Novela MALHAÇÃO, quem diria? Em 1996 pintou um personagem homossexual. Mas apenas de passagem. Thierry Figueira assumiu sua homossexualidade para o pai e deixou a serie. Rede Globo, 5 da tarde!
Novela EXPLODE CORAÇÃO, em 1995 vimos um transsexual no horário nobre. Floriano Peixoto fez tanto sucesso como Sarita que acabou ganhando uma participação maior na novela. Mas sua paixão pelo personagem de Cássio Gabus Mendes ficou só na vontade.
Novela A PRÓXIMA VÍTIMA (1995), a Globo estava com tudo, bem moderninha, mas o que será que aconteceu na virada do milênio? André Gonçalvez chegou a ser atacado por homofóbicos na rua por ter interpretado um personagem homossexual na novela. Mas, quem disse que ele era gay? Na novela, palavras como "gay" ou "homossexual" eram proibidas. Suzana Vieira se virou do avesso na hora de conversar com o filho:
- O que você está dizendo? Está dizendo que gosta muito desse seu amigo? Está dizendo que você e ele são grandes amigos? Está dizendo que vocês são muito mais do que apenas amigos? É isso?
- O que você está dizendo? Está dizendo que gosta muito desse seu amigo? Está dizendo que você e ele são grandes amigos? Está dizendo que vocês são muito mais do que apenas amigos? É isso?
WILL & GRACE, finalmente uma serie de humor temática não homo-ofensiva. Mas também era muito simplória no inicio, em 1998. O primeiro beijo gay foi só um selinho na segunda temporada. Você ficava irritado com isso, os atores também. A censura na tv era terrível, mas os episódios que foram transmitidos ao vivo escaparam numa boa. Alec Baldwin aproveitou a oportunidade e beijou Eric McComack.
A estreia de QUEER AS FOLK deixou muita gente de queixo caído. A versão norte americana é muito mais abusadinha que a versão inglesa (uma troca de papéis?) e a serie gerou muitos clones. Robert Gant (o Ben) tirou proveito da situação e saiu do armário. Naquela época, o Globo de ouro finalmente começou a premiar seriados que são exibidos na tv paga. Queer as folk nunca recebeu uma única indicação, mas, A SETE PALMOS, se tornou um papa indicações logo de cara.
Homossexuais em reality shows, começou cedo. Em SUVIVOR, Richard, assumidão, foi o vencedor. E ainda passou boa parte do tempo andando pela praia completamente nu. Em uma das temporadas de THE REAL WORLD, da Mtv, uma lésbica acabou com a tranquilidade da casa. Alcoólatra e heterófoba (esse termo existe?) ela chegou ao fundo do poço, e se recusava a procurar ajuda profissional. Outro homocara, e que homo!!, Reichen Lehmkuhl, foi o vencedor da quarta edição de THE AMAZING RACE.
Procurando pelo primeiro beijo gay na televisão brasileira? Passou no Fantástico. Foi quando o programa exibiu o video clip de Rita Lee "obrigado não".
Primeiro beijo gay numa novela norte americana. Luke e Noah em AS THE WORLD TURNS. Semanas depois, Cyndi Lauper e sexo!
A Globo exibiu UM VAGABUNDO NA ALTA RODA na sessão da tarde sem cortar a homo revelação no final. Nick Nolte, morando na casa de uma família podre de rica, ajuda a todos com seus problemas. Até incentivou o filho de Bette Midler a sair do armário. No final, o garoto não poupou na maquiagem.
E por falar em maquiagem. AN AMERICAN FAMILY foi o primeiro reality show da história. Exibido em 1973, o seriado mostrava o dia a dia de uma pacata família na Califórnia. Mas eles não eram uma família modelo como se esperava. Durante a exibição do seriado, muitas brigas aconteceram. Um pedido de divórcio por parte da esposa. E um dos filhos apareceu de repente vestido de mulher. Saindo do armário em rede nacional.
MAS ESPERE, TEM MAIS.
ResponderExcluirCasal gay, não assumido, na novela O REBU (1974 tv Globo).
Dênis Carvalho era gay na novela BRILHANTE (1981 tv Globo) mas a censura quase o transformou em hetero e proibiu o uso da palavra "homossexual".
A censura também vetou a homossexualidade de João Ligeiro (Mauricio Mattar) em ROQUE SANTEIRO (1985 tv Globo) então os autores da novela mataram o personagem.
Amor não correspondido na novela PEDRA SOBRE PEDRA (1992 tv Globo) Pedro Paulo Rangel não pôde ficar com Paulo Betti.
falando em Will e Grace, da uma sacada no marketing
ResponderExcluirhttp://veja.abril.com.br/blog/temporadas/files/2012/07/S1PCartaz.jpg
legal, espero ver na tv bê erre ainda este ano
ResponderExcluirEu adoro "Will & Grace". Já tive o prazer de conversar com Erick McCormack, Debra Messing e Sean Hayes via twitter, eles são pessoas muito simpáticas e respondem os fãs da série sempre.
ResponderExcluirO primeiro beijo gay é esse
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=XZg0IG7V1gw
Corrigindo, esse de cima foi entre homens. Entre mulheres foi esse aqui: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI232912-15220,00-VIDA+ALVES+ELA+DEU+O+VERDADEIRO+PRIMEIRO+BEIJO+GAY+DA+TV+BRASILEIRA.html
ResponderExcluir