19.10.10

DE REPENTE, CALIFÓRNIA

Ah se todo temático gay fosse assim, ok, SHELTER chegou ao Brasil com 2 anos de atraso (o mix brasil não conta) e com um estúpido titulo em português, o dvd está sendo lançado agora, 1 ano e 4 meses depois do filme estrear nos cinemas brasileiros, mas ele está aqui. Tirando os atrasos, o filme passou pela tela grande e agora ganhou um dvd nacional, um grande feito, poucos temáticos passam por isso no país (latter days, another gay movie por favor). Mas seria porque SHELTER é um temático educadinho? ok, a gente vive reclamando que todo filme gay é banhado em dramas, olha o preconceito, olha a aids, olha o final nada feliz, mas Shelter bem que poderia ter um algo mais. O filme é tranquilo, sem maiores emoções e dramas, é um romance com tanto açúcar que pode te deixar entediado, é meigo e tudo o mais, acredite no amor e veja o filme devidamente acompanhado, trocando beijos a cada 10 minutos.


NÃO PRECISA ACRESCENTAR AÇÚCAR, SHELTER JÁ VEM ADOÇADO

Zach precisa se virar do avesso para ajudar sua irmã, que tem um filho de 5 anos, a pagar as contas em casa. Ao mesmo tempo corre atrás de seu sonho de entrar para uma escola de artes, ele desenha bem, mas não pode pagar o curso. Um belo dia ele encontra o irmão gay de seu melhor amigo, que está viajando, e se apaixona por ele. Não fica claro se Zach já sabe a respeito da sexualidade de Shaun ou sobre sua própria, principalmente, a coisa simplesmente acontece. O rapaz não é assumido e o namoro se mantêm em segredo por um tempo. A irmã de Zach tenta acrescentar um pouco de drama ao filme sem sucesso, fazendo uma tempestade num copo d'agua. E o pai do garoto acaba sendo a maior ponta solta no filme. Os rapazes são apenas bonitinhos, no fim das contas o cara mais bonito do filme (C+BF) acaba sendo o surfista que troca de roupa no estacionamento, um modelo chamado Dominic Figlio, é impossível tirar os olhos dele. O dvd traz um mini making of, um video clip e fotos.

6 comentários:

  1. FICHA TÉCNICA

    TITULO ORIGINAL: shelter
    ANO: 2007
    PAÍS: eua
    DURAÇÃO: 89 min, a versão de cinema tinha 97 min!
    DIRETOR: Jonah Markowitz
    ELENCO: Trevor Wright, Brad Rowe, Tina Holmes , Jackson Wurth

    ResponderExcluir
  2. a comparação com o.c na capa foi péssima.

    ResponderExcluir
  3. Não ligo pra falta de um drama pesado no filme, poxa, nem todo gay tem uma vida dura, dramática, dificil, conturbada.

    Achoque merece o selo:
    J-lo aprova esse filme!

    Ja o ansioso pra comprar.

    ResponderExcluir
  4. Um sucesso este filme... eu pensei que já tinha visto em venda nas americanas... mas vale a pipoca. Concordo com nosso amigo arthur, já chega de filmes conturbados e dramáticos e o bacana do filme é que o problema maior não é ser bichinha...

    ResponderExcluir
  5. hehe... gosto eh gosto. daria uma nota menor pra 3-day weekend e uma um pouco maior pra shelter...
    axo q nao assisti mtos filmes tematicos, estou começando agora... mas dentre os q jah vi, shelter tah beeeem na frente da maioria...
    a historia prende, apesar de ser previsivel!

    e ahhh... o Trevor Wright eh soooo cute *--*

    ResponderExcluir
  6. É ótimo, é uma história que consegue contar uma bela história com realismo mágico corantes sociais pacíficas e pretensões ideológicas. Também me faz lembrar de várias propostas temática gay especialmente para serie looking sobre o tema da homossexualidade, mas numa perspectiva mais atual.

    ResponderExcluir