18.8.12

DÊ UMA CHANCE PARA...

Filmes confusos, eles existem, se você ficou perdido, isso não é razão para condenar um filme. DRAMA pode ser um filme ruim para alguns e um filme interessante para outros. Você pode se sentir um idiota quando descobre que o filme te enganou, mas faça o seguinte, não acredite em ninguém, apenas acompanhe o filme sem ficar tirando conclusões. Existem flashbacks e delírios, coisas malucas podem surgir na tela sem aviso, é meio complicado desvendar o final. DRAMA é um filme chileno de 2010 (se não foi lançado em dvd bê erre até agora, esqueça) que mostra três estudantes de teatro, María, Mateo e Ángel que levam os estudos muito a sério. O trio leva seus personagens até a vida real, e a vida real até o palco. Então, quando estão fora do palco, não dá para dizer se estão atuando ou se estão sendo eles mesmos. Algumas brigas podem não ser reais e por aí vai.
Ángel tem uma queda por Mateo e María também, Mateo provoca Ángel sexualmente e ama María, apesar de transar com outras garotas (ou talvez tenha sido apenas atuação, sei lá). María é uma stripper. Ángel seduz seu professor de teatro. E Mateo quer saber o que aconteceu com sua mãe durante a ditadura militar, isso tudo é real, o filme deixa isso bem claro. O restante do filme é meio confuso, como costumo dizer, é um filme diferente mas não é diferente ruim.
E por falar no regime militar do Chile, parece que ele ainda existe, o poster do filme recebeu na época algumas tarjas pretas, cobrindo parte do rosto dos atores, ninguém podia ver que eram dois caras e uma moça na mesma cama.

Um comentário:

  1. FICHA TÉCNICA

    TITULO ORIGINAL: idem
    ANO: 2010
    PAÍS: chile
    DURAÇÃO: 80 min
    DIRETOR: Matias Lira
    ELENCO: Eusebio Arenas, Diego Ruiz e Isidora Urrejola
    VEJA TAMBÉM: Cópia fiel, Quem tem medo de Virginia Woolf?

    ResponderExcluir