Um filme perfeito para aqueles que estão começando a gostar de cinema, ou que nunca viram um filme antes. Para os já iniciados é um festival de clichês descarado. Não é difícil ver qual é a mensagem que o diretor (que também assina o roteiro) está querendo passar, mas ele faz isso de um modo inacreditavelmente amador, cenas e diálogos que você já viu em alguma novela por aí, ás vezes é tão estereotipado que a gente estranha o fato de ser baseado numa história real, digo, pessoas reais não se comportam como os personagens do filme. Sandra entra gélida e depois fica robótica, faz parte de sua personagem esconder suas emoções, embora se orgulhe de ser um tipo de pessoa que faz caridade. Já o garotão Big Mike prefere falar pouco sobre o que pensa a respeito de tudo, aí a coisa complica já que ambos os protagonistas são tão fechados quanto os olhos do diretor.
QUALQUER INDICAÇÃO AO OSCAR ERA TAPA BURACO NA LISTA.
Num clima de "Preciosa" o adolescente Big Mike, abandonado pela mãe drogada e sem ter onde dormir, é recolhido das ruas por Sandra que mais tarde decide ser a guardiã legal do rapaz. Dramas em doses pequenas, conflito de classes e racismo também bem moderados, é aquele tipo de filme certinho que não nega a existência dessas coisas mas que não se aprofunda nelas. Filme família estilo sessão da tarde sem fortes emoções e nada original. Se pelo menos alguém chorasse ou gritasse, se mostrassem seus sentimentos ou dissessem o que estão pensando, Sandra ganhou um oscar por ser fria como gelo? Nos créditos finais você confere fotos das pessoas que viveram a história do filme, a verdadeira Leigh Anne aparece sorrindo em todas elas, não se parece em nada com a Leigh de Sandra Bullock.
FICHA TÉCNICA
ResponderExcluirTITULO ORIGINAL: the blind side
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 129 min
DIRETOR: John Lee Hancock (o álamo)
ELENCO: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Kathy Bates
PRÊMIOS: indicado para o oscar de melhor filme, vencedor do oscar de melhor atriz.
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 19/03/10
Alê, como vc é mau...
ResponderExcluir=P
Adoro o blog!
A coitada da moça! Ela não é boa atriz mas é a Miss Simpatia!
ResponderExcluirR.
oi R.
ResponderExcluirNa verdade eu adoro a Sandra mas esse filme está mesmo de doer, eu culparia o diretor pela forma como contou a história e a atuação de Sandra realmente não tem cara de oscar
vc falou exatamente o que eu acho desse filme: é chato, clichê e bobo. Não consegui entender pq tanto burburinho em volta dele.
ResponderExcluirAh, gostei... não é ruim. Cinema xeio de surpresas neh, mas enfim, não tem nada haver mas o melhor file para mim foi "Bastardos Inglórios"... Seguindo aki. ^^
ResponderExcluir