PAGANDO BEM, QUE MAL TEM? é um daqueles filmes que eu não gosto de chamar pelo estranho titulo brazuca. E é uma comédia do Kevin Smith, ok, uma comédia romântica do Kevin Smith, ok, uma comédia romântica erótica do Kevin Smith. Muitos fãs do diretor já viraram a cara para esse filme, há muita nudez, há muito sexo, e nem sinal dos afiados diálogos que tornaram o diretor famoso nos anos 1990. Se há algo no filme que pode ser chamado de "hey! é Kevin Smith" é a sátira erótica de star wars, um momento bem divertido, e também o "leme holandês" (e o leme holandês duplo), uma brincadeira onde dois heterocaras podem se masturbar, um ao outro, sem que isso seja considerado, em momento algum, "gay" (e não é que funciona?). Mas tirando todo o sexo, toda a nudez e o nu frontal de Jason Mewes, temos uma CR típica e não um filme de Kevin Smith. Ir atrás desse filme, esperando ver algo do tipo "procura-se Amy" ou "o balconista", é uma furada. Mas como CR funciona muito bem. Seth Rogen e Elizabeth Banks (ambos muito engraçados) são dois grandes amigos de longa data que dividem um apartamento. Durante uma reunião de ex alunos Seth encontra Justin Long, um gay assumido que é ator de filmes eróticos (o namorado dele é o Brandon Routh!), e acima de tudo, está cheio da grana. Uma vez que Seth e sua amiga estão se afogando em dividas, ele tem essa ideia de fazer filmes eróticos caseiros para sair do sufoco. Os dois começam a escalar um elenco e de repente fica acertado que haverá uma cena de sexo entre eles no filme. Algo que pode abalar essa amizade ou fazer com que certos sentimentos, até então desconhecidos, venham à tona. Não é uma CR com cara de CR mas faz seu trabalho e diverte até certo ponto.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTITULO ORIGINAL: Zack and Miri Make a porno
ANO: 2008
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 101 min
DIRETOR: Kevin Smith
ELENCO: Seth Rogen, Elizabeth Banks, Craig Robinson, Justin Long, Brandon Routh, Jeff Anderson e Jason Mewes
Olha só como minha memória de trai. Estava crente que esse filme estava em cartaz. Já ia postar aqui que a sinopse era bem parecida com a de algum filme que eu já havia assistido.
ResponderExcluirDaí, fui pesquisar, e percebi que o filme que eu já tinha assistido com sinpose similar era "Pagando bem, que mal tem?"
Vih