13.10.10

ALL OVER THE GUY

Chega de dramas, será que os gays nasceram para sofrer no cinema? que tal algo mais light? algo que invista mais no fator "romance"? ALL OVER THE GUY faz isso, é um romance bem educadinho para um temático gay, visto que muitos deles estão recheados de cenas de sexo para chamar a sua atenção. Esse filme prefere debater o lance das relações entre homens e mulheres e homens e homens. Tem um toque divertido aqui, os quatro personagens principais adoram cinema, Eli fica chocado quando Tom diz que nunca viu "...e o vento levou" e os personagens não perdem uma única oportunidade de massacrar o filme "será que ele é", decididamente o pior temático gay já feito. Os pais de Eli, dois psicólogos, querem mais é banir o filme de Kevin Kline do planeta. Essas e outras referências a filmes deixam "all over the guy" bem divertido em alguns momentos.

HUM, E AGORA? SOMOS NAMORADOS OU APENAS FUCK BUDDIES?

Brett quer sair com Jackie, e para agradar a moça ele promove um encontro às cegas entre seu amigo gay Eli e o amigo gay de Jackie, Tom (C+BF). Enquanto os heteros estão se entendendo os caras descobrem que não tem nada em comum e se despedem. Dias depois voltam a se encontrar acidentalmente e conversam para valer, aí rola um beijo. Depois do sexo fica uma dúvida, são namorados agora? Eli quer compromisso sério e odeia ficar sem saber o que é que ele e Tom estão fazendo. Tom é filho de dois pais alcoólatras que se odeiam, ele não tem uma visão muito bonita sobre relacionamentos e prefere não apressar as coisas ou dizer o que sente. Várias vezes eles brigam e se separam até que Tom descobre o que ele realmente sente por Eli. Enquanto isso seus amigos heteros já estão com um pé no altar. Na hora de discutir o sentido de um relacionamento o filme mostra diálogos bem interessantes de dois pontos de vista bem diferentes. Lisa Kudrow e Christina Ricci fazem duas pontas bem pequenas, e os pais de Eli cuidam do humor do filme fazendo o filho passar por momentos bem constrangedores.

9 comentários:

  1. FICHA TÉCNICA

    TITULO ORIGINAL: idem
    ANO: 2001
    PAÍS: eua
    DURAÇÃO: 95 min
    DIRETORA: Julie Davis (sonhando acordada)
    ELENCO: Dan Bucatinsky, Richard Ruccolo, Sasha Alexander, Adam Goldberg, Lisa Kudrow, Christina Ricci, Doris Roberts

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante, mas parei na metade do post, desculpa Alessandro, mas você tava contando todo o filme.

    ResponderExcluir
  3. oi anônimo

    novo no blog?

    C+BF = o Cara mais Bonito do Filme

    ResponderExcluir
  4. Sky!
    Desculpe pelo post "off", mas o seu livro "Os arquivos do Semideus" também veio com as páginas coloridas bem no meio de uma das histórias? Parecendo totalmente "fora de lugar"? (entre as páginas128 e 129)
    E vc tb achou que lá estão faltando personagens cruxiais? Tipo, Cadê o Luke? Cronos??? (Lá só estão 8, eles poderiam ter tido um pouquinho mais de trabalho com as ilustações...)
    Fiquei com uma séria sensação de que meu livro está com defeito... =P


    >Will<

    ResponderExcluir
  5. oi will

    não há nada de errado com o seu livro, eu também achei estranho ver as fotos no meio de um conto e tão poucas delas, e não gostei das ilustrações, annabeth e percy ficaram bem feios

    ResponderExcluir
  6. Parecia que sim. Todo o filme pode até não ser, mas uma boa parte e o foco principal do filme sim. Você contou até o que os caras pensam, fazem, etc.

    Por isso que quando eu faço uma crítica, não coloco a história do filme, e sim os pontos positivos e negativos do mesmo, assim a pessoa irá assistir sem saber nada da história, o que é bem mais legal.

    ResponderExcluir
  7. É o filme mais lindo que eu já vi!! Quero um Tom pra mim hahahaha beijos e ótima indicação pra quem não viu ainda!!

    ResponderExcluir