28.2.13

LISTA DE COMPRAS - MARÇO

A ORIGEM DOS GUARDIÕES
Uma péssima bilheteria e algumas criticas ruins, mas eu amei o filme. Não vi nada de errado nele. Opa, a bendita dublagem bê erre com famosos... Vou ver o blu-ray em inglês.


O HOBBIT
Tá com pressa? Eu estou, quero muito rever esse filme. É a janela de lançamento mais curta que já vi.

O VINGADOR DO FUTURO
Esqueça Marte. Não faça comparações com o filme de 1990. Peca um pouco na trama mas tem efeitos incríveis e ótimas cenas de ação. É um futuro legal, adorei o celular de mão, será que dói implantar um desses?


GAME OF THRONES 2ª TEMPORADA
Tudo novo para mim, não acompanho mais seriados pela tv. Se bem que já li todos os livros, deve haver poucas novidades. Que interessante, eu nem dava bola pra esse cara em Queer as Folk, e agora ele tá bonitão. Um box com as duas temporadas reunidas também será lançado.


OPERAÇÃO SKYFALL
Nessa trilogia de Danny Craig, o primeiro filme ainda é o meu favorito. Skyfall tem uma história fraquinha, mas tem muita ação. Para mim é apenas "mais um" James Bond. Será lançado também um box com a trilogia Craig.


AMERICAN HORROR STORY 1ª TEMPORADA
Até que enfim. Eu estava vendo pela tv e perdi um episódio, aí resolvi abandonar tudo e esperar pelo dvd. Não tenho mais cabeça para ficar me lembrando dos dias e horários. Ah sim, tem um Dylan McDermott bem safadão nesta temporada.

TRAILER - EVIL DEAD (A MORTE DO DEMÔNIO)

Ok, esse remake está um tanto exagerado. E tem gente demais, se lembra de quando o Bruce Campbell segurou o filme sozinho? Aquilo foi legal.

ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ


Eu havia sido avisado, mas fui ao cinema mesmo assim. E blá blá blá Jennifer Aniston e tal, e blá blá blá, e aí pintou aquele final devastador. Não gosto de sair do cinema com os olhos vermelhos, tenho que atravessar o xópim e pegar o metrô. Engoli as lágrimas, e isso foi doloroso, quase fiquei com dor de cabeça.
Algum tempo depois, resolvi comprar o livro. Ah, tiro isso de letra, vou sobreviver, livros nunca me fizeram chorar. Eu estava lendo MARLEY & EU num lugar público, meu cãozinho havia falecido há pouco tempo. O livro é baseado em fatos reais, tem até fotos do cachorro ali dentro, então é mais realista que o filme. Quando já está bem velhinho, Marley começa a visitar o veterinário a todo momento. Opa, acabei de passar por isso, era a minha história estampada naquelas páginas. E aí veio o final devastador (você pode sobreviver ao filme, mas o livro vai te matar). Tenho que segurar o choro novamente, fiz tanta força para isso, um tumor deve ter aparecido em algum lugar do meu corpo.
Ahhhh, eu não aprendo mesmo. Meses depois comprei o dvd, mas parei de ver antes do final.
- Tudo bem, vou deixar o restante para outro dia, a partir desta cena.
Isso foi em 2009, e agora Alessandro?

A SAGA CREPÚSCULO - EQUINÓCIO


Quando vi o trailer do filme "a garota da capa vermelha" no cinema, ouvi um rapaz, em uma poltrona próxima, dizer "essa não, outro Crepúsculo".
Bem, não é um Crepúsculo, tem a mesma diretora, mas é diferente, foi um filme de lobisomens bem agradável.
Na última década vimos muitas promessas: o novo Senhor dos anéis, o novo Harry Potter, o novo James Bond, o novo Código da Vinci... muitas franquias que morreram na praia. Agora que temos uma boa parcela da humanidade comemorando o final da saga Crepúsculo (os fãs e os odiadores) pinta esse DEZESSEIS LUAS, hoje em cartaz no Brasil.
Diferente de um certo Rafael que escreve para um certo jornal local, se vou meter bronca, serei justo, vou fazer uma pesquisa antes de tudo. O filme é baseado num livro de 2009, logo, está dentro da Era Crepúsculo. Mas eu não li o livro, poderia ser um clone? Isso não importa, eu vi o trailer do filme e, clone ou não, Roliúdi criou mesmo um novo Crepúsculo. É isso que se nota quando vemos o trailer.
As autoras do livro podem se sentir lisonjeadas ou ofendidas com a adaptação. Como eu disse, não vou acusar ninguém de plágio sem provas.
Na trama temos uma bruxa adolescente cujo destino será determinado em seu próximo aniversário. Ela será uma bruxa do bem ou uma bruxa das trevas? Enquanto esse dia não chega, ela vive um romance com um rapaz humano (ou seria um trouxa?) e é ele quem narra a história. 
É sério! Ethan tem 16 anos, e na escola ele se envolve com a nova aluna, Lena. Todos na família da moça são bruxos e assim o rapaz se mete numa tremenda confusão.
Ok, não dá para ficar defendendo as autoras do livro por muito tempo. Decidi que não vou ver o filme e pronto, mesmo que se torne uma franquia. É déjà vu demais pro meu gosto.

27.2.13

DÊ UMA CHANCE PARA...


REINO DE FOGO não se deu bem nas bilheterias, passou batido pelo Brasil mas foi lançado em dvd por aqui. Acho que muita gente notou os furos na trama, principalmente nos flashbacks, mas isso não atrapalha tanto, o filme é uma aventura legal. Tem efeitos especiais competentes, tem cheiro de mega produção pipoca, ele é pretensioso, mas o resultado final é uma aventura barra fantasia barra ficção bem light. Não chega a ser ruim, consegue divertir um pouco.
Então, dragões, eles existem, eles sempre existiram. Estavam todos escondidos, dormindo. Depois de vários séculos, eles finalmente despertaram. Agora estamos num futuro pós apocalipse. Os humanos tentam sobreviver num planeta devastado, infestado de dragões. Christian Bale é o líder de uma pequena comunidade (Gerard Butler também está no filme) e ele faz o que pode para manter todos a salvo.
Num belo dia, surge um caçador de dragões metido a celebridade. Um Matthew McConaughey de dar medo. A turma descobre um segredo a respeito dos bichos, um super dragão muito bem escondido que precisa ser destruído.
As sequências de ação são legais, a batalha final não decepciona. A trama pode ser um tanto bobinha, mas não se pode condenar TODO o filme, muita coisa pode ser salva. Não vai mudar a sua vida, mas está longe de arruinar o seu dia.

5 MULHERES PIRADAS ASSASSINAS DE HOMENS BONITOS

JEAN GREY (X-MEN 3)
Esse maldito filme, três personagens que eu adoro foram mortos. Ciclope, meu x-guy favorito, foi morto por uma enlouquecida Jean Grey, minha x-girl favorita. Não acredito que James Marsden voltou para a franquia só para morrer nos minutos iniciais.


PAMELA VOORHEES (SEXTA FEIRA 13)
Não é spoiler coisa nenhuma. Meio mundo já viu esse filme de 1980 para cá. Quem ela matou? Kevin Bacon. Kevin Bacon vale a pena? Em 1980, ele era bonitinho.


ABIGAIL (AS BRUXAS DE SALÉM)
Apaixonada por Daniel Aragorn Day Lewis, Abigail acusou a esposa do cara de ser uma bruxa. Quando percebeu que Danny nunca seria seu (dã, ela arruinou a vida dele), passou a perna na cidade inteira e pulou fora. Seu amado foi condenado a morte e ela nem quis saber de voltar e livrar a cara dele.


CAROL (REPULSA AO SEXO)
Carol tem sérios problemas, você precisa juntar as peças do mistério durante o filme, o minuto final revela o segredo (Alessandro, me explica o final desse filme que eu não entendi - ah, eu era um funcionário exemplar na locadora). A moça é estranha demais, e ainda assim um cara bonitão se apaixonou perdidamente por ela. Poderia ter sido seu príncipe encantado, eu estava torcendo por ele, mas...


LARA CROFT (TOMB RAIDER 2)
Eu vou te dizer qual é o problema com Lara Jolie. Ela tinha que se livrar do Gerard Butler mais gostosão que já se viu num filme, para salvar a todos nós. Afinal, o cara ia abrir a caixa de Pandora e, supostamente, destruir o universo. Após a morte do pobre homem, Lara pegou a caixa e deu uma espiadinha lá dentro e não aconteceu nada. Whatta fuck foi aquilo? O Butler precisava mesmo morrer? Não me conformo, ela abriu a caixa...

26.2.13

É CRIME MAS É EMGRASSADO


Não gosto de filmes piratas por inúmeras razões. Mas admito que, às vezes, eles são engraçados. Para chamar a atenção dos compradores idiotas, ou simplesmente mal informados, vale tudo. Os piratas criam posters mirabolantes. Na China, onde o governo decide o que o povo vai ver nos cinemas, muita gente está mal informada, inclusive os piratas. Arnold em Star Wars? Será que isso salvaria a "ameaça fantasma"? Veja outros dvds malucos.


Bem, esse cara não viu o filme, e quem é Hosolo?

Ali no canto: Gay Pearce.

Wow, resumiu bem o filme!

The loin King 2 "não é tão bom quanto o primeiro, mas tudo bem".
Outras críticas estranhas em breve.


Ah, esse poster é o meu favorito!


Harry Potter e o retorno das duas torres da câmara secreta filosofal.


Você não sabe inglês? 
Se você vai colar uma critica qualquer do filme na capa, 
escolha uma BOA critica!


Outra critica ruim. Isso não aconteceria num dvd original.


Ah, agora ficou melhor?
O "homem perfeito" parece uma mulher.
E de onde ela veio?


Ah, sim. Nós a vimos em Matrix Reloaded, lembra?


Acredito que seja "caçadores da arca perdida". 
Tem o nome do Alfred Molina ali no alto, mas sabemos que é só uma pontinha.

25.2.13

A PRIMEIRA IMPRESSÃO

O UNIFORME DO MAIS NOVO FILME DO HOMEM ARANHA.
OLHOS BRANCOS?
ATÉ QUE ENFIM.

REPLAY - DURO DE MATAR


Duro de matar (1988) é um filme que você tem que assistir no natal. É tradição. O casamento de John McClane está por um fio, ele deixa niuiorqui e vai até L.A. para passar os feriados com a esposa. Mas um grupo terrorista invade o prédio onde ela trabalha e John pretende entrar lá, sozinho, para salvá-la. Filmão do começo ao fim, transformou Bruce num astro, até então ele era apenas o cara engraçado na serie "a gata e o rato". Alan Rickman é o vilão que rouba a cena. O filme quebrou o esteriótipo do herói invencível, John se machuca e apanha bastante, algo inimaginável para os Stallones barra Xuarzas barra Van Dammes da época.
Em Duro de matar 2 (1990), meu Die Hard favorito, encontramos John McClane em mais um natal maldito. Agora os terroristas invadiram um aeroporto. A esposa de John está num avião que não poderá mais pousar, vai ficar voando em círculos até acabar o combustível. Então, McClane tem que ser rápido. O clímax é animal.
Duro de matar - a vingança (1995) quebra as tradições da franquia. É um filme novo. E McClane ganhou um sidekick, Samuel L. Jackson. John precisa fazer um tour por niuiorqui, atrás de várias bombas que Jeremy Irons escondeu pela cidade. O filme tem ótimas cenas de ação (bebendo da fonte de "velocidade máxima"), mas o que mais chama a NOSSA atenção são os capangas do vilão, só dá homi bonito, que maldade o Bruce matar todos eles, até o vilão fica peladão. Um dos capangas protagoniza uma cena de morte incrível.
Duro de matar 4.0 (2007), o primeiro Die Hard com um Bruce careca, nos mostra que esse papo de sidekick não é uma boa ideia, o filme tem que ser todo do McClane. Justin Long é um péssimo companheiro e John passa muito tempo dando uma de pai preocupado com a filha adolescente (repetindo um papel que ele fez em friends). O filme gosta de fazer piadas sobre "como Bruce está velho" e como ele é antiquado, não conhece muitas das tecnologias modernas. E ele ainda perdeu seu senso de humor, ficou carrancudo demais, não é mais John McClane, está meio cansado de viver aventuras e, para piorar, faz o tipo herói invencível. O clímax foi forçado demais.

DURO DE MATAR: UM BOM DIA PARA MORRER


É fácil dar uma nota ruim para esse filme, quase não lembra um bom e velho DURO DE MATAR. Tem John McClane, tem "yippee ki yay mother fucker" e nada mais. Renovar é uma boa, mas a franquia não está seguindo um rumo legal. Poderia ser um filme qualquer do Bruce Willis, seu personagem teria outro nome e tal, ninguém diria "parece um Die Hard". Ok, o que pode ser salvo aqui? Bem, vamos começar pelo filho de John McClane, o rapaz é de tirar o fôlego. A trama é curta e grossa, tem apenas uma reviravolta. O que salva o filme mesmo são as cenas de ação, dignas da tela grande.


GAROTA DE IPANEMA

No filme anterior, John teve que salvar sua filha Lucy, e reconquistar seu amor. Caso você não saiba, os filhos de John (Lucy e John Jr) estão presentes na franquia desde o início. Agora é o garotão John "Jack" Jr quem está enrascado. Como aconteceu com Lucy, McClane também perdeu contato com o filho, muitas discussões no passado. O rapaz está preso na Rússia e McClane parte para o resgate sem cerimônias. Surpresa! Ele descobre que o filho é um espião, numa missão secreta para a CIA. A visitinha do pai pode estragar seus planos. E nós voltamos para a década de 1980, temos russos, temos dispositivos nucleares que podem e vão cair em mãos erradas, e um vilão irritante tentando dar uma de "vilão de James Bond", mas o filme se livra dele rapidinho. A história é meio fraquinha, Bruce está um tanto sem fôlego (dando espaço para outros personagens), tem um pouquinho de humor, e muitas cenas de ação que fazem o ingresso valer a pena. É pipoca, tem alguns clichês, mas diverte.










VEJA TAMBÉM: Missão impossível protocolo fantasma, Comando para matar.

CINEMA, HOMENS MORTOS E PIPOCA


Há alguns anos eu publiquei uma foto de um pênis de vampiro (da saga Crepúsculo), ele brilhava como a pele do R-Patz nos filmes. E agora, com o sucesso de The Walking Dead, surge o pênis de zumbi. Sério, existe mercado consumidor para isso?

OSCAR 2013


Diário do Capitão, data estelar ano 2013,2. Começou a festinha no tapete vermelho, e a mãe de todas as tempestades elétricas desabou na vizinhança. Tive que tirar tudo da tomada por aqui. Resolvi ler alguma coisa, mas um raio caiu e toda a energia da minha rua se foi. Fiquei sem tv, sem pc, sem Oscar e na escuridão. A força voltou depois de um tempo, mas os raiolâmpagos não davam trégua. O Oscar já estava para começar, há décadas que não perco uma cerimônia, resolvi arriscar após contar os trovões no estilo Carol Anne. 
Mudando de canal a todo momento, da tv pro pc, do Oscar para o feicebuqui, essa cerimônia foi bem divertida para mim, pela primeira vez na vida eu estava vendo o Oscar acompanhado (virtualmente). Postando cada um dos vencedores no FB e comentando.
E sobre o Oscar? Bem, acho que, nenhum de nós pode dizer hoje, exatamente, o que espera de uma cerimônia do Oscar. Foi chata? Foi longa? Musicais demais ou musicais de menos? Seth não parecia ser o criador de "uma familia da pesada", estava comportadinho de mais. Demi Moore e Kristen Stewart chegaram de muletas, perdi isso por conta da chuva. William Shatner não queria ir embora tão cedo. Jennifer Lawrence ganhou um prêmio e levou um tombo. Nenhum show de abertura no estilo Billy Crystal. E não houve um grande vencedor, todo mundo levou alguma coisa pra casa. Poucas surpresas, um empate, e muitos favoritos levaram uma estatueta. Pela primeira vez vi o Oscar em HD, foi legal em alguns momentos, em outros não, muita gente suando.
E, como prometi no FB, veja a lista completa dos vencedores:

MELHOR FILME
"Argo" 

MELHOR DIREÇÃO
Ang Lee 

MELHOR ATOR
Daniel Day Lewis

MELHOR ATRIZ
Jennifer Lawrence

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Christoph Waltz 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Anne Hathaway

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
"Django Livre"

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
"Argo"

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
"Amor" 

MELHOR ANIMAÇÃO
"Valente"

MELHOR FIGURINO
"Anna Karenina"

MELHOR DOCUMENTÁRIO
"Searching for Sugar Man" 

MELHOR DOCUMENTÁRIO DE CURTA-METRAGEM
"Inocente" 

MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
"Paperman" 

MELHOR CURTA-METRAGEM
"Curfew"

MELHOR MAQUIAGEM E CABELO
"Os Miseráveis" 

MELHOR EDIÇÃO
"Argo"

MELHOR FOTOGRAFIA
"As Aventuras de Pi" 

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Skyfall"

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
"As Aventuras de Pi"

DIREÇÃO DE ARTE
"Lincoln" 

EDIÇÃO DE SOM
"007 - Operação Skyfall"
"A hora mais escura"

MIXAGEM DE SOM
"Os Miseráveis"

EFEITOS VISUAIS
"As Aventuras de Pi"


24.2.13

O INFILMÁVEL


Depois de algumas páginas, você acaba descobrindo por que esse livro tem a fama de ser infilmável. É muita informação numa única página, muitos acontecimentos (o autor não acreditava em virgulas e em parágrafos), o personagem Sal Paradise não para quieto um só minuto, e é isso que move a trama, sempre em movimento, sempre na estrada. 
Lançado na década de 1950, o livro se tornou um mito, a bíblia de uma geração. Pegou seu autor, Jack Kerouac, de surpresa. É quase verídico, tem jeitão de "aconteceu de verdade", cheio de detalhes e tal. Kerouac É Sal Paradise, e o personagem de Dean Moriarty foi baseado em seu amigo Neal Cassady. Nesta edição, com o poster do filme de Walter Salles, você encontra um prefacio de Eduardo Bueno, obrigatório, além de falar sobre Jack Kerouac, ele também revela o triste fim de Cassady.
Na trama, Sal e Dean são grandes amigos (reza a lenda que há uma paixão não correspondida) e é Dean quem faz Sal tomar gosto pela estrada (a rota 66). Eles pegam um carro e começam a atravessar o país, lugares diferentes, pessoas diferentes, o limite é o oceano. Provando que viajar não é uma coisa complicada, basta pegar a estrada. Se aparecer alguma complicação, tente resolver isso na hora, eles não fazem planos, vivem apenas no presente. 

"... nessa época eles dançavam pelas ruas como piões frenéticos e eu me arrastava na mesma direção como tenho feito toda minha vida, sempre rastejando atrás de pessoas que me interessam, porque, para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo agora, aqueles que nunca bocejam e jamais falam chavões, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício explodindo como constelações..."

O livro incentivou muita gente famosa, e gente que ainda iria se tornar famosa. Muitos fizeram a mesma coisa, largaram tudo e pisaram na estrada. Ao ler este livro você também fica com vontade de fazer isso.
Acho que uma adaptação decente seria na forma de uma mini serie. Como filme não dá certo mesmo.

DÊ UMA XANXE PARA...


Xuxexo absoluto nos cinemas brasileiros em 1990. LUA DE CRISTAL poderia ter sido um filme bem diferente, tia Xuxa pressionou os produtores e obrigou o pessoal a contratar o Sergio Mallandro, e ainda, pasme, a incluir o nome dele no poster: Xuxa e Sergio Mallandro em...
Sergio Mallandro (dando uma de Clark Kent) é um príncipe tão bom quanto Xuxa é uma Meryl Streep. Desta vez ela faz o papel de coitadinha, uma Cinderela moderna, mas o filme é uma cópia descarada de Flashdance. 
Passa vergonha quando quer ser mágico, uma vez que tenta enfatizar o ambiente sujo da cidade grande. Aí, temos paquitas metidas a anjas barra fadas barra bicho grilo. 
Maria da Graça é a moça que vai tentar a vida na capital e se dá mal. Ela quer cantar e tomar banho numa banheira ao ar livre (uma cena bonita) e nem faz ideia de que o atrapalhado Bob pode ser seu príncipe encantado. A vida é dura, pela primeira vez vemos Xuxa pegando no pesado, mas a gente não fica com dó (uma coitadinha com quase 30 anos? não vira). Depois de quase morrer afogada na parte rasa da praia, ela recebeu seu primeiro beijo no lugar de uma respiração boca a boca (as paquitas, viajando no pó mágico, também não ajudam, logo de cara tomam a moça como morta e fazem uma rodinha em volta dela). Opa, tem paquitos também, ai ai Cláudio Heinrich (na época era Cláudio Meier). E no final pinta a canção tema que dominou as rádios antes da chegada de Righteous Brothers (com o tema de Ghost).
Você já viu o dvd em algum lugar? Será que ele existe? Se quiser matar saudade agora mesmo, o filme está no youtubo!

CREPÚSCULO É O GRANDE VENCEDOR DO FRAMBOESA DE OURO 2013

 VEJA A LISTA COMPLETA DOS "VENCEDORES"

PIOR FILME
A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER PARTE 2

PIOR DIRETOR
BILL CONDON por CREPÚSCULO

PIOR ATRIZ
KRISTEN STEWART por CREPÚSCULO 
e por 
BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR

PIOR ATOR
ADAM SANDLER por ESTE É O MEU GAROTO

PIOR ATRIZ CODJUVANTE
RIHANNA por BATTLESHIP

PIOR ATOR COADJUVANTE
TAYLOR LAUTNER por CREPÚSCULO

PIOR ELENCO
CREPÚSCULO

PIOR ROTEIRO
ESTE É O MEU GAROTO

PIOR REMAKE OU SEQUÊNCIA
CREPÚSCULO

PIOR CASAL
 MACKENZIE FOY e TAYLOR LAUTNER
por CREPÚSCULO

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


O primeiro Mortal Kombat até que foi interessante, apesar de não ser tão violento quanto o game no qual foi baseado, mas a sequência (MK a aniquilação), de 1997, fez alguma coisa errada e, curiosamente, também está cheia de acertos!
Nenhum fã poderia reclamar desta sequência. Eles seguiram a história do jogo, eles respeitaram os figurinos, eles arrumaram inúmeras desculpas para enfiar na trama mais de 20 personagens tirados do game. Muitos deles tem pouco tempo na tela, marcam presença e somem. E talvez seja esse o problema, para satisfazer os fãs (todos querem ver seu lutador favorito na tela), o filme ficou desequilibrado demais, apesar de estar sempre se concentrando em 4 personagens principais, o que acontece é que muitos coadjuvantes são bem mais interessantes.
No final do primeiro filme, o reino da Terra conquistou uma vitória no Mortal Kombat, adiando por mais uma geração a invasão do Outworld. Mas Shao Khan tinha um plano, sua esposa Sindel (a mãe de Kitana) foi trazida de volta à vida, só que ela não renasceu no Outworld e sim na Terra. Shao Khan passou pelo portal para buscar sua esposa e aproveitou o embalo para atacar nosso planeta. O filme já começa mostrando a Terra ocupada pelo Outworld.
Então temos Motaro, Sheeva e até o Baraka. Eles fazem uso de efeitos especiais capengas e de fantasias bobinhas. Sheeva poderia ter salvo o filme, é uma das personagens mais queridas do game e seria uma ótima vilã na tela grande. Mas o orçamento da produção não suporta uma mulher com 4 braços, uma gaiola cai na cabeça dela e ela deixa o filme. Nightwolf aparece do nada para falar sobre animalidade e, por conta disso, Liu Kang se transforma num dragãozinho na batalha final. Foi uma batalha final bem decepcionante. Shao Khan também se transforma, ele é um... uma... um bicho estranho (a grana para os efeitos foi parar na cena errada).
Algo sobreviveu. Mortal Kombat ganhou uma serie (des)animada e um terceiro filme, feito para a tv, que dava início à um seriado em live action, sobre o Kung Lao original.
Já Mortal Kombat Legacy, uma serie de curtas produzidos por um fã, fez tanto sucesso na internet que já está ganhando uma segunda temporada. A serie completa foi lançada em dvd ao lado do mais novo jogo, e deixou Hollywood animada, um reboot de MK pode estar a caminho.

23.2.13

O DOBRO OU NADA



É rapidinho. Vou te dizer que o filme não é tão ruim quanto dizem. Mas espere pelo dvd, caso a locação seja mais barata que o ingresso do cinema. É um filme para a tv. Estreando por aqui com um atraso enoooorme, já foi lançado em video lá fora. Parece um episódio estendido de algum seriado, quase uma novelinha. Mas não é um filme do Bruce Willis, é um filme da Rebecca Hall. Ela faz a mocinha, toda cheia de esperança, que acaba arrumando um emprego na "firma" do Bruce Willis. O cara é um mega apostador, aposta em qualquer tipo de esporte e ganha muita grana. Rola muita superstição no filme, Bruce acredita que Rebecca lhe dá muita sorte. E que sua esposa, Catherine Zeta-Jones, é pé frio. Isso gera problemas em seu casamento. Enquanto Rebecca passa por maus bocados, antes de aprender que precisa se tornar fria e malvadona, Bruce tenta salvar seu relacionamento com Catherine. Então o filme tem um pouquinho de CR também. A comédia, por outro lado, é meio rala. Momentos divertidos: os personagens torcendo durante um jogo, são muitos gemidos de prazer, quem passa pelo corredor do cinema pensa que tá rolando um pornô dentro da sua sala. O ator Frank Grillo é um colírio, feche os olhos e pense num pornô gay.











VEJA TAMBÉM: O homem que mudou o jogo, Amor sem escalas, O lado bom da vida, Rain Man.

INDOMÁVEL SONHADORA


O Oscar é amanhã. Eu disse que as últimas semanas seriam corridas, dos 9 indicados ao prêmio principal, só consegui ver 7. INDOMÁVEL SONHADORA foi meu último filme, na reta final. É a produção mais barata entre os indicados, mas não é um azarão na lista, o filme é realmente bom. Nenhum outro filme, ou novela, costuma ser tão realista. É a simplicidade da trama que atrai você, os personagens parecem pessoas de verdade, nada de mega astros bombados barra siliconizados. E o filme precisa ser simples, ele é apresentado pelo ponto de vista de uma criança.

ALÔ? É DO DISQUE PIADA?

Hushpuppy vive com seu pai, um verdadeiro cretino em alguns momentos, numa comunidade bem pobre numa ilhota no sul do país. A garota narra o filme todo, tem poucos diálogos, e foi indicada ao Oscar? Bem, sempre que ela abre a boca, faz bonito. Sabemos qual é o problema no mundo de Hushpuppy, mas ela não sabe. É legal ver como ela entende o mundo ao redor, às vezes encara estranhas criaturas. Fugindo um pouco da dura realidade, ela também conversa com sua mãe ausente, e pretende, algum dia, sair em sua procura. Quando uma tempestade passa pelo local, toda a vizinhança fica em baixo d'água. Os moradores ficam ilhados em suas casas e planejam destruir uma barragem para fazer o nível da água baixar. Mas eles serão resgatados em breve e serão levados para um abrigo, só que ninguém quer sair de lá. Para piorar a situação, o pai de Hushpuppy está muito doente. Os personagens coadjuvantes são legais, tem sempre algo acontecendo no filme, ele não se arrasta (e nem pode, é curto demais) e tem alguns momentos tocantes e mágicos. Cara, eu realmente adorei esse filme.










VEJA TAMBÉM: Onde vivem os monstros, O impossível, Preciosa, A vida é bela, Império do sol.

ALGUÉM AQUI ESTÁ ESCONDENDO SUA HOMOSSEXUALIDADE

PATRICK SCHWARZENEGGER E TAYLOR LAUTNER
 DEIXANDO A FESTA DO PRÉ-OSCAR JUNTOS.

22.2.13

CRIADO POR 2 GÊMEOS QUE SÃO O ARMIE HAMMER


SE (caps lock) eu fiz tudo certinho, o link ali ao lado vai levar você até a página do CHP no feicebuqui. Mas, aparentemente, você tem que ter uma conta lá para visualizar a coisa. Para uma rede social, ela é bem antipática.
Primeiro desafio vencido. Agora vou tentar ver a cerimônia do Oscar e postar no feice ao mesmo tempo, falando sobre os vencedores. É claro que, no dia seguinte, o CHP vai ganhar o seu resumo também. Postar no feice é muito mais rápido, são postagens pequenas, nunca irá substituir o blog, será apenas um filhote.  
E, pelo que me disseram, estou usando o feice do modo errado, ele não foi feito para isso. Fuck you, Jesse Eisenberg. Será um mini blog anexo sim senhor. A Gossip Girl não faz ideia da dor de cabeça que o blogger me dá com tantos bugs. Preciso de ajuda de fora.