5.2.09

QUEM É QUE TÁ INDO AO CINEMA?

Acabo de atualizar o TOP 10 BRASIL e descubro que tem um filme nacional que ainda está em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, já fazem semanas que ninguém o tira dessa posição, obviamente uma comédia de roteiro nada original onde um homem e uma mulher trocam de corpos, fala sério ,mas o filme acabou de obter uma bilheteria nacional maior do que a do último filme do bátima (?!?), será que os brasileiros acham que não há mais nada de bom no cinema atualmente? olha só o CASO DE BENJAMIN BUTTON e FOI APENAS UM SONHO em cartaz, eu quero saber só uma coisa, VOCÊ JÁ FOI VER ESSE FILME BRASILEIRO?

19 comentários:

  1. acho que são os idosos enchendo os cinemas aproveitando que o filme está naturalmente dublado

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  2. Jaba da Globo, só pode, tão turbinando as bilheterias e pagando p/ deixarem o filme em 1o lugar... pior q tenho alguns amigos q foram ver, te juro q eu não estou colaborando com a situação!

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  3. Agora já pode conhecer o Carne Crua em http://carnecrua.blogs.sapo.pt

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  4. Vc acabou de perder 1 leitor do seu blog com esse post ridiculo.
    Fora varios outros erros que sempre presenciei.
    Mas acho q isso foi a gota d'agua.

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  5. se os nossos filmes fossem bons como os mexicanos eu até diria que bom que isso está acontecendo mas como não são é mesmo lamentável e não são os idosos que tem ido ver esse filme e sim os jovens mesmo.
    nossa juventude cada vez mais burra!

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  6. Pagar para ver atores de tv, dirigidos por um diretos de tv, num roteiro de programa de tv? Prefiro continuar com estou, não vendo tv nem nada nos cinema s que pareça programa de tv.

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  7. ô carlos
    seria mais facil entender se voce apontasse os tais erros, na duvida sempre pesquiso em meus livros e no google mas quanto aos filmes nacionais não há desculpas, tem varios paises por ai que superam a gente na boa, o problema do brasil é um só ,roteiros ruins, eu bem que gostaria de ver um 'renascimento' de verdade do cinema nacional

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  8. Cara Alessandro, eu concordo que se eu fosse vc deve ser um lixo! Não vi e nem pretendo!
    Mas acho que você generaliza muito quando diz que todos os filmes nacionais sao porcarias e que só por ser nacional o filme é ruim.
    Até pq, o que mais tem por aí é filme hollywoodiano porcaria. Acho que nós também temos o direito de fazer umas porcarias de vez em qdo.

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  9. não querendo me meter, mas já me mentendo, eu concordo com o alessandro.
    infelizmente nossos filmes tem péssimos roteiros. péssimos!

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  10. Alê e amigos, mesmo que o roteiro seja batido nos cinemas, vale lembrar que é um filme para assitir como passa-tempo, ñ p ser levado à sério. E em se falando de filme brasileiro, que bom q está em primeiro lugar, é coisa nossa! O primeiro lugar só faz com que façam e acreditem que o público brasileiro acredita no nosso cinema, mesmo com o pirata já vendendo o filme nas ruas e a internet disponibilizando p baixar.
    Em se tratando de atores globais: vcs preferem ver filme brasileiro com atores estrangeiros? Eu ñ!
    Não assiti esse segundo filme, só o primeiro e confesso ser engraçado.
    E estou ancioso para a chegada dos Normais 2, ainda dou muita gargalhada com o primeiro.
    PS.: Cinema é arte, independente do que façam vc pode ñ gostar do filme, mas as bilheterias indicvam q realmente é bom.
    Bem melhor que mostrar violência e corrupção.
    Resumindo: O FILME É PARA ASSITIR SEM COMPROMISSO E Ñ PARA SER LEVADO À SÉRIO. Saibamos dividir isso na hora de assitir.

    Xerão!

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  11. Lê.. acredite. O filme, apesar de besta, eh bonzinho. Risadinha facil e, finalmente, um filme brasileiro que nao fala de pobre, miseria, favela, guerra, morro e morte! Enfim... o povo quer saber de vida e, disso, o filme dá e sobre. Fora, claro, as performances de Gloria Pires e Tony Ramos que são impagáveis.

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  12. Alessandro, eu vi o primeiro na tv a cabo-quando eu tinha- e o roteiro era previsível como uma novela, com personagens estereotipados,aquela cãmera "televisiva", ou seja muito close e cãmera parada mostrando os atores da cintura para cima.
    E por que faz sucesso? Pelo mesmo motivo que as novelas dos últimos 10 anos fazem sucesso: é mais do mesmo, é o que as pessoas esperam ver.A inovação é superficial, tramas repetitivas-a maioria copiada do Alexandre Dumas, pai. Pegue os romances dele e você vai ver. Todos os enredos de novela estão lá. Pesquise.
    Seven: " Meu país, certo ou errado" ,é como dizer, "Minha mãe, bêbada ou sóbria" G.K.Chesterton

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  13. pelo jeito a discussão ficou BEm acalorada a respeito de qualidade técnica, roteiro, adaptação, argumento, elenco... mas creio que estamos esquecendo uma mínima parte da discussão: somos uma minoria que entende um pouco disso e/ou daquilo e não a massa que, como eu faço inúmeras vezes, querem APENAS se divertir. A massa não sabe quem é Dumas, não entende de plano americano, não precisa sair dos plots das novelas globais. Eles querem apenas se divertir e, quando temos alguma coisa diferente de favela e miséria, essa diversão é garantida e garante o primeiro lugar nas bilheterias nacionais. Acho preconceituoso e inadequado dizerem "meu país, certo ou errado", assim como "minha mãe, bêbada ou sóbria". Nós não somos Hollywood. Nós fazemos o que sabemos fazer. E estamos aprendendo aos poucos. E quem não foi assitir ainda, precisa ir e ver que a qualidade dos argumentos é fora de série, recheado de subtextos e, apesar das piadas prontas, com pitadas de sarcasmo e ironia, que fazem poucos rirem no cinema, a minoria que não faz parte da massa.

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  14. Tudo bem, talvez um dois não seja tão bom, mas dizer que existe coisa melhor? O que tem um filme nacional está na frente de outros internacionais? Que bom que, agora, alguns dão valor ao cinema nacional, e não venham me dizer que só pq são globais são manjados? Ai ai.

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  15. Menino que Voa,quer dizer então que um filme para divertir precisa ser mal filmado, e com um roteiro medíocre e previsível? A massa sabe quem é Dumas, sim, e você também, só não sabem que sabem. Quer ver? Três livros dele: os Três Mosqueteiros, O Conde de Monte Cristo, O Homem da Máscara de Ferro. Duvido que você não tenha visto nenhum deles filmado.E uma curiosidade: na sua época ele foi considerado "popularesco" E nós não estamos aprendendo. Nós sabemos fazer cinema bom e popular, sim. Mesmo com pouco dinheiro e limitações várias.O problema é que produtores e diretores acham a massa só entende enredos simplórios e piadas bobas, Será mesmo? Ou será por que à tal da massa não é ofertada um produto de qualidade melhor? Sabe o nome disso; preconceito. "Ah,o povão só vai ao cinema pra rir." E o que titio Cheterton quis dizer foi que não é por que o produto é nacional, que eu tenho que achar bom.Mande minhas lembranças aos Maninos Perdidos e à Wendy. "You can fly, you can fly, you can fly."

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  16. Carlos Saraiva: não, eu não disse que um filme, para ser divertido, precisa ser malfilmado. Outra coisa: nao subestime as pessoas. Não apenas conheço, como li e assiti as obras do Dumas. Sabe o que parece para mim? Que você não consegue suportar a idéia de que um filme com qualidades aquém das quais você considera relevantse numa produção cinematográfica chegue à primeira posição nas bilheterias brasileiras. E essa incredulidade chega a tal ponto que você não conseguiu enxergar nem mesmo os subtextos exelentes que eu enxerguei quando vi o filme. Cinema é arte para quem quer que ele seja seja. Quem enxerga cinema como uma ferramenta maravilhosa de entretenimento, e vai ver produções apenas porque quer se divertir, consegue passar por um filme "mal realizado" (como você diz) e com roteiro medíocre e previsível sem sentir seu intelecto ameaçado. A propósito: eu nunca disse que o roteiro era maravilhoso e precursor. Concordo PLENAMENTE com o Seven, quando ele diz, e eu aspeio: "as bilheterias indicam q realmente é bom".

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  17. Bem, eu fui uma das pessoas que foi ver no cinema. Não estava interessado, mas acompanhei uns amigos que foram ver. Ciente de que eu não ia ver uma obra-prima, resolvi aproveitar o filme pelo que é, e me diverti. É dispensável, mas tem seus méritos.

    Não é meu tipo de filme, mas tem quem goste. E as bilheterias mostram que não são poucas pessoas. Em "A malvada", um personagem diz

    "pode não ser seu teatro, mas pode ser o de outra pessoa".

    "Se eu fosse você 2" não é o meu cinema. Mas respeito a opinião de quem gosta.

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  18. opa peraí
    cada país tem sua cota de filmes ruins e filmes bons
    é só que no brasil eles são ruins por falta de um roteiro mais atraente, tecnologia nós temos, mas os roteiros são só violencia e crianças armadas, eu ainda curto os antigos filmes dos trapalhoes e há dois filmes da xuxa que foram muito bem feitos no passado, mas atualmente ninguem está inovando por aqui porque acha que poderá ser acusado de americanizar o cinema nacional se fizer um filme de aventura, terror ou ficção, ora , já vi até efeitos digitais em novelas , então qual é o problema?

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  19. putz, esse post deu o que falar hein... eu não entendi do que o carlos tá reclamando, mas com relação ao filme, eu acho que nós importamos muita coisa muito parecida dos EUA, a diferença é que os deles são mais bem feitos porque eles têm muito, muito mais know how nesse tipo de coisa. arte eu não acho que seja, e eu prefiro não assistir, mas quem se diverte tem mais é que ir mesmo...

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