27.6.20

CHP CULT


Me lembro do poster: dos mesmos produtores de Jurassic Park. TWISTER (1996) prometia, só se falava dos efeitos especiais (indicados ao Oscar). Representantes da sociedade protetora dos animais visitaram o estúdio, os produtores foram obrigados a provar que aquela pobre vaca voadora que aparece no filme era falsa. Criaturas digitais ainda eram uma novidade.
Esse foi o primeiro filme a ganhar um dvd. É um filme que o meu namorado adora rever (Anselmo, o nome dele é Anselmo, quem escreve no blog é o Alessandro, chega de confusão por aqui). Foi anunciado há alguns dias que Twister vai ganhar um remake e isso me preocupou. Nos anos 1990, quando esses efeitos eram caros e raros, os filmes se sustentavam pela trama e pelos personagens. Hoje, os efeitos fazem uma baita sombra no filme, diminuindo a história e os personagens (só a cara do Dwayne Johnson fica visível), o cinema de ação não tá legal. Não acredito que um remake vai ter a mesma paixão do filme de 1996. Depois de ver o filme passei a curtir todos os documentários do Discovery sobre caçadores de tornados. E o Anselmo, lá do outro lado do Brasil, fazia a mesma coisa.
E por falar em remakes. Antes de Twister estrear nos cinemas, pintou um filme, feito para a televisão, chamado TORNADO, no mesmo ano, com Bruce Campbell, e com uma trama muito parecida.

Um comentário:

Gilberto disse...

Nostalgia. Esse era um dos filmes que sempre que passasse na Globo e eu estivesse a toa assistia. Nunca me cansei. Lembro de todos esses filmes de desastres sendo anunciados pela revista Herói e aí eu sempre tinha que conferir. Bons tempos que queria voltar pra eles.