O REI LEÃO venceu a enquete. Um clássico acidental. Após o sucesso de A PEQUENA SEREIA, A BELA E A FERA e ALADDIN a Disney só queria investir em filmes com humanos. Mas levaria um tempo até que POCAHONTAS ficasse pronto. Então uma segunda equipe dentro do estúdio recebeu a missão de fazer um filme que iria segurar as pontas nas férias de 1994, um "filme com bichinhos", o estúdio estava apostando alto em Pocahontas, o rei leão seria apenas uma espécie de "filme no banco de reservas". Mas a tal equipe secundária caprichou na produção, enquanto os animadores visitavam zoológicos para estudarem o movimento dos bichos, outros artistas foram até a África para capturar as cores e os sons da savana africana. Um coro de vozes na trilha musical e canções de Elton John. Matthew Broderick, Whoopi Goldberg, James Earl Jones, Jeremy Irons e até o Mr Bean no elenco de vozes. O filme é uma versão animal de Hamlet mas, embora tenha semelhanças com a peça de Shakespeare, é tido como o "primeiro filme da Disney baseado numa história original". Foi a animação de maior bilheteria da história até a estreia de "procurando Nemo" 9 anos depois. Será lançado em blu-ray em 2011.
HENRY CAVILL É O NOVO SUPERMAN
CONHEÇA OS VENCEDORES DO SCREEN ACTORS GUILD AWARDS 2011
PREDADORES
Desde 1987 o Predador não ganha um filme de responsa. Após sua estreia ao lado de Arnold Xuarza ele esteve ao lado de Danny Glover no sofrível "predador 2" de 1990 (péssima ideia essa de trocar a selva pela cidade grande), o filme só serviu para unir o Predador e o Alien numa mesma franquia (você viu o crânio do alien na nave do predador no final do filme?). O encontro se deu nos gibis e nos games e, muito mais tarde, em dois filmes. A serie versus não foi justa com o predador (Raoul Bova salva o primeiro filme) e nós ainda tivemos que aguentar um "predalien" num filme bem violento (a cena da mulher grávida violentada é nojenta). Bem, PREDADORES se encaixa naquele enorme espaço de tempo entre os filmes do predador (que se passam em nossa época) e o primeiro alien (que se passa no futuro), mas deixa de fora a trama com a empresa Weyland (a dona do Nostromo em "alien") que se apossou da tecnologia dos predadores no último AVP. PREDADORES é um filme que funciona muito bem sozinho, mas a personagem da brasileira Alice Braga garante uma ponte até o filme de 1987.
BRODY, O REI DA SELVA
Começa assim, meio "Lost", vários humanos despertam em queda livre, caindo no meio de uma selva. Mas eles não estão na Terra. Eles foram capturados pelos predadores e levados até um planeta "reserva de caça" para serem caçados pelos bichos, que desta vez usam até "cachorros". Não demora muito e o pessoal acaba somando 2 + 2, e descobrem algo interessante. Todos eles são bandidos, assassinos, mercenários, gente da pesada, o pior que a Terra tem a oferecer em matéria de humanos. Se eles são os piores, então são um ótimo desafio para os predadores da reserva (e a gente nem vai sentir a falta deles por aqui). Logo, a franquia volta às origens, numa selva onde humanos são caçados. É um ótimo filme de ação, diverte em alguns momentos. Topher Grace usa óculos e me faz lembrar de um $#%@&* por quem já fui apaixonado, mas tento ver o filme sem me abalar com isso. Alice Braga é a mulher macho da vez, um arraso, Adrien Brody fica entre o "sou o mocinho?" ou "sou o vilão?" e Laurence Fishburne faz uma ponta bizarra. O blu-ray traz ótimos extras mas, infelizmente, também traz uma versão do filme em dvd no pacote (isso deveria ser de graça e não estar incluído no preço), que mania mais idiota essa do dvd no pacote. Lembra de quando você comprou o dvd do "Gladiador" em 2001 e veio o VHS junto? pois é. O meu amigo, que recolhe o meu "lixo", já está juntando uma bela coleção. Amanhã levo mais esse dvd pra ele. PREDADORES também está disponível num box que traz o filme de 1987, e o de 1990, ao lado deste de 2010, todos em blu.
AMOR & OUTRAS DROGAS
Hum, espero que seja essa a capa do blu-ray... Ok, então você vai ao cinema para ver Jake Anne Jake pelado Anne e se divertir com essa comédia, mas, quem foi que disse "comédia"? Sim, é um daqueles filmes que mudam de gênero em determinado momento, às vezes isso incomoda, às vezes não. Chega uma hora em que a comédia desaparece de vez, completamente, tenta voltar antes do final mas já não é a mesma coisa, aí ficamos com o drama romance drama, esteja avisado. Que mais? ah sim, ele fica nu em pelo! Anne também, seios... hunf, vários deles... Mas eu sobrevivi, porque sua personagem é muito legal, muito divertida, pelo menos até a mudança de gênero. Jake também muda, é como se o filme fosse sobre sua entrada no mundo dos adultos, começa brincalhão e depois fica todo sério, deste ponto de vista a mudança de gênero até faz sentido.
MOMENTO ESTRANHO: ELE FAZ DE TUDO PARA ESCONDER SEU PÊNIS DO IRMÃO MAIS NOVO, IRMÃOS FAZEM ISSO?
O filme se passa em 1996 e avança até 1997, a trilha musical entrega a época. Depois de perder seu último emprego por transar com a namorada do patrão, Jake entra para o ramo farmacêutico, tentando convencer médicos a receitarem seus remédios. Mas a concorrência, o pessoal do prozac, é poderosa, Jake usa seu super poder de conquistar qualquer mulher para se dar bem no emprego, enquanto seu irmão mais novo (seria adotivo?) entra em depressão após perder sua garota e passa a morar com ele. Certo dia Jake conhece a personagem de Anne no consultório de Hank Azaria (quero ficar com Polly, mas ele não tira a camisa). Anne tem 26 e sofre do mal de Parkinson. Ela não quer compromisso, faz "apenas" sexo com Jake sempre que dá vontade. Para o garanhão esse é um ótimo acordo, mas (oh que surpresa) ele amadurece e se apaixona por ela. Você ama os atores + Jake peladão = "(500) dias com ela" para adultos. Prepare-se para a entrada do drama após ter se divertido na primeira metade do filme.
30.1.11
POR ONDE ANDA CARMEN SANDIEGO?
Era um dos melhores games dos anos 1990 mas pouca gente vai concordar comigo. Você não saía por aí atirando em monstros ou dando porrada em ninjas em WHERE IN THE WORLD IS CARMEN SANDIEGO? ou em sua continuação WHERE IN THE TIME IS CARMEN SANDIEGO? Era um game de estratégia, de raciocínio, trazia até um guia na caixa para te ajudar. Era necessário conhecer o nome da moeda de vários países, a cor de sua bandeira, sua capital e uma porrada de outras coisas. Tudo para poder prender a maior ladra do mundo, Carmen Sandiego.
Cleptomania com classe, toda estilosa Carmen roubava de tudo: o Coliseu, a torre Eiffel, a esfinge. Mas ela adora um joguinho, deixava pistas para você (o detetive que deve prender Carmen e seus capangas) seguí-la pelo mundo (ou pela linha do tempo na parte 2). Em 1994 o game virou um desenho animado cabeça, tão legal quanto o jogo e, é claro, com muito mais ação, educativo e divertido. Durou apenas 40 episódios e nem todos foram exibidos no Brasil. Desde então estou torcendo por um filme, pode ser com qualquer atriz (ok, Megan Fox não), mas que seja produzido ainda neste século.
A FITA BRANCA
Um dos melhores filmes de 2010 (ano em que estreou no Brasil) mas que saiu do último Oscar de mãos abanando, finalmente pinta em dvd por aqui. E em edição dupla, mas alguém se esqueceu de escrever "disco 1 - filme" e "disco 2 - extras" nos discos... Tudo bem, o que conta é ter o filme em sua coleção. Ele tem uma belíssima fotografia em preto e branco (indicada ao Oscar), nunca antes vi uma imagem em p&b tão cristalina num dvd. Leva um tempo até que você conheça todos os personagens principais do filme, lembra uma novela, a trama se passa numa aldeia alemã em 1913 onde vivem muitas famílias. Cada uma com seus próprios dramas e segredos sujos. É também um filme de mistério e você vai ter que bancar o Sherlock Holmes para não se decepcionar com o final.
CRIANÇAS NO LIMITE
No inicio eu pensei: o que é isso? a cidade dos amaldiçoados parte 6? essas crianças são realmente estranhas e parecem estar por trás de vários incidentes que estão ocorrendo na vila. Não demora muito e você vai começar a suspeitar até dos adultos. Ora, o modo como eles "educam" os filhos é questionável. São os costumes da época barra região. Então temos um grupo de crianças revoltadas que estão provocando as mortes, incêndios e outras monstruosidades no pequeno vilarejo? O filme não entrega seus segredos facilmente, e isso te deixa com o focinho colado na tela até o final. Destaque para a atuação de Burghart Klaußner (o pastor). Era meio difícil escolher entre A FITA BRANCA e "o segredo dos seus olhos" no último Oscar, mas A FITA BRANCA tem um certo charme, um filme com sexo e violência sem sexo e violência, um tema forte apresentado de uma maneira branda, sua imaginação faz o resto, e espero que ela também o ajude a entender o final...
29.1.11
CAÇA ÀS BRUXAS
Eu acho que Nicolas Cage não quer ser salvo, ele quer grana para pagar o aluguel e pronto, suas últimas escolhas foram terríveis, se salvou em "kick ass", mas manteve na cabeça a mesma peruca do sofrível "aprendiz de feiticeiro" para fazer CAÇA ÀS BRUXAS. Um filme que bem que poderia ser lançado diretamente em dvd, por pouco. Tem efeitos especiais chupados da trilogia do anel, castelos, criaturas e batalhas digitais, mas fora isso lembra bastante um filme qualquer de aventura do inicio dos anos 1990. É visualmente bonito, um capricho, mas não vai a lugar algum, você se senta, você o vê e depois de alguns minutos se esquece dele. Funciona durante boa parte do tempo, mas depois o foco muda bruscamente e isso incomoda.
TESTE: SE ELA PESAR O MESMO QUE UM PATO, ELA É UMA BRUXA
Nicolas Cage é um cavaleiro lutando nas cruzadas, ao lado de seu amigo Felson (Ron Perlman, o Hellboy). Devastando vilas e cidades, matando homens, mulheres e crianças em nome de deus. Mas aí cai a ficha, ele não quer mais continuar matando inocentes em nome de deus e deserda, e Felson vai com ele. É uma péssima época para se voltar para casa, a peste negra está em todo lugar e a igreja, é claro, coloca a culpa em qualquer coisa que faça oposição aos seus desejos. Milhares de mulheres são mortas, acusadas de bruxaria. Cage encontra um cardeal (Christopher Lee, totalmente deformado) que contraiu a peste. A "culpa" é de uma menina, supostamente uma bruxa, trancafiada em sua masmorra. Nick se junta a um grupinho animado e parte numa missão: levar a tal bruxa até uma cidade onde ela receberá um "julgamento justo". Há muitos perigos pelo caminho, a sequência na ponte de cordas é muito legal. Até aí o filme mantêm os pés no chão. Antes do final a coisa muda totalmente, a batalha no clímax é exagerada, o filme deixa de ser um thriller de suspense e vira uma aventura "múmia Brendan Fraser", deixa o anti cristianismo de lado e vira fantasia. Antes deste clímax o filme estava indo muito bem. Feito para a tela pequena, alugue o dvd quando a pipoca no armário estiver quase no fim do prazo de validade.
O NATAL SÓ ACONTECE 3 VEZES AO ANO
Para quem gosta de ir ao cinema existem três ótimas épocas, dentro de um único ano, para se fazer isso............. eu vou pular a introdução, o cara da foto tá me distraindo...
JANEIRO/FEVEREIROEsse pessoal não é burro não, eles querem um Oscar no bolso. Seu filme vai estar fresquinho na memória dos membros da academia se pintar nos cinemas semanas antes da divulgação da lista dos indicados. Estamos na época das atuações marcantes, filmes produzidos com aquele capricho, dramas em sua grande maioria. No Brasil muitos vão chegar com atraso e, todo ano eu passo por isso, na "segunda feira ressaca do Oscar" várias sessões estarão lotadas (costumo ver muitos idosos) de gente querendo conferir os campeões da noite anterior. Nas próximas semanas você vai conferir 6 dos 10 indicados ao Oscar de melhor filme no cinema, os outros já passaram por aqui em 2010.
JUNHO/JULHOÉ o natal mais divertido do ano. Inaugurado em 1975 pelo filme "tubarão". Época de férias escolares nos isteites. Desde a virada do século tem sido a época dos super heróis e dos bichinhos digitais. Só dá filmes pipoca. Este ano tem Lanterna verde, Carros 2, Transformers 3, kung fu panda 2, capitão América e o Harry Potter fechando a temporada.
NOVEMBRO/DEZEMBROÉ o natal mais fraco do nosso ano. Aqui e ali pintam ótimos filmes isoladamente, tem "drama quero Oscar", filmes pipoca, animações digitais e, é claro, os filmes sobre natal Natal, hoje um tanto raros. Na virada do século esta temporada se tornou a melhor do ano, havia sempre um "senhor dos anéis" e um "Harry Potter" para se ver. Pena que durou pouco, a trilogia do anel acabou e o Harry Potter se mudou para o natal do meio do ano. Este ano vai dar vampiros...
28.1.11
INVERNO DA ALMA
Sabe quando você vê uma comédia que te faz rir a beça e quando você volta a pensar no filme nota que só tem boas lembranças dele? INVERNO DA ALMA é um ótimo filme, está entre os indicados ao Oscar 2011, tem cheiro de Oscar e tudo o mais, mas é um filme bem amargo de se assistir. É tanta desgraça, tanto drama, tanta injustiça, você se sente revoltado, o filme te deixa nervoso. Alguma vez você já disse: "no lugar desta personagem eu reagiria e matava todos esses canalhas" ? Bem, a personagem de Jennifer Lawrence está de mãos atadas, seu mundo está ruindo e ela não pode fazer nada contra os tais canalhas que a cercam. Não interessa se o final é feliz ou triste, INVERNO DA ALMA é um bom filme, mas eu não gostaria de vê-lo uma segunda vez, fiquei muito estressado.
CAÇANDO ESQUILOS PARA O JANTAR
Ree tem 17 anos. Ela mora com sua mãe, que tem problemas mentais, numa pobre e velha casa com seus dois irmãos pequenos. Ela cuida da mãe e dos irmãos o tempo todo, sua vizinha às vezes lhe traz algo para comer, mas nem todos na cidade são boa gente. Ree mora numa área rural cheia de árvores, para visitar qualquer vizinho é preciso andar muito, apesar da pobreza ela consegue tocar a vida para frente. Mas um dia ela descobre que pode perder sua casa, toda a sua família irá para a rua em pleno inverno. Se ela conseguir encontrar seu pai poderá ter uma chance de salvação. Mas ninguém na cidade vai ajudá-la, são todos um bando de caipiras mal encarados e armados até os dentes. Seu desaparecido pai, e seu tio, são traficantes e, por essas e outras, os vizinhos não gostam de Ree e de sua família. Para poder encontrar seu pai, e salvar sua casa, ela vai ter que seguir um rastro, indo atrás de todos os vizinhos cretinos para fazer perguntas perigosas que vão metê-la em encrenca. É um drama DRAMA, se estiver de mau humor é melhor passar batido. Mas é um bom filme, tem quase 1 ano de idade e um blu-ray norte americano já nas lojas, que bom que foi lembrado pelo Oscar deste ano.
MEN'S HEALTH ELEGE OS MELHORES DO ANO
Toda revista tem sua lista de melhores filmes do ano, inclusive aquelas que não são sobre cinema. A men's health, a biblia dos gays, tem um conjuto de divertidas categorias, veja quem são os vencedores do ano que passou.
MELHOR CENA DE LUTAJoseph Gordon-Levitt contra os seguranças no corredor sem gravidade (a origem)
Outros indicados:
Garret Hedlund contra os programas (tron o legado)
James Franco contra a pedra que está prendendo seu braço (127 horas)
Robert Downey Jr. e Don Cheadle contra Mickey Rourke (o homem de ferro 2)Chloe Moretz (a Hit Girl) contra os bandidos (kick ass)
A MAIS SEXY
Olivia Wilde (tron o legado)
Outras indicadas:
Marion Cotiliard (a origem)
Zoe Saldana (Avatar)
Anne Hathaway (amor e outras drogas)
Jessica Alba (Machete)
O MELHOR CORPÃO
Mark Wahlberg (o vencedor)
Outros indicados:
Garrett Hedlund (tron o legado)
Adrian Brody (Predadores)
Jake Gyllenhaal (Príncipe da Persia)
Jeff Bridges (bravura indômita)
Outros indicados:
George Clooney (um homem misterioso)
James Franco (127 horas)
Danny Trejo (Machete)
Jeremy Renner (atração perigosa)
UM LUGAR QUALQUER
Sofia Coppola é, tipo, um Clint Eastwood de saia. Ela sabe como fazer um filme tocante e sensível, um filme simples com cara de cinema independente, além de dirigir ela também escreve. UM LUGAR QUALQUER lembra um pouco ENCONTROS E DESENCONTROS, durante uma viagem à Itália Stephen Dorff pode ficar meio "perdido na tradução" (nome original de "encontros") mas o filme tem poucos diálogos e muitas cenas do tipo "o filme está passando uma mensagem que fica ao seu critério", uma vez que cada um de nós pode interpretá-lo de um modo diferente, ainda mais depois da seca cena final. É um filme sobre paternidade? É um filme sobre um homem que tem que descobrir um novo rumo para sua vida? Eu acho que é um filme sobre a crise de meia idade. Não há fortes emoções, Dorff está cansado e entediado, suas cenas são um tédio, mas o filme não dá sono. Ele quer passar uma mensagem. Acontece que essas cenas com "pausas para reflexão" são muitas, você pode se dar mal se estiver esperando por um drama com grandes agitos.
Stephen Dorff (alerta, cenas de chuveiro, piscina, toalha...) é o famoso ator Johnny Marco. Sua vida se resume a festas e mulheres. Ocasionalmente sua ex-esposa deixa sua filha Cleo, de 11 anos, com ele. Johhny começa o filme avaliando sua vida, ele a olha pelo lado de fora e não gosta do que vê. Está tão desanimado que chega a dormir durante o sexo. Certo dia, a ex deixa Cleo com Johnny por algumas semanas. Ao lado da filha sua vida ganha muito mais ...bem... vida. Eles jogam video game juntos, fazem compras, ela sabe cozinhar muito bem. Johnny vai à Itália, para receber um prêmio num programa de tv, e leva Cleo com ele (veja Friends dublado em italiano). Johnny e Cleo são o casal perfeito, uma vez que Johnny não consegue se relacionar com mais ninguém, sem namorada, apenas sexo casual, seus encontros incomodam um pouco sua filha e ele tenta disfarçá-los. A crise de meia idade de Johnny chega à um ponto crítico no final, mas parece que ele sabe exatamente o que deve fazer (final estranho...). Destaque para a cena do massagista que gosta de tirar a roupa para deixar o cliente mais à vontade, será mesmo?
ENQUETE: QUAL É O MELHOR FILME ANIMADO DA DISNEY?
Com "enrolados" a Disney chegou a 50 filmes animados. A nova enquete pergunta: entre os 50 longas animados do estúdio do Mickey, lançados nos cinemas, qual é o melhor?
Qualquer dia poderemos fazer uma enquete sobre os piores longas animados da Disney lançados diretamente em dvd. "Aladdin 4 - Jaffar precisa de óculos", não conta.
27.1.11
SIM! SERÁ? QUEM LIGA? É SÓ O QUE QUEREMOS
Enquanto o blog esteve fora do ar Anne Hathaway se tornou a Mulher Gato no novo filme do Bátima. Até hoje ela só conseguiu bancar a amiguinha solteira, não consigo imaginá-la na pele de uma vilã com hidrofobia, mas se ela repetir o mesmo papel do filme "o casamento de Rachel" (sua melhor bad girl) vai ser uma ótima Mulher Gato.
Assim que terminar a saga "crepúsculo" Kristen Stewart poderá viver a Branca de neve numa nova versão do conto em 2012. Mas nada de 7 anões, sua madrasta vai mandar um caçador (possivelmente Viggo Mortensen) matá-la, mas ele vai fugir com ela. Charlize Theron é o único nome confirmado até o momento, no papel da rainha má.
PREMAKES - JÁ OUVIU FALAR?
São trailers falsos, feitos com pedaços de filmes, mas são todos filmes antigos. No video abaixo você confere o trailer de UP-ALTAS AVENTURAS, numa versão live action anos 1960. Não deixe de ver ...E O VENTO LEVOU COM VAMPIROS no menu e muitos outros videos estranhos.
26.1.11
UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS PARA CONTAR
OS PROBLEMÁTICOS
O King Kong de Peter Jackson não é nenhum filme memorável, perde seu ritmo várias vezes mostrando a moça e o gorila trocando loooongos olhares. A sequência com os dinos, e aquela com os insetos gigantes, é tão longa que nos faz esquecer que estamos vendo um filme do King Kong. Mesmo assim fui atrás do dvd quando ele foi lançado, duplo, com luva, bonitão. Mas meu player só reproduzia 60 minutos de filme, depois travava. Voltei à loja na semana seguinte para trocá-lo, a moça testou o filme no player da loja e ele rodou perfeitamente, mas o trocou mesmo assim. Cheguei em casa e, mesmo defeito. Sete dias depois uma nova troca (eu só vou para a capital uma única vez por semana), pois a moça viu que a imagem estava MESMO se quadriculando em determinado momento do filme. De novo, 60 minutos e pirlimpimpim. Sete dias depois não consegui efetuar a troca. Naquele mês comprei um player bem pequenininho para ver filmes no meu quarto. E ele reproduziu o King Kong até o final! Sim, um player da Philips, branco, que mais parece um eletrodoméstico de cozinha, reproduziu um dvd que meu caro e sofisticado player da Sony nem quis saber. Anos depois o filme foi relançado numa lata, ainda a quero, mas no momento estou querendo testar o tal dvd problemático no player de blu, outro aparelho que também tem um gosto por discos bastante complicado.
Eu não faço ideia de quantas vezes troquei o dvd de MOULIN ROUGE, eles estavam realmente com defeito, com os tais quadradrinhos pintando na tela. Devo ter levado uns cinco discos para casa e trocado cada um deles em seguida. Fiquei de saco cheio, acabei ficando com o menos pior, aquele que rodou até o final, mesmo travando um pouco. Ainda não o vi no player de blu.
Um cara me disse "o problema com o King Kong é que certos aparelhos não o reproduzem". O blu também já está passando por isso, a tecnologia dos discos é mais avançada que a do aparelho. Se o blu não resolver o meu problema com esses dois filmes, vou ter que comprá-los novamente, num novo formato.
Eu não faço ideia de quantas vezes troquei o dvd de MOULIN ROUGE, eles estavam realmente com defeito, com os tais quadradrinhos pintando na tela. Devo ter levado uns cinco discos para casa e trocado cada um deles em seguida. Fiquei de saco cheio, acabei ficando com o menos pior, aquele que rodou até o final, mesmo travando um pouco. Ainda não o vi no player de blu.
Um cara me disse "o problema com o King Kong é que certos aparelhos não o reproduzem". O blu também já está passando por isso, a tecnologia dos discos é mais avançada que a do aparelho. Se o blu não resolver o meu problema com esses dois filmes, vou ter que comprá-los novamente, num novo formato.
O OUTRO VAMPIRO
Ele vai estar na próxima edição da revista VMAN (fevereiro). Shilon diz que na época, em que fez o teste para Edward Cullen, não fazia ideia de que "crepúsculo" se tornaria uma franquia mega lucrativa, para ele aquele foi um teste qualquer para um filme qualquer. Hoje ele não lamenta a perda do papel. Se considera sortudo porque não conseguiria lidar com esse tipo de trabalho, muita pressão. O ator de 25 anos vai estar na versão live action do conto de Chapeuzinho vermelho ao lado de Amanda Seyfried. EU SEI QUE TEM UM FÃ DE R-PATZ AQUI NO BLOG! POSSO OUVIR SUA RESPIRAÇÃO, e vou dizer mesmo assim: WOW, esse cara dá de dez no R-patz. Seria muito mais complicado escolher entre Edward e Jacob com Shiloh no elenco.
TOP 10 - VILÕES BONITÕES QUE NOS FAZEM TORCER POR ELES
Foi em "conta comigo" que a carreira de Kiefer Sutherland decolou. No ano seguinte ele foi um vampiro do mal em "garotos perdidos". Foi o Edward Cullen dos anos 1980. Ace Merrill meteu medo na criançada, mas por conta de um furo (?!?) na trama, suas ameaças, feitas no final do filme, nunca foram cumpridas. Mas na pele do vampiro David ele botou para quebrar, apesar do mullet.
9ª POSIÇÃO - WOO-JIN LEE
Ah se todo vilão fosse como ele. O cara é um dos vilões mais cruéis da história do cinema em "oldboy". Ele leva o pobre Dae-su até seu covil, um luxuoso apartamento, tira a roupa e entra no chuveiro. Após o banho ele conta seu maléfico plano enquanto anda nu até o closet. Que corpão! pena que tem uma horrenda tattoo na bunda.
8ª POSIÇÃO - HARVEY DENTUma vez que Bale e Ledger estão meio que escondidos em "o cavaleiro das trevas" você pode deitar seus olhos sobre Aaron Eckhart (sem camisa em "o amor acontece", sem calças em "obrigado por fumar"), puro charme. Mas no final do filme do homem morcego ele está apenas metade bonitão.
7ª POSIÇÃO - DEACON FROSTEu gostei de "Blade, o caçador de vampiros", mas foi a presença de Stephen Dorff no filme que me fez comprar o dvd. Que vampirão, nu frontal em "matadores de aluguel" (2005), cuja cena você já está "cansado" de ver no CHP.
6ª POSIÇÃO - ALEC TREVELYAN"Goldeneye" é um dos melhores filmes da franquia de James Bond. Alec não é um vilão tão marcante quanto Scaramanga ou Stavro Blofeld, mas com certeza é o mais bonitão. E novidade na franquia, Alec (Sean Bean) era o agente 006, amigo de Bond (Pierce Brosnan) até passar para o outro lado.
5ª POSIÇÃO - TERRY SHERIDANVocê reparou num certo marinheiro ao fundo no filme "007 o amanhã nunca morre"?, ou se arriscou e foi ver "Drácula 2000" ou "o reino de fogo"? Eu só conheci Gerard Butler quando fui ver "tomb raider 2", com um sotaque que me deixava arrepiado o cara salvou o filme. Depois de uma cena de sexo barra nudez Angelina não teve dó do rapaz, tanto no final, apresentado nos cinemas, quanto no alternativo, nos extras do dvd, Terry se dá mal como todo vilão.
4ª POSIÇÃO - KEN CASTLEComeçou o filme, "gamer", como um vilão bem legal que prometia ser uma tremenda dor de cabeça para o mocinho Gerard Butler, ops ele de novo. Mas lá no final o cara decepcionou, que diabos de clímax foi aquele? eles poderiam, sei lá, se enfrentarem dentro de um jogo talvez. Michael C. Hall começa o filme como um vilão cerebral e tenta terminá-lo como "Jean Claude Van Damme querendo provar que sabe bater", péssima ideia, valeu pelas cenas descamisadas.
3ª POSIÇÃO - VICTOR CREEDVocê foi ao cinema só para ver o Canguru Jackman peladão em "Wolverine"? Não foi uma cena muito legal foi? Liev Schreiber já estava andando por aí, como na trilogia "pânico", já faz um tempinho, mas foi no filme do Wolvi que ele chamou minha atenção pela primeira vez. Em 2010 ele fez outro vilão legal, falar mais seria spoiler, e ao lado de Jolie protagonizou a cena de morte mais animal do ano!
2ª POSIÇÃO - PATRICK BATEMANExtremamente sexy, extremamente maluco. O Patrick Bateman de Christian Bale, em "psicopata americano", nos faz pensar. Há algumas coisas tão estranhas no filme que, sei lá, de repente, será que todos os crimes que o cara cometeu não eram pura ilusão? nada daquilo era real? ou temos um filme cheio de erros de continuidade? Em todo caso, Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Edward Norton recusaram o papel, que caiu como uma luva para Christian Bale (a cena de nu frontal é meio decepcionante) mas o filme também conta com a presença de Justin Theroux, Josh Lucas e Jared Leto, mais sexy impossível.
Desde 1999 Tyler está no topo de muitas listas do tipo "os melhores vilões do cinema", e o cara é realmente um ótimo vilão, e para estar NESTA lista ele também passa boa parte do filme (o clube da luta, dã) mostrando Brad Pitt em sua melhor forma. É a consagração máxima do "Brad Pitt para meninos", se despedindo de uma vez por todas do "Brad Pitt para meninas" que era de doer em "lendas da paixão", hoje qualquer heterocara pode dizer "eu gosto do Brad Pitt" sem ser chamado de gay em seguida.