Talvez você já tenha lido, em algum lugar, uma nota sobre esse filme dizendo que a atuação do elefante é melhor que a atuação de Robert Pattinson. O ator se ofendeu ao ouvir isso. Mas também já disseram que nem mesmo a atuação do elefante salva o filme (o elefante ainda não se manifestou, ele não lê criticas).Eu resolvi jogar em outro time. Tudo bem, R-patz balança demais a cabeça durante o filme, um leve movimento de "não" sempre que tenta passar sinceridade (acho que os psicólogos tem um nome para isso) e o elefante tá ok. Reese Whiterspoon é quem mais me decepcionou, principalmente no clímax. No quesito "atuação" é Christoph Waltz quem se destaca. Uma coisa meio chata nessa obra é o descarado lance do "quero ser um clássico" (isso já não deu certo em "Austrália"...), começando pela trilha musical, que parece ter sido recortada de outro filme e colada de qualquer maneira, e em qualquer momento, em cima deste filme. No visual, uma iluminação crepúsculo amarelo, e o figurino, seguem o mesmo caminho. Então, visualmente, o filme é lindo. Mas é um drama fraquinho, e o romance também fica devendo um pouco.
R-patz, milagre (?), tá um gato, sem aquele cabelo e a maquiagem de vampiro. Mas o filme começa nos dias atuais, mostrando um R-Patz idoso (outro ator), que está relembrando o passado. Sim, começa meio Titanic. Logo, o filme nos manda para o inicio do século 20, no meio da Depressão norte americana. R-Patz é Jacob (!?!?) um jovem que estuda veterinária, após a morte dos pais ele põe o pé na estrada e começa a trabalhar num circo, cuidando dos animais, entre eles, a elefanta Rosie. Rosie, recem comprada, deverá ser a atração principal algum dia (free willy 5?). No circo, trabalha Marlena (Reese, com roupas ousadas para a época, e com um sorriso estúpido na cara quando está se apresentando no picadeiro). Marlena é a esposa do dono do circo (Waltz), o cara não é flor que se cheire, é um sujeito meio perigoso. Entre um banho para elefantes e uma mordida de um leão desdentado (a crueldade contra os animais rola solta, por isso, não gosto de circos e nem de rodeios), Jacob se apaixona por Marlena e vice versa. O marido traído se torna o vilão do filme. Quando parece que as coisas vão culminar num final eletrizante...puft. Patz apanha um pouco, não é o herói do filme no fim das contas, o vilão também decepcionou, onde foi parar toda aquela maldade de belzebu? (até então ele nos metia medo). Foi um final muito fraco e, depois do clímax, se arrastou um pouco, e você vai se lembrar do Titanic novamente. Poderia ter sido lançado diretamente em video, não tem cara de tela grande.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTITULO ORIGINAL: water for elephants
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: Francis Lawrence (eu sou a lenda, constantine)
ELENCO: Robert Pattinson, Reese Witherspoon e Christoph Waltz
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 29 de abril
Estou louco para ver esse filme. Amo a Reese, mas acho que ela merecia um parceiro melhor. Acho o Robert fraquinho perto dela. Ela está em outro patamar da carreira e merecia alguém em posição semelhante.
ResponderExcluirhttp://acervodocinema.blogspot.com
Filme com o titulo elefante me lembrou ano passado que eu assisti O Rei Elefante axei um otimo filme
ResponderExcluirSuper-Atrasado,mas...
ResponderExcluirSó eu achei esse filme uma quase-cópia de O diário de uma paixão? Tira a elefanta e puf! tá td ali.
Sei não...
T.