15.12.10

DIREITO DE AMAR

Em seu primeiro trabalho como diretor de cinema o estilista bonitão Tom Ford não fez feio, DIREITO DE AMAR é um filme lindo e sensível. Cenas de flashbacks, de "e se?" e de momentos de reflexão, onde tudo fica em câmera lenta, deixam o filme com um clima onírico. É um temático gay cheio de classe, vencedor de vários prêmios internacionais e indicado ao Oscar de melhor ator. O filme parece pecar apenas na iluminação, não sei se é proposital mas atrapalha às vezes.


É O MEU ÚLTIMO DIA NA TERRA,
PODE ME DAR UM DESCONTO NO PROGRAMA?

O filme começa no dia 30 de novembro de 1962. É o último dia de vida do professor George Falconer (Colin Firth), ele perdeu seu companheiro recentemente num acidente de carro, depois de viverem juntos por 16 anos. George acorda pela manhã e decide cometer suicídio no final do dia. Esvazia seu cofre no banco, prepara um terno para o funeral e se despede de sua amiga Charley (Julianne Moore, perfeita) sem contar seus planos a ninguém. Resiste aos jogos de sedução de um de seus alunos e faz uma avaliação de sua vida. Cuidado com o final, você pode achá-lo poético ou decepcionante. O dvd não tem extras mas tem um rótulo duplo para você mudar o poster.

6 comentários:

  1. FICHA TÉCNICA

    TITULO ORIGINAL: a single man
    ANO: 2009
    PAÍS: eua
    DURAÇÃO: 99 min
    DIRETOR: Tom Ford
    ELENCO: Colin Firth, Julianne Moore, Matthew Goode
    PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhor ator

    ResponderExcluir
  2. Amei esse filme, eu o vi aqui em Recife no Cinema da Fundação, um lugar q passa altos filmes fora de grande conhecimento do publico muito bons, e ate os meus amigos heteros gostaram do filme. Adorei o modo o filme ganha tons fortes na coloração em determinados momentos q de alguma forma são interessantes/importantes ao personagem principal como o cara jogando tenis sem camisa, ou a menina vizinha q gosta dele... =D, pra mim, nota dez!!!
    ps: tu ja deu nota 10 pra algum filme???

    ResponderExcluir
  3. oi flavio

    tem uma nota 10 pertinho deste post, já dei até nota zero para alguns e a nota "tomate" que já diz que o filme é ruim e vai de 1 a 10.
    em lançamentos em dvd levo em conta também os extras, aí um filme nota 10 pode ganhar nota "super combo"

    ResponderExcluir
  4. Um filme bonito ao exagero, mas atrapalha em muitos pontos (tudo é muito limpo e muito organizado, mas não sei se dava pra esperar outra coisa de um filme dirigido por um estilista...).
    A história é muito egocêntrica (o herói seduz todos a sua volta) e particularmente não gosto desse tipo de história, o que não tira os méritos do filme.
    No mais é bem sensível. Me identifico.

    ResponderExcluir
  5. Amo esse filme. Bom saber que ele já está lançado em Dvd.
    O difícil vai ser achar nas Saraivas e Culturas aqui de Salvador. Nunca tem.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza eu me mataria se perdesse um parceiro como o Matthew Goode...que carinha mais gostosinho!!!

    abração Alessandro

    adriano

    ResponderExcluir