5.7.10

ECLIPSE

Eu sabia, eu sabia que a mudança de diretor faria alguma diferença. David Slade arrasou, pela primeira vez na saga "crepúsculo" temos um filme de vampiros que realmente se parece com um filme de vampiros. Todos os já conhecidos personagens estão lá mas parecem que foram teletransportados para outro universo, mais sombrio e violento. Com vampiros sendo decapitados e desmembrados enquanto outros devoram humanos indefesos que choram e suplicam, o povo no cinema soltava um "nossa" a cada cena mais forte. Os diálogos parecem ter passado por um filtro anti babaquice e vão direto ao ponto, é o fim do açúcar em demasia e da fantasia infantil, parece que a franquia finalmente amadureceu. E ainda, o livro todo está presente, mas sem causar sono.

COMPRANDO DOIS M&M'S VOCÊ GANHA UM COPO (MAIOR E MAIS RESISTENTE QUE O COPO DO "PRINCE OF PÉRSIA") ENTRE O VAMPIRO E O CLONE DA MINHA IRMÃ EU ESCOLHI O COPO DO LOBO JACOB. CURIOSAMENTE ESTÁ DE CAMISA.

Arrumaram tempo para explicar o IMPRINTING, arrumaram tempo para contar como foi a primeira luta entre vampiros e lobisomens na América (cena muito legal), arrumaram tempo para contar a origem do Jasper (cena meio que desnecessária, entrou numa hora imprópria atrasando a velocidade do filme) e também contaram, a mais do que necessária, origem de Rosalie, com todos os detalhes chocantes! Nem mesmo o Harry Potter chegou a dar tanto espaço para o elenco de apoio em seus filmes, o elenco aumentou um pouco desta vez mas ninguém foi esquecido. E a marca do diretor de "30 dias de noite" está presente, os vampiros e os lobisomens deixaram de ser coisa de criança nessa produção que traz toques de filmes de terror com seus requintes de crueldade e ótimas cenas de luta entre criaturas super poderosas. Como filme não é uma novidade, mas para essa franquia é um divisor de águas. ECLIPSE é o livro que eu menos gosto na saga "crepúsculo", mas o filme já se tornou o meu favorito na franquia. Valeu David Slade, chega de filmes para menininhas, até os bonitões do filme deixaram de ser meros enfeites no cenário e fizeram o sangue jorrar na tela. Estou chegando tarde em casa pois vi o filme duas vezes seguidas.

6 comentários:

  1. FICHA TÉCNICA

    TITULO ORIGINAL: the twilight saga: eclipse
    ANO: 2010
    PAÍS: eua
    DURAÇÃO: 124 min
    DIRETOR: David Slade (30 dias de noite)
    ELENCO: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
    DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 30 de junho

    ResponderExcluir
  2. Alê, onde vc viu sangue nesse filme??

    ResponderExcluir
  3. Aeeee eu também vi e adorei, a Evolução entre este e os outros 2 filmes é extremamente grande, o que eu não gostei foi dos diálogos que viraram motivo de piadinhas e é impossível não rir com algumas cenas mesmo assim Eclipse impressiona muito comparado aos filmes anteriores tomara que amanhecer siga a mesma linha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!
    Até que enfim maduraram o filme...
    To doido pra ir assistir...
    VLW!!!

    ResponderExcluir
  5. oi neto

    para certos momentos o "fazer o sangue jorrar" que se lê no post, foi apenas modo de falar, só para destacar que o filme é mais violento que os anteriores

    ResponderExcluir
  6. Não concordo. Achei o filme a mesma coisa dos outros dois. A produção melhorou?Sim. Mas a história (se é que pode ser chamado de história) continua na mesma. As cenas entre Bella e Edward são de dar sono. Fiz uma crítica completa do filme, mas não irei colar aqui.

    Quase teve um Brokeback Mountain entre Edward e Jacob. Nem acreditava que eu tava vendo aquilo.

    Mas enfim.

    ResponderExcluir