Quando a Fox entrou para o ramo das animações digitais não estava tentando inovar. O primeiro filme da trilogia "a era do gelo" trazia pelos grudentos, e paisagens que se resumiam a muita neve e muito gelo, alguns personagens eram bem estilizados e os humanos pareciam ser feitos de plástico. Mas o estúdio acertou nas cores, e isso deu ao filme um certo realismo. E "a era do gelo" foi além, nos trouxe pela primeira vez um conteúdo mais adulto em animações digitais. Algo que pode ser encontrado em todos os 3 filmes da franquia. Vamos começar falando a respeito da "cena de sexo", quando Manny diz a Ellie que eles deveriam, bem, "tentar dar continuidade à espécie", sem levar em consideração os sentimentos da "moça", os "irmãos" dela ficaram de olho no mamute. É um filme para crianças, logo, não deve ter sido um roteiro muito fácil de se escrever. Eu fiquei tão chocado quanto ela, "não acredito que o mamute disse isso", pensei.
Essa cena de morte é incrível. Ninguém diz nada, as imagens falam por si. Uma troca de olhares e a moça desaparece. Enquanto isso, a pixar estava se segurando e, no ano seguinte, a gente não viu nem a sombra (ou os restos) da mãe do Nemo.
No terceiro filme uma novidade. A Disney já havia criado sua primeira personagem grávida em "a nova onda do imperador", mas "a era do gelo 3" resolveu nos dar a primeira cena de parto numa animação digital.
O quarto filme está prometido para 2012
ResponderExcluirEste é um dos filmes de animacao que eu mais amo!!!
ResponderExcluirAcho lindo demais!!
E o esquilo é um luxo!!!
kkkkkkkkkkkk
Todos foram ótimos. Espero que o proximo tbm seja.
ResponderExcluirAlessandro!
ResponderExcluirE todas alusões de sexo entre Scrta e Scratita no 3 filme? Só eu vi malicia naquilo?
O Blog tá ótimo como sempre. Parabéns pelo seu emprenho nele.
Estou trabalahndo muito e nem sempre posso acompanha-lo, mas qdo tenho um tempo me atualizo.
Abraço
R.
A Era do Gelo nunca me chamou muita atenção, sempre achei muito barulho por nada. Das produções do Blue Sky Studios Horton e o Mundo dos Quem é o meu filme preferido.
ResponderExcluir