Existe um recurso para manter seu interesse ,bem usado em livros, onde capítulos terminam de um modo que tenta despertar sua curiosidade, te deixando morto de vontade de ler o capitulo seguinte o mais rápido possível. Seriados de TV e novelas também fazem uso desse recurso, se você reparar bem não é o livro barra seriado que te prende á tela barra página, eles estão apelando para a sua curiosidade mórbida , sequer são bons livros ou seriados se você reparar bem, é um recurso forçado demais. E muitos filmes também fazem isso:
Quantas vezes você já viu escrito num poster : "do mesmo diretor de 'o sexto sentido' "? Desde 1999 todo filme de M.N. Shyamalan traz essa frase no poster, apenas recentemente ela sumiu.
Demi Moore num filme chamado 'striptease'? Isso é perfeito! "Todo mundo" quer ver a atriz tirar toda a roupa em cena, mas o filme não é exatamente sobre isso, e a história é uma bagunça só, será que o seu tesão pela atriz vale as quase duas horas de um filme sofrível e "vomitável"?
Olha a Demi de novo, o filme se chama 'assédio sexual' e tem o Michael Douglas no elenco, sim o cara que traçou a Sharon Stone! Então quer dizer que haverão cenas de sexo no filme certo? Acontece que o termo 'assédio sexual' estava em voga no brasil quando o filme pintou por aqui, o enredo do filme é sobre espionagem, o assédio não dura muito, não é o tema principal do filme.
Quando 'american pie' chegou na locadora de video perto de casa havia uma enorme faixa promovendo a fita onde se lia : "se você gostou de 'quem vai ficar com Mary' vai adorar esse filme" . Pode-se ler algo que lembra o filme de Cameron Diaz também no poster americano, acontece que 'quem vai ficar...' era a comédia do momento, chamar sua atenção para um filme usando outro de sucesso é algo que acontece o tempo todo, mesmo se o filme de sucesso for de um estúdio concorrente.
Quando 'american pie' chegou na locadora de video perto de casa havia uma enorme faixa promovendo a fita onde se lia : "se você gostou de 'quem vai ficar com Mary' vai adorar esse filme" . Pode-se ler algo que lembra o filme de Cameron Diaz também no poster americano, acontece que 'quem vai ficar...' era a comédia do momento, chamar sua atenção para um filme usando outro de sucesso é algo que acontece o tempo todo, mesmo se o filme de sucesso for de um estúdio concorrente.
Para quê desperdiçar longos minutos de sua vida para ver mais um filme de terror adolescente nos cinemas? Não há nada em 'a casa de cera' que se possa chamar de atrativo? Para os responsáveis pela divulgação do filme parece que não. Mas espere, mesmo entregando parte da trama valeu a pena sair por aí dizendo : "a casa de cera... veja Paris Hilton morrer", isso valeu o seu ingresso?
sim claro
ResponderExcluire ao falar de american pie não podemos esquecer dos filmes que trazem rapazes e moças com pouca roupa no poster, nem porky's apelava desse jeito