policiais perderam suas armas e ganharam rádios. Essa deveria ser a versão definitiva (tem até um ET digital numa banheira) mas, curiosamente, a edição em blu-ray, na lata, traz a versão original.
FORREST GUMP
É uma pena digital, mas isso você já sabia, certo?
DIAMANTE DE SANGUE
O final do filme é tocante? Não para Jennifer Connelly, suas lágrimas são digitais.
GLADIADOR
Oliver Reed morreu durante as filmagens do filme. Aí, eles usaram um rosto digital para completar algumas cenas. Isso em 1999, uau.
O VENCEDOR
Às vezes, o pessoal se esquece de usar o famoso 555. Havia um número REAL de telefone no guardanapo. Ele teve que ser apagado digitalmente, o guardanapo que vemos no filme é 100% digital.
CISNE NEGRO
Coisa de meio segundo. Natalie Portman deixa o palco dançando e cruza com várias bailarinas que estão entrando no palco. Todas elas são clones da moça!
OS INFILTRADOS
O rato, na janela do apartamento do Matt Damon, é digital.
UMA MENTE BRILHANTE
Ninguém tentou afogar o bebê. Na verdade, a banheira está vazia. A água é cgi.
O QUARTO DO PÂNICO
Em alguns momentos, vemos a câmera passeando pela casa da Jodie Foster, fazendo movimentos impossíveis. Eu vi isso num making of antes de conferir o filme, e mesmo assim não consegui descobrir quais eram as partes digitais da casa.
O SEGREDO DOS SEUS OLHOS
Me enganou direitinho. Eu pensei: eles encheram o estádio de futebol com milhares de figurantes? Não, é claro que não. Com toda certeza a produção deve ter se aproveitado de um dia de jogo, casa cheia, para filmar dentro do estádio. Nana nina não. O público foi inserido no local digitalmente.
A REDE SOCIAL
Eu não conhecia o Armie Hammer quando vi o filme no cinema, tive que chegar em casa e pesquisar no imdb. São dois irmãos com cabelos diferentes e as vozes também são diferentes, fiquei na dúvida.
ZODÍACO
Todas as cenas exteriores da San Francisco dos anos 1970 foram criadas em cgi.
JURASSIC PARK
Você vai ficar maluco. O T-rex é digital, mas quando ele morde o pneu do carro, temos uma cabeça robótica interagindo com o pneu. Quando exatamente ocorreu essa troca?
PARA PESQUISAR AGORA:
ResponderExcluirNo filme CONGO (1995), temos pessoas fantasiadas dividindo a cena com macacos reais. Tente separá-los.
Por um tempo, vivia quebrando a cabeça pra saber o motivo de "Gladiador" ter ganhado o Oscar de melhores efeitos especiais, tipo... só por causa daquele tigre e do Coliseu digital? Mas aí eu soube disso do Oliver Reed e passei a concordar plenamente com prêmio!
ResponderExcluirP.S. Eu já conhecia o Armie Hammer pela serie "Reaper", em 2009, ele fazia o filho do Diabo. Naquela época já chamava a minha atenção!
ADOREI este post! Notei o quanto estou desinformado, só sabia da modificação no filme ET e só! :O
ResponderExcluir"O Segredo de seus Olhos" é tão legal que a gente até esquece que está vendo um filme. Digital ou não, a cena do estádio consegue manter o suspense e a tensão no ponto máximo, do começo ao fim.
ResponderExcluirEu já tinha percebido "os clones" da Natalie Portman em Cisne Negro. Mas tentar perceber o efeito em O Quarto do Pânico e Jurassic Park tá difícil.
ResponderExcluirPedro Léo.
perdi a oportunidade parece que o diretor de arte ou fotografia do filme "O Segredo dos seus Olhos" que é brasileiro participou de evento debate seria o maximo ouvir falar dessa cena que eu não sabia até ler seu post que era digitalizado incrivel
ResponderExcluir