6.3.11

CAVERNA DO DRAGÃO - O FILME

Em 1974 surgiu um RPG medieval levemente baseado no livro "o senhor dos anéis", DUNGEONS & DRAGONS (masmorras e dragões). Com elfos, duendes, dragões, cavaleiros e uma porrada de dados estranhos, os moonstones. Um "Dungeon Master" atuava como narrador da história ditando as regras. Em 1983 o jogo se transformou numa serie animada que durou apenas 27 episódios. Cinco adolescentes e um garotinho foram levados de nossa época para uma outra dimensão, o Reino, onde receberam armas mágicas para combater o mal enquanto tentavam voltar para casa. Com essa premissa a serie era bem diferente do jogo, o titulo Dungeons & dragons se tornou apenas o nome de uma montanha russa, no Brasil o "mestre da masmorra" se tornou o "mestre dos magos". Apesar do sucesso a série parou de ser produzida quando a D&D Corp. fechou suas portas e encerrou suas atividades e, como era costume na época, ninguém se preocupou em finalizar a trama de um desenho animado.
Anos depois o seriado se tornou cult, e um "final perdido" pintou na internet: inferno, purgatório, anjos e demônios. Esse tal episódio, escrito mas nunca produzido, virou uma lenda urbana. Em 2000 um dos produtores da serie deu um fim ao boato: inferno? (...) que absurdo! ninguém morreu (...). Agora existe um script por aí com todos os diálogos de um tal "episódio final" (réquiem), mas em diferentes versões, coisa de fã com toda certeza. Pessoas que ainda sonham com um 'episódio final'.
Em 2000 o jogo de tabuleiro ganhou uma versão para o cinema. "Dungeons & Dragons a aventura começa agora" se tornou um dos piores filmes já feitos (CHP adverte: este filme pode causar derrames). Eles não usaram o roteiro do desenho animado (direitos autorais talvez?) e a trama não faz o menor sentido, tudo deu errado. Em 2005 pintou uma continuação, superior ao filme anterior mas ainda assim não vale um biscoito.
ENTÃO, QUE TAL FAZER UMA ADAPTAÇÃO DO SERIADO DE TV?
Hoje ninguém pode negar o status cult daqueles 27 episódios já lançados em dvd (lá fora). É o que todo mundo quer, não é? um filme.
Dragões digitais? sem problema. Hoje podemos fazer até um unicórnio digital (precisamos mesmo da Uni num filme?). Mas, sinal dos tempos, o filme teria um clima "o senhor dos anéis", não seria tão colorido quando o desenho animado e seria uma trilogia (hoje muita gente faz filmes pensando nisso). No primeiro filme, a origem, aquela abertura no parque de diversões com 1 minuto de duração que a rede globo raramente exibia, poderia ser bem maior e mais detalhada. No terceiro filme teríamos a tão esperada conclusão da saga. Os garotos voltarão para a Terra ou não?
É estranho notar como nós, pobres mortais, podemos facilmente criar a visão do "filme perfeito", enquanto que os engravatados nos estúdios de cinema, que supostamente são pagos para isso, só conseguem imaginar bobagens.

6 comentários:

  1. não fique revoltado com o poster

    ele foi criado antes da morte de Heath Ledger

    ResponderExcluir
  2. Será que só eu ficava com ódio da Uni, que nunca deixava a galera voltar pra casa?

    ResponderExcluir
  3. Não sei qual o maior, minha vontade ou meu medo de ver esse filme acontecer.

    ResponderExcluir
  4. morri de rir quando você diz que o filme pode causar derrames... quase tive um de tanto rir

    ResponderExcluir
  5. Minha vontade é pegar os direitos autorais dessa série animada...

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente adorei final do seu texto "É estranho notar como nós, pobres mortais, podemos facilmente criar a visão do "filme perfeito", enquanto que os engravatados nos estúdios de cinema, que supostamente são pagos para isso, só conseguem imaginar bobagens."
    Segundo segue minha sugestão cria um tópico para pessoal montar seu elenco assim como fez para "O Cometa "

    ResponderExcluir