UMA NOVA VERSÃO DE "JANELA INDISCRETA"
Nada contra o Christopher Reeve (bem, talvez contra o Superman 3 e 4) e nada contra a ecologicamente correta Daryl Hannah. Mas esse remake fraquinho nem sequer tem uma desculpa para existir. No lugar de um personagem com a perna quebrada, temos um personagem tetraplégico numa cadeira de rodas. Então tá, Reeve provou que ainda podia atuar, apareceu até em Smallville, mas o filme não consegue passar tensão ou suspense ou terror. Mesmo estando o personagem numa posição tão delicada. Os atores fazem o possível mas a trama não ajuda. O filme está muito preocupado em respeitar o material original, apesar de ter promovido algumas mudanças necessárias para ambientar a trama nos dias atuais (1998), e aí, o que temos, é uma espécie de cópia do filme de 1954, nada de novo.
PARANÓIA começou a gerar problemas para a Dreamworks alguns meses após sua estreia. O filme foi acusado de ser uma versão não autorizada de "janela indiscreta". O caso foi parar nos tribunais e, 3 anos depois, o filme foi declarado inocente. Aqui nós temos um adolescente marginal, em prisão domiciliar, com um sensor no tornozelo. Ele não pode ir além de seu quintal, ou a polícia será avisada. Xáia exibe suas perninhas cabeludinhas e se diverte espiando os vizinhos, até descobrir que um deles é um assassino, ou não? ele recruta dois amigos para investigar o caso. O filme é de 2007, telefones celulares estão em todo canto, eles poderiam atrapalhar o enredo de muitos filmes clássicos de terror. Mas esse filme encontrou vários motivos diferentes para se livrar dessas maquininhas e garantir alguns momentos de suspense.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTITULO ORIGINAL: disturbia
ANO: 2007
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 105 min
DIRETOR: DJ Caruso (controle absoluto, eu sou o número 4,roubando vidas)
ELENCO: Shia LaBeouf, Sarah Roemer, Carrie-Anne Moss, David Morse e Aaron Yoo
Não sabia da existência deste filme com Reeve O.o
ResponderExcluirVamos rezar uma novena para os Santos Irmãos Lumière para que todo e qualquer remake de filmes clássicos sequer chegem ás telas e saiam direto para as bancas de saldo de R$ 9,99.
ResponderExcluir