Não me peça para ser justo no caso desse filme, é inútil. Não dá para avaliar o filme como filme, não sou um critico de cinema e nem estou sendo pago para isso, quando a gente assiste o filme com o coração a cabeça fica de fora. E, rapaz, eu era fanático pelo seriado de tv, tinha os bonequinhos e o furgão preto com um adesivo no paraprisa com a foto do Mr T. Sentei na poltrona com a música tema da serie já tocando em minha cabeça pam-pam, pam-pam, pam-pam, pam. Às vezes, às vezes, Hollywood te faz aquele agrado e esse é um filme feito por um fã da serie para os fãs da serie, não sei se os não-iniciados vão gostar ou não. E é um ESQUADRÃO CLASSE A - O FILME que é realmente um "o filme", não é um episódio estendido da serie. Bom isso não era nenhuma missão impossível no fim das contas, afinal a serie tinha tramas bem simplórias às vezes, do tipo que agrada às crianças. O filme começa com uma mini origem dos personagens, avança uns 8 anos e eles caem numa cilada acusados de um crime que não cometeram, fogem da cadeia para provar que são inocentes indo atrás do cara que os incriminou, então a coisa se mantêm como um prequel do seriado. Talvez numa futura parte dois a gente veja a turma no furgão ajudando as pessoas nas ruas de Los Angeles, desde que sejam muito bem pagos para isso. Mas nesse filme os heróis de aluguel viajam pelo mundo todo, como eu disse, é um "o filme".
BRADLEY COOPER, COMPLETAMENTE A VONTADE EM 70% DE SUAS CENAS.
Liam Neeson está muito legal como Hannibal, o charuto, o sorriso com o charuto na boca, mas está muito mais ativo, descendo o braço. Bradley Cooper é um Cara de Pau (muito legal o fato da legenda ter usado o mesmo nome da dublagem do antigo seriado) que, às vezes, dá uma de líder da turma (mega astros, sempre ganham maior destaque) e exibe seu físico sempre que pode. Sharlto Copley (distrito 9) é um Murdock completamente pirado, assusta até o B.A. ,garante ao filme o alivio cômico. Já o novo B.A. não mete medo, com um visual clean, pouca barba, nada de brincos, anéis ou colares, ele mantêm o corte moicano para nos lembrar do B.A. original, mas não tem a cara de mal encarado do Mr T. É um B.A. gatinho (lembra o Hulk de Ang Lee) pacato e sensível mas ainda assim é melhor que as tais novas Panteras que nem sequer pegam em armas de fogo. Em algumas cenas de ação a gente fica sem entender o que está acontecendo por conta do movimento rápido da camera mas o filme tem belos efeitos especiais e pirotécnicos. Veja num cinema que tenha um ótimo sistema de som.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTITULO ORIGINAL: the A-team
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 125 min
DIRETOR: Joe Carnahan (narc)
ELENCO: Liam Neeson, Bradley Cooper, Sharlto Copley, Quinton Jackson, Jessica Biel, Patrick Wilson
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 11 de junho
Uau. Esquadrão Classe A, PRE-CI-SO ver esse filme. Bradley Cooper a vontade em 70% das cenas? Mal posso esperar! (queda pelo Bradley Cooper mode: on)
ResponderExcluir